Chaves e Chapolin estão recebendo nova dublagem

Serão redublados os mesmos episódios que foram dublados na Som de Vera Cruz

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chavito.M
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo.
Curtiu: 231 vezes
Curtiram: 1043 vezes

SBT e Televisa preparam novidade sobre CH

Mensagem por Chavito.M » 28 Jan 2025, 18:08

Será que o Vini vai dublar mesmo? O próprio já disse que se arrepende de ter feito o Quico em 2012...

No final, é mais provável que seja algum dublador carioca no Carlos que nunca o tenha feito.
Posso ficar sumido por motivos de saúde mental, mas vou tentar participar quando puder :yes:

• Dono de um canal no YouTube desde 2022
(https://youtube.com/@chavito2022?si=kU7ePc3lsrqE0eNY).
Aspirante à jornalista e escritor.
Fandublador.
Desenhista.
Co-apresentador de um podcast sobre CH
(https://youtube.com/@polegacast?si=PHDC-FoGzzS8GQYo)

• Webmaster de um blog sobre dublagem.
(http://mundodublagembrasil.blogspot.com/2024/10/coluna-1-apresentacao.html).

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 109 vezes
Curtiram: 230 vezes

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 28 Jan 2025, 18:16

Chavito.M escreveu:
28 Jan 2025, 18:08
Será que o Vini vai dublar mesmo? O próprio já disse que se arrepende de ter feito o Quico em 2012...

No final, é mais provável que seja algum dublador carioca no Carlos que nunca o tenha feito.
se arrepende até oferecerem alguns milhares de dinheiros pra ele (que eu n julgo, faria o mesmo)
Imagem

Corpo do Benito
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 18 vezes
Curtiram: 245 vezes

Mensagem por Corpo do Benito » 28 Jan 2025, 18:35

Corpo do Benito escreveu:
27 Jan 2025, 19:25
Considerando que as últimas novidades de Chaves no SBT foram tenebrosas (da dublagem Rio Sound à remasterização com filtro de vela derretida por IA), não espero por coisa melhor.
Ora, ora, e não é que vai vir dublagem Rio Sound? :wacko:
Se mantiver os responsáveis pela dublagem de 2012, nem se ressuscitarem Marcelo Gastaldi a dublagem irá prestar.
Esses usuários curtiram o post de Corpo do Benito (total: 1):
SpyonHead

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6019 vezes
Curtiram: 3447 vezes

Mensagem por E.R » 28 Jan 2025, 18:37

Se o Nelson cobrasse o valor de mercado que qualquer dublador cobra, o SBT convidaria ele para tudo. Mas como ele acredita que merece receber mais por causa do sucesso do personagem Quico, o SBT tem essa filosofia de não escalar ele para dublar mais os produtos na emissora.

Como fã, obviamente que queria que ele dublasse tudo. Sempre achei ele um dos melhores dubladores do país. E em CH, depois do Marcelo Gastaldi, sempre achei o Nelson o melhor dublador.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 3):
cyber RevolvinhoSpyonHeadViniCuca
Imagem
Imagem
Imagem

matheus153854
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 388 vezes
Curtiram: 701 vezes

Mensagem por matheus153854 » 28 Jan 2025, 18:58

Red escreveu:
28 Jan 2025, 17:40
Quando vão abrir o tópico do bolão: "Quem o Berriel vai homenagear nessa nova dublagem?"
O Duio Botta :]

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 6449 vezes
Curtiram: 1779 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 28 Jan 2025, 19:00

Berriel e Balete não vão participar dessa dub, a tele-guia vai arrumar outros tradutores
Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem

NADA! :garg:

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 6449 vezes
Curtiram: 1779 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 28 Jan 2025, 19:03

Imagem
Imagem

NADA! :garg:

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Curtiu: 373 vezes
Curtiram: 1515 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 28 Jan 2025, 19:03

João :P escreveu:
28 Jan 2025, 18:16
Chavito.M escreveu:
28 Jan 2025, 18:08

se arrepende até oferecerem alguns milhares de dinheiros pra ele (que eu n julgo, faria o mesmo)
que milhares cara, cache da rio sound é tipo 1 espetinho com farofa e olhe la
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 2):
cyber RevolvinhoSargento Refúgio
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

SpyonHead
Membro
Membro
Curtiu: 450 vezes
Curtiram: 53 vezes

Mensagem por SpyonHead » 28 Jan 2025, 19:04

Eu sei que o SBT sempre foi campeão no aspecto cagar tudo, mesmo com o Sílvio Santos vivo. Mas acho que ele nunca fez isso sucessivamente e de forma tão precisa como fez nos últimos 3 ou 4 meses.
Esses usuários curtiram o post de SpyonHead (total: 2):
cyber RevolvinhoSargento Refúgio
Apocalipse 3:20 - "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo."

cyber Revolvinho
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 5300 vezes
Curtiram: 849 vezes

Mensagem por cyber Revolvinho » 28 Jan 2025, 19:06

SpyonHead escreveu:
28 Jan 2025, 19:04
Eu sei que o SBT sempre foi campeão no aspecto cagar tudo, mesmo com o Sílvio Santos vivo. Mas acho que ele nunca fez isso sucessivamente e de forma tão precisa como fez nos últimos 3 ou 4 meses.
Acho que é a falta do patrão, o que me deixa com mais medo ainda...
Esses usuários curtiram o post de cyber Revolvinho (total: 1):
SpyonHead
Imagem

Marcelo J.
Membro
Membro
Curtiu: 94 vezes
Curtiram: 975 vezes

Mensagem por Marcelo J. » 28 Jan 2025, 19:07

O que custa pra eles darem uma varredura nos arquivos e pegar todos os episódios para irem ao ar? Visto que a gente já sabe que eles tem episódios inéditos e perdidos com dublagem Maga, ainda insistem em ser burros pra bancar uma coisa dessas. Seria muito mais vantajoso tanto para emissora quanto para nós.

Emissora burra do caralho. :duh:
Esses usuários curtiram o post de Marcelo J. (total: 3):
cyber RevolvinhoSargento RefúgioJBzin

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6019 vezes
Curtiram: 3447 vezes

Mensagem por E.R » 28 Jan 2025, 19:22

E tem mais um detalhe que ninguém falou.

Se a Televisa está mandando dublar os episódios que a Globo mandou dublar para o Multishow, pode ser que a Televisa queira vender esses episódios para outro serviço de streaming (que não será o Globoplay), pode acontecer nesse ano que esses episódios sejam vendidos para uma Amazon Prime Video ou outro serviço de streaming (Max, Neflix, Disney+ ou outro).

Também não podemos descartar que a Televisa volte com aquela palhaçada de ter o próprio serviço de streaming aqui no Brasil (espero que não).

A maioria das pessoas tá falando só do SBT, mas como falaram, foi a Televisa que teve a ideia de fazer a dublagem desses episódios.

Se CH chegar no Max ou no Prime Video ainda nesse ano, seria bem interessante.
Esses usuários curtiram o post de E.R (total: 5):
Pavicyber RevolvinhoSargento RefúgioBruchaLiaEpisódio Perdido Mundial
Imagem
Imagem
Imagem

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1487 vezes
Curtiram: 847 vezes

Mensagem por Pavi » 28 Jan 2025, 19:24

João :P escreveu:
28 Jan 2025, 11:18
Ser dublador de CH é muito bom, não precisa nem ter conteúdo novo pra dublar os episódios umas mil vezes lkkkk :rindo:
Sim!, se o MAGA tivesse dublado tudo em CH e o SBT não tivesse com a frescura de episódios semelhantes, isso não seria possível.
Chaveco Brasileiro escreveu:
28 Jan 2025, 11:58
Pessimismo falou alto nesse tópico. Nem saiu nada e já estao criticando.
Não tiro a razão deles, pois é dinheiro e tempo jogado fora nisso.
BOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu:
28 Jan 2025, 12:07
Sargento Refúgio escreveu:
28 Jan 2025, 12:03
Fly escreveu:
28 Jan 2025, 12:01
Eu adoraria Gesteira no Professor Girafales

Yuri Calandrino no Godines
Acho que o Gesteira combinaria muito no Professor, mas no Rubén "de cara limpa" eu tenho minhas dúvidas. E o Mauro Ramos é o contrário, muito bom nos outros personagens do Rubén, mas não combinou no Professor...
eu acho que deviam chamar o bolsonaro pra dublar o professor girafales

elaboraçao:
Nos últimos anos, o mercado de dublagem no Brasil passou por uma transformação significativa. Com a crescente busca por nostalgia e inovação no entretenimento, a nova dublagem do clássico seriado Chaves, promovida pela Rio Sound em 2025, apresenta uma oportunidade singular para reimaginar os personagens icônicos que marcaram gerações. Neste contexto, a ideia de escalar Jair Bolsonaro como dublador do Professor Girafales é não apenas ousada, mas também estrategicamente genial, considerando fatores culturais, sociais e mercadológicos.

1. A Voz como Ferramenta de Identidade
Jair Bolsonaro, enquanto figura pública, possui uma voz inconfundível. Seu tom grave e pausado, combinado com a entonação característica, ressoa imediatamente com milhões de brasileiros. O Professor Girafales, por sua vez, é um personagem que carrega uma presença imponente e respeitável. Essa sinergia vocal seria capaz de trazer um frescor surpreendente ao personagem, destacando sua autoridade de forma única e memorável. A voz de Bolsonaro pode, paradoxalmente, ampliar o humor intrínseco do personagem ao criar um contraste inesperado entre a gravidade da entonação e os momentos cômicos do roteiro.

2. Apelo Nostálgico e Cultural
Bolsonaro, como ex-presidente e uma das figuras mais polarizadoras da história recente do Brasil, carrega consigo uma simbologia que transcende o campo político. Ele representa, para muitos, um elo com a história contemporânea do país, o que se alinha perfeitamente à proposta nostálgica de reviver Chaves. A escolha dele para dublar um personagem como o Professor Girafales, que sempre manteve uma postura educada e polida, oferece um contraste irônico e instigante que certamente chamará atenção.

Ademais, o humor de Chaves é marcado por sua simplicidade e por brincadeiras que atravessam gerações. Incorporar um elemento de atualidade ao elenco, através da participação de Bolsonaro, cria uma ponte entre o passado e o presente, reforçando a relevância do seriado em 2025.

3. Impacto Mercadológico
A inclusão de Jair Bolsonaro no elenco de dublagem geraria uma onda de interesse sem precedentes. Independentemente das opiniões sobre ele, sua participação atrairia tanto apoiadores quanto críticos, garantindo um nível de engajamento raramente visto em projetos de dublagem. Plataformas de streaming, redes sociais e veículos de imprensa discutiriam incessantemente a decisão, transformando o lançamento da nova dublagem em um evento midiático nacional.

Além disso, as campanhas publicitárias poderiam explorar essa decisão de maneira criativa, promovendo debates e curiosidades sobre como Bolsonaro abordaria o papel de Professor Girafales. O impacto econômico seria significativo, ampliando o alcance da série e gerando receita adicional através de licenciamento, produtos temáticos e eventos promocionais.

4. Um Exemplo de Redenção Pública
A dublagem de Chaves pode ser vista como uma oportunidade única para Bolsonaro reconectar-se com o público em um contexto apolítico e descontraído. Ao dublar um personagem como o Professor Girafales, ele teria a chance de mostrar um lado mais leve e acessível, contribuindo para suavizar sua imagem diante de parte da população que o enxerga como uma figura polarizadora. Essa humanização poderia funcionar como uma forma de reconciliação, permitindo que ele se reinvente perante o público brasileiro.

