Você já deve ter questionado grande parte delas.
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
-
Episódio Perdido Mundial
- Membro

- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians (Sei que tá ruim)
-
Curtiu:
7388 vezes
-
Curtiram:
1865 vezes
Mensagem
por Episódio Perdido Mundial » 22 Mar 2025, 21:00
Odorico Paraguaçu escreveu: ↑22 Mar 2025, 17:47
Será que se o Villagrán tivesse retornado pra trabalhar com o Chespa por volta de 1980/1981 ele seria mal aproveitado assim como o Ramón foi em 1981 e também sairia perto do final do mesmo ano em que retornou?

Episódio Perdido Mundial
-
Parece a Velha
- Membro

- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Bahia
-
Curtiu:
59 vezes
-
Curtiram:
949 vezes
Mensagem
por Parece a Velha » 22 Mar 2025, 21:57
Chavito.M escreveu: ↑02 Nov 2024, 17:15
Era mais fácil falar que o garçom do bar das panquecas (futuro restaurante da velha carcomida) é o pai dele
Não creio que seja porque se não o Professor Girafales conheceria. Talvez um tio.
Parece a Velha
-
Lu¢iano
- Membro

-
Curtiu:
1027 vezes
-
Curtiram:
1175 vezes
Mensagem
por Lu¢iano » 29 Mar 2025, 14:36
Por que o Chapolin não é eletrocutado ao comer o microfone disfarçado de banana no episódio dos documentos confidenciais?
Lu¢iano
-
Chapolin comedor de bolos
- Membro

-
Curtiu:
1436 vezes
-
Curtiram:
3047 vezes
Mensagem
por Chapolin comedor de bolos » 29 Mar 2025, 23:57
Lu¢iano escreveu: ↑29 Mar 2025, 14:36
Por que o Chapolin não é eletrocutado ao comer o microfone disfarçado de banana no episódio dos documentos confidenciais?
Resistência a eletricidade?(o bicho tem uma tonelada de "poderes" para efeitos de comédia, incluindo resistência a situações dolorosas ou desagradáveis para gerar situação cômica, então não duvidaria...)
------------------------------------------
Van Helsing não era tão conhecido na época? então ele nunca apareceu em alguma história de vampiro em CH como paródia? Nem em crossover com Chapolin?
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
► Exibir Spoiler
Conquistas:
2025:
-Primeiro lugar/Vencedor nas apostas das exibições diárias de CH no SBT do mês de fevereiro
Bônus:
-
Nandinho s.
- Membro

-
Curtiu:
211 vezes
-
Curtiram:
388 vezes
Mensagem
por Nandinho s. » 30 Mar 2025, 01:07
Quem desligou a chave da eletricidade quando todos da vila estavam levando choque? É uma pergunta boba que eu sempre me fiz...
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
Nandinho s.
-
Chavlicha
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
-
Curtiu:
697 vezes
-
Curtiram:
730 vezes
Mensagem
por Chavlicha » 30 Mar 2025, 07:42
Nandinho s. escreveu: ↑30 Mar 2025, 01:07
Quem desligou a chave da eletricidade quando todos da vila estavam levando choque? É uma pergunta boba que eu sempre me fiz...
Gosto de imaginar que foi o Seu Barriga que tinha ido cobrar o aluguel.
Um pouco do que gosto:
- JoJo's Bizarre Adventure
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
Me sigam no Twitter/X!
Chavlicha
-
Parece a Velha
- Membro

- Time de Futebol: Bahia
-
Curtiu:
59 vezes
-
Curtiram:
949 vezes
Mensagem
por Parece a Velha » 30 Mar 2025, 08:38
Uma pergunta que pode parecer boba, mas enfim. Como é que os personagens não sabem o nome do Chaves, visto que quando se é matriculado em uma escola precisa-se saber ao menos o nome da criança? Além disso, na chamada da escola, o chamam de Chavo, como se fosse seu nome. Acho que a ideia de esconder o nome do Chaves se tornou datado após o primeiro capítulo da escola.
Parece a Velha
-
O Pirata Alma Negra
- Membro

- Time de Futebol: Nenhum
-
Curtiu:
516 vezes
-
Curtiram:
941 vezes
Mensagem
por O Pirata Alma Negra » 30 Mar 2025, 08:49
Parece a Velha escreveu: ↑30 Mar 2025, 08:38
Uma pergunta que pode parecer boba, mas enfim. Como é que os personagens não sabem o nome do Chaves, visto que quando se é matriculado em uma escola precisa-se saber ao menos o nome da criança? Além disso, na chamada da escola, o chamam de Chavo, como se fosse seu nome. Acho que a ideia de esconder o nome do Chaves se tornou datado após o primeiro capítulo da escola.
Creio que para dar aquele ar de mistério, o Chaves poder ter "mentido" para não revelar seu verdadeiro nome na hora da chamada. Eu acho.
Evitando a fadiga desde 2006
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" 
O Pirata Alma Negra
-
- Membro

