Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Louca da Escada
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiu: 831 vezes
Curtiram: 2315 vezes

Mensagem por Louca da Escada » 01 Jan 2025, 20:26

Tio Trambique escreveu:
01 Jan 2025, 17:16
Antigamente, era possível entrar em contato com os vendedores pelos comentários e perguntar educadamente a sinopse de cada programa. Hoje em dia só é possível com alguém que tenha número do México...
como assim, eles ignoram brasileiros?
Mini conquistas FCH
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Imagem

Tio Trambique
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 49 vezes
Curtiram: 1836 vezes

Mensagem por Tio Trambique » 01 Jan 2025, 21:53

Atualmente o Mercado Libre solicita um número de verificação do país em questão. Precisariamos de algum mexicano para nos ajudar :(
Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
CH Versão MultishowLouca da Escada

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10940 vezes
Curtiram: 1823 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 01 Jan 2025, 22:06

Peter Griffin escreveu:
01 Jan 2025, 20:23
Será que é possível ter tido algum esquete de 20 minutos no Chespirito 70’s?
Acho que não.
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

AquilsasG
Membro
Membro
Curtiu: 144 vezes
Curtiram: 577 vezes

Mensagem por AquilsasG » 02 Jan 2025, 03:56

Hay una curiosidad que quiero comentar con respecto a un posible episodio "extraviado" del Chavo en la escuelita...

Hay un relato muy antiguo (2005) del Foro del Chavo del 8 que dice "...hay un capítulo que solo lo he visto una vez, a ver si a alguien le suena. Es del Chavo del ocho de escuelita (no de la serie CHESPIRITO) y en él la Chilis dice que una "brújula es una viéjula montádula en una escóbula". Además, en ese episodio le preguntan al chavo cuál es la mitad de 8 y creo que contesta 3, porque borra la mitad del número en la pizarra (¿o contestaba 0 y borraba la mitad del número?)." (Aquí el post original)

Curiosamente, en un álbum de figuritas lanzado acá en Argentina (no me pidan años ni fechas) se ve esa secuencia del número "8" en el pizarrón; el Chavo argumenta que la mitad de ocho es cero borrando la mitad del número:

Imagem
Imagem

Esto podría significar que las figuritas del álbum (como es de costumbre) se inspiraron en aquel episodio de la escuelita que relata el fan español.

EDIT: Adjunto una foto de otra edición del mismo álbum donde se puede ver también una secuencia aparentemente inspirada (o copiada) de "La posada - parte 2" (1976):
► Exibir Spoiler
@Shambler_Casper

CH Versão Multishow
Membro
Membro
Curtiu: 195 vezes
Curtiram: 283 vezes

Mensagem por CH Versão Multishow » 02 Jan 2025, 07:11

Caralho... que idade tem a pessoa que da esse depoimento?
Imagem

Louca da Escada
Membro
Membro
Time de Futebol: Corinthians!!
Curtiu: 831 vezes
Curtiram: 2315 vezes

Mensagem por Louca da Escada » 02 Jan 2025, 07:26

CH Versão Multishow escreveu:
02 Jan 2025, 07:11
Caralho... que idade tem a pessoa que da esse depoimento?
Não necessariamente a pessoa tem de ter visto o episódio nos anos 70... De qualquer forma ela deve ter no mínimo 50 anos, SE for um perdido de 73/74
Tio Trambique escreveu:
01 Jan 2025, 21:53
Atualmente o Mercado Libre solicita um número de verificação do país em questão. Precisariamos de algum mexicano para nos ajudar :(
O Kosovito que entrou agora não é mexicano, né?
O @AquilsasG eu sei que é argentino...
Mini conquistas FCH
Ex- A Casa dos Chavesmaníacos 13
Ganhadora Bolão Feriadão SBT Finados 2024
Quinto lugar no Bolão de Apostas das Exibições CH 2024
Nono membro mais votado no "Usuário do ano 2024

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

Imagem

Pavi
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 1686 vezes
Curtiram: 915 vezes

Mensagem por Pavi » 02 Jan 2025, 09:14

Peter Griffin escreveu:
Acho isso possível porque teve um período em que havia 1 hora de arte por algumas semanas, como "A forca", que tem a sua existência comprovada por imagens dos bastidores.
AquilsasG escreveu:
02 Jan 2025, 03:56
Hay una curiosidad que quiero comentar con respecto a un posible episodio "extraviado" del Chavo en la escuelita...

Hay un relato muy antiguo (2005) del Foro del Chavo del 8 que dice "...hay un capítulo que solo lo he visto una vez, a ver si a alguien le suena. Es del Chavo del ocho de escuelita (no de la serie CHESPIRITO) y en él la Chilis dice que una "brújula es una viéjula montádula en una escóbula". Además, en ese episodio le preguntan al chavo cuál es la mitad de 8 y creo que contesta 3, porque borra la mitad del número en la pizarra (¿o contestaba 0 y borraba la mitad del número?)." (Aquí el post original)

Curiosamente, en un álbum de figuritas lanzado acá en Argentina (no me pidan años ni fechas) se ve esa secuencia del número "8" en el pizarrón; el Chavo argumenta que la mitad de ocho es cero borrando la mitad del número:

Imagem
Imagem

Esto podría significar que las figuritas del álbum (como es de costumbre) se inspiraron en aquel episodio de la escuelita que relata el fan español.

EDIT: Adjunto una foto de otra edición del mismo álbum donde se puede ver también una secuencia aparentemente inspirada (o copiada) de "La posada - parte 2" (1976):
► Exibir Spoiler
Bela descoberta!

Eu acho que isso tem na versão cancelada de 1976 do episódio "A escolinha da Chiquinha" ou em algum episódio escolar de roteiro inédito que desconhecemos, pois até onde sei, esse diálogo não foi regravado nos anos 80/90.
Louca da Escada escreveu:
02 Jan 2025, 07:26
Não necessariamente a pessoa tem de ter visto o episódio nos anos 70... De qualquer forma ela deve ter no mínimo 50 anos, SE for um perdido de 73/74
É de 1974 pra frente se for um episódio escolar, pois o RGB só criou esse cenário pra suprir a ausência da Chiquinha.
Editado pela última vez por Pavi em 02 Jan 2025, 09:25, em um total de 2 vezes.
Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):

Peter Griffin
Membro
Membro
Curtiu: 58 vezes
Curtiram: 485 vezes

Mensagem por Peter Griffin » 02 Jan 2025, 09:23

Pavi escreveu:
02 Jan 2025, 09:14
Peter Griffin escreveu:
Acho isso possível porque teve um período em que havia 1 hora de arte por algumas semanas, como "A forca", que tem a sua existência comprovada por imagens dos bastidores.
Não sabia. Sabemos através das programações? E tem uma versão antiga da forca? Onde eu vejo as fotos?
Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

Pavi
Membro
Membro
Curtiu: 1686 vezes
Curtiram: 915 vezes

Mensagem por Pavi » 02 Jan 2025, 10:28

Peter Griffin escreveu:
02 Jan 2025, 09:23
Sabemos através das programações?
Sim, exemplo:

Tele-Guía nº 1.044, de 10 a 16 de agosto de 1972, com Angélica María na capa:

Segunda-feira, 14 de agosto de 1972, das 20h às 21h: "El Chapulín Colorado" sostiene una batalla alrededor de una alberca. "El Chavo del Ocho" juega con los muebles de la casa de "La Chilindrina", que han sido lanzados a la calle. El "Doctor Chapatín" y sus locuras...
Peter Griffin escreveu:
E tem uma versão antiga da forca? Onde eu vejo as fotos?
Imagem

Lembrei aqui que o Ruben Aguirre não estava mais no elenco nesta época, porém, isso não impede que tenha feito essa história com apenas meia hora de duração em 1971 (ou no início de 1973, quando retornou ao elenco, este sim, com 1 hora de arte).
Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 3):
cyber RevolvinhoSargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).

Don Chompiras
Membro
Membro
Time de Futebol: Remo
Curtiu: 256 vezes
Curtiram: 348 vezes

Mensagem por Don Chompiras » 02 Jan 2025, 10:41

Lembrando que Quem canta seus males espanca tem 14 minutos, exibido nesse período de PCH 72 longo
Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 1):
Por que dizer que não se é sim?

Lucas-Ribeiro97
Membro
Membro
Time de Futebol: Real Madrid
Curtiu: 20 vezes
Curtiram: 86 vezes

Mensagem por Lucas-Ribeiro97 » 02 Jan 2025, 12:33

Pavi escreveu:
02 Jan 2025, 09:14
Peter Griffin escreveu:
AquilsasG escreveu:

Imagem
Imagem

► Exibir Spoiler
Bela descoberta!

Eu acho que isso tem na versão cancelada de 1976 do episódio "A escolinha da Chiquinha" ou em algum episódio escolar de roteiro inédito que desconhecemos, pois até onde sei, esse diálogo não foi regravado nos anos 80/90.
Louca da Escada escreveu:
02 Jan 2025, 07:26
É de 1974 pra frente se for um episódio escolar, pois o RGB só criou esse cenário pra suprir a ausência da Chiquinha.
Pode ser da 1ª parte do "Exame de Recuperação" de 76....
Esses usuários curtiram o post de Lucas-Ribeiro97 (total: 4):
Sargento RefúgioPaviCyrano (Fabricio De Carvalho).Episódio Perdido Mundial

Peter Griffin
Membro
Membro
Curtiu: 58 vezes
Curtiram: 485 vezes

Mensagem por Peter Griffin » 02 Jan 2025, 12:39

Pavi escreveu:
02 Jan 2025, 10:28
Peter Griffin escreveu:
Sabemos através das programações?
Sim, exemplo:

Tele-Guía nº 1.044, de 10 a 16 de agosto de 1972, com Angélica María na capa:

Segunda-feira, 14 de agosto de 1972, das 20h às 21h: "El Chapulín Colorado" sostiene una batalla alrededor de una alberca. "El Chavo del Ocho" juega con los muebles de la casa de "La Chilindrina", que han sido lanzados a la calle. El "Doctor Chapatín" y sus locuras...
Interessante. Esse no caso é o ep do Conde Terra Nova e do despejo do Seu Madruga de 72, né?
Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler

Nandinho s.
Membro
Membro
Curtiu: 210 vezes
Curtiram: 388 vezes

Mensagem por Nandinho s. » 02 Jan 2025, 13:36

Sobre o relato desse episódio visto só uma vez: também acho que possa ser o perdido mundial de 1976 que todos chamavam de A canetinha da Chiquinha. Mas que na verdade era a aula na janela. Esse diálogo é muito inteligente, característica de muitos episódios desse ano.

Não acho que seja O castigo vem a cavalo parte 1, pq eu acredito que esse episódio deva começar na vila. Inclusive com o primeiro bloco idêntico ao também primeiro bloco do episódio Castigo na escola, com diferença de que o castigo seja trocado por reprovação.
Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
cyber RevolvinhoCyrano (Fabricio De Carvalho).
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha

IgorBorgesCH
Membro
Membro
Time de Futebol: Atlético MG
Curtiu: 1132 vezes
Curtiram: 1210 vezes

Mensagem por IgorBorgesCH » 02 Jan 2025, 14:08

AquilsasG escreveu:
Não descarto que essa cena possa ser de outro humorístico e o autor do relato tenha, equivocadamente, associado a Chaves. Lembremos que La Carabina de Ambrosio tinha um cenário de escolinha bastante parecido. Custo a acreditar que Chespirito tenha feito uma piada na escolinha que ficou "presa" em um episódio perdido e não foi reaproveitada mais tarde, daquele momento até 1992.

Aliás! Duas piadas: a da "brújula" também não aparece em outro episódio.
Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 3):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).Episódio Perdido Mundial
• Moderador do Fórum Chaves de 2019 a 2023
• Roteirista do Canal Vila do Chaves
• Apresentador do Bar do Podcast (2018–2020) e editor nos podcasts Mesa Quadrada (2019–2021), FUCHCast (2019–2020) e Mundo CH (2019)
• Roteirista do documentário Episódios Perdidos: Uma História (2020)
• Revisor técnico dos livros Sem Querer Querendo: Memórias (2021), O Diário do Chaves (2021) e Seu Madruga: Vila e Obra (2022)

Eng. Pudim
Moderador
Moderador
Curtiu: 523 vezes
Curtiram: 1747 vezes

Mensagem por Eng. Pudim » 02 Jan 2025, 15:19

Essa da "brújula" é bastante similar à da "pístola" (que é como uma carábina, só que menórzinha). A cara do Chespirito. :unsure:
Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 2):
Sargento RefúgioCyrano (Fabricio De Carvalho).

Responder