LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS

A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10320 vezes
Curtiram: 1568 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 09 Abr 2025, 17:41

Foi realmente confirmado que a dublagem inédita "A Casa Voadora (1974)" é do Lote de 1988?
Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
Sargento Refúgio
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

LatinChaves
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 95 vezes

Mensagem por LatinChaves » 09 Abr 2025, 20:02

Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
09 Abr 2025, 17:41
Foi realmente confirmado que a dublagem inédita "A Casa Voadora (1974)" é do Lote de 1988?
Tudo parece indicar que é.
Esses usuários curtiram o post de LatinChaves (total: 2):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).Sargento Refúgio

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 388 vezes
Curtiram: 767 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 09 Abr 2025, 20:28

LatinChaves escreveu:
09 Abr 2025, 20:02
09 Abr 2025, 17:41
Tudo parece indicar que é.
Agora é descobrir com qual ep pode ter vindo. Chuto que algum inédito do início da temporada
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7333 vezes
Curtiram: 4057 vezes

Mensagem por Jacinto » 11 Abr 2025, 02:04

Algumas curiosidades para quando tiver tempo adicionar:
Em Balões (73) adicionar que aparece uma galinha no meio das gravações, na escada.
Em O cofre do pirata (76) adicionar "Participação especial de Ricardo de Pascual".
No esquete da indigestão (Chapatin/72) adicionar a participação da Patty Juarez como figurante.
Em À casa dada, não se contam os fantasmas adicionar que é a primeira aparição de Angelines na série.
Em Aventuras em Marte adicionar "Participações especiais de Arturo García Tenório e Maria Clara Zurita".
Em A fonte dos desejos (79) adicionar "Neste episódio é executada a canção-tema de "O Poderoso Chefão".
Em Uma epidemia de pintores - Parte 2 adicionar que a dublagem perdida de 1984 apareceu no site de Chespirito incompleta, em 2010.
Em O chiclete adiconar "Único episódio da temporada de 1976 que a Chiquinha não participa".
Na terceira parte da saga de Natal (79) adicionar "No Brasil, é exibido na época de Natal, pelo SBT".
Alterar o título de "Isto é malhação ou é malho?" do Chaveco, para "Isso é malhação ou é malho? Ouvindo direito a narração nota-se que na verdade o Cassiano narra "Isso":
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 3):
Episódio Perdido MundialOdorico ParaguaçuSargento Refúgio

James Revolti
Administrador
Administrador
Curtiu: 598 vezes
Curtiram: 1676 vezes

Mensagem por James Revolti » 11 Abr 2025, 02:10

Neuvillette escreveu:
05 Abr 2025, 17:09
É com grande alegria que envio os últimos episódios do Programa Chespirito entre 1980 a 1995 que estavam somente com imagem pequena, agora com imagem grande!

Segue a lista de prints:
► Exibir Spoiler
Agora sim, todos os episódios do Programa Chespirito (1980-1995) possuem imagem grande. :reverencia: :joia: :feliz:
Boa. Tudo lá, valeu!
lucasdb escreveu:
05 Abr 2025, 17:54
Acho que seria interessante separar o Prêmio Heraldo da Troca de Chapéus. Já que agora ele foi dublado. E é mais longo que alguns esquetes de abertura que foram considerados pra lista.
lucasdb escreveu:
05 Abr 2025, 18:27
O mesmo com México 73
Então, isso aí não são nem histórias, são complementos do programa, assim como aquele anúncio de episódio da semana seguinte.
Por mim não deveria ter nem os miniesquetes na Lista, mas como o SBT inventou de exibir separado...

Sobre a dublagem de agora, tem que ver também se o Vini não se confundiu, e o que eles dublaram foi na verdade o México 73.
Neuvillette escreveu:
06 Abr 2025, 13:38
Colocar nas curiosidades do episódio "Estourando balões" (1975):

- É possível que o SBT tenha esse episódio nesta fita do seu arquivo, mostrada em uma chamada exibida em 2025:
Imagem
Feito.
Odorico Paraguaçu escreveu:
06 Abr 2025, 15:49
Colocar nas curiosidades do episódio Filas e fichas no hospital/ Duas vezes Chapolin (1973):
- Primeiro episódio conhecido de Chapolin com a Florinda Meza sendo a principal atriz do elenco feminino, padrão que só seria retirado por conta de sua breve saída do Programa Chespirito em 1991 quando a Florinda passou a escrever e a protagonizar a novela Milagro Y Magia.
Também seria bom colocar isso nas curiosidades do episódio À casa dada, não se contam os fantasmas (1974):
- Primeiro episódio conhecido de Chapolin com a Angelines Fernandez.
Além disso seria bom colocar isso nas curiosidades do episódio O futebol é a minha melhor medicina/ Vinte mil beijinhos pra não morar com a sogra (1979) o seguinte:
Estreia de Raul "Chato" Padilla em Chapolin e primeira aparição dele nas séries, antes ele tinha aparecido no filme El Chanfle.
Coloquei da Florinda e do Raul de forma mais simplificada. Da Angelines não sei se deveria colocar, além de ter vários perdidos mundiais, ainda tem a fase 1970-1973.
Peter Griffin escreveu:
07 Abr 2025, 17:47
Podiam colocar que esse episódio foi perdido mundial
07 Abr 2025, 18:10
Mesma coisa com o "Bebês Versus Compras (1973)".
Esses perdidos que saem e voltam tão rápido assim são difíceis de mapear. Às vezes foi só em um ou outro canal...
Peter Griffin escreveu:
08 Abr 2025, 13:08
Não era pra tirar o inédito da dublagem MAGA do esquete da lata de lixo?

