Humor com respeito e ternura, a chave do sucesso de Chespirito, diz Roberto Gómez Fernández
A ternura foi a chave por trás dos personagens de Chespirito. Assim acredita Roberto Gómez Fernández, filho do escritor, ator e humorista, cujo programa de televisão mais conhecido, Chaves, é repetido há décadas na América Latina.
“Quando há ternura no meio, creio que é a ferramenta mais forte para gerar audiência”, disse Gómez Fernández em uma entrevista para CNN en Español.
O executivo sinalizou que a diferença a respeito dos programas humorísticos produzidos na atualidade é fazer televisão “sana”, diferença que explica o porquê dos programas de Chespirito terem marcado gerações e serem acolhidos por todo tipo de público.
A filosofia de Roberto Gómez Bolaños era fazer televisão “sempre com todo o respeito possível a quem poderia estar sentado (frente à televisão). Desde um avô e até um menino de quatro anos, e que não lhe machucasse. Esse era sempre seu filtro”, disse Fernández à CNN en Español.
À margem dos rumores que surgem ocasionalmente, principalmente através do Twitter, sobre a saúde de Chespirito, o criador de personagens como Chapolin Colorado atualmente vive em Cancún, onde passa o tempo lendo e escrevendo, afirma seu filho.
De todas as histórias que criou, a Roberto Gómez Bolaños lhe agradou mais ser Chompiras, que “é a personalidade que ele mais gostaria de ter, que é alguém descontraído, que não se preocupa com a vida”, assegurou Fernández, que disse que seu pai deseja ser lembrado como “um homem bom”.
Discuta este assunto com outros fãs no tópico no Fórum Chaves!
Texto: CNN en Español.
Deixe uma resposta