-
Curtiu:
1436 vezes
-
Curtiram:
3047 vezes
Mensagem
por Chapolin comedor de bolos » 30 Mar 2025, 09:28
Acredito na hipótese do Pirata Alma Negra, deve ter sido assim no primeiro dia:
Professor Girafales: Chaves, eu sei que todos te chamam desse apelido, mas eu gostaria de saber seu verdadeiro nome por que a secretaria de educação exige.
Chaves: bem eu me chamo...
Quico(interrompendo pra algo idiota): XAVIS
(ai tempo depois do Quico falar a besteira dele, vem todas as outras crianças ficarem interrompendo o Girafão com o Chavinho, até que o Girafales perde a paciência com a última criança que chama o moleque do 8 que no caso seria a Chiquinha, mete um ta ta ta nela e só deixou "Chavo" na chamada e ficou por isso memo)
Sou Geotti Guara(vulgo o idiota com a foto de Chapolin palhaço, desde 2022 no meio CH e 2024 no Fórum)
► Exibir Spoiler
Conquistas:
2025:
-Primeiro lugar/Vencedor nas apostas das exibições diárias de CH no SBT do mês de fevereiro
Bônus:
-
cyber Revolvinho
- Membro

- Time de Futebol: Corinthians
-
Curtiu:
5828 vezes
-
Curtiram:
903 vezes
Mensagem
por cyber Revolvinho » 30 Mar 2025, 13:08
Parece a Velha escreveu: ↑30 Mar 2025, 08:38
Gosto de pensar que os anos 70 eram uma bagunça

cyber Revolvinho
-
Pedro Gomes
- Membro

-
Curtiu:
577 vezes
-
Curtiram:
207 vezes
Mensagem
por Pedro Gomes » 31 Mar 2025, 11:44
Por que a maioria das sagas de 76 tem perdido mundial, a saga dos pintores,do festival da Boa vizinhança, do exame na escolinha,dos toureiros,da festa da pichorra, fora a do homem das cavernas( que é um caso a parte), mas em Chaves só se salvou a venda da vila e desjejum fora as que estão completas só em português.
Pedro Gomes
-
oasis wonderwall da silva blur
- Membro

- Programa CH: Chespirito
-
Curtiu:
381 vezes
-
Curtiram:
1654 vezes
Mensagem
por oasis wonderwall da silva blur » 31 Mar 2025, 12:18
teoria: o apartamento acima das escadas da vila é amaldiçoado
por isso tá sempre mudando de morador (as 3 versoes das novas vizinhas, a dona edwiges, o jaiminho, possivelmente outros)
ninguem consegue morar la por muito tempo, e o unico que ficou mais tempo lá (jaiminho) logo acabou morrendo lá (fonte: diario do chaves)
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.
oasis wonderwall da silva blur
-
Pavi
- Membro

-
Curtiu:
1698 vezes
-
Curtiram:
917 vezes
Mensagem
por Pavi » 02 Abr 2025, 15:03
Nandinho s. escreveu: ↑30 Mar 2025, 01:07
O próprio protagonista da série quando o mesmo deu o chute na bola.
Pedro Gomes escreveu: ↑31 Mar 2025, 11:44
Por que a maioria das sagas de 76 tem perdido mundial, a saga dos pintores,do festival da Boa vizinhança, do exame na escolinha,dos toureiros,da festa da pichorra, fora a do homem das cavernas( que é um caso a parte), mas em Chaves só se salvou a venda da vila e desjejum fora as que estão completas só em português.
Televisa e suas bagunças...
oasis wonderwall da silva blur escreveu: ↑31 Mar 2025, 12:18
teoria: o apartamento acima das escadas da vila é amaldiçoado
por isso tá sempre mudando de morador (as 3 versoes das novas vizinhas, a dona edwiges, o jaiminho, possivelmente outros)
ninguem consegue morar la por muito tempo, e o unico que ficou mais tempo lá (jaiminho) logo acabou morrendo lá (fonte: diario do chaves)
Que viagem...
Pavi
-
- Membro

-
Curtiu:
1436 vezes
-
Curtiram:
3047 vezes
Mensagem
por Chapolin comedor de bolos » 02 Abr 2025, 15:08
Qual velocidade Chapolin alcança quando ele ativa as anteninhas de alta velocidade?

► Exibir Spoiler
Conquistas:
2025:
Bônus:
-
HenriCH
- Membro

-
Curtiu:
42 vezes
-
Curtiram:
195 vezes
Mensagem
por HenriCH » 02 Abr 2025, 15:42
O Quico, ou ao menos o fato de a dona Florinda ter filho, foi citado em algum programa Chespirito ou a última referência sobre ele foi no episódio do cinema no próprio Chaves?
HenriCH