"Chespirito: Sem querer querendo", série biográfica estreou na HBO Max

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Chavão
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 26 vezes

Mensagem por Chavão » 07 Jun 2025, 21:41

Ultrasbk escreveu:
07 Jun 2025, 20:09
João Victor Trascastro escreveu:
23 Mai 2025, 14:33
No geral esse elenco de dublagem não é um completo desastre, mas falta direção, voice match e tem os vários problemas relacionados ao trabalho remoto, ainda mais quando comandado por um estúdio de fora do país. Muita gente aí tá no mercado há X anos mas estão há X anos pontualmente, sem grande destaque. Na verdade ninguém nesse elenco tem destaque positivo na carreira em dublagem e quando ouvimos são visivelmente crus, ainda mais em papéis tão específicos que se esperava mais esmero da distribuidora, além de não terem trabalhos nos estúdios de referência em qualidade no país.

Em tempo: A Max publicou o trailer dublado nas redes sociais e excluiu horas depois, graças ao feedback maravilhoso nos comentários. :vamp: Além disso, houve um delírio interno e a divulgação excluída tinha diminuído o nome do Chespirito e destacado o bordão, como se o subtítulo fosse mais importante (a velha visão ultrapassada de focar na figura do Chaves, como se tudo já não estivesse claro).

Eu particularmente acredito que, sim, teremos a dublagem refeita para atender aos anseios do público. Fico feliz que uma boa parcela do público entendeu que a dublagem não está ruim por não ter os dubladores da série clássica, só está ruim mesmo e pronto.
Não acho que esteja de todo errado, mas foram mencionados sim alguns trabalhos de alguns dos dubladores envolvidos que foram sim realizados nos ditos "estúdios de referência", como a Alcateia e a Unidub, entre mais alguns. Mas independentemente disto, esse argumento eu não considero ele bom, pois ele desconsidera o quanto a dublagem nacional cresceu de 20, 30 anos para cá. Em São Paulo devem ter milhares de dubladores ativos hoje em dia e uns 30 estúdios, no Rio devem ter uns 20 e também muita gente ativa, mas ater a boa dublagem a "dubladores que trabalham em estúdios específicos" é limitar o quanto essa indústria cresceu.

Agora que essa dublagem já saiu, é possível dizer que ela é sim bem fraca no conjunto da obra, mas o pessoal que gravou remoto do eixo RJ-SP é um ponto positivo. Dubladores como o Alexander Vestri, o Leandro Loureiro, o Cadu Ramos (que fez o Chespirito jovem, e inclusive talvez tivesse ficado bom no próprio Pablo Cruz), Mari Guedes, Rafael Quelle, entre mais alguns que são sim bons profissionais e tem alguns trabalhos de referência feitos dentro do país. Só que também há gente fraquíssima no elenco de outros lugares, seja de polos alternativos daqui do Brasil mesmo como Curitiba, e gente que gravou presencialmente de Buenos Aires propriamente, como o Bruno Heder que dubla o Pablo Cruz, e com todo respeito, mas ele dubla muito mal e mesmo dentro do núcleo de profissionais que aceita gravar para lá, tinha gente bem melhor que ele para esse papel.

No frigir dos ovos, essa dublagem tem uma qualidade parecida com a de alguns trabalhos, por exemplo, musicais que a Disney faz hoje em dia, onde ela solicita ao estúdio que usem atores-cantores sem muita bagagem em dublagem para fazer os personagens principais muitas vezes, exemplo de filmes como Retorno de Mary Poppins, Rei Leão, a sequência do Pantera Negra, entre outros.

E talvez essa repercussão negativa tenha um lado positivo, não acho que vão redublar essa série, mas talvez isso sirva de alerta para a Warner Bros. Discovery deixar de usar estúdios de Buenos Aires futuramente. Mesmo que eles hoje contem com bons nomes daqui fazendo remoto, a direção e a produção virem de lá ainda faz diferença.
I.A Degenerativa escreveu:
19 Mai 2025, 14:03
Cyrano (Fabricio De Carvalho). escreveu:
19 Mai 2025, 00:03
I.A Degenerativa escreveu:
18 Mai 2025, 23:58
Ashura_BR escreveu:
06 Mai 2025, 16:44
Não tô achando a dublagem ruim
Também não achei ruim, achei HORRÍVEL, um DESASTRE, se não fossem os dados públicos do elenco de dublagem qualquer um diria que isso foi feito por uma I.A, mas o que esperar de uma dublagem de Miami Buenos Aires, uma grande pena, queria tanto ouvir a voz do Guilherme Brigs nessa série... :byecry:
Pra quê colocar o Guilherme Briggs em tudo que é dublagem?
Por que ele é um mito da dublagem da Nova Geração, e melhora qualquer produto no qual é escalado, não atoa foi o escolhido para suceder o Scooby Doo do eterno Orlando Drummond, e só pra constar odeio a voz do Wendel Bezerra em qualquer coisa que não seja Dragon Ball, quanto ao Alexandre Moreno também dispenso, entre esses dois prefiro o Marco Ribeiro , Paulo Vignolo ou Philippe Maia.
Não estou questionando a qualidade do Briggs como profissional, mas da "nova geração" ele não é mito não. Ele dubla pelo menos há uns 32, 33 anos já. Já entraram umas 3 ou 4 gerações depois dele no mercado. Vi que citaram o Felipe Grinnan aí também, que esse eu acho que ficaria muito bom no Pablo Cruz, mas é outro que começou nessa mesma época. Esse comentário de o Briggs ser "mito da nova geração" faria sentido em 2003 talvez, não em 2025.
Usuário novo? Seja bem vindo

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 373 vezes
Curtiram: 1514 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 07 Jun 2025, 21:49

pior que ver essas dublagens brasileiras novas horriveis dá uma sensação muito ruim pra nós que nascemos nos anos 80 e 90 e crescemos vendo o auge da dublagem br

bom, eu nasci em 2000 e não via muita coisa dublada, mas tenho empatia
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

Ultrasbk
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 2 vezes

Mensagem por Ultrasbk » 07 Jun 2025, 22:26

Chavão escreveu:
07 Jun 2025, 21:41
Usuário novo? Seja bem vindo
Muito obrigado :joia:

oasis wonderwall da silva blur escreveu:
07 Jun 2025, 21:49
pior que ver essas dublagens brasileiras novas horriveis dá uma sensação muito ruim pra nós que nascemos nos anos 80 e 90 e crescemos vendo o auge da dublagem br

bom, eu nasci em 2000 e não via muita coisa dublada, mas tenho empatia
Não é também como se não existissem trabalhos horríveis feitos no passado. Mas eu entendo o sentimento. Vejam essa série legendado mesmo.
Esses usuários curtiram o post de Ultrasbk (total: 1):
Fly

BrunoSamppa
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 354 vezes
Curtiram: 1112 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » 08 Jun 2025, 01:36

Mais um "Fly" aqui ninguém aguenta :garg:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :joia:

João Victor Trascastro
Administrador
Administrador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Novorizontino
Curtiu: 205 vezes
Curtiram: 888 vezes

Mensagem por João Victor Trascastro » 08 Jun 2025, 04:47

@Ultrasbk seja bem-vindo. Obrigado pelos seus pontos ali, bem coerente. Sobre a voz jovem do Roberto, realmente não me incomoda. O que não dá pra dizer de todo o restante, falta um bom casting, direção, tradução, mixagem etc. A Warner não confiou no produto que tinha em mãos aqui no Brasil, como já não confia em muita coisa. Gestão péssima. Enfim, é isso.

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 406 vezes
Curtiram: 537 vezes

Mensagem por Fly » 08 Jun 2025, 12:10

BrunoSamppa escreveu:
08 Jun 2025, 01:36
Ele é um Fly turbinado, entende mais de dublagem do que eu....

Mas ele é menos tolerante com dublagens fracas do que eu, é mais crítico...

Ele tem histórico no Dublanet e na Dublagem Wiki, entende muito de dublagem, sabe identificar vozes muito bem.

Me confundiu só ele usar um user no Dublanet (SuperBomber 3000) e outro aqui. Parece um determinado dublador que usa um nome para dublar em SP e outro nome para dublar em Buenos Aires.

Será que ele quer esconder que está aqui também... kkkkkkkkkkk

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Curtiu: 1321 vezes
Curtiram: 2885 vezes

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 08 Jun 2025, 12:19

mais uma recriação de disco
Esses usuários curtiram o post de Chapolin comedor de bolos (total: 1):
MVNS
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

MVNS
Membro
Membro
Curtiu: 477 vezes
Curtiram: 396 vezes

Mensagem por MVNS » 08 Jun 2025, 15:19

Chapolin comedor de bolos escreveu:
08 Jun 2025, 12:19
► Exibir Spoiler
mais uma recriação de disco
Poutz, se mostrassem a confusão que deu entre o Chespirito e o Villagrán pelo contrato de exclusividade do "Quico" com a outra gravadora ia ser muito "legal".
JESUS é o caminho e DEUS é o destino.

"Ainda que eu ande pelo vale, não temerei mal algum".

Filipenses 4:6
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.

Mateus 6:34
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Bastam a cada dia os seus próprios problemas.

1 Pedro 5:7
Lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês.

Gálatas 1:10
"Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar aos homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar aos homens, não seria servo de Cristo."

Mateus 5:11-12
"Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês. Alegrem-se e regozijem-se, porque grande é a recompensa de vocês nos céus, pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês".

Mateus 28:19-20
"Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Fellipe
Membro
Membro
Curtiu: 657 vezes
Curtiram: 900 vezes

Mensagem por Fellipe » 08 Jun 2025, 15:57

Particularmente me incomoda um pouco a segunda versão da roupa de Chaves que colocaram pro Pablo, pra quê uma camisa tão curta assim?

Parece a Velha
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiu: 55 vezes
Curtiram: 834 vezes

Mensagem por Parece a Velha » 08 Jun 2025, 16:13

Se entrassem na onda dos remakes, tá aí com um elenco que combina.

Ultrasbk
Membro
Membro

Mensagem por Ultrasbk » 08 Jun 2025, 17:14

João Victor Trascastro escreveu:
08 Jun 2025, 04:47
@Ultrasbk seja bem-vindo. Obrigado pelos seus pontos ali, bem coerente. Sobre a voz jovem do Roberto, realmente não me incomoda. O que não dá pra dizer de todo o restante, falta um bom casting, direção, tradução, mixagem etc. A Warner não confiou no produto que tinha em mãos aqui no Brasil, como já não confia em muita coisa. Gestão péssima. Enfim, é isso.
Muito obrigado :joia:

Eu só nem acho que o termo certo seja "confiar no produto", talvez tenha sido justamente o oposto: confiaram tanto que não ligaram para a produção de uma dublagem melhor, já imaginando que ia se vender de todo jeito. E nem é a primeira produção deles a ir para Buenos Aires, outras séries e desenhos distribuídos por eles também foram nos últimos anos. Tem o Lazarus, um anime que passa no Adult Swim que também é dublado lá, com um elenco parecido e também muita gente daqui fazendo remoto.
Fly escreveu:
08 Jun 2025, 12:10
BrunoSamppa escreveu:
08 Jun 2025, 01:36
Ele é um Fly turbinado, entende mais de dublagem do que eu....

Mas ele é menos tolerante com dublagens fracas do que eu, é mais crítico...

Ele tem histórico no Dublanet e na Dublagem Wiki, entende muito de dublagem, sabe identificar vozes muito bem.

Me confundiu só ele usar um user no Dublanet (SuperBomber 3000) e outro aqui. Parece um determinado dublador que usa um nome para dublar em SP e outro nome para dublar em Buenos Aires.

Será que ele quer esconder que está aqui também... kkkkkkkkkkk
Pode ficar tranquilo, meu nobre. Meu nome aqui é uma alusão ao nome de lá (Super --> Ultra). Mas não se pode dizer o mesmo do dito dublador em questão que você se refere.

Inclusive eu criei uma conta reserva lá com um nome parecido por causa da migração recente, já que várias contas e tópicos de lá tiveram bugs e problemas, com posts sendo apagados e coisas do tipo, o login estava problemático também e alguns comentários simplesmente não estão sendo aprovados. Mas acho que não vai ser necessário usar.

um burro e um minhoqueiro
Membro
Membro
Curtiu: 109 vezes
Curtiram: 228 vezes

Mensagem por um burro e um minhoqueiro » 08 Jun 2025, 17:14

Eu não consigo gostar do ator que tá fazendo o papel do Edgar Vivar / Sr. Barriga, muito cabeludo para o meu gosto.
Imagem

Ultrasbk
Membro
Membro

Mensagem por Ultrasbk » 08 Jun 2025, 17:14

Parece a Velha escreveu:
08 Jun 2025, 16:13
Se entrassem na onda dos remakes, tá aí com um elenco que combina.
Remake por remake, vai ter aquela animação que estão prometendo para o ano que vem, não?

Chapolin comedor de bolos
Membro
Membro
Curtiu: 1321 vezes
Curtiram: 2885 vezes

Mensagem por Chapolin comedor de bolos » 08 Jun 2025, 18:11

Ultrasbk escreveu:
08 Jun 2025, 17:14
Remake por remake, vai ter aquela animação que estão prometendo para o ano que vem, não?
De uma coisa tenho certeza dessas animações novas que saem: o Chaves 3D com certeza vai ser só remakes no ínicio e depois roteiros viajados mais tarde tudo de novo, a única diferença da série de 2006, é que nem vai ter violência(se tiver a Florinda metendo tapa no Seu Madruga já vai ser uma vitória ainda).
E o Chapolin Novo vai ser o que vai ter roteiros inéditos e só uma coisa colada aqui ou ali, por que sério: não dá pra imaginar remakes com a "familia" do Chapolin, eu ao menos não consigo ver.
Já a biosérie só gosto mais da ideia deles recriarem EPMs mesmo(ao menos eu torço pra que se aquela imagem for mesmo o vendedor de balões que eles não botem a data errada de 71...por favor.)
Imagem
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
Quer acompanhar os dotes de um grande artista?
Blue Sky

Instagram

Canal do YT(animatics e animações)

Twitter/X

Conquistas no Fórum e +:
► Exibir Spoiler

lucasdb
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 14 vezes