Serão redublados os mesmos episódios que foram dublados na Som de Vera Cruz
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
-
El Ciudadano Agus
- Membro

- Programa CH: Chespirito
-
Curtiu:
171 vezes
-
Curtiram:
200 vezes
Mensagem
por El Ciudadano Agus » 28 Jan 2025, 16:17
RioSound novamente... Não havia nada melhor para escolher?
Sinceramente, eu preferiria ver a Televisa ou o SBT dublando o Programa Chespirito dos anos 80, mas conhecendo os dois, eles provavelmente fariam uma redublagem dos episódios dos anos 90

"Si la foto sale muy bonita son 40 pesos, ahora si sale regular le cobro 30, si sale fea le cobro 20, si sale horrorosa le cobro 10, y si sale Quico no le cobro nada" - Frase de Don Ramón en "Don Ramón, el fotógrafo" de 1974 (Frase do Seu Madruga em "Seu Madruga fotógrafo" de 1974)
· Membro do Fórum Chaves desde 22 de setembro de 2024
· Meu canal no YouTube (em espanhol):
https://www.youtube.com/@elciudadanoagus
· Artista e animador digital
· Fã de Chaves, Chapolin e Chespirito

El Ciudadano Agus
-
JoãoB
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Botafogo
-
Curtiu:
99 vezes
-
Curtiram:
532 vezes
Mensagem
por JoãoB » 28 Jan 2025, 16:20
JF CH escreveu: ↑28 Jan 2025, 15:38
mateus oliveira escreveu: ↑28 Jan 2025, 15:36
Vão redublar porquê o multishow não enviou a dublagem vera cruz é isso?
Os direitos da dublagem da VC (quem lembra?
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
) são da Globo, e não da Televisa.
Eu estava pensando nisso outro dia: para o SBT ou algum outro canal exibir os mesmos episódios inéditos que passaram no Multishow, teria que fazer uma nova dublagem porque a da Som de Vera Cruz é exclusiva da Globo.
Talvez até poderiam exibir a dublagem Som de Vera Cruz, mas teriam que pagar pelos direitos dela e talvez isso saia mais caro. Não tem como saber ao certo.
JoãoB
-
Chaveco Brasileiro
- Membro

- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Vasco
-
Curtiu:
4 vezes
-
Curtiram:
47 vezes
Mensagem
por Chaveco Brasileiro » 28 Jan 2025, 16:49
Medeirosmaníaco CH escreveu: ↑28 Jan 2025, 12:07
Chaveco Brasileiro escreveu: ↑28 Jan 2025, 11:58
Pessimismo falou alto nesse tópico. Nem saiu nada e já estao criticando.
riosound, chaveco brasileiro
riosound
RioSound evoluiu bastante, tenho certeza que o estúdio já tem conhecimento dos erros anteriores e irá corrigir.
Chaveco Brasileiro
Me Sacaron del Programa CH
-
Lu¢iano
- Membro

- Programa CH: Chapolin
-
Curtiu:
1011 vezes
-
Curtiram:
1061 vezes
Mensagem
por Lu¢iano » 28 Jan 2025, 17:03
Infelizmente somos fãs da obra que mais sofreu na mão de todas as empresas que se envolveram. Não dá pra ter esperança de que vamos ter algo melhor do que já foi feito nos últimos anos.
JF CH escreveu: ↑29 Mar 2025, 15:51
Gewhr__ escreveu: ↑29 Mar 2025, 15:31
Eu odeio DO FUNDO DA MINHA ALMA quando estou fazendo alguma coisa e sempre vem alguém ficar observando
Lu¢iano
um burro e um minhoqueiro
-
E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
6021 vezes
-
Curtiram:
3447 vezes
Mensagem
por E.R » 28 Jan 2025, 17:31
Espero que o SBT não faça a burrice de mandar dublar episódios que já existem com a dublagem MAGA (especialmente os semelhantes e ex-perdidos), eles deveriam primeiro ver todo o material que tem com a dublagem MAGA clássica (tudo o que passou no Multishow em 2018 com a dublagem MAGA e pegar esses episódios com a dublagem clássica e voltar a exibí-los na TV aberta).
Depois, aqueles episódios que realmente são inéditos, esses sim deveriam mandar dublar, aproveitando o máximo possível de dubladores clássicos, e também o Daniel Muller.
Os episódios dublados na Rio Sound na década passada, o SBT deveria tentar pegar o que foi dublado pelo saudoso Osmiro Campos, não sei se a Rio Sound ainda tem no seu acervo os loops dublados pelo Osmiro Campos, o SBT já pagou por essa dublagem, então acredito que tenha direito a usá-los.
E o Vinicius só deveria ser contratado para dublar o Quico, pois no "Chapolin" o ideal é que tentassem um acordo com o Nelson Machado, talvez ele dublando apenas os outros personagens do Carlos, ele não cobre tanto como cobraria para dublar também o Quico.
Estamos falando aqui, mas pode ser que esse material já tenha sido dublado.
E.R
-
I.A Degenerativa
- Membro