Ela passou ontem
Medeiros CH escreveu:
08 Abr 2025, 13:20
É que é meio difícil de cravar se o que passou ontem é o áudio dela ou áudio em espanhol do próprio acervo dos anos 80/90 do SBT, a única coisa certa é que aquele áudio ali não foi a Televisa que modificou
Realmente, passou em espanhol.
Acredito que a dublagem da abertura foi danificada, assim como aconteceu em quase todos os episódios do Chaves e o miniesquete foi junto.
Chavito.M escreveu:
09 Abr 2025, 16:35
Andei analisando e cheguei à conclusão de quem fez o Ricardo de Pascual na dublagem Parisi de "Esses velhinhos são de morte!"

Depois de ver um vídeo e comparar às entonações e timbres, percebi que era o próprio "José Parisi Júnior" fazendo uma voz caricata.

Aqui está um vídeo com algumas dublagens dele:
E trechos do "Senhor Navarro":
Coloquei lá.
09 Abr 2025, 17:04
Colocar sinopse no programa 16 de Chespirito (1980), mais especificamente na esquete do Doutor Chapatin. :joinha:
Tinha em espanhol, mas não tinha em português. Estranho. Traduzi pro português a que estava em espanhol...

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1491 vezes
Curtiram: 848 vezes

Mensagem por Pavi » 11 Abr 2025, 13:58

Jacinto escreveu:
11 Abr 2025, 02:04
Em À casa dada, não se contam os fantasmas adicionar que é a primeira aparição de Angelines na série.
Não exatamente, é até onde sabemos.

James Revolti
Administrador
Administrador

Mensagem por James Revolti » 12 Abr 2025, 02:58

Jacinto escreveu:
11 Abr 2025, 02:04
Em Balões (73) adicionar que aparece uma galinha no meio das gravações, na escada.
Em O cofre do pirata (76) adicionar "Participação especial de Ricardo de Pascual".
No esquete da indigestão (Chapatin/72) adicionar a participação da Patty Juarez como figurante.
Em Aventuras em Marte adicionar "Participações especiais de Arturo García Tenório e Maria Clara Zurita".
Em A fonte dos desejos (79) adicionar "Neste episódio é executada a canção-tema de "O Poderoso Chefão".
Em Uma epidemia de pintores - Parte 2 adicionar que a dublagem perdida de 1984 apareceu no site de Chespirito incompleta, em 2010.
Em O chiclete adiconar "Único episódio da temporada de 1976 que a Chiquinha não participa".
Na terceira parte da saga de Natal (79) adicionar "No Brasil, é exibido na época de Natal, pelo SBT".
Alterar o título de "Isto é malhação ou é malho?" do Chaveco, para "Isso é malhação ou é malho? Ouvindo direito a narração nota-se que na verdade o Cassiano narra "Isso":
OK, coloquei a maioria dessas coisas lá.

Neuvillette
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 369 vezes
Curtiram: 1320 vezes

Mensagem por Neuvillette » 12 Abr 2025, 14:58

Eu não sei se vale a pena adicionarem nas curiosidades, mas vou deixar aqui caso o @James Revolti ache uma boa.

O @Andy e o @Jacinto relataram terem visto o esquete do "Dom Quixote" (1974) em algumas ocasiões durante a década de 90, depois da padronização que houve em 1992. Andy disse no outro fórum que viu o esquete por volta de 1994-1995, aproximadamente, enquanto o Jacinto ali no final da década de 90.
Esses usuários curtiram o post de Neuvillette (total: 7):
AndyOdorico ParaguaçuTheGamercrafterBREpisódio Perdido MundialJacintoSargento Refúgiocyber Revolvinho

Desde 2013 no Meio CH

No Fórum Chaves desde 09/07/2018
Usuário do Mês de outubro/2020
Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020
Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord

► Exibir Spoiler

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1491 vezes
Curtiram: 848 vezes

Mensagem por Pavi » 12 Abr 2025, 15:02

Neuvillette escreveu:
12 Abr 2025, 14:58
Eu não sei se vale a pena adicionarem nas curiosidades, mas vou deixar aqui caso o @James Revolti ache uma boa.

O @Andy e o @Jacinto relataram terem visto o esquete do "Dom Quixote" (1974) em algumas ocasiões durante a década de 90, depois da padronização que houve em 1992. Andy disse no outro fórum que viu o esquete por volta de 1994-1995, aproximadamente, enquanto o Jacinto ali no final da década de 90.
O Valete também (apesar do histórico), ele chegou a revelar isso em uma das suas colunas antigas escritas pro finado Turma CH.
Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 6):
NeuvilletteAndyEpisódio Perdido MundialJacintoSargento Refúgiocyber Revolvinho

Andy
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo e Goiás
Curtiu: 351 vezes
Curtiram: 92 vezes

Mensagem por Andy » 12 Abr 2025, 15:11

Neuvillette escreveu:
12 Abr 2025, 14:58
Pois sim, eu não lembro mesmo qual foi o ano exato :triste:

A certeza que eu tenho é que eu estava morando em João Pessoa (de 22 agosto de 1992 a 22 de julho de 1995, antes de passar uma temporada em Recife) e (de 13 de dezembro de 1997 a 16 de janeiro de 2007, antes de morar em Goiânia, cidade que estou morando até o dia de hoje).

Pode ser que eu tenha antecipado o ano de exibição sem querer :D (mas garanto que não foi no período que eu estava em Recife)

A única coisa que eu lembro é que depois passou Reivindicação Salarial para o Chaves. Então, se o @Jacinto conseguir se lembrar qual foi o episódio seguinte, e se for o mesmo episódio que passou no dia que eu assisti, prevalecerá o ano que ele assistiu.
Esses usuários curtiram o post de Andy (total: 6):
Episódio Perdido MundialOdorico ParaguaçuJacintoSargento RefúgioPavicyber Revolvinho
Andy
Vendedor criativo do elo7 no Confetti Festa
Co-anfitrião do AirBNB: Recanto
Diretor de detonados do Hyrule Legends e colaborador do canal Hyrule Legends no Youbug
Meu canal no Youbug: Andy Gameplays

James Revolti
Administrador
Administrador

Mensagem por James Revolti » 12 Abr 2025, 15:28

A gente adotou 1992 como o ano da separação dos episódios, mas na prática talvez não seja exatamente assim.

O Luis Pancada, por exemplo, me disse que tem uma gravação do episódio da lavadora ainda com dublagem de 1984, mas exibida em 1993.
Essa padronização pelo jeito não foi imediata (assim como hoje em dia as substituições de cópias são gradativas). Acho que o mais certo seria colocar "por volta de 1992" em todos esses casos.
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 9):
Episódio Perdido MundialAndyOdorico ParaguaçuI.A DegenerativaJacintoSargento RefúgioPaviGabriel_Lupincyber Revolvinho

Episódio Perdido Mundial
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
Curtiu: 6520 vezes
Curtiram: 1781 vezes

Mensagem por Episódio Perdido Mundial » 12 Abr 2025, 15:29

James Revolti escreveu:
12 Abr 2025, 15:28
O Luis Pancada, por exemplo, me disse que tem uma gravação do episódio da lavadora ainda com dublagem de 1984, mas exibida em 1993.
Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
Sargento Refúgio
Imagem

NADA! :garg:

matheus153854
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 389 vezes
Curtiram: 702 vezes

Mensagem por matheus153854 » 12 Abr 2025, 15:30

James Revolti escreveu:
A gente adotou 1992 como o ano da separação dos episódios, mas na prática talvez não seja exatamente assim.
Eu acho que também pode ter havido exibições locais desses episódios e dublagens perdidas pois conheço uma pessoa do RJ que garante ter visto a dublagem perdida do tesouro do pirata depois de 1992.
Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 7):
Episódio Perdido MundialJames RevoltiOdorico ParaguaçuJacintoSargento RefúgioPavicyber Revolvinho

James Revolti
Administrador
Administrador

Mensagem por James Revolti » 12 Abr 2025, 15:31

Sim, não tinha pensado nisso, mas pode ser.
Aqui no PR não teve exibição local de CH nos anos 90.
Aí o pessoal que morava nas outras praças talvez saiba dizer...
Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 6):
Episódio Perdido Mundialmatheus153854Odorico ParaguaçuJacintoSargento Refúgiocyber Revolvinho

Odorico Paraguaçu
Membro
Membro
Time de Futebol: Corithans
Curtiu: 1514 vezes
Curtiram: 617 vezes

Mensagem por Odorico Paraguaçu » 12 Abr 2025, 15:54

James Revolti escreveu:

Essa padronização pelo jeito não foi imediata (assim como hoje em dia as substituições de cópias são gradativas). Acho que o mais certo seria colocar "por volta de 1992" em todos esses casos.
pode ser também que o caso da Lavadora com a dublagem de 1984 sendo exibido em 1993 tenha sido um caso avulso que nem foi aquelas exibições do começo dos anos 2000 da versão de 74 da Falta da Água e do Homem Invisível.
Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
Sargento Refúgio

Responder