Foto falsa da turma do Chaves com Pablo Escobar repercute nas redes sociais
Uma fotografia em que aparece parte do elenco de Chaves, supostamente junto ao narcotraficante colombiano Pablo Escobar, começou a circular nas redes sociais, semeando dúvidas sobre os vínculos que Chespirito e seus companheiros poderiam ter tido com o líder do Cartel de Medellín.
A suposta história por trás da imagem é que o grupo de atores mexicanos viajou até a Colômbia em um avião privado para participar da festa de aniversário de Manuela Escobar, filha do traficante. No entanto, a foto é falsa. A imagem original, que circula desde 2011 na internet, foi manipulada, de forma que o rosto de Escobar foi incluído para enganar as pessoas.
De acordo com Edgar Vivar, em entrevista à Rádio Fórmula, o homem na foto original era o trompetista que acompanhava o elenco nas turnês pela América Latina.
Confira a foto original:
Apesar disso, desde 2007 circula uma versão de que o elenco de Chespirito fez uma apresentação especial para Gilberto Rodríguez Orejuela, líder do cartel de Cali em 1992. A informação foi dada pelo filho de Gilberto, Fernando Rodríguez, em seu livro El Hijo del Ajedrecista. Integrantes do elenco sempre negaram o que foi dito por Rodríguez.
Discuta este assunto com outros fãs no tópico no Fórum Chaves!
Texto: Antonio Felipe, com informações de Terra México.
Os invejosos sempre tentam destruir os que fazem sucesso, inventando qualquer coisa para isso, mas eles nunca conseguirão. Quem é fã de verdade nunca acreditará em boatos. Me dá muita raiva quando alguém tenta suja o nome dos meus ídolos. Eles são os melhores e sempre serão não importa o que digam.
[…] no Portal do Fórum Chaves. Clique aqui para ler. Imagens retiradas deste […]