Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios

Morre Graciela Fernández, primeira esposa de Chespirito

Com seu único filho homem, Roberto Gómez Fernández (foto: arquivo pessoal)

Morreu nesta segunda-feira Graciela Fernández, primeira esposa de Roberto Gómez Bolaños e mãe dos seis filhos de Chespirito, Paulina, Graciela, Marcela, Teresa, Cecília e Roberto.

Roberto e Graciela se conheceram em 1951, quando ele tinha 22 anos e ela, a ponto de completar quinze. Bolaños só veio a saber da diferença de idade entre eles quando já estavam namorando. “Tudo aconteceu casualmente, já que pouco tempo depois de nos conhecermos, convidei-a para sair comigo, mas ela deixou de lado. Ao perceber que eu encolhia os ombros em um gesto de resignação, Graciela me disse: ‘A esperança é a última que morre'”.

Bolaños voltou a insistir semanas depois e Graciela estava novamente a ponto de rejeitá-lo. Mas naquele momento, passava por ali La Cucus, primeira namorada do escritor. Isso levou Graciela a mudar de opinião e a responder com uma afirmação. Os dois se casaram em 1956. A cerimônia foi muito simples e a lua de mel ocorreu em Acapulco. Em 1957, nascia a primeira filha do casal: Graciela Emília. Depois, vieram Cecília, Teresa, Marcela, Roberto e Paulina.

No final da década de 1970, Chespirito se separou de Graciela para viver um relacionamento com Florinda Meza. No entanto, os dois só se divorciaram em 2004, para que Bolaños pudesse casar com a intérprete da Dona Florinda.

Graciela vivia na Cidade do México e tinha 77 anos. Não foi informada a causa de seu falecimento.

Discuta este assunto com outros fãs no tópico no Fórum Chaves!

Texto: Antonio Felipe, com informações do livro Chaves – A História Oficial Ilustrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *