Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios

Chapolin Animado estreia domingo na TV mexicana

Foto: Juan Carlos Reyes/El Universal

Foto: Juan Carlos Reyes/El Universal

É tonto, mas o que salva o Chapolin Colorado, de acordo com Roberto Gómez Fernández, é que ele tem algo muito importante: um coração como escudo.

Para o filho de Chespirito, esse é o ensinamento que o personagem deixará às crianças que assistirem à série animada a partir desse domingo, 26 de julho, no Canal 2 da Televisa, no México.

Durante a apresentação do desenho esta terça-feira no Centro Cultura Indianilla, Maca Rotter, diretora geral da Televisa Consumer Products, destacou que o conteúdo chega à televisão após 18 meses de trabalho, que resultou em 48 episódios de onze minutos.

“É nosso heroi mexicano, esta é a história que contamos com tanto orgulho… é nossa bandeira de representação – com todo respeito à bandeira mexicana – mas finalmente Roberto Gómez Bolaños e seus personagens sempre foram quem nos abriu as portas das fronteiras”, sinalizou.

A diretora qualificou ao Chapolin como a obra prima de Roberto Gómez Bolaños e com quem mais se identificava. “É esse que se parece tanto com ele e que sem dúvida é o mais divertido”. A série será exibida aos domingos, logo após o programa do apresentador Chabelo, às 10 da manhã (hora do México).

“Sem dúvida o Chaves nos deu um bom terreno para poder chegar com mais confiança e abertura com o Chapolin Colorado”.

Por outro lado, Roberto, também diretor da série, ressaltou o feito de que um trabalho mexicano de animação chegue à TV e não deva nada a outros desenhos.

“O processo de produção da animação é muito mais complicado que o de uma telenovela, agora fica mais fácil pensar em fazer uma novela comparado com o que significa uma série animada, é um projeto especial para nós”.

Ele atribuiu a curta duração dos episódios ao consumo das crianças atualmente. Para completar a meia hora no ar se ajustarão vários capítulos. Às sextas, haverá uma reprise às 14h no Canal 5.

“Para meu pai, o Chapolin foi o personagem que lhe abriu caminho na América Latina e no resto do mundo de língua espanhola, pois foi o primeiro programa que a Televisa exportou. Em um momento as pessoas não acreditavam que se pudesse vender um programa do México no exterior. Então, no começo dos anos 1970, insistiram que o Chapolin poderia ser um produto interessante e aí começou a história. Antes das novelas, o que se vendeu primeiro foi ele [Chapolin]”.

Chapolin em Cannes

Maca Rotter sinalizou que o êxito do Chapolin e de Bolaños em geral é maior no Brasil do que em outros países. Por isso, estão iniciando o processo de dublagem ao português. Ainda que não tenha ido à Europa, ela afirmou que em outubro o Chapolin será apresentado na Mipcom, em Cannes, na França.

“Para ver como entra em outros países, eu tenho muita fé no conteúdo e vamos apresentá-lo em inglês, porque a ideia é entrar em território onde o Chapolin nunca entrou. Não necessariamente temos que contar uma história de um personagem que no México foi muito exitoso há 40 anos, não importa. Acreditamos que o conteúdo é suiciente poderoso e as bases com que foi criado são suficientemente fortes para poder se apresentar por si só”, disse Maca.

“Creio que o Chapolin tem força para transcender essas fronteiras”, concluiu. Agora, estão trabalho na segunda temporada da série, que terá 30 episódios.

Discuta esse assunto com outros fãs no tópico no Fórum Chaves!

Texto: El Universal, traduzido por Antonio Felipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *