LISTA CH - GUIA DE EPISÓDIOS E QUADRINHOS
A mais completa Lista de Episódios das séries de Chespirito!
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10320 vezes
- Curtiram: 1568 vezes
Foi realmente confirmado que a dublagem inédita "A Casa Voadora (1974)" é do Lote de 1988?
- Esses usuários curtiram o post de Cyrano (Fabricio De Carvalho). (total: 1):
- Sargento Refúgio
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 95 vezes
Tudo parece indicar que é.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑09 Abr 2025, 17:41Foi realmente confirmado que a dublagem inédita "A Casa Voadora (1974)" é do Lote de 1988?
- Esses usuários curtiram o post de LatinChaves (total: 2):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio
- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 388 vezes
- Curtiram: 767 vezes
Agora é descobrir com qual ep pode ter vindo. Chuto que algum inédito do início da temporadaLatinChaves escreveu: ↑09 Abr 2025, 20:02Tudo parece indicar que é.Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑09 Abr 2025, 17:41Foi realmente confirmado que a dublagem inédita "A Casa Voadora (1974)" é do Lote de 1988?
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7333 vezes
- Curtiram: 4057 vezes
Algumas curiosidades para quando tiver tempo adicionar:
Em Balões (73) adicionar que aparece uma galinha no meio das gravações, na escada.
Em O cofre do pirata (76) adicionar "Participação especial de Ricardo de Pascual".
No esquete da indigestão (Chapatin/72) adicionar a participação da Patty Juarez como figurante.
Em À casa dada, não se contam os fantasmas adicionar que é a primeira aparição de Angelines na série.
Em Aventuras em Marte adicionar "Participações especiais de Arturo García Tenório e Maria Clara Zurita".
Em A fonte dos desejos (79) adicionar "Neste episódio é executada a canção-tema de "O Poderoso Chefão".
Em Uma epidemia de pintores - Parte 2 adicionar que a dublagem perdida de 1984 apareceu no site de Chespirito incompleta, em 2010.
Em O chiclete adiconar "Único episódio da temporada de 1976 que a Chiquinha não participa".
Na terceira parte da saga de Natal (79) adicionar "No Brasil, é exibido na época de Natal, pelo SBT".
Alterar o título de "Isto é malhação ou é malho?" do Chaveco, para "Isso é malhação ou é malho? Ouvindo direito a narração nota-se que na verdade o Cassiano narra "Isso":
Em Balões (73) adicionar que aparece uma galinha no meio das gravações, na escada.
Em O cofre do pirata (76) adicionar "Participação especial de Ricardo de Pascual".
No esquete da indigestão (Chapatin/72) adicionar a participação da Patty Juarez como figurante.
Em À casa dada, não se contam os fantasmas adicionar que é a primeira aparição de Angelines na série.
Em Aventuras em Marte adicionar "Participações especiais de Arturo García Tenório e Maria Clara Zurita".
Em A fonte dos desejos (79) adicionar "Neste episódio é executada a canção-tema de "O Poderoso Chefão".
Em Uma epidemia de pintores - Parte 2 adicionar que a dublagem perdida de 1984 apareceu no site de Chespirito incompleta, em 2010.
Em O chiclete adiconar "Único episódio da temporada de 1976 que a Chiquinha não participa".
Na terceira parte da saga de Natal (79) adicionar "No Brasil, é exibido na época de Natal, pelo SBT".
Alterar o título de "Isto é malhação ou é malho?" do Chaveco, para "Isso é malhação ou é malho? Ouvindo direito a narração nota-se que na verdade o Cassiano narra "Isso":
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 3):
- Episódio Perdido Mundial • Odorico Paraguaçu • Sargento Refúgio
- James Revolti
- Administrador
- Curtiu: 598 vezes
- Curtiram: 1676 vezes
Boa. Tudo lá, valeu!Neuvillette escreveu: ↑05 Abr 2025, 17:09É com grande alegria que envio os últimos episódios do Programa Chespirito entre 1980 a 1995 que estavam somente com imagem pequena, agora com imagem grande!
Segue a lista de prints:Agora sim, todos os episódios do Programa Chespirito (1980-1995) possuem imagem grande.► Exibir Spoiler![]()
![]()
![]()
Então, isso aí não são nem histórias, são complementos do programa, assim como aquele anúncio de episódio da semana seguinte.
Por mim não deveria ter nem os miniesquetes na Lista, mas como o SBT inventou de exibir separado...
Sobre a dublagem de agora, tem que ver também se o Vini não se confundiu, e o que eles dublaram foi na verdade o México 73.
Feito.Neuvillette escreveu: ↑06 Abr 2025, 13:38Colocar nas curiosidades do episódio "Estourando balões" (1975):
- É possível que o SBT tenha esse episódio nesta fita do seu arquivo, mostrada em uma chamada exibida em 2025:
![]()
Coloquei da Florinda e do Raul de forma mais simplificada. Da Angelines não sei se deveria colocar, além de ter vários perdidos mundiais, ainda tem a fase 1970-1973.Odorico Paraguaçu escreveu: ↑06 Abr 2025, 15:49Colocar nas curiosidades do episódio Filas e fichas no hospital/ Duas vezes Chapolin (1973):
- Primeiro episódio conhecido de Chapolin com a Florinda Meza sendo a principal atriz do elenco feminino, padrão que só seria retirado por conta de sua breve saída do Programa Chespirito em 1991 quando a Florinda passou a escrever e a protagonizar a novela Milagro Y Magia.
Também seria bom colocar isso nas curiosidades do episódio À casa dada, não se contam os fantasmas (1974):
- Primeiro episódio conhecido de Chapolin com a Angelines Fernandez.
Além disso seria bom colocar isso nas curiosidades do episódio O futebol é a minha melhor medicina/ Vinte mil beijinhos pra não morar com a sogra (1979) o seguinte:
Estreia de Raul "Chato" Padilla em Chapolin e primeira aparição dele nas séries, antes ele tinha aparecido no filme El Chanfle.
Esses perdidos que saem e voltam tão rápido assim são difíceis de mapear. Às vezes foi só em um ou outro canal...Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑07 Abr 2025, 18:10Mesma coisa com o "Bebês Versus Compras (1973)".
Peter Griffin escreveu: ↑08 Abr 2025, 13:08Não era pra tirar o inédito da dublagem MAGA do esquete da lata de lixo?
Ela passou ontem
Realmente, passou em espanhol.Medeiros CH escreveu: ↑08 Abr 2025, 13:20É que é meio difícil de cravar se o que passou ontem é o áudio dela ou áudio em espanhol do próprio acervo dos anos 80/90 do SBT, a única coisa certa é que aquele áudio ali não foi a Televisa que modificou
Acredito que a dublagem da abertura foi danificada, assim como aconteceu em quase todos os episódios do Chaves e o miniesquete foi junto.
Coloquei lá.Chavito.M escreveu: ↑09 Abr 2025, 16:35Andei analisando e cheguei à conclusão de quem fez o Ricardo de Pascual na dublagem Parisi de "Esses velhinhos são de morte!"
Depois de ver um vídeo e comparar às entonações e timbres, percebi que era o próprio "José Parisi Júnior" fazendo uma voz caricata.
Aqui está um vídeo com algumas dublagens dele:E trechos do "Senhor Navarro":
Tinha em espanhol, mas não tinha em português. Estranho. Traduzi pro português a que estava em espanhol...Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu: ↑09 Abr 2025, 17:04Colocar sinopse no programa 16 de Chespirito (1980), mais especificamente na esquete do Doutor Chapatin.![]()
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 6):
- Episódio Perdido Mundial • Odorico Paraguaçu • Chavito.M • Neuvillette • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Sargento Refúgio
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1491 vezes
- Curtiram: 848 vezes
- James Revolti
- Administrador
OK, coloquei a maioria dessas coisas lá.Jacinto escreveu: ↑11 Abr 2025, 02:04Algumas curiosidades para quando tiver tempo adicionar:
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 5):
- Jacinto • TheGamercrafterBR • Odorico Paraguaçu • Episódio Perdido Mundial • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Neuvillette
- Membro
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 369 vezes
- Curtiram: 1320 vezes
Eu não sei se vale a pena adicionarem nas curiosidades, mas vou deixar aqui caso o @James Revolti ache uma boa.
O @Andy e o @Jacinto relataram terem visto o esquete do "Dom Quixote" (1974) em algumas ocasiões durante a década de 90, depois da padronização que houve em 1992. Andy disse no outro fórum que viu o esquete por volta de 1994-1995, aproximadamente, enquanto o Jacinto ali no final da década de 90.
O @Andy e o @Jacinto relataram terem visto o esquete do "Dom Quixote" (1974) em algumas ocasiões durante a década de 90, depois da padronização que houve em 1992. Andy disse no outro fórum que viu o esquete por volta de 1994-1995, aproximadamente, enquanto o Jacinto ali no final da década de 90.
- Esses usuários curtiram o post de Neuvillette (total: 7):
- Andy • Odorico Paraguaçu • TheGamercrafterBR • Episódio Perdido Mundial • Jacinto • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
Desde 2013 no Meio CH
No Fórum Chaves desde 09/07/2018
Usuário do Mês de outubro/2020
Eleito o segundo melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2020
Um dos fundadores e ex-ADM do grupo Casa 8 no Discord
► Exibir Spoiler
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1491 vezes
- Curtiram: 848 vezes
O Valete também (apesar do histórico), ele chegou a revelar isso em uma das suas colunas antigas escritas pro finado Turma CH.Neuvillette escreveu: ↑12 Abr 2025, 14:58Eu não sei se vale a pena adicionarem nas curiosidades, mas vou deixar aqui caso o @James Revolti ache uma boa.
