Chaves e Chapolin estão recebendo nova dublagem

Serão redublados os mesmos episódios que foram dublados na Som de Vera Cruz

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Ashura_BR
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 143 vezes
Curtiram: 322 vezes

SBT e Televisa preparam novidade sobre CH

Mensagem por Ashura_BR » 28 Jan 2025, 12:02

RIO SOUND 2??????????? :cry:
Esses usuários curtiram o post de Ashura_BR (total: 1):
Lucas_Epic2
Apenas um cara que faz fandubs , videos de iceberg e lost media mas que as vezes desenha e anima :joinha:

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 373 vezes
Curtiram: 1515 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 28 Jan 2025, 12:02

Sargento Refúgio escreveu:
28 Jan 2025, 11:57
BOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu:
28 Jan 2025, 11:56
seria legal o guilherme briggs em todos os personagens
Melhor o Tatá Guarnieri em todos os personagens.
o talento e a versatilidade
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 1):
Sargento Refúgio
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 20227 vezes
Curtiram: 2731 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 28 Jan 2025, 12:03

Fly escreveu:
28 Jan 2025, 12:01
Eu adoraria Gesteira no Professor Girafales

Yuri Calandrino no Godines
Acho que o Gesteira combinaria muito no Professor, mas no Rubén "de cara limpa" eu tenho minhas dúvidas. E o Mauro Ramos é o contrário, muito bom nos outros personagens do Rubén, mas não combinou no Professor...
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Lu¢iano
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 1011 vezes
Curtiram: 1061 vezes

Mensagem por Lu¢iano » 28 Jan 2025, 12:05

Chaveco Brasileiro escreveu:
28 Jan 2025, 11:58
Pessimismo falou alto nesse tópico. Nem saiu nada e já estao criticando.
Imagem
Esses usuários curtiram o post de Lu¢iano (total: 1):
FLASH
JF CH escreveu:
29 Mar 2025, 15:51
Gewhr__ escreveu:
29 Mar 2025, 15:31
Eu odeio DO FUNDO DA MINHA ALMA quando estou fazendo alguma coisa e sempre vem alguém ficar observando
Imagem

Breno Bolanos
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Breno Bolanos » 28 Jan 2025, 12:06

Hyuri Augusto escreveu:
28 Jan 2025, 11:52
Chavito.M escreveu:
28 Jan 2025, 11:49
:desver: :chocado:
E mesmo tendo fãs envolvido os fãs sempre reclamam

Meus amigos, isso me surpreendeu! Torcer para os fãs não estarem envolvidos com essa dublagem :unsure:
Problema não é os fãs se envolverem, mas sim como os fãs vão se envolver.

O Gordo
Membro
Membro
Curtiu: 855 vezes
Curtiram: 3122 vezes

Mensagem por O Gordo » 28 Jan 2025, 12:07

Pelo menos não terei mais episódio com o áudio cagado "de fábrica"
► Exibir Spoiler
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Membro
Membro

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 28 Jan 2025, 12:07

28 Jan 2025, 12:03
Fly escreveu:

Acho que o Gesteira combinaria muito no Professor, mas no Rubén "de cara limpa" eu tenho minhas dúvidas. E o Mauro Ramos é o contrário, muito bom nos outros personagens do Rubén, mas não combinou no Professor...
eu acho que deviam chamar o bolsonaro pra dublar o professor girafales

elaboraçao:
Nos últimos anos, o mercado de dublagem no Brasil passou por uma transformação significativa. Com a crescente busca por nostalgia e inovação no entretenimento, a nova dublagem do clássico seriado Chaves, promovida pela Rio Sound em 2025, apresenta uma oportunidade singular para reimaginar os personagens icônicos que marcaram gerações. Neste contexto, a ideia de escalar Jair Bolsonaro como dublador do Professor Girafales é não apenas ousada, mas também estrategicamente genial, considerando fatores culturais, sociais e mercadológicos.

1. A Voz como Ferramenta de Identidade
Jair Bolsonaro, enquanto figura pública, possui uma voz inconfundível. Seu tom grave e pausado, combinado com a entonação característica, ressoa imediatamente com milhões de brasileiros. O Professor Girafales, por sua vez, é um personagem que carrega uma presença imponente e respeitável. Essa sinergia vocal seria capaz de trazer um frescor surpreendente ao personagem, destacando sua autoridade de forma única e memorável. A voz de Bolsonaro pode, paradoxalmente, ampliar o humor intrínseco do personagem ao criar um contraste inesperado entre a gravidade da entonação e os momentos cômicos do roteiro.

2. Apelo Nostálgico e Cultural
Bolsonaro, como ex-presidente e uma das figuras mais polarizadoras da história recente do Brasil, carrega consigo uma simbologia que transcende o campo político. Ele representa, para muitos, um elo com a história contemporânea do país, o que se alinha perfeitamente à proposta nostálgica de reviver Chaves. A escolha dele para dublar um personagem como o Professor Girafales, que sempre manteve uma postura educada e polida, oferece um contraste irônico e instigante que certamente chamará atenção.

Ademais, o humor de Chaves é marcado por sua simplicidade e por brincadeiras que atravessam gerações. Incorporar um elemento de atualidade ao elenco, através da participação de Bolsonaro, cria uma ponte entre o passado e o presente, reforçando a relevância do seriado em 2025.

3. Impacto Mercadológico
A inclusão de Jair Bolsonaro no elenco de dublagem geraria uma onda de interesse sem precedentes. Independentemente das opiniões sobre ele, sua participação atrairia tanto apoiadores quanto críticos, garantindo um nível de engajamento raramente visto em projetos de dublagem. Plataformas de streaming, redes sociais e veículos de imprensa discutiriam incessantemente a decisão, transformando o lançamento da nova dublagem em um evento midiático nacional.

Além disso, as campanhas publicitárias poderiam explorar essa decisão de maneira criativa, promovendo debates e curiosidades sobre como Bolsonaro abordaria o papel de Professor Girafales. O impacto econômico seria significativo, ampliando o alcance da série e gerando receita adicional através de licenciamento, produtos temáticos e eventos promocionais.

4. Um Exemplo de Redenção Pública
A dublagem de Chaves pode ser vista como uma oportunidade única para Bolsonaro reconectar-se com o público em um contexto apolítico e descontraído. Ao dublar um personagem como o Professor Girafales, ele teria a chance de mostrar um lado mais leve e acessível, contribuindo para suavizar sua imagem diante de parte da população que o enxerga como uma figura polarizadora. Essa humanização poderia funcionar como uma forma de reconciliação, permitindo que ele se reinvente perante o público brasileiro.

5. Reações do Público e o Elemento Surpresa
Embora a escolha de Bolsonaro como dublador de Girafales possa gerar controvérsias, é justamente essa polarização que a torna uma estratégia brilhante. Em tempos de sobrecarga de informações e disputas por atenção, projetos que desafiam expectativas têm maior probabilidade de se destacar. A surpresa causada por uma decisão tão inusitada geraria debates acalorados, memes e paródias, reforçando o impacto cultural do seriado e garantindo sua relevância entre diferentes faixas etárias.

6. Contribuição à Tradição da Dublagem Brasileira
A dublagem brasileira sempre foi reconhecida por sua qualidade e por suas escolhas criativas e inesperadas. Desde vozes icônicas que marcaram animações até participações especiais de celebridades, o Brasil possui uma tradição de trazer algo único para personagens já consagrados. Escalar Bolsonaro como Girafales não apenas honraria essa tradição, como a elevaria a um novo patamar, desafiando os limites do que se espera de um projeto de dublagem.

Conclusão
A decisão de escalar Jair Bolsonaro para dublar o Professor Girafales na nova dublagem de Chaves pela Rio Sound em 2025 não é apenas uma ideia arrojada, mas uma iniciativa capaz de redefinir a maneira como o público brasileiro consome entretenimento nostálgico. Combinando uma voz marcante, um apelo cultural único e um impacto mercadológico sem precedentes, essa escolha traria nova vida a um personagem amado, conectando gerações e gerando discussões vibrantes em todo o país.

Em tempos de reinvenção e de celebração da cultura pop, é preciso ter coragem para pensar fora da caixa. E, se existe algo que o Professor Girafales nos ensinou, é que a educação – e, por que não, a criatividade – abre portas para o inesperado.
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 2):
Sargento RefúgioJBzin
Desde 2012 aqui.

Imagem

Breno Bolanos
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Breno Bolanos » 28 Jan 2025, 12:07

Fly escreveu:

Um dublador de São Paulo que eu acho que combinaria muito com o Ruben tanto de cara limpa como de Professor Girafales seria o Leonardo Camillo
E no Rio de Janeiro Que acham do Luís Feier Motta e do Garcia Júnior?
Editado pela última vez por Breno Bolanos em 28 Jan 2025, 12:12, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Breno Bolanos (total: 1):
Sargento Refúgio

Arquivo Chaves e Chapolin
Membro
Membro
Curtiu: 2 vezes
Curtiram: 18 vezes

Mensagem por Arquivo Chaves e Chapolin » 28 Jan 2025, 12:07

28 Jan 2025, 11:43
agora com CH foi terrível, quem sabe o estúdio melhorou com o tempo e com outra direção saia melhor que aquele fiasco de 2012
Não tenho nenhuma expectativa de que essa dublagem vai ser boa. Se eles fizeram aquela cagada em 2012, não duvido que façam pior agora
Esses usuários curtiram o post de Arquivo Chaves e Chapolin (total: 1):
Sargento Refúgio

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Curtiu: 406 vezes
Curtiram: 515 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » 28 Jan 2025, 12:07

Chaveco Brasileiro escreveu:
28 Jan 2025, 11:58
Pessimismo falou alto nesse tópico. Nem saiu nada e já estao criticando.
riosound, chaveco brasileiro
riosound

JBzin
Membro
Membro
Curtiu: 416 vezes
Curtiram: 254 vezes

Mensagem por JBzin » 28 Jan 2025, 12:10

Breno Bolanos escreveu:
Hyuri Augusto escreveu:
28 Jan 2025, 11:48
Seria interessante escalar o Carlos Gesteira no Ruben. Gostei do trabalho dele no Professor do desenho.
Eu acho melhor não, o Carlos Gesteira no Ruben carne em carne Não ia combinar o que ficaria muito envelhecido
Pra mim a voz dele cairia bem pro Rubén no final dos anos 80,pra essa dublagem é melhor manter o Mauro mesmo
Imagem

Medeiros CH
Moderador
Moderador
Curtiu: 204 vezes
Curtiram: 2170 vezes

Mensagem por Medeiros CH » 28 Jan 2025, 12:13

JBzin escreveu:
28 Jan 2025, 12:10
Breno Bolanos escreveu:
Hyuri Augusto escreveu:
28 Jan 2025, 11:48
Seria interessante escalar o Carlos Gesteira no Ruben. Gostei do trabalho dele no Professor do desenho.
Eu acho melhor não, o Carlos Gesteira no Ruben carne em carne Não ia combinar o que ficaria muito envelhecido
Pra mim a voz dele cairia bem pro Rubén no final dos anos 80,pra essa dublagem é melhor manter o Mauro mesmo
Inclusive fiz essa montagem aleatória há 2 anos atrás de como seria
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
JBzin
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

JBzin
Membro
Membro
Curtiu: 416 vezes
Curtiram: 254 vezes

Mensagem por JBzin » 28 Jan 2025, 12:13

Geotti Guara escreveu:
28 Jan 2025, 11:59
Yago escreveu:
28 Jan 2025, 11:49
Por incrível que pareça o que me preocupa não é a redublagem mas sim a exibição, mais episódios pro SBT exibir umas duas vezes e depois irem pro limbo por serem "semelhantes".
Concordo, essa é a pior coisa que acontece(junto da dub da herbert richers que nem foi exibido), nem lembro a ultima vez que foi exibido uma dub da RioSound(foi em 2014?)
Na Rede foi em 2017
Imagem

Membro
Membro

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 28 Jan 2025, 12:15

Tatá Guarnieri, um dos nomes mais respeitados e icônicos no mundo da dublagem brasileira, é indiscutivelmente a melhor escolha para dar voz ao personagem Chaves em qualquer nova produção ou redublagem do seriado clássico. A arte da dublagem é uma forma de expressão única que vai muito além da simples imitação de vozes; é um processo que requer técnica, emoção, compreensão profunda do personagem e, acima de tudo, a capacidade de transportar o público para o universo narrativo de maneira autêntica e envolvente. Nesse sentido, Guarnieri se destaca como o profissional ideal, não apenas pela vasta experiência e versatilidade de sua carreira, mas também pela forma como ele é capaz de capturar a essência de qualquer personagem que interprete, incluindo um tão complexo e amado quanto Chaves.

A começar pela sua voz, Tatá Guarnieri possui uma habilidade rara e notável de modulação vocal, que lhe permite transmitir com perfeição a inocência, a ingenuidade e a vivacidade que definem o personagem Chaves. Ao longo de sua trajetória, Guarnieri demonstrou uma capacidade única de adaptar sua voz para diferentes tipos de personagens, sempre mantendo uma consistência impecável na interpretação. Chaves é, ao mesmo tempo, uma criança cheia de alegria e carisma e uma figura carregada de melancolia, vivendo em um barril, sempre faminto e lidando com as dificuldades de um mundo adulto que ele ainda não compreende plenamente. Essa dualidade é o que torna o personagem tão especial, e é exatamente essa profundidade que Tatá Guarnieri consegue transmitir em sua atuação. Sua capacidade de transitar entre o cômico e o emocional de forma tão natural seria essencial para trazer o Chaves à vida de uma maneira que respeitasse e renovasse o legado de Roberto Gómez Bolaños.
Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 2):
Sargento RefúgioLucas_Epic2
Desde 2012 aqui.

Imagem

Sargento Refúgio
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 20227 vezes
Curtiram: 2731 vezes

Mensagem por Sargento Refúgio » 28 Jan 2025, 12:16

BOLAÑOS NO CÉU COM DIAMANTES escreveu:
28 Jan 2025, 12:07
Fly escreveu:

eu acho que deviam chamar o bolsonaro pra dublar o professor girafales

elaboraçao:
Nos últimos anos, o mercado de dublagem no Brasil passou por uma transformação significativa. Com a crescente busca por nostalgia e inovação no entretenimento, a nova dublagem do clássico seriado Chaves, promovida pela Rio Sound em 2025, apresenta uma oportunidade singular para reimaginar os personagens icônicos que marcaram gerações. Neste contexto, a ideia de escalar Jair Bolsonaro como dublador do Professor Girafales é não apenas ousada, mas também estrategicamente genial, considerando fatores culturais, sociais e mercadológicos.

1. A Voz como Ferramenta de Identidade
Jair Bolsonaro, enquanto figura pública, possui uma voz inconfundível. Seu tom grave e pausado, combinado com a entonação característica, ressoa imediatamente com milhões de brasileiros. O Professor Girafales, por sua vez, é um personagem que carrega uma presença imponente e respeitável. Essa sinergia vocal seria capaz de trazer um frescor surpreendente ao personagem, destacando sua autoridade de forma única e memorável. A voz de Bolsonaro pode, paradoxalmente, ampliar o humor intrínseco do personagem ao criar um contraste inesperado entre a gravidade da entonação e os momentos cômicos do roteiro.

2. Apelo Nostálgico e Cultural
Bolsonaro, como ex-presidente e uma das figuras mais polarizadoras da história recente do Brasil, carrega consigo uma simbologia que transcende o campo político. Ele representa, para muitos, um elo com a história contemporânea do país, o que se alinha perfeitamente à proposta nostálgica de reviver Chaves. A escolha dele para dublar um personagem como o Professor Girafales, que sempre manteve uma postura educada e polida, oferece um contraste irônico e instigante que certamente chamará atenção.

Ademais, o humor de Chaves é marcado por sua simplicidade e por brincadeiras que atravessam gerações. Incorporar um elemento de atualidade ao elenco, através da participação de Bolsonaro, cria uma ponte entre o passado e o presente, reforçando a relevância do seriado em 2025.

3. Impacto Mercadológico
A inclusão de Jair Bolsonaro no elenco de dublagem geraria uma onda de interesse sem precedentes. Independentemente das opiniões sobre ele, sua participação atrairia tanto apoiadores quanto críticos, garantindo um nível de engajamento raramente visto em projetos de dublagem. Plataformas de streaming, redes sociais e veículos de imprensa discutiriam incessantemente a decisão, transformando o lançamento da nova dublagem em um evento midiático nacional.

Além disso, as campanhas publicitárias poderiam explorar essa decisão de maneira criativa, promovendo debates e curiosidades sobre como Bolsonaro abordaria o papel de Professor Girafales. O impacto econômico seria significativo, ampliando o alcance da série e gerando receita adicional através de licenciamento, produtos temáticos e eventos promocionais.

4. Um Exemplo de Redenção Pública
A dublagem de Chaves pode ser vista como uma oportunidade única para Bolsonaro reconectar-se com o público em um contexto apolítico e descontraído. Ao dublar um personagem como o Professor Girafales, ele teria a chance de mostrar um lado mais leve e acessível, contribuindo para suavizar sua imagem diante de parte da população que o enxerga como uma figura polarizadora. Essa humanização poderia funcionar como uma forma de reconciliação, permitindo que ele se reinvente perante o público brasileiro.

5. Reações do Público e o Elemento Surpresa
Embora a escolha de Bolsonaro como dublador de Girafales possa gerar controvérsias, é justamente essa polarização que a torna uma estratégia brilhante. Em tempos de sobrecarga de informações e disputas por atenção, projetos que desafiam expectativas têm maior probabilidade de se destacar. A surpresa causada por uma decisão tão inusitada geraria debates acalorados, memes e paródias, reforçando o impacto cultural do seriado e garantindo sua relevância entre diferentes faixas etárias.

6. Contribuição à Tradição da Dublagem Brasileira
A dublagem brasileira sempre foi reconhecida por sua qualidade e por suas escolhas criativas e inesperadas. Desde vozes icônicas que marcaram animações até participações especiais de celebridades, o Brasil possui uma tradição de trazer algo único para personagens já consagrados. Escalar Bolsonaro como Girafales não apenas honraria essa tradição, como a elevaria a um novo patamar, desafiando os limites do que se espera de um projeto de dublagem.

Conclusão
A decisão de escalar Jair Bolsonaro para dublar o Professor Girafales na nova dublagem de Chaves pela Rio Sound em 2025 não é apenas uma ideia arrojada, mas uma iniciativa capaz de redefinir a maneira como o público brasileiro consome entretenimento nostálgico. Combinando uma voz marcante, um apelo cultural único e um impacto mercadológico sem precedentes, essa escolha traria nova vida a um personagem amado, conectando gerações e gerando discussões vibrantes em todo o país.

Em tempos de reinvenção e de celebração da cultura pop, é preciso ter coragem para pensar fora da caixa. E, se existe algo que o Professor Girafales nos ensinou, é que a educação – e, por que não, a criatividade – abre portas para o inesperado.
E deviam chamar o Lula pra dublar o Seu Madruga... :lol:
- Ex-Moderador Global do FCH de 05/2017 à 11/2017
- Usuário do Mês de 04/2017
- Eleito em 5º lugar no Melhor Usuário do Ano de 2024 do FCH

Responder