5. Reações do Público e o Elemento Surpresa
Embora a escolha de Bolsonaro como dublador de Girafales possa gerar controvérsias, é justamente essa polarização que a torna uma estratégia brilhante. Em tempos de sobrecarga de informações e disputas por atenção, projetos que desafiam expectativas têm maior probabilidade de se destacar. A surpresa causada por uma decisão tão inusitada geraria debates acalorados, memes e paródias, reforçando o impacto cultural do seriado e garantindo sua relevância entre diferentes faixas etárias.

6. Contribuição à Tradição da Dublagem Brasileira
A dublagem brasileira sempre foi reconhecida por sua qualidade e por suas escolhas criativas e inesperadas. Desde vozes icônicas que marcaram animações até participações especiais de celebridades, o Brasil possui uma tradição de trazer algo único para personagens já consagrados. Escalar Bolsonaro como Girafales não apenas honraria essa tradição, como a elevaria a um novo patamar, desafiando os limites do que se espera de um projeto de dublagem.

Conclusão
A decisão de escalar Jair Bolsonaro para dublar o Professor Girafales na nova dublagem de Chaves pela Rio Sound em 2025 não é apenas uma ideia arrojada, mas uma iniciativa capaz de redefinir a maneira como o público brasileiro consome entretenimento nostálgico. Combinando uma voz marcante, um apelo cultural único e um impacto mercadológico sem precedentes, essa escolha traria nova vida a um personagem amado, conectando gerações e gerando discussões vibrantes em todo o país.

Em tempos de reinvenção e de celebração da cultura pop, é preciso ter coragem para pensar fora da caixa. E, se existe algo que o Professor Girafales nos ensinou, é que a educação – e, por que não, a criatividade – abre portas para o inesperado.
Você não está errado em postar isso, quem está errado é o responsável que te deu alta do manicômio pra publicar esse chorume. :estrelas:
O Gordo escreveu:
28 Jan 2025, 12:41
toshi escreveu:
28 Jan 2025, 12:39
"Parece que reviveram o Gastaldi"
Isso foi dito na Gábia e na RioSound. Acho que o ouvido do cidadão é que tava estragado mesmo :]
Era pra manter os fãs CH ansiosos até a estreia do material. :rolleyes:
LatinChaves escreveu:
28 Jan 2025, 13:10
Será que o Rio Sound manteve os audios isolados de tudos os dubladores do lote 2012? Isse era o motivo pra não mixar a voz de Osmiro de issos episódios na SDVC. Ao mínimo poderiam redublar ao Madruga com a voz do Seidl e trocar as trilhas. Mas não acho Ter iniciativa pra isso sequer.

Agora poderia ser que nesse lote poderiam aprarecer os perdidos mundiais que o Roberto Gomez Fernandez comentou ter encontrado ali em 2019? Por algum motivo ainda tenho esperanza de aprarecer.
Se ele realmente tivesse encontrado, já teria sido exibido depois que CH retornou do blecaute.
mateus oliveira escreveu:
28 Jan 2025, 15:36
Vão redublar porquê o multishow não enviou a dublagem vera cruz é isso?
Sim, a Globo pediu um valor acima do que realmente vale e vão preferir redublar porque sai mais barato.
Red escreveu:
28 Jan 2025, 17:40
Quando vão abrir o tópico do bolão: "Quem o Berriel vai homenagear nessa nova dublagem?"
Não vai haver homenagem, tenho certeza disso, pelo menos do que envolve a turma do CDN.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7318 vezes
Curtiram: 4048 vezes

Mensagem por Jacinto » 28 Jan 2025, 19:24

O Gordo escreveu:
28 Jan 2025, 11:50
Capaz de entrar nessa conta os episódios que o Multishow nunca recebeu com dublagem MAGA:
► Exibir Spoiler
Não, esses o SBT têm lá com dublagem MAGA, não tem porque redublarem.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 2):
E.RSargento Refúgio

matheus153854
Membro
Membro
Curtiu: 388 vezes
Curtiram: 701 vezes

Mensagem por matheus153854 » 28 Jan 2025, 19:30

Imagem
O DavidDenis (Fly) postou isso no Dublanet.
Editado pela última vez por matheus153854 em 28 Jan 2025, 19:33, em um total de 2 vezes.

Responder