Pópis
Intérprete: Florinda Meza.
Dubladora: Marta Volpiani.
Caracterização: É uma menina penteada com dois coques sobre ambas as orelhas, os quais levam laços. É uma menina fanha, adiantada para sua idade de 8 anos e com maquiagem natural.
Vestuário: Vestido rosa mexicano com gola verde vivo e bolsos de parte também verdes, as meias são brancas e vão dobradas, e finalmente usa sapatos pretos de cadarços.
Acessórios: Uma boneca que se chama “Serafina” (mais que uma boneca, ela inspira o instinto maternal de Pópis).
Personalidade: Pópis é uma menina boba, vaidosa e feminina, ingênua, que vive cuidando de sua presença física (não brinca para não sujar a sua roupa). Carrega sempre consigo sua boneca “Serafina” a que trata e zela quase como uma filha: fala com ela, dá palmadas e até pede conselhos. E também a usa para colar respostas dos exames da escola…
Além de “boba”, é egoísta e nunca quer compartilhar seus deliciosos pirulitos de caramelo que anda exibindo por aí (mesmo que faça despejar litros de baba do faminto Chaves). Sua ingenuidade e sua inocência são seus pontos débeis que levam a perder seus pirulitos, seus livros de animais ou qualquer coisa que ela tenha em posse, já que a Chiquinha sempre tem alguma artimanha para tomá-los; e Pópis lhe dará até agradecimentos sem desconfiar da trama.
Bordões: “Conta tudo pra sua mãe!”, “Mas eu vou te acusar!”
Texto: Victor235