Religião

Robert Francis Prevost é o novo Papa e escolhe o nome de Leão XIV para liderar a Igreja Católica

Espaço para debates sobre assuntos que não sejam relacionados a Chespirito, como cinema, política, atualidades, música, cotidiano, games, tecnologias, etc.
Quase Seca
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Re: Religião

Mensagem por Quase Seca » 19 Ago 2014, 14:59

Haha, que bosta! :vamp:
Imagem

Ambrosi
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 39 vezes
Curtiram: 180 vezes

Mensagem por Ambrosi » 19 Ago 2014, 15:32

O motorista entendeu errado essa manchete e entrou logo de ônibus :vamp: :vamp:

Imagem

Quase Seca
Membro
Membro
Time de Futebol: Vasco
Curtiu: 339 vezes
Curtiram: 1396 vezes

Mensagem por Quase Seca » 19 Ago 2014, 15:47

Haha...Foi uma pequena confusão de informações.
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6025 vezes
Curtiram: 3454 vezes

Re: PAPA FRANCISCO

Mensagem por E.R » 20 Ago 2014, 10:58

http://noticias.r7.com/internacional/pa ... a-19082014

Imagem
Durante o voo de volta da Coreia do Sul, onde esteve por cinco dias, o papa Francisco falou pela primeira vez de sua morte. Acompanhado por jornalistas, o líder da igreja católica disse que acreditava ter mais “dois ou três” anos de vida e que não descartava se aposentar antes disso.

A declaração surgiu ao ser questionado pelos repórteres sobre sua popularidade global, que ficou evidente na viagem à Coreia do Sul.

— Vejo isso como uma generosidade do povo de Deus. Tento pensar nos meus pecados, nos meus erros e não ficar orgulhoso. Porque eu sei que durará pouco tempo. Dois ou três anos e irei para a casa do Pai.

O papa declarou ter “um problema de nervos”, que precisa de acompanhamento constante. Para ele, a aposentaria seria uma possibilidade.
Imagem
Imagem
Imagem

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4853 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 21 Ago 2014, 07:14

Permitam-me pregar um pouco da Deusa Éris aqui.

Imagem

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 20 Set 2014, 19:03

Estou enfrentando um dilema que tenho certeza que muitos de vocês já enfrentaram.

Nasci e fui criado em uma família testemunha de Jeová, entretanto, nos últimos meses tenho enfrentado um complexo de questionamentos, encontrei-me lá parado, pregando as boas novas com outra "verdade" no coração, estou á ponto de me converter ao deísmo.

Porém, há um grande empecilho: sou CERCADO por pessoas que creem nisso, pessoas que acreditam fervorosamente que deixando de seguir as crenças delas, estarei solidificando minha sentença de morte. Quem já foi ou já adentrou nesse complexo conhece a fé delas.

Acaba sendo extremamente difícil pra mim, e quando eu vou falar com algum dos meus pais sobre o que eu sinto, fica entalado na garganta.

Estou ficando velho, daqui á pouco estou jovem adulto e não quero deixar algo tão necessário para o convívio entre irmãos implícito.

Pra ser sincero, eu não sei porque pus isso aqui, acho que queria só desabafar. Se possível, gostaria de dicas do pessoal de como fazer sem que minha relação com meus parentes seja massacrada impiedosamente.

Rafinha
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 36 vezes
Curtiram: 104 vezes

Mensagem por Rafinha » 20 Set 2014, 19:28

Guarda sua crença pra você. Acho desnecessário criar um conflito religioso com a família. Cada um crê naquilo que quiser, não tem como provar nada mesmo. Só que dizer isso para um religioso conservador é criar inimizade. Se eles são cristãos que seguem a palavra (conservadores), vão te dizer que você vai pro inferno, Deus vai te castigar e blablablá pra te amedrontar. Sendo que crer forçosamente, dizer que crê, mas na realidade dentro de você não habita fé alguma, só para garantir a salvação, é o mesmo que nada. Então, seja sincero consigo, não minta para si que crê por medo e não crie uma discussão desnecessária sobre algo que não tem lado certo.
Esses usuários curtiram o post de Rafinha (total: 3):
ChambónAlan1509Fellipe
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013

- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves

BrendaMarzipan
Membro
Membro
Time de Futebol: gremio
Curtiu: 183 vezes
Curtiram: 158 vezes

Mensagem por BrendaMarzipan » 20 Set 2014, 19:53

"Guardar" para o resto da minha vida é complicado, porque conheço o bastante sobre as crenças dessa religião para saber que serei confrontado uma hora ou outra, se irei me batizar, "aceitar" Deus em minha vida, etc. Isso é iminente, mas eu tenho um medo crescente dessa hora, e quero me preparar.

Alan1509
Membro
Membro
Time de Futebol: Botafogo
Curtiu: 103 vezes
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Alan1509 » 20 Set 2014, 21:18

O mal é te forçarem a ir na igreja. Se não fazem isso, não vejo necessidade de contar por enquanto
Imagem

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 660 vezes
Curtiram: 925 vezes

Mensagem por Fellipe » 20 Set 2014, 22:57

Guarde pra você mesmo. Eu também passei por essa fase de questionamentos, hoje sou ateu e minha mãe não sabe. Até conversei com minha mãe outro dia sobre o que ela acha dos ateus, e depois da resposta, vi que era melhor que eu guardasse pra mim mesmo isso, se não ela com certeza iria fazer de tudo pra tentar me convencer de que Deus e tudo que ela crê existe. Iria me indicar livros, vídeos, filmes, etc, etc... Minha mãe acredita em praticamente tudo. Deus, fantasmas, orixás e tudo mais. Aliás, acho que o que mais me fez descrer em tudo isso era ver que minha mãe crê em todas essas coisas mas mesmo assim aconteciam coisas ruins na vida dela. Percebi que era algo normal, não tinha como fugir. Enfim, nenhum familiar meu sabe disso, minha mãe nem desconfia. Falei pra ela que "tenho minhas dúvidas, mas que não quero me aprofundar nisso. Estou bem desse jeito". E ela me deixou quieto. De vez em quando tenho que fingir que acredito pra ela, justamente pra evitar conversas e discussões. E sinceramente, tô bem assim. Cada um na sua. Talvez quando eu estiver adulto eu conte, se eu precisar contar.

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 20 Set 2014, 23:16

Infelizmente a sociedade ainda é intolerante com a religião dos outros.
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Don CHelipe
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 27 vezes
Curtiram: 107 vezes

Mensagem por Don CHelipe » 22 Set 2014, 10:12

Bruce Dubber escreveu:Estou enfrentando um dilema que tenho certeza que muitos de vocês já enfrentaram.

Nasci e fui criado em uma família testemunha de Jeová, entretanto, nos últimos meses tenho enfrentado um complexo de questionamentos, encontrei-me lá parado, pregando as boas novas com outra "verdade" no coração, estou á ponto de me converter ao deísmo.

Porém, há um grande empecilho: sou CERCADO por pessoas que creem nisso, pessoas que acreditam fervorosamente que deixando de seguir as crenças delas, estarei solidificando minha sentença de morte. Quem já foi ou já adentrou nesse complexo conhece a fé delas.

Acaba sendo extremamente difícil pra mim, e quando eu vou falar com algum dos meus pais sobre o que eu sinto, fica entalado na garganta.

Estou ficando velho, daqui á pouco estou jovem adulto e não quero deixar algo tão necessário para o convívio entre irmãos implícito.

Pra ser sincero, eu não sei porque pus isso aqui, acho que queria só desabafar. Se possível, gostaria de dicas do pessoal de como fazer sem que minha relação com meus parentes seja massacrada impiedosamente.
Cara entendendo voce perfeitamente! Fui criado nessa mesma situação, cheguei até ser publicador não batizado. E pra TJ's creio que seja mais dificil não aceitar a existencia de deus justamente pelo fato de os TJ's serem a religião que mais estuda a bíblia de fato. Fora que, tem o medo de voce (caso seja batizado) ser desassociado e não poder ter contato com outros membros da familia.

Diga simplesmente que voce não quer mais se envolver com religião alguma e caso te perguntem o porque da renuncia, diga que depois de tantos estudos voce chegou a conclusão de que nada disso existe.

Foi muito dificil pra eu me aceitar assim, tanto que se voce buscar uns posts meus de uns anos atrás eu estava na ultima fase de aceitação: aquela que voce defende com unhas e dentes e pensamentos insanos a sua fé.