- Time de Futebol: Grêmio
-
Curtiu:
951 vezes
-
Curtiram:
840 vezes
Mensagem
por I.A Degenerativa » 28 Jan 2025, 17:33
CHarritO escreveu: ↑28 Jan 2025, 11:30
Só falta o SBT redublar os episódios com os dubladores originais direto pela IA... vindo deles, tudo pode acontecer!
Mas pra que diabos a Televisa inventa um migué dessas???
Se colocassem uma I.A por cima das vozes dos dubladores da Rio Sound seria o melhor dos mundos e a rejeição do grande público seria quase inexistente, mesmo caso eles só conseguissem os direitos da voz do Gastaldi e o resto fosse tudo "dublagem viva" a voz do protagonista é o essencial para que saia uma dublagem boa.
E conhecendo a Televisa é obvio que tentaram negociar o Lote SDVC pra distribuir pra Netflix, Amazon e Max, se assustaram com o valor que a Globo cobrou e optaram por baratearem os custos mandando redublar tudo no Estudio mais fundo de quintal que existe no Brasil.
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
I.A Degenerativa
-
SpyonHead
- Membro

- Programa CH: Chapolin
-
Curtiu:
450 vezes
-
Curtiram:
53 vezes
Mensagem
por SpyonHead » 28 Jan 2025, 17:39
Por que tanta gente tá realmente cogitando a ideia do uso de IA para parecer a voz dos dubladores já falecidos? (E pior, como algo legal

)
Apocalipse 3:20 - "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo."
SpyonHead
-
Red
- Membro

- Programa CH: Chapolin Animado
-
Curtiu:
0
-
Curtiram:
899 vezes
Mensagem
por Red » 28 Jan 2025, 17:40
Quando vão abrir o tópico do bolão: "Quem o Berriel vai homenagear nessa nova dublagem?"
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017
Red
-
Sargento Refúgio
- Membro

- Time de Futebol: Santos
-
Curtiu:
20170 vezes
-
Curtiram:
2728 vezes
Mensagem
por Sargento Refúgio » 28 Jan 2025, 17:45
John Charles Fiddy escreveu: ↑28 Jan 2025, 12:53
Finalmente vou ver um áudio dublado de Chaves com a M&E track e risas da Televisa
Trocamos In a Hurry repetida 44 vezes num mesmo episódio para essas BGMs toscas da Televisa. Nâo sei o que é pior...

- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH
Sargento Refúgio
-
E.R
- Colaborador

- Time de Futebol: Flamengo
-
Curtiu:
6021 vezes
-
Curtiram:
3447 vezes
Mensagem
por E.R » 28 Jan 2025, 17:53
Em se tratando do SBT, não podemos duvidar que voltem com "Clube do Chaves" também, já que alguns programas de "Chapolin" e "Chaves" venham com esquetes com outros personagens (Dr.Chapatin, Chompiras e Peterete). E resolvam separar os programas com essas esquetes dos programas que tenham apenas histórias de "Chaves" e de "Chapolin".
E.R
-
LatinChaves
- Membro

-
Curtiu:
37 vezes
-
Curtiram:
95 vezes
Mensagem
por LatinChaves » 28 Jan 2025, 17:54
E.R escreveu: ↑28 Jan 2025, 17:31
Espero que o SBT não faça a burrice de mandar dublar episódios que já existem com a dublagem MAGA (especialmente os semelhantes e ex-perdidos), eles deveriam primeiro ver todo o material que tem com a dublagem MAGA clássica (tudo o que passou no Multishow em 2018 com a dublagem MAGA e pegar esses episódios com a dublagem clássica e voltar a exibí-los na TV aberta).
Assim como Televisa trocou as BGMs originais de Chaves no espanhol pra não pagar residuais, pode ser que redublem o lote de 1992 pra não usar as trilhas do LP.
LatinChaves
-
- Moderador

- Programa CH: La Chicharra
-
Curtiu:
504 vezes
-
Curtiram:
4853 vezes
Mensagem
por Me Sacaron del Programa CH » 28 Jan 2025, 17:55
E.R escreveu: ↑28 Jan 2025, 17:31
E o Vinicius só deveria ser contratado para dublar o Quico, pois no "Chapolin" o ideal é que tentassem um acordo com o Nelson Machado, talvez ele dublando apenas os outros personagens do Carlos, ele não cobre tanto como cobraria para dublar também o Quico.
Pelamor né amigo
Se é pra ter acordo com o Nelson, é pra ter o Nelson nas duas séries. Não existe "acordo pro Nelson dublar Chapolin e o Vini no Chaves". O Vini só tá sendo cogitado pq ele é quem o SBT tem pro boneco pq o Nelson não quer fazer NADA pro SBT (e tá certo ele, profissional desse calibre tem que ser respeitado pelo peso que tem mesmo, e o SBT não fornece esse respeito).
Ideal ideal MESMO era nem começar esse projeto imbecil inteiro