Deslizes na dublagem das séries CH
Tópico para listar os pequenos erros na tradução dos programas
- G@BR!&L
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: S.C. Corinthians
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 8 vezes
Re: Deslizes na dublagem da MAGA
Não sei se é bem um deslize mas no áudio original, Seu Madruga e Sr Barriga falam "Tina que ser el chavo del ocho", na dublagem Maga traduziram como "Tinha que ser o Chaves mesmo",dando outro sentido para a frase...

- Marquês de Sade
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 110 vezes
Não.Rondamon escreveu:Quanto ao "afundar no excusado", o correto é "escusado": Que se pode dispensar; que não é necessário; supérfluo ou desnecessário; inútil. Ou seja, daí é possível entender o que é afundar no escusado...
Em espanhol, o correto é "excusado", que, como eu já falei, também é sinônimo de "privada." Era essa a piada original, que foi mal adaptada.
Não.Rondamon escreveu:No episódio da Independência versão 1973, Marta Volpiani diz "Agora vou lhe dar o seu 15 de setembro!", porém a data é comemorada em 16 de setembro, início da Guerra da Independência do México.
No México, tradicionalmente, se comemora no dia 15 de setembro o grito dado no povoado de Dolores, que deflagrou a guerra de Independência, apesar de haver controvérsia quanto à data correta. Muitos defendem que o grito foi dado na manhã do dia 16, outros sustentam que foi na noite do dia 15.
De qualquer forma, o início da comemoração das festas pátrias se dá no dia 15 de setembro.
Faz referência à crise do petróleo ocorrida em 1973, quando os países árabes se negaram a exportar para países que haviam apoiado Israel na Guerra do Yom Kippur. Com isso, houve uma séria inflação.Marcelo Jungbluth escreveu:E a piadinha dos "energéticos"? Nunca entendi
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 795 vezes
- Curtiram: 5129 vezes
Foi devido a essa crise do petróleo,que surgiram os bonecos "Playmobil".

- Beterraba
- Membro
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
não é deslize, é adaptação...G@BR!&L escreveu:Não sei se é bem um deslize mas no áudio original, Seu Madruga e Sr Barriga falam "Tina que ser el chavo del ocho", na dublagem Maga traduziram como "Tinha que ser o Chaves mesmo",dando outro sentido para a frase...
Usuário do Mês de Março de 2018
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Um deslize, ou melhor, um belo dum tombo que eu odeio por parte da Maga é a adaptação da música "Que bonita vencindad". Quando pequeno eu gostava, mas quando descobri a destruição da obra original que é essa música, nunca mais consegui ouvir com a mesma simpatia.

- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 795 vezes
- Curtiram: 5129 vezes
No episódio ''O tesouro do pirata fantasma'',que foi exibido hoje,reparei em dois deslizes da Maga:
1º-Quando Florinda diz:
-Olha em que estado está isso!
E o Chapolin responde:
-No estado de Vera Cruz!
Acho que eles deveriam ter adaptado,posto um estado do brasil na dublagem.
2º-Quando a Florinda diz:
-Escuta Chapolin,você não acredita que existem fantasmas..
O Chapolin responde:
-Ah não,isso é tudo mentira!
Acho que o correto deveria ser assim:
-Escuta Chapolin,você não acredita em fantasmas...
-Não,eles são muito mentirosos!
1º-Quando Florinda diz:
E o Chapolin responde:
-No estado de Vera Cruz!
O Chapolin responde:

