Confesso que, em relação a CH...

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Rondamon
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 589 vezes
Curtiram: 581 vezes

Re: Confesso que, em relação a CH...

Mensagem por Rondamon » 15 Jul 2016, 13:37

JoãoB escreveu:Confesso que eu também não acho graça das piadas da série sobre as necessidades do corpo. Tipo: o Professor Girafales não deixa o Nhonho ir ao banheiro, Nhonho diz "Por favor, já está chegando" e o Chaves "olha, é melhor deixar". Ou o Chaves, a Chiquinha, o Professor Girafales e a Dona Florinda naquela corrida pra entrar no banheiro no episódio do bolo, de 1979. Não consigo rir daquilo ali, não acho engraçado piadas sobre as necessidades.
E também tem aquela referente ao final de "Nas pontas dos pés" :lol:
Há 13 anos no Fórum Chaves! :vitoria:

Tiago
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 67 vezes
Curtiram: 165 vezes

Mensagem por Tiago » 15 Jul 2016, 15:22

Falando de remakes ... eu gosto da maioria. Só acho desnecessário quando as versões são iguais a anteriores inclusive mantendo os atores com os mesmos papéis. A idéia do remake é interessante, quando se tem alguma mudança no roteiro, ou ao mesmo que de uma versão para a outra mudem pelo menos os papéis.
Imagem
Tri Campeão da América!

Campeão do Bolão FCH Libertadores 2015
Campeão do Bolão FCH Campeonato Brasileiro 2014

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 100 vezes
Curtiram: 562 vezes

Mensagem por JoãoB » 15 Jul 2016, 16:11

Barbano escreveu: Por favor, né... Ele não trocou os personagens para explorar ao máximo o elenco, e sim porque o Ramón e o Carlos não estavam mais nele, e precisou fazer a troca. Não tem nada de criatividade nisso.

Pelo contrário, vários desses remakes de 79 ficaram é bem inconsistentes, por causa das trocas. O da Cruz Vermelha mesmo é um deles. Mesmo nesse do peixe, não faz sentido nenhum a Chiquinha tentar matar o gato (na versão de 73 já é uma merda o Madruga tentar fazer isso, convenhamos).
Usei esse episódio só como exemplo, me refiro a série como um todo, não só os remakes de 1979.
E ele não fez remakes só por causa da saída do Ramón e do Carlos. Se fosse assim, a série não teria tido nenhum remake antes de 1979, e teve vários. Portanto, a ideia era sim explorar o elenco.
Tiago escreveu:Falando de remakes ... eu gosto da maioria. Só acho desnecessário quando as versões são iguais a anteriores inclusive mantendo os atores com os mesmos papéis. A idéia do remake é interessante, quando se tem alguma mudança no roteiro, ou ao mesmo que de uma versão para a outra mudem pelo menos os papéis.
Foi isso que eu quis dizer. Acho o mesmo.
Esses usuários curtiram o post de JoãoB (total: 1):
Tiago

Red
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Curtiu: 0
Curtiram: 967 vezes

Mensagem por Red » 15 Jul 2016, 17:54

O que mais me deixa com "raiva" do Chespirito é a temporada de 1981 quando o Ramón voltou. Pô, ali tinha tudo para ser uma temporada épica, com Chompiras, Botijão e Peterete juntos, com Seu Madruga e Jaminho, Seu Madruga no restaurante, mas nããão... vamos ficar fazendo remake doentio. -_-
Esses usuários curtiram o post de Red (total: 3):
BugigaAlan Batistaa very well mister yo
Ex-moderador da Fonte dos Desejos (05/2013 a 11/2013)
Ex-moderador do TV de Segunda Mão (05/2015 a 11/2015)
Ex-moderador global do Fórum Chaves (11/2013 a 11/2014 e 11/2015 a 05/2016)
Usuário do mês de janeiro de 2017

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 788 vezes
Curtiram: 882 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 15 Jul 2016, 20:10

Confieso que en relación a CH, el Güero podría haber sido uno de los sustitutos de la Chilindrina en la serie original y la Popis ser la nueva novia del Chavo.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Barbano
Administrador
Administrador
Curtiu: 2146 vezes
Curtiram: 4657 vezes

Mensagem por Barbano » 15 Jul 2016, 22:40

JoãoB escreveu:E ele não fez remakes só por causa da saída do Ramón e do Carlos. Se fosse assim, a série não teria tido nenhum remake antes de 1979, e teve vários. Portanto, a ideia era sim explorar o elenco.
Em momento eu disse que os remakes eram por causa da saída deles, e sim que as trocas de personagens foram motivadas por isso (como no exemplo que você citou, dos peixinhos).

Sem a saída deles, a maioria dos remakes seria feita com exatamente os mesmos personagens, nos mesmos papéis. Veja o caso do Mal Entendidos, na versões de 75 e 78, por exemplo. O objetivo não era explorar o elenco, e sim reaproveitar os mesmos roteiros de sempre, em vez de criar novos.

Uma coisa é fazer remakes de alguns episódios épicos, adicionando novos elementos. Outra é fazer vários remakes de todos os episódios, repetindo os mesmos roteiros a cada 2 ou 3 anos, como fez Chespirito. Isso foi falta de criatividade, falta de tempo, ou preguiça.

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 247 vezes
Curtiram: 469 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 15 Jul 2016, 23:45

Pra mim os remakes bons são aqueles bem adaptados. E os melhores adaptados sãos os de 1976.
Porém o quarto da Chiquinha fechando a passagem pro segundo pátio, sendo que esse já foi mostrado várias vezes e a festa da boa vizinhança sendo motivo pro Sr. Madruga usar o roupão do tio, sendo que a festa iria ocorrer meses depois, ambos episódios de 76, pra mim faltou uma boa mexida no roteiro.
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 350 vezes
Curtiram: 1427 vezes

Mensagem por Quase Seca » 16 Jul 2016, 00:11

Concordo com o Barbano. Po, qual o sentido de refazer o episódio do disco voador, Mal entendidos, Pessoas boas devem amar seus inimigos, Insetos do Chaves (não estou colocando em pauta a qualidade do episódio em si), bombeiros, tortinhas de merengue, catapora, livro de animais, espíritos zombeteiros, bandinha da vila, trocador de lâmpadas, chiclete no chapéu e quase a série toda. Não tem criatividade, não tem inovação, mal tem troca de papéis...

Remakes bons são da lagartixa, Quico doente, filme de terror, futebol no pátio, briga pelo varal. Tem alguns tão bons que eu até desanimo com as originais. Por exemplo o dos refrescos e despejo.

Mas enfim...não dá pra engolir essa preguiça não.
Imagem

JoãoB
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 100 vezes
Curtiram: 562 vezes

Mensagem por JoãoB » 16 Jul 2016, 00:24

Barbano escreveu:
JoãoB escreveu:E ele não fez remakes só por causa da saída do Ramón e do Carlos. Se fosse assim, a série não teria tido nenhum remake antes de 1979, e teve vários. Portanto, a ideia era sim explorar o elenco.
Em momento eu disse que os remakes eram por causa da saída deles, e sim que as trocas de personagens foram motivadas por isso (como no exemplo que você citou, dos peixinhos).

Sem a saída deles, a maioria dos remakes seria feita com exatamente os mesmos personagens, nos mesmos papéis. Veja o caso do Mal Entendidos, na versões de 75 e 78, por exemplo. O objetivo não era explorar o elenco, e sim reaproveitar os mesmos roteiros de sempre, em vez de criar novos.

Uma coisa é fazer remakes de alguns episódios épicos, adicionando novos elementos. Outra é fazer vários remakes de todos os episódios, repetindo os mesmos roteiros a cada 2 ou 3 anos, como fez Chespirito. Isso foi falta de criatividade, falta de tempo, ou preguiça.
O que eu estou dizendo é isso: quando os remakes tem algo novo no roteiro, atores/personagens novos, vale a pena, porque aí dá pra explorar o elenco como eu disse. Mas quando não muda nada, aí sim falta criatividade.

Mas, olhando a série como um todo, Chespirito fez as duas coisas. Então não dá pra simplesmente dizer "ele não tinha criatividade e pronto", teve remakes sem criatividade mas outros que tinham.

Um bom exemplo é o episódio do Despejo do Seu Madruga, versões de 1974 e 1977. A versão de 1977 é muito mais criativa, com cenas de flashback e a presença do Professor Girafales e da Chiquinha. Claro, não tinha como a Chiquinha estar presente em 1974, mas incluí-la na história, assim como o Professor Girafales, do jeito que ele fez nesse episódio, foi uma boa ideia. Os flashbacks foram uma boa ideia também. E nas duas versões, Carlos e Ramón participam, então não dá pra dizer que só por causa da saída deles, Chespirito decidiu fazer maiores mudanças nos remakes. Se não fosse a saída deles, haveria sim muitos remakes onde não mudaria nada, mas também poderia haver remakes criativos, como esse do Despejo.

Alguns dizem que Chespirito fez remakes como esse por causa do retorno da Maria Antonieta à série. Mas aí, nesse episódio, ele encaixou ela de modo que a Chiquinha acrescentasse algo a história. Diferente do episódio do Professor Apaixonado, versões de 1974 e 1977, onde a presença dela na segunda não acrescenta nada. E mesmo assim, ele teve criatividade nesse episódio, mudando o final e colocando um clipe.

Enfim, Chespirito não teve criatividade em muitos remakes. Mas também teve criatividade em outros.

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 16 Jul 2016, 00:42

Sim. Remake bom é como o do Festival em 76, onde ele pegou um roteiro de 15 minutos, e transformou em mais de 80. Aí sim dá para considerar uma criação, e um remake mais do que bem vindo.

Agora, adaptações porcas como "Matando aula no Dia das Crianças porque hoje é domingo" são o cúmulo da preguiça.
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4120 vezes

Mensagem por O Gordo » 16 Jul 2016, 10:40

Eu diria "roteiro de 25 minutos" pela versão de 1973 ter muito mais semelhanças do que a versão de 1972
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Barbano
Administrador
Administrador

Mensagem por Barbano » 16 Jul 2016, 16:07

Eu acho a versão de 73 tão diferente...
Deixo aqui o meu apoio ao povo ucraniano e ao povo de Israel 🇮🇱 🇺🇦

Imagem

Hyuri Augusto
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 662 vezes

Mensagem por Hyuri Augusto » 16 Jul 2016, 17:36

Só tem umas cenas diferentes. Nada que realmente fosse mudar o episódio.
Eu considero esse episódio só uma "Versão do Diretor" da de 72. Onde só tem umas cenas a mais.
Hyuri Augusto
Jornalista
Ator
Apresentador do @hyuristico no Instagram
Ex-Apresentador do CH Universe
Ex-moderador do Fórum

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4120 vezes

Mensagem por O Gordo » 17 Jul 2016, 11:11

E teoricamente o festival de 1976 era para ter 5 partes, e não 4. Começando com "O defunto será maior?".
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Don CHelipe
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 18 Jul 2016, 08:48

Confesso que para mim, se não fosse Quico e Seu Madruga, o seriado não teria feito tanto sucesso...

Apesar do Roberto ser um gênio e escrever roteiros simples que captam o telespectador, Quico e Madruga são os pilares do programa, Tudo girava em torno do Chaves, mas sem eles dois de fundo, não teria a mesma graça;
Desde 2006 no meio CH

Responder