Memória CH: Após protestos, Governo da Venezuela manda emissora mudar horário do Chaves (1978)
O Blog do Fórum Chaves começa a partir de hoje uma série de postagens para recuperar a história das séries de Chespirito no Brasil e na América Latina, bem como trazer a público fatos que os fãs pouco conhecem ou até mesmo informações inéditas, resgatadas em acervos jornalísticos.
Para começar, você sabia que uma emissora de TV da Venezuela foi obrigada pelo governo a mudar o horário de Chaves? Confira:
Mudam horário de “Chaves” ante pressão infantil
CARACAS (UPI) – Uma forte pressão infantil e jornalística obrigou ontem ao governo a ordenar a uma emissora de televisão a mudança de horário do programa cômico mexicano “Chaves”, cujo ator principal é Roberto Gómez Bolaños.
O programa, um dos mais exitosos na televisão venezuela nos últimos anos, é retirado temporariamente do ar quando as estatísticas demonstram que a sintonia do canal 2 está alta.
No entanto nas últimas semanas parece que os executivos da emissora viram baixar a audiência da sintonia, motivo pelo qual incluíram novamente a “Chaves”, porém no horário das nove da noite.
Os protestos infantis foram intermináveis e delas se fez eco a imprensa para uma campanha que incluiu reportagens, cartas e chamadas telefônicas ao canal.
Os protestos pareceram chegar aos ouvidos governamentais e ontem o Ministério das Comunicações ordenou ao canal a mudança de horário.
Publicado por El Siglo de Torreón, em 18 de fevereiro de 1978.
Discuta este assunto com outros fãs no tópico no Fórum Chaves!
Texto e pesquisa: Antonio Felipe
Deixe uma resposta