Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios

Morre o dublador e diretor de dublagem José Parisi Jr.

Morreu na tarde desta segunda-feira (27), em São Paulo, o ator, dublador e diretor de dublagem José Parisi Jr. Ele estava internado desde julho na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Incor (Instituto do Coração). Ele trabalhou na direção e dublagem da série “Chespirito”, na década de 1990.

Um dos nomes mais conhecidos da dublagem paulista, Parisi sofreu um infarto há 40 dias e foi levado ao centro médico. Durante a internação, descobriu um câncer no pulmão em estágio avançado. Há uma semana, a mulher do ator, Adriana de Barros, recebeu a informação de que o estado de saúde do companheiro era irreversível.

Nos últimos dias, Parisi teve sua medicação suspensa e recebia injeções de morfina para suportar a dor. Na última terça, ele fez 65 anos. O ator deixa um filho, Arthur, que nesta terça completará 8 meses.

Parisi seguiu os passos do pai, José Parisi (1917-1992), acompanhando os trabalhos dele na AIC. Em 1991, abriu seu próprio estúdio de dublagem, Parisi Vídeo, que recebeu obras como “Pokémon”, “InuYasha” e “Yu-Gi-Oh”.

Além disso, a Parisi também dublou episódios inéditos do Programa Chespirito na década de 1990, à época exibidos pela CNT. Esses capítulos, no entanto, nunca foram ao ar, pois a Televisa decidiu encerrar o contrato com a emissora, após uma greve de dubladores, segundo contou Parisi em entrevista ao site ohaYO!

Além de dirigir os episódios, Parisi fez a voz do Godinez – personagem que ele acabou interpretando ao acaso.

“Ninguém sabia me falar quem fazia ele na BKS, o estúdio não estava disposto a me ajudar. Então fui atrás do dublador original do personagem, mas ninguém sabia dele e quando eu encontrei um contato, ele nunca me atendia. Então no final, cheguei no dia da entrega do material e sem muita alternativa eu mesmo dublei.

Foi algo que aconteceu totalmente ao acaso, eu não planejei dublar o personagem, ocorreu por falta de opção mesmo. Mas disseram que o resultado ficou bom (risos)”, disse.

Com informações de UOL e ohaYO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *