Maria Antonieta de las Nieves sonha que Chiquinha vire personagem da Disney
Depois de ter trabalhando para Disney dando voz ao personagem de Vanellope von Schweetz na edição em espanhol de Detona Ralph, Maria Antonieta de las Nieves sonha com que seu personagem que a fez famosa, a Chiquinha, protagonize sua própria série animada nos mesmos estúdios de Mickey Mouse.
“Talvez Disney, agora que vê que o fiz tão bem, me disse: ‘que tal se fizermos desenhos da Chiquinha?”, disse a atriz mexicana nesta semana em uma entrevista telefônica desde Los Angeles, onde se encontrava promovendo o lançamento nos Estados Unidos de Detona Ralph em DVD.
O longa animado indicado ao Oscar fala de um vilão de videogame que busca converter-se em herói e assim ganhar a aceitação dos demais. Em sua tentativa de desprender-se de sua malvada imagem, topa com Vanellope, uma menina travessa que vive no mundo de um jogo de fases cheio de doces, do que sonha em converter-se na piloto número um.
Ainda que não tenha havido nenhuma aproximação oficial por parte de Disney – pois “não creio ser tão importante”, disse De Las Nieves – a atriz detalhou que Rich Moore, o diretor do filme, “roubou” alguns elementos da Chiquinha.
“Ele me assegurou que muitas das coisas que Vanellope faz ele roubou um pouco da Chiquinha, porque queria um personagem assim de maravilhoso”, contou a atriz.
De Las Nieves segue encarnando o popular personagem de Chaves, que se gravou entre os anos 70 e 90 e segue se transmitindo ao redor da América Latina e Estados Unidos, quatro décadas após sua estreia na Televisa.
Todavia o apresenta [a Chiquinha] em shows de circo e outros eventos. Por isso, fantasia com a ideia de que Moore desenvolva uma série animada para essa menina de choro estridente e óculos, que assegura que poderia conviver com outros personagens de Disney.
“Deus queira que esse grande homem, um rapaz jovem, diga: ‘por que não fazer uma série de televisão (animada) com a Chiquinha e seus amigos (da vizinhança)? Outros amigos, é claro, ou até com os mesmos personagens de Disney. A Chiquinha pode dialogar (com eles), pois é um personagem mágico que perfeitamente pode entrar de amiga de Vanellope, introduzir-se em um conto como esse, em uma história de doces, caramelos, jogos”, expressou.
E destacou que o personagem se mantém na vanguarda através de www.lachilindrina.com . “Já está no mundo virtual, já entra nos videogames, tem sua página e acesso à internet”.
Lamentou que a Chiquinha, cujos direitos mantém após uma batalha legal com o criador do Chaves, Roberto Gómez Bolaños, tenha sido descartada para a versão animada da série, que estreou em 2006 e derivou em um videogame homônimo para Wii.
“A Chiquinha queria ser parte da vizinhança do Chaves quando o fizeram animada e desgraçadamente me deixaram plantada e ademais disseram o contrário, que eu não queria participar e estive esperando por um ano esse projeto, me decepcionei muitíssimo”, disse De las Nieves. “Encantaria-me que fizessem um jogo da Chiquinha, ela é suficientemente inteligente, estrelar e capaz de estar em um videogame. Sei que agorinha seria um grande êxito“, acrescentou.
Discuta este assunto com outros fãs no tópico no Fórum Chaves!
Texto: El Universal, traduzido por Antonio Felipe
[…] no Blog do Fórum Chaves. Clique aqui para ler. Foto: Univision. Share this:TwitterFacebookCurtir isso:Curtir […]