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 6):
- Neuvillette • Andy • Episódio Perdido Mundial • Jacinto • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- Andy
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo e Goiás
- Curtiu: 351 vezes
- Curtiram: 92 vezes
Pois sim, eu não lembro mesmo qual foi o ano exatoNeuvillette escreveu: ↑12 Abr 2025, 14:58O @Andy e o @Jacinto relataram terem visto o esquete do "Dom Quixote" (1974) em algumas ocasiões durante a década de 90, depois da padronização que houve em 1992. Andy disse no outro fórum que viu o esquete por volta de 1994-1995, aproximadamente, enquanto o Jacinto ali no final da década de 90.

A certeza que eu tenho é que eu estava morando em João Pessoa (de 22 agosto de 1992 a 22 de julho de 1995, antes de passar uma temporada em Recife) e (de 13 de dezembro de 1997 a 16 de janeiro de 2007, antes de morar em Goiânia, cidade que estou morando até o dia de hoje).
Pode ser que eu tenha antecipado o ano de exibição sem querer

A única coisa que eu lembro é que depois passou Reivindicação Salarial para o Chaves. Então, se o @Jacinto conseguir se lembrar qual foi o episódio seguinte, e se for o mesmo episódio que passou no dia que eu assisti, prevalecerá o ano que ele assistiu.
- Esses usuários curtiram o post de Andy (total: 6):
- Episódio Perdido Mundial • Odorico Paraguaçu • Jacinto • Sargento Refúgio • Pavi • cyber Revolvinho
Andy
Vendedor criativo do elo7 no Confetti Festa
Co-anfitrião do AirBNB: Recanto
Diretor de detonados do Hyrule Legends e colaborador do canal Hyrule Legends no Youbug
Meu canal no Youbug: Andy Gameplays
Vendedor criativo do elo7 no Confetti Festa
Co-anfitrião do AirBNB: Recanto
Diretor de detonados do Hyrule Legends e colaborador do canal Hyrule Legends no Youbug
Meu canal no Youbug: Andy Gameplays
- James Revolti
- Administrador
A gente adotou 1992 como o ano da separação dos episódios, mas na prática talvez não seja exatamente assim.
O Luis Pancada, por exemplo, me disse que tem uma gravação do episódio da lavadora ainda com dublagem de 1984, mas exibida em 1993.
Essa padronização pelo jeito não foi imediata (assim como hoje em dia as substituições de cópias são gradativas). Acho que o mais certo seria colocar "por volta de 1992" em todos esses casos.
O Luis Pancada, por exemplo, me disse que tem uma gravação do episódio da lavadora ainda com dublagem de 1984, mas exibida em 1993.
Essa padronização pelo jeito não foi imediata (assim como hoje em dia as substituições de cópias são gradativas). Acho que o mais certo seria colocar "por volta de 1992" em todos esses casos.
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 9):
- Episódio Perdido Mundial • Andy • Odorico Paraguaçu • I.A Degenerativa • Jacinto • Sargento Refúgio • Pavi • Gabriel_Lupin • cyber Revolvinho
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 6520 vezes
- Curtiram: 1781 vezes
James Revolti escreveu: ↑12 Abr 2025, 15:28O Luis Pancada, por exemplo, me disse que tem uma gravação do episódio da lavadora ainda com dublagem de 1984, mas exibida em 1993.
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 1):
- Sargento Refúgio

- matheus153854
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 389 vezes
- Curtiram: 702 vezes
Eu acho que também pode ter havido exibições locais desses episódios e dublagens perdidas pois conheço uma pessoa do RJ que garante ter visto a dublagem perdida do tesouro do pirata depois de 1992.James Revolti escreveu: ↑12 Abr 2025, 15:28A gente adotou 1992 como o ano da separação dos episódios, mas na prática talvez não seja exatamente assim.
- Esses usuários curtiram o post de matheus153854 (total: 7):
- Episódio Perdido Mundial • James Revolti • Odorico Paraguaçu • Jacinto • Sargento Refúgio • Pavi • cyber Revolvinho
- James Revolti
- Administrador
Sim, não tinha pensado nisso, mas pode ser.
Aqui no PR não teve exibição local de CH nos anos 90.
Aí o pessoal que morava nas outras praças talvez saiba dizer...
Aqui no PR não teve exibição local de CH nos anos 90.
Aí o pessoal que morava nas outras praças talvez saiba dizer...
- Esses usuários curtiram o post de James Revolti (total: 6):
- Episódio Perdido Mundial • matheus153854 • Odorico Paraguaçu • Jacinto • Sargento Refúgio • cyber Revolvinho
- Odorico Paraguaçu
- Membro
- Time de Futebol: Corithans
- Curtiu: 1514 vezes
- Curtiram: 617 vezes
pode ser também que o caso da Lavadora com a dublagem de 1984 sendo exibido em 1993 tenha sido um caso avulso que nem foi aquelas exibições do começo dos anos 2000 da versão de 74 da Falta da Água e do Homem Invisível.James Revolti escreveu: ↑12 Abr 2025, 15:28A gente adotou 1992 como o ano da separação dos episódios, mas na prática talvez não seja exatamente assim.
- Esses usuários curtiram o post de Odorico Paraguaçu (total: 1):
- Sargento Refúgio