Fórum Portal Vídeos Guia de Episódios

A Guerra de Secessão (paródia)

parodia-guerraAparece nos episódios: A Guerra de Secessão/O Mão Negra (1974)A Guerra de Secessão (1977), ambos do Chapolin.

O que foi: A Guerra de Secessão, também conhecida por Guerra Civil Americana, foi um conflito que ocorreu nos Estados Unidos, entre os anos de 1861 e 1865. Vários estados escravistas do sul americano declararam sua secessão, ou seja, se separaram, formando os Estados Confederados da América. Os estados que não se rebelaram eram a “União”, ou os do Norte. Depois de quatro anos de conflito, que deixaram mais de 600 mil soldados mortos, a Confederação entrou em colapso, sendo então derrotada. A escravidão nos Estados Unidos foi abolida – embora os direitos civis aos negros demorassem quase um século para serem plenamente estabelecidos em alguns estados.

A paródia: Nos episódios, Chespirito interpreta Chespir, um soldado sulista que finge ter sido ferido em batalha, mas que não foi para a guerra. Ele é mandado para o fuzilamento e decide se disfarçar de escravo para escapar da morte.

A paródia dentro da paródia: No episódio de 1974, a caracterização de Chespirito, bem como sua entrada em cena, já como escravo, lembra muito Al Jolson, ator do filme O Cantor de Jazz, de 1927. Neste filme, Jolson interpreta um cantor que se pinta de negro para se apresentar e cantar jazz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *