como assim, eles ignoram brasileiros?Tio Trambique escreveu: ↑01 Jan 2025, 17:16Antigamente, era possível entrar em contato com os vendedores pelos comentários e perguntar educadamente a sinopse de cada programa. Hoje em dia só é possível com alguém que tenha número do México...
Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos
- Louca da Escada
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 831 vezes
- Curtiram: 2315 vezes
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

- Tio Trambique
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 49 vezes
- Curtiram: 1836 vezes
Atualmente o Mercado Libre solicita um número de verificação do país em questão. Precisariamos de algum mexicano para nos ajudar 

- Esses usuários curtiram o post de Tio Trambique (total: 2):
- CH Versão Multishow • Louca da Escada
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10940 vezes
- Curtiram: 1823 vezes
Acho que não.Peter Griffin escreveu: ↑01 Jan 2025, 20:23Será que é possível ter tido algum esquete de 20 minutos no Chespirito 70’s?
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

-
- Membro
- Curtiu: 144 vezes
- Curtiram: 577 vezes
Hay una curiosidad que quiero comentar con respecto a un posible episodio "extraviado" del Chavo en la escuelita...
Hay un relato muy antiguo (2005) del Foro del Chavo del 8 que dice "...hay un capítulo que solo lo he visto una vez, a ver si a alguien le suena. Es del Chavo del ocho de escuelita (no de la serie CHESPIRITO) y en él la Chilis dice que una "brújula es una viéjula montádula en una escóbula". Además, en ese episodio le preguntan al chavo cuál es la mitad de 8 y creo que contesta 3, porque borra la mitad del número en la pizarra (¿o contestaba 0 y borraba la mitad del número?)." (Aquí el post original)
Curiosamente, en un álbum de figuritas lanzado acá en Argentina (no me pidan años ni fechas) se ve esa secuencia del número "8" en el pizarrón; el Chavo argumenta que la mitad de ocho es cero borrando la mitad del número:

Esto podría significar que las figuritas del álbum (como es de costumbre) se inspiraron en aquel episodio de la escuelita que relata el fan español.
EDIT: Adjunto una foto de otra edición del mismo álbum donde se puede ver también una secuencia aparentemente inspirada (o copiada) de "La posada - parte 2" (1976):
Hay un relato muy antiguo (2005) del Foro del Chavo del 8 que dice "...hay un capítulo que solo lo he visto una vez, a ver si a alguien le suena. Es del Chavo del ocho de escuelita (no de la serie CHESPIRITO) y en él la Chilis dice que una "brújula es una viéjula montádula en una escóbula". Además, en ese episodio le preguntan al chavo cuál es la mitad de 8 y creo que contesta 3, porque borra la mitad del número en la pizarra (¿o contestaba 0 y borraba la mitad del número?)." (Aquí el post original)
Curiosamente, en un álbum de figuritas lanzado acá en Argentina (no me pidan años ni fechas) se ve esa secuencia del número "8" en el pizarrón; el Chavo argumenta que la mitad de ocho es cero borrando la mitad del número:

Esto podría significar que las figuritas del álbum (como es de costumbre) se inspiraron en aquel episodio de la escuelita que relata el fan español.
EDIT: Adjunto una foto de otra edición del mismo álbum donde se puede ver también una secuencia aparentemente inspirada (o copiada) de "La posada - parte 2" (1976):
► Exibir Spoiler
- Esses usuários curtiram o post de AquilsasG (total: 10):
- Eng. Pudim • Don Chompiras • CH Versão Multishow • Pavi • cyber Revolvinho • Cláudio • Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Chapado • Episódio Perdido Mundial
@Shambler_Casper
- CH Versão Multishow
- Membro
- Curtiu: 195 vezes
- Curtiram: 283 vezes
Caralho... que idade tem a pessoa que da esse depoimento?
- Louca da Escada
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians!!
- Curtiu: 831 vezes
- Curtiram: 2315 vezes
Não necessariamente a pessoa tem de ter visto o episódio nos anos 70... De qualquer forma ela deve ter no mínimo 50 anos, SE for um perdido de 73/74CH Versão Multishow escreveu: ↑02 Jan 2025, 07:11Caralho... que idade tem a pessoa que da esse depoimento?
O Kosovito que entrou agora não é mexicano, né?Tio Trambique escreveu: ↑01 Jan 2025, 21:53Atualmente o Mercado Libre solicita um número de verificação do país em questão. Precisariamos de algum mexicano para nos ajudar![]()
O @AquilsasG eu sei que é argentino...
Mini conquistas FCH

Pancada escreveu:Silvio Santos é mesmo um homem muito bom, ele me deu esta tesoura para que eu mesmo cortasse os programas do Chaves e do Chapolin Colorado... nossa, eles ficam totalmente cortadinhos, cabe tudo no ar

- Pavi
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 1686 vezes
- Curtiram: 915 vezes
Acho isso possível porque teve um período em que havia 1 hora de arte por algumas semanas, como "A forca", que tem a sua existência comprovada por imagens dos bastidores.Peter Griffin escreveu: ↑01 Jan 2025, 20:23Será que é possível ter tido algum esquete de 20 minutos no Chespirito 70’s?
Bela descoberta!AquilsasG escreveu: ↑02 Jan 2025, 03:56Hay una curiosidad que quiero comentar con respecto a un posible episodio "extraviado" del Chavo en la escuelita...
EDIT: Adjunto una foto de otra edición del mismo álbum donde se puede ver también una secuencia aparentemente inspirada (o copiada) de "La posada - parte 2" (1976):► Exibir Spoiler
Eu acho que isso tem na versão cancelada de 1976 do episódio "A escolinha da Chiquinha" ou em algum episódio escolar de roteiro inédito que desconhecemos, pois até onde sei, esse diálogo não foi regravado nos anos 80/90.
É de 1974 pra frente se for um episódio escolar, pois o RGB só criou esse cenário pra suprir a ausência da Chiquinha.Louca da Escada escreveu: ↑02 Jan 2025, 07:26Não necessariamente a pessoa tem de ter visto o episódio nos anos 70... De qualquer forma ela deve ter no mínimo 50 anos, SE for um perdido de 73/74
Editado pela última vez por Pavi em 02 Jan 2025, 09:25, em um total de 2 vezes.
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 1):
- Peter Griffin
- Membro
- Curtiu: 58 vezes
- Curtiram: 485 vezes
Não sabia. Sabemos através das programações? E tem uma versão antiga da forca? Onde eu vejo as fotos?Pavi escreveu: ↑02 Jan 2025, 09:14Acho isso possível porque teve um período em que havia 1 hora de arte por algumas semanas, como "A forca", que tem a sua existência comprovada por imagens dos bastidores.Peter Griffin escreveu: ↑01 Jan 2025, 20:23Será que é possível ter tido algum esquete de 20 minutos no Chespirito 70’s?
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1686 vezes
- Curtiram: 915 vezes
Sim, exemplo:
Tele-Guía nº 1.044, de 10 a 16 de agosto de 1972, com Angélica María na capa:
Segunda-feira, 14 de agosto de 1972, das 20h às 21h: "El Chapulín Colorado" sostiene una batalla alrededor de una alberca. "El Chavo del Ocho" juega con los muebles de la casa de "La Chilindrina", que han sido lanzados a la calle. El "Doctor Chapatín" y sus locuras...
Peter Griffin escreveu: ↑02 Jan 2025, 09:23E tem uma versão antiga da forca? Onde eu vejo as fotos?

Lembrei aqui que o Ruben Aguirre não estava mais no elenco nesta época, porém, isso não impede que tenha feito essa história com apenas meia hora de duração em 1