O pessoal aqui não vai entender muito por que não sabe como é ser um desassociado, ter que encarar o olhar de todos. É desumano.
Esses usuários curtiram o post de Don CHelipe (total: 1):
BrendaMarzipan
Desde 2006 no meio CH

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 1122 vezes

Mensagem por CHarritO » 14 Out 2014, 22:13

http://vejasp.abril.com.br/materia/mark ... ign=vejasp

Imagem

Bispos da Igreja Católica do mundo inteiro divulgaram na segunda-feira (13) um documento com as discussões que permearam a Assembleia-Geral Extraordinária do Sínodo, que acontece no Vaticano nesta semana. O texto surpreendeu ao adotar uma postura mais aberta a fieis homossexuais e que fazem parte de famílias que não seguem as doutrinas católicas, como divorciados, ou que estão em uniões informais. Pastor da Assembleia de Deus e conhecido por embates com ativistas dos direitos LGBT, Silas Malafaia diz que o documento é "apenas para fazer média."

"Não vi nenhuma relação ou apoio aos homossexuais. Mas a imprensa tem uma abertura fenomenal para tudo que é favor do ativismo gay. O nome disso é marketing", afirma. O pastor é conhecido por se expressar contra o casamento gay, e ficou no centro do debate das eleições presidenciais quando ameaçou fazer um twittaço contra o programa de governo da candidata Marina Silva (PSB). Um dia após as ameaças, o programa de Marina foi modificado e propostas sobre casamento civil igualitário retiradas. A campanha afirmou que houve um erro de editoração.

No documento do Vaticano, a doutrina católica permanece inalterada e reitera-se que as uniões homossexuais não podem ser equiparadas ao casamento. Mas o texto diz que é preciso aceitar e valorizar a orientação sexual e que "pessoas homossexuais têm dons e qualidades que podem oferecer à comunidade cristã".

Para Malafaia, essa posição não difere da atitude já adotada pelas igrejas que "julgam o pecado, não o pecador". "Nunca vi a igreja de Cristo ser maleável com pecado. Pecado não tem a ver com época ou conjunto social, é uma norma do cristianismo, não tem como negociar."

O pastor ainda fez questão de lançar um desafio: "Eu faço um desafio ao papa ou a qualquer representante da igreja: quero que diga se a prática homossexual é pecaminosa, condenada pela Bíblia. Se ele disser que não, então pode mudar de nome, porque não será uma igreja cristã. Se disserem isso, pode mandar rasgar a Bíblia e inventar um novo livro para eles, pois serão hereges."
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Chad'
Membro
Membro
Time de Futebol: Portuguesa
Curtiu: 111 vezes
Curtiram: 270 vezes

Mensagem por Chad' » 14 Out 2014, 22:36

Hereges ao rasgar um gibi do Cebolinha?
Títulos e posições de destaque:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves 4 :campeao:
1º no Foot Betting 2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - dezembro/2015 :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - setembro/2016 :campeao:
1º no Torneio GUF 19 - Série A :campeao:
1º em A Fazenda do Fórum Chaves Segunda Chance :campeao:
1º na eleição de usuário do mês - junho/2019 :campeao:
2º na eleição de usuário do mês - agosto/2012 :vice:
2º na eleição de usuário do mês - outubro/2013
2º no XIV Concurso de Piadas
2º no Trivia Fórum Chaves 3
2º na A Casa do Chavesmaníacos 14
2º no Foot Betting 2017
3º na eleição de usuário do mês - setembro/2013 :terceiro:
3º no Torneio GUF Série B 14
3º na eleição de usuário do mês - outubro/2015
3º no Torneio GUF Série A 18
3º na eleição de usuário do mês - janeiro/2016
3º na eleição de usuário de 2016
3º na eleição de usuário do mês - novembro/2017
3º na eleição de usuário do mês - março/2019
3º no Bolão do Brasileirão 2019
4º na III A Fazenda do Fórum Chaves Imagem
4º na eleição de usuário do mês - abril/2015
4º na eleição de usuário do mês - novembro/2015
4º no Bolão da Copa América 2019
4º na eleição de usuário do mês - setembro/2019

Chapolin Gremista
Banido
Banido
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 223 vezes
Curtiram: 137 vezes

Mensagem por Chapolin Gremista » 15 Out 2014, 15:08

Silas está certo. A imprensa exagerou.
Adquirir conhecimento e experiencia e ao mesmo tempo não dissipar o espirito lutador, o auto-sacrificio revolucionário e a disposição de ir até o final, esta é a tarefa da educação e da auto-educação da juventude revolucionária. '' LEON TROTSKI

Responder