- Marquês de Sade
- Membro
Mancada foi eles terem dito que Seu Madruga era catarinense, o não-se-o-que de Taubaté, entre outras abrasileirações que fizeram.
Até os roteiros onde ensinam história "do Brasil" são interferências imperdoáveis no conceito original. Nunca vi encobrirem história americana com a nossa em série alguma, por que fizeram isso com a mexicana? Um crime!
O estado era Veracruz, que fique Veracruz.
Até os roteiros onde ensinam história "do Brasil" são interferências imperdoáveis no conceito original. Nunca vi encobrirem história americana com a nossa em série alguma, por que fizeram isso com a mexicana? Um crime!
- Quase Seca
- Membro
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 350 vezes
- Curtiram: 1427 vezes
Hoje assistindo o episódio dos refrescos vi que em uma parte o Quico se refere ao Seu Madruga como "Fraco, Fraco", dizendo que ele parece um esqueleto. Creio que o original fosse "Flaco, Flaco" com referência a ele ser magro, até pela comparação.
Mas não tenho certeza.
Mas não tenho certeza.

- I.A Degenerativa
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 1354 vezes
- Curtiram: 1150 vezes
Isso ai foi uma adaptação para a boca do ator ficar em sincronia com o áudio dublado, o mesmo aconteceu com o Chapolin no lote de 84, ao invés de Falarem 'O Chapolin Colorado!' eles fizeram adaptações como 'É o Chapolin o bravo!' 'É o Chapolin vejam só!'G@BR!&L escreveu:Não sei se é bem um deslize mas no áudio original, Seu Madruga e Sr Barriga falam "Tina que ser el chavo del ocho", na dublagem Maga traduziram como "Tinha que ser o Chaves mesmo",dando outro sentido para a frase...
"Esperem só até eu ganhar minha bola quadrada!"
- Fellipe
- Membro
- Curtiu: 715 vezes
- Curtiram: 1002 vezes
Já eu concordo com a adaptação. Já é difícil pra mim entender alguns trocadilhos e piadas com ícones da cultura pop americana, quando vejo em algumas séries. Quando a gente não sabe sobre o que se trata, perde a graça, então imagina um episódio quase que inteiro só com piadas relacionadas às coisas da cultura do país? A gente teria que estudar a história do México pra entender, e isso seria chato (sim, seria interessante, mas você entendeu o que eu quis dizer). Não daria pra todo mundo pesquisar só para entender as piadas. Acho correto abrasileirar as piadas, assim a gente aqui entende. E pra mim todas as abrasileirações ficaram bem engraçadas.Marquês de Sade escreveu:Mancada foi eles terem dito que Seu Madruga era catarinense, o não-se-o-que de Taubaté, entre outras abrasileirações que fizeram.
- Valdés
- Membro
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 16 vezes
Acho essa dublagem do Cofre do Pirata bem preguiçosa. Principalmente o MaGa.
Assinatura.
- Chad'
- Membro
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
Eu concordo com o Fellipe.
Mais pra aproximar o seriado dos brasileiros mesmo. Imaginem que estranho seria ouvir "Casimira de Guadalajara" (EXEMPLO). Acho que a maioria do público geral, ou uma boa parte, não conseguiria entender.
Mais pra aproximar o seriado dos brasileiros mesmo. Imaginem que estranho seria ouvir "Casimira de Guadalajara" (EXEMPLO). Acho que a maioria do público geral, ou uma boa parte, não conseguiria entender.
Títulos e posições de destaque:
- Marquês de Sade
- Membro
Hannah Arendt, quando escrevia pro The New Yorker, utilizou uma palavra em Grego. Confrontada por seu editor, que dizia que os leitores não sabiam Grego, Hannah simplesmente respondeu: "Então, deveriam aprender."
- Valdés
- Membro
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 16 vezes
Essa é tipo se não têm pão, que comam brioches?
- Esses usuários curtiram o post de Valdés (total: 1):
- João Neto (Eng. Camin)
Assinatura.
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4120 vezes
Nunca assisti esse episódio e nem deveria estar falando sobre ele mas o negócio do estado de Vera Cruz não é uma piada em relação a "Ver a cruz"?homessa escreveu:No episódio ''O tesouro do pirata fantasma'',que foi exibido hoje,reparei em dois deslizes da Maga:
1º-Quando Florinda diz:
E o Chapolin responde:
-No estado de Vera Cruz!
O Chapolin responde: