Roberto Gómez Fernández fala de sua visita ao Chile para homenagem a Chespirito
No domingo (13), às 19h (hora local), ocorre a edição de 2015 da clássica festa Paris Parade, a qual percorrerá a Plaza Itália até a Plaza Bulnes, no centro de Santiago (Chile). E a grande novidade deste ano é que o desfile natalino de balões gigantes recordará Roberto Gómez Bolaños.
Junto a um Chaves de 14 metros de altura, sobre um barril transformado em balão que será manejado por 32 porta balões, lhe acompanhará seu filho, Roberto Gómez Bolaños, que falou ao portal T13.cl sobre a experiência.
Perguntado sobre o que significa para ele ser parte desta homenagem para seu pai, o filho de Chespirito confessa que “é uma emoção enorme e um grande orgulho. Cada manifestação de carinho para meu pai me faz sentir que está conosco”.
Em relação ao que o motivo a participar do evento, Fernández diz que “meu pai tinha um carinho especial com o povo do Chile. Sempre o acolheram com grande carinho… em Viña e em Santiago teve momentos espetaculares e, a mim, encanta-me a ideia de poder experimentar um pouco do que ele viveu”.
Sobre o que fará especificamente na Paris Parade 2015, o produtor conta que “somente [será] meu apoio ao evento e a presença como mais um.”
Em 28 de novembro se completou um ano da morte de Roberto Gómez Bolaños. Sobre esse ano sem seu pai, Roberto confessa que “foi um ano muito especial. Me faz muita falta, mas devo dizer que as manifestações de carinho fazem com que o pesar se transforme em uma alegria”, acrescentando que “o tenho presente todos os dias e seguirá sendo meu guia, como sempre foi”.
E o que ele mais sente falta de seu pai? Gómez Fernández declara que “conversar com ele era uma delícia… seu bom humor e seus conselhos eram uma joia incalculável”, enfatizando que “sinto falta de sua sabedoria cotidiana”.
Roberto Gómez Fernández é um reconhecido produtor no México e relata que “agora estou produzindo uma série que se chama ‘El Hotel de los Secretos’, um projeto muito ambicioso. É uma história que combina melodrama com thriller e suspense em uma grande produção”.
Mas, além disso, fala de algo muito especial para os fãs do trabalho de seu pai: “por outro lado seguimos com a produção do Chapolin Colorado Animado. A resposta das pessoas tem sido maravilhosa… e adiante virão outros projetos da obra de meu pai”.
Discuta esse assunto com outros fãs no tópico no Fórum Chaves!
Texto: T13.cl, traduzido por Antonio Felipe
Deixe uma resposta