Chaves é mencionado na versão para o Brasil de Capitão América 2
O seriado Chaves é mencionado na versão para o Brasil do filme Capitão América 2 – O Soldado Invernal, que estreou na última quinta-feira (10) nos cinemas brasileiros.
A cena em que a série é citada acontece nos primeiros minutos do filme. O Capitão América é descongelado e volta ao mundo nos dias atuais. Em um caderninho, ele tem anotadas as coisas que perdeu durante esse período. Entre elas, está o seriado Chaves. Além da série, também são citados na versão brasileira o piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, a apresentadora Xuxa, a banda Mamonas Assassinas e o ator Wagner Moura (Tropa de Elite). A lista segue com outros itens que são padrão.
As listas foram personalizadas para os principais mercados em que o filme é exibido. Na versão americana, por exemplo, aparecem Steve Jobs (criador da Apple) e a série I Love Lucy. Na versão para a América Latina, aparecem a cantora Shakira e a “mão de Deus” de Maradona, gol histórico do atacante argentino contra a Inglaterra, na Copa do Mundo de 1986. Curiosamente, Chaves não aparece na lista latina.
No Brasil, a escolha das citações foi feita pelo público, através de enquete realizada no portal UOL. Chaves foi o escolhido por 65,5% dos votantes, na categoria “Programas de TV”. A série mexicana concorreu com o humorístico Sai de Baixo, as novelas Vale Tudo, Pantanal e a minissérie Anos Dourados.
Confira as versões em outros países aqui.
Discuta este assunto com outros fãs no tópico no Fórum Chaves!
Texto: Antonio Felipe, com informações de Action e Comics.
Deixe uma resposta