Filho de Chespirito nega que Maria Antonieta de las Nieves tenha vencido disputa judicial pela Chiquinha
Ainda que Maria Antonieta de las Nieves tenha afirmado a meios peruanos que ganhou de Televisa e Roberto Gómez Bolaños “Chespirito” a disputa judicial pela autoria da Chiquinha, o filho do comediante negou que isto seja verdade.
Roberto Gómez Fernández afirmou em entrevista que o processo legal continua e que não houve uma sentença definitiva.
“Não é um tema que gostamos de falar publicamente, preferimos falar de coisas festivas, porém não houve nenhuma notificação em nenhum sentido, os advogados estão vendo isso. Não há nenhuma resolução recente em nenhum sentido”, expressou Gómez Fernández.
O também produtor externou que a disputa pelo personagem da Chiquinha não é um assunto que sua família gosta de abordar. Inclusive assegurou que seu pai fica triste a cada vez que o sacam em alguma conversação, ou existe algum burburinho em torno dele.
“Nós temos guardado o caso há vários anos porque a meu pai o processo lhe dói. Cada vez que surge este tema, não se põe de muito bom humor, há vários anos que o deixamos em paz”, disse Gómez Fernández.
O filho de Chespirito também lamentou as ações que em seu momento realizou De las Nieves para registrar o personagem como seu. “Maria Antonieta segue se apresentando como Chiquinha sem nenhum problema, é uma decisão que tomou há muitos anos, desde que, às escondidas, registrou o personagem por um descuido administrativo. Ela tomou a decisão de fazer o roubo em sua forma de conduzir-se, e é por isso que simplesmente não a consideramos para projetos, por enquanto”, disse Gómez Fernández.
Nesta semana, De las Nieves afirmou em Lima, Peru, onde apresenta seu show, que recebeu a decisão em seu favor após 12 anos de litígio com a cadeia televisiva e Gómez Bolaños.
“Vocês têm o privilégio de saber que ganhei o pleito contra Televisa e Chespirito. A Chiquinha é minha e ninguém pode tirá-la de mim”, disse De las Nieves em uma entrevista coletiva. Nesse mesmo evento, De las Nieves descartou reconciliar-se com Gómez Bolaños, com quem trabalhou durante anos.
Gente! buscou o advogado de Maria Antonieta de las Nieves para conhecer sua versão, porém comentou que no momento não podia falar a respeito do caso, que segue em litígio.
Discuta este assunto com outros fãs no tópico no Fórum Chaves!
Texto: Agencia Reforma, traduzido por Antonio Felipe
Deixe uma resposta