Boa observação! Acredito que esse tal "lavadora" foi na verdade o episódio da Aula de higiene de 1976, e acharam que era uma versão da lavadora, na parte que o Quico fala quando está no quadro.quico, devolva meu pau escreveu: ↑19 Mai 2025, 19:04Pelas anotações, essa foi a ordem de estreia em 1984:A chirimoia de 1978 foi o último a estreiar em 1984. Na lista atual do SBT ele continua sendo o último episódio do lote de 1984 na lista, depois do album de figurinhas (os dólares, nas anotações) e da prova de aritmética que está deslocado substituindo talvez a segunda parte do Seu Madruga Fotógrafo.
Regando plantas foi o 43º a estreiar em 1984, antes do episódio das bombinhas. Foi ao ar depois de uma epidemia de pintores (41) e da cruz vermelha de 1979 (42).
Na ordem atual do SBT, o episódio da cruz vermelha está na posição de sua redublagem... Mas temos um intruso:
SBT-54 - Ser pintor é uma questão de talento - parte 1
SBT-55 - Pintando o sete - parte 2
SBT-56 - Tem uma mosca no meu café!
SBT-57 - Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas
O espaço de Regando plantas na lista interna do SBT foi preenchido por "Tem uma mosca no meu café!" que é do lote de 1988, e está completamente deslocado. Pelo amor de Deus, isso é um fortíssimo indicativo, não só que existia um episódio ali, como também que teve que ser substituido por algum motivo. Tudo indica que ele é semelhante a outro episódio e foi substituido na ordem pelo SBT. Lembrem-se que o episódio da Chirimoia 1978 só voltou ao ar em 2003, assim como tem uma mosca no meu café. Suponho que era intenção do SBT exibir de forma fixa a versão mais antiga, talvez de 1975, no lugar da versão de 1978 em 1992, mas desistiu pela baixa qualidade de imagem (frescura). Em 2003, tem uma mosca no meu café voltou e entrou no lugar de Regando Plantas e e o episódio da Chirimóia foi pra sua posição normal.
E isso não é tirado da minha cabeça não, veja como era a ordem de exibição em 1992(Segundo ChespiritoWEB)
49 - Ser pintor é uma questão de talento, parte 1, versão2;
50 - Ser pintor é uma questão de talento, parte 2, versão 2, com nova dublagem;
51 - As bombinhas;
52 - Um triângulo amoroso.
74 - A sociedade parte 3;
75 - Os doláres;
76 - Barquinho de papel, versão 2;
77 - Roupa limpa se ensuja dentro de casa, versão 3;
Existia um episódio ali que foi removido. Eu não to louco.
Lista de episódios de Chaves e Chapolin na Ancine
Chaves e Chapolin no Multishow já estão registrados; página 36.
- Jacinto
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8720 vezes
- Curtiram: 4836 vezes
- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 6):
- Pavi • Ruan Fonseca • O Pirata Alma Negra • Episódio Perdido Mundial • Douglas Reis • Sargento Refúgio
- Parece a Velha
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Bahia
- Curtiu: 59 vezes
- Curtiram: 964 vezes
Levando em consideração que Como pegar um Touro a Unha só retornou ao ar em 2025 pq não estava no padrão de qualidade da emissora, só mostra como muitos EPMs estão arquivados pelo mesmo motivo na emissora (Madruginha/Vênus e outros que não temos conhecimento). Seguindo essa linha de raciocínio, talvez Madruginha e Toureiros foram os únicos que o SBT de fato quis resgatar, ou foram os primeiros a serem resgatados, e ao ver a qualidade técnica, não buscaram mais os em estado semelhante. Faz sentido levando em consideração que Muitas Marteladas foi resgatado por estar em melhor qualidade (pra uma fita arquivada desde 88 ela está em perfeitas condições). Ou seja, Regando as Plantas (1975) O Revolvinho (1973) e Aventuras em Vênus podem seguir arquivadas pelas dificuldades de restauração, levando em consideração as questões de Como Pegar um Touro a Unha. Pintores amadores deve seguir a mesma linha, a questão é que ela ainda é distribuída. O caso do esquete que o antecede provavelmente era arquivada em outra fita, não acompanhando o episódio principal, por isso um foi resgatado sem Noise e o outro com, já que a fita que armazenava Pintores Amadores pode estar nas mesmas condições dos EPMs. A partir de 88 muitos esquetes eram exibidos separados, então provavelmente eram armazenados separadamente também (hipótese minha)
- Esses usuários curtiram o post de Parece a Velha (total: 1):
- Sargento Refúgio
- Episódio Perdido Mundial
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
- Curtiu: 7950 vezes
- Curtiram: 1950 vezes
Acho que foi o Gordo que disse, mas enfim. Tem um microcorte no episódios do toureiros na versão do SBT, que no VHS apresenta um risco. Aí se argumentou que esse episódio era pra passar em 2012, começaram a "corrigir" cortando essa cena, mas como viriam outros riscos na tela, nem quiseram prosseguir, e deixaram arquivado mesmo. Aí voltou a exibição, com essa edição com esse microcorte.
- Esses usuários curtiram o post de Episódio Perdido Mundial (total: 2):
- Sargento Refúgio • Pavi