Dúvidas CH
- João A pão de ló!
- Membro Memorável
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Goiás
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 5 vezes
Re: Dúvidas CH
Por isso quando dizem "velhas=Viejas" no tocando violão o professor se exalta lá... Ele pensou que era na conotação sexual??? 

Que papo é esse??? 

- RenatoCS
- Membro
- Time de Futebol: El Nacional
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 541 vezes
Quico: No te preocupes mami, a mi no me gustan las viejas.
Doña Florinda entiende: no me gustan las mujeres
Doña Florinda entiende: no me gustan las mujeres

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2142 vezes
- Curtiram: 4654 vezes
Eu acho tão frágeis essas informações baseadas em relatos de mais de 30 anos atrás...Vincent Martella escreveu:Olha, eu sei que há pouca informação sobre essa época, mas tem um dado sobre a estreia de Chaves que me deixa em dúvida.
Se Chaves estreou em agosto com a exibição de três episódios por semana, como é que deu tempo de exibir 72 episódios antes do Natal, e depois disso, ainda exibir os quatro episódios de Natal antes do final do ano, como relatam todos os sites?
Se a exibição permaneceu às segundas, quartas e sextas, foram exibidos 56 episódios de Chaves em 1984. Então essa historinha de que apenas 4 episódios de Chaves estrearam em 85, e de que os de Natal foram os últimos do lote de 84 a estrear na época, cai por terra...
- Chokito Cabuloso
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Ed Gein FC
- Localização: Centro de Atenção Integrada à Saúde Mental - Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo
- Curtiu: 12 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Eu acho que "vieja" tem significado de rapariga (como se fala no nordeste). Por isto a conotação sexual ou ofensiva.
Ed.https://www.google.com.br/url?sa=t&sour ... z0oIYAJ0Iw
Resolvido: no México serve pra tudo, mas não é muito carinhoso na maioria das vezes.
Ed.https://www.google.com.br/url?sa=t&sour ... z0oIYAJ0Iw
Resolvido: no México serve pra tudo, mas não é muito carinhoso na maioria das vezes.
Editado pela última vez por Chokito Cabuloso em 16 Fev 2016, 10:56, em um total de 1 vez.

- Chápulo
- Membro
- Time de Futebol: Barcelona S. C.
- Curtiu: 134 vezes
- Curtiram: 38 vezes
Uma "vieja" no México coloquialmente é qualquer garota por aí, independentemente do seu "valor" ou sua idadeKamarada Mishka escreveu:Eu acho que "vieja" tem significado de rapariga (como se fala no nordeste). Por isto a conotação sexual ou ofensiva.
Renato, en Mexico seria una mujer "cualquiera" o de poco valor, no?
Usuario del Fórum Chaves desde el 31 de enero de 2009
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 212 vezes
Estreou em 1990, mas pode ter sido dublado entre final de 1989 e início de 1990.Champion escreveu:O lote de 90 foi dublado apartir de 1989 á 1991 ou 1992 ?
Vou fazer um supositório (

É como um filme: um filme estreia por exemplo, em 2014, mas as filmagens dele ocorreram em 2013.
"Tá loca, está onde México:
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
Aqui sim desgosto, oitenta e cinto.
Que dirá.. não... queridá... Chiquititinha.
Lhe sucata onde. E na alergia eu sentei pela loucura, tô com um mico que vai votar."
Del Ocho, Chavo
- Ruan Fonseca
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 347 vezes
- Curtiram: 1667 vezes
Eu levo em consideração tbm a moeda corrente pra classificar o ano de dublagem dos episódios 
Muitos episódios do Lote de 1990 tem o Cruzado na moeda corrente (Triângulo Amoroso, Chiquinha o Terror do Cortiço, Confusão no Cabeleireiro...), então devem ter sido dublados em 1989...

Muitos episódios do Lote de 1990 tem o Cruzado na moeda corrente (Triângulo Amoroso, Chiquinha o Terror do Cortiço, Confusão no Cabeleireiro...), então devem ter sido dublados em 1989...
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4120 vezes
Nome da BGM aos 33:40?
[youtube16x9]
(a que toca uns 2 segundos antes tbm seria legal saber)
[youtube16x9]
(a que toca uns 2 segundos antes tbm seria legal saber)

- Jimmytwain91
- Membro
- Curtiu: 59 vezes
- Curtiram: 203 vezes
Alguém sabe quantas versões da casa mal assombrada teve nos anos 70?? e é verdade que tem uma perdida mundialmente de 1975??
- Rondamon
- Membro
- Curtiu: 589 vezes
- Curtiram: 577 vezes
Eu desconfio que o episódio do porquinho foi dublado em 1986, pois fazem uma referência à Challenger, ônibus espacial que explodiu naquele ano. E faz parte do lote de 1988.
Há 13 anos no Fórum Chaves! 

-
- Membro
- Programa CH: Chapolin Animado
- Time de Futebol: Não Tenho Time
- Curtiu: 37 vezes
- Curtiram: 25 vezes
Seria muito interessante se o Sbt liberasse a data das dublagens. Tem alguns do lote de 1984 que sugiro que tenham sido dublado em 1983 e outros em 1985 como a versão 1 de Nasce uma Biscavó. Eles dos estúdios maga já deveriam ter percebido na época as deliberadas regravações. A moeda nacional é algo interessante de se observar pois há versões de dublagem geralmente de 1987 que sugerem o termo 'mango' em evidência.Vicent's Chafundifórnios escreveu:Eu levo em consideração tbm a moeda corrente pra classificar o ano de dublagem dos episódios
Isso é algo que pode ter sido ocorrido, mas já que estrearam em 1992, estou começando a pensar a idéia que foram dublado concominantemente até 1992, sendo assim a maga nunca parou de dublar em nenhum ano desde 1983, os lotes são apenas referência as safras de rolos vindos da Televisa. O que é visto, é a mudança na sonoplastia e a troca de alguns dubladores.RHCSSCHR escreveu:Estreou em 1990, mas pode ter sido dublado entre final de 1989 e início de 1990.Champion escreveu:O lote de 90 foi dublado apartir de 1989 á 1991 ou 1992 ?
Vou fazer um supositório ():
É como um filme: um filme estreia por exemplo, em 2014, mas as filmagens dele ocorreram em 2013.

- Barbano
- Administrador
- Curtiu: 2142 vezes
- Curtiram: 4654 vezes
É justamente a mudança na sonoplastia e a troca de dubladores que deixa evidente essa divisão em lotes. Cada grupo de episódios que estreava no sbt vinha com suas peculiaridades de dublagem, que permitem que até hoje os fãs consigam identificar a que lote pertencem, mesmo no caso de episódios que estrearam mais de 20 anos depois.
- Seu Mundinho
- Membro
- Curtiu: 227 vezes
- Curtiram: 24 vezes
Faz tempo que ouvi essa história, acho que foi uma reprise da versão de 1974, até porque 3 anos seguidos não. Com a versão de 1973 (Noite de sustos), seriam 3. Pode ter outra na fase pré-histórica (1970-72).Jimmytwain91 escreveu:Alguém sabe quantas versões da casa mal assombrada teve nos anos 70?? e é verdade que tem uma perdida mundialmente de 1975??
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8720 vezes
- Curtiram: 4835 vezes