Lista de episódios de Chaves e Chapolin na Ancine
Chaves e Chapolin no Multishow já estão registrados; página 36.
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11451 vezes
- Curtiram: 2104 vezes
Bem que eu tinha suspeitado.
1 ano no Fórum Chaves! 
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:

No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 729 vezes
- Curtiram: 1155 vezes
► Exibir Spoiler

E a música do Super Man no fundo

Só podia ser o SBT nos anos 80
- Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

- Jacinto
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8720 vezes
- Curtiram: 4836 vezes
Lote de 1984 também quase não veio episódio de 1978O Gordo escreveu: ↑17 Mai 2025, 22:40Pra mim eles tem sim o de Vênus. "O planeta selvagem" tá fazendo o quê no meio do lote de 84 na lista senão substituindo a versão semelhante?
Sobre o da chirimoia: é complicado ele ter anotado o título justamente como "Regando plantas", pois isso dá margem pra ser, na verdade, "As pessoas boas devem amar seus inimigos"... ele é precedido justamente por "Uma ajuda para a cruz vermelha", que vocês também suspeitam que tem uma 1ª dublagem de 1984. E pra mim esse episódio é do lote de 1984. Não acredito que mandaram só um episódio de 1978 pro lote de 88
Toureiro e Madruguinha também nunca apareceram em chamadas. Na verdade, vários dos semelhantes que estrearam só em 2012 nõs não tínhamos ideia que possuíam dublagem (ex.: A fonte dos desejos 1979, A louca da escadaria, Os espíritos zombeteiros - parte 3, Oras bolas*, etc).quico, devolva meu pau escreveu: ↑17 Mai 2025, 18:12O planeta vênus nunca apareceu em nenhuma chamada pós 1992 no SBT, diferente de outros perdidos e semelhantes.
*esse tem relato de exibição nos anos 90, mas nada comprovado.

- Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
- Sargento Refúgio
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4120 vezes
Tem que lembrar que a "lista do Leandro" na verdade é uma junção de várias listas & relatos. Logo no começo tem essa nota:Jacinto escreveu: ↑18 Mai 2025, 00:36Lote de 1984 também quase não veio episódio de 1978 Mas no da chirimóia ele rega planta também ué E observe que ele também foi anotado por outro fã em outra lista também das primordiais como "A chirimóia (primeira versão) talvez do primo do Leandro ou outro fã mais antigo, outra coisa observe que ele vem bem perto da versão de 1975 do banho, em que na ordem da Televisa eles vem sequenciais, o SBT provavelmente recebeu eses dois juntos e só inverteu na ordem de dublagem/exibição.
"Nota: Leandro Morena anotou a maioria dos episódios na época e montou essa lista. Outras pessoas que assistiam Chaves nos anos 80 também entraram em contato com ele relatando episódios exibidos neste período. Com o passar do tempo verificamos que o episódio "a máquina de lavar versão 1" nunca pôde ter sua existência comprovada. Este episódio foi relatado por um fã ao Leandro Morena, que na época recebeu detalhes sobre este episódio que supostamente tinha sido exibido. Mas, pela falta de evidências e pela falta de relatos de outros fãs, desconsideramos esta suposta exibição."

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2142 vezes
- Curtiram: 4655 vezes
Pois é, o pessoal se apega muito em anotações de 40 anos atrás que nem são muito claras.O Gordo escreveu: ↑17 Mai 2025, 22:40Sobre o da chirimoia: é complicado ele ter anotado o título justamente como "Regando plantas", pois isso dá margem pra ser, na verdade, "As pessoas boas devem amar seus inimigos"... ele é precedido justamente por "Uma ajuda para a cruz vermelha", que vocês também suspeitam que tem uma 1ª dublagem de 1984. E pra mim esse episódio é do lote de 1984. Não acredito que mandaram só um episódio de 1978 pro lote de 88![]()
Mas a tua teoria de o episódio ser do lote de 1984 é meio furada porque justamente esse episódio teve o roteiro da Maga relevado

Como no roteiro consta o número 133, provavelmente ele é no mínimo do lote de 1988, e lá do finalzinho do lote. A não ser que se trate de uma redublagem.
- Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 3):
- Ruan Fonseca • Episódio Perdido Mundial • Douglas Reis
- O Pirata Alma Negra
- Membro
Não é mais fácil só ser a versão de 74

- Ruan Fonseca
- Membro
- Time de Futebol: potiguar de mossoró
- Curtiu: 347 vezes
- Curtiram: 1669 vezes
A estreia desses também foi anotada em 1984/1985O Pirata Alma Negra escreveu: ↑19 Mai 2025, 17:40Não é mais fácil só ser a versão de 74ou a própria versão de 78 da Chirimóia
![]()
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 1):
- Jacinto
VOANDO
Ruan Fonseca A.K.A. Chafundifórnios
-- Membro do fórum desde abril de 2014 --
- O Pirata Alma Negra
- Membro
Então só pode ter sido o da Zarabatana e Chumbinhos de 72quico, devolva meu pau escreveu: ↑19 Mai 2025, 18:09A estreia desses também foi anotada em 1984/1985
Ele rega plantas aqui também

- BruchaLia
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 1881 vezes
- Curtiram: 1755 vezes
Não duvidariaO Pirata Alma Negra escreveu: ↑19 Mai 2025, 18:11Então só pode ter sido o da Zarabatana e Chumbinhos de 72quico, devolva meu pau escreveu: ↑19 Mai 2025, 18:09A estreia desses também foi anotada em 1984/1985![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ele rega plantas aqui também![]()
![]()

No meio CH desde 2015
- Ruan Fonseca
- Membro
Pelas anotações, essa foi a ordem de estreia em 1984:
A chirimoia de 1978 foi o último a estreiar em 1984. Na lista atual do SBT ele continua sendo o último episódio do lote de 1984 na lista, depois do album de figurinhas (os dólares, nas anotações) e da prova de aritmética que está deslocado substituindo talvez a segunda parte do Seu Madruga Fotógrafo.
Regando plantas foi o 43º a estreiar em 1984, antes do episódio das bombinhas. Foi ao ar depois de uma epidemia de pintores (41) e da cruz vermelha de 1979 (42).
Na ordem atual do SBT, o episódio da cruz vermelha está na posição de sua redublagem... Mas temos um intruso:
SBT-54 - Ser pintor é uma questão de talento - parte 1
SBT-55 - Pintando o sete - parte 2
SBT-56 - Tem uma mosca no meu café!
SBT-57 - Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas
O espaço de Regando plantas na lista interna do SBT foi preenchido por "Tem uma mosca no meu café!" que é do lote de 1988, e está completamente deslocado. Pelo amor de Deus, isso é um fortíssimo indicativo, não só que existia um episódio ali, como também que teve que ser substituido por algum motivo. Tudo indica que ele é semelhante a outro episódio e foi substituido na ordem pelo SBT. Lembrem-se que o episódio da Chirimoia 1978 só voltou ao ar em 2003, assim como tem uma mosca no meu café. Suponho que era intenção do SBT exibir de forma fixa a versão mais antiga, talvez de 1975, no lugar da versão de 1978 em 1992, mas desistiu pela baixa qualidade de imagem (frescura). Em 2003, tem uma mosca no meu café voltou e entrou no lugar de Regando Plantas e e o episódio da Chirimóia foi pra sua posição normal.
E isso não é tirado da minha cabeça não, veja como era a ordem de exibição em 1992(Segundo ChespiritoWEB)
49 - Ser pintor é uma questão de talento, parte 1, versão2;
50 - Ser pintor é uma questão de talento, parte 2, versão 2, com nova dublagem;
51 - As bombinhas;
52 - Um triângulo amoroso.
74 - A sociedade parte 3;
75 - Os doláres;
76 - Barquinho de papel, versão 2;
77 - Roupa limpa se ensuja dentro de casa, versão 3;
Existia um episódio ali que foi removido. Eu não to louco.
Regando plantas foi o 43º a estreiar em 1984, antes do episódio das bombinhas. Foi ao ar depois de uma epidemia de pintores (41) e da cruz vermelha de 1979 (42).
Na ordem atual do SBT, o episódio da cruz vermelha está na posição de sua redublagem... Mas temos um intruso:
SBT-54 - Ser pintor é uma questão de talento - parte 1
SBT-55 - Pintando o sete - parte 2
SBT-56 - Tem uma mosca no meu café!
SBT-57 - Bombinhas são perigosas, ainda mais em mãos erradas
O espaço de Regando plantas na lista interna do SBT foi preenchido por "Tem uma mosca no meu café!" que é do lote de 1988, e está completamente deslocado. Pelo amor de Deus, isso é um fortíssimo indicativo, não só que existia um episódio ali, como também que teve que ser substituido por algum motivo. Tudo indica que ele é semelhante a outro episódio e foi substituido na ordem pelo SBT. Lembrem-se que o episódio da Chirimoia 1978 só voltou ao ar em 2003, assim como tem uma mosca no meu café. Suponho que era intenção do SBT exibir de forma fixa a versão mais antiga, talvez de 1975, no lugar da versão de 1978 em 1992, mas desistiu pela baixa qualidade de imagem (frescura). Em 2003, tem uma mosca no meu café voltou e entrou no lugar de Regando Plantas e e o episódio da Chirimóia foi pra sua posição normal.
E isso não é tirado da minha cabeça não, veja como era a ordem de exibição em 1992(Segundo ChespiritoWEB)
49 - Ser pintor é uma questão de talento, parte 1, versão2;
50 - Ser pintor é uma questão de talento, parte 2, versão 2, com nova dublagem;
51 - As bombinhas;
52 - Um triângulo amoroso.
74 - A sociedade parte 3;
75 - Os doláres;
76 - Barquinho de papel, versão 2;
77 - Roupa limpa se ensuja dentro de casa, versão 3;
Existia um episódio ali que foi removido. Eu não to louco.
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 6):
- O Pirata Alma Negra • Pavi • Episódio Perdido Mundial • Jacinto • a very well mister yo • SpykingX
VOANDO
- O Pirata Alma Negra
- Membro
Na moral, esse episódio tá no mesmo plano do Revolvinho. Só o SBT pode acabar com esse mistérioquico, devolva meu pau escreveu: ↑19 Mai 2025, 19:04O espaço de Regando plantas na lista interna do SBT foi preenchido por "Tem uma mosca no meu café!" que é do lote de 1988, e está completamente deslocado. Pelo amor de Deus, isso é um fortíssimo indicativo, não só que existia um episódio ali, como também que teve que ser substituido por algum motivo.

- Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial

- Pavi
- Membro
- Curtiu: 2045 vezes
- Curtiram: 1029 vezes
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
- Episódio Perdido Mundial
- Ruan Fonseca
- Membro
Só concluindo meu raciocínio:
Tenho certeza que tem mais um episódio do lote de 1984 do Chaves que não voltou até hoje no SBT, que é justamente esse anotado como Regando Plantas. Que assim como o episódio das apostas do Chapolin, só foi ao ar uma vez em 1984 e retirado do ar já no ciclo seguinte, como aconteceu com o Vendedor de Refrescos (1974).
É semelhante a outro episódio, por isso foi descartado, e diferentemente do vendedor de refrescos de 1974, não teve a sorte de ser preservado pelo SBT a ponto de voltar ao ar em 2012.
E sim, o SBT pode ter preservado ele até certo ponto, mas não de forma a incluir ele na lista de episódios, ou pelo menos, não acharam nos arquivos até o momento. Por não ter voltado ainda aumenta muito mais as suspeitas de ser a versão perdida mundial de 1975 da Chirimoia. Vejam o exemplo de venturas em Vênus, que é perdido mundial dublado no lote de 1984, foi exibido normalmente até 1992, e não foi registrado pelo SBT até hoje.
Tenho certeza que tem mais um episódio do lote de 1984 do Chaves que não voltou até hoje no SBT, que é justamente esse anotado como Regando Plantas. Que assim como o episódio das apostas do Chapolin, só foi ao ar uma vez em 1984 e retirado do ar já no ciclo seguinte, como aconteceu com o Vendedor de Refrescos (1974).
É semelhante a outro episódio, por isso foi descartado, e diferentemente do vendedor de refrescos de 1974, não teve a sorte de ser preservado pelo SBT a ponto de voltar ao ar em 2012.
E sim, o SBT pode ter preservado ele até certo ponto, mas não de forma a incluir ele na lista de episódios, ou pelo menos, não acharam nos arquivos até o momento. Por não ter voltado ainda aumenta muito mais as suspeitas de ser a versão perdida mundial de 1975 da Chirimoia. Vejam o exemplo de venturas em Vênus, que é perdido mundial dublado no lote de 1984, foi exibido normalmente até 1992, e não foi registrado pelo SBT até hoje.
- Esses usuários curtiram o post de Ruan Fonseca (total: 3):
- Episódio Perdido Mundial • Pavi • Jacinto
VOANDO
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 11451 vezes
- Curtiram: 2104 vezes
Pra mim essa suposta versão antiga da máquina de lavar não existe, começando pelo simples fato de ser um roteiro escrito pelo Horácio, e sabemos que o Chespirito nunca fez remakes de episódios não escritos por ele.Pavi escreveu: ↑19 Mai 2025, 19:38O engraçado é que, dos 84 episódios do Chaves que vieram pra cá em 1983-1984, só 3 eram perdidos mundiais (ou 2, desconsiderando a primeira versão da máquina de lavar, pois não possui a existência comprovada), enquanto o do Chapolin, foram em torno de 27 episódios, e logo de cara, veio 2, uma proporção bem descabida, ou não?► Exibir Spoiler
1 ano no Fórum Chaves! 
No meio CH desde 2024.

No meio CH desde 2024.
► Exibir Spoiler
- Otelo
- Membro
- Curtiu: 562 vezes
- Curtiram: 753 vezes
James Revolti escreveu: ↑09 Mai 2025, 18:07Mais tarde, depois que eu descansar o braço de tanto copiar e colar.

- Esses usuários curtiram o post de Otelo (total: 4):
- I.A Degenerativa • Episódio Perdido Mundial • Douglas Reis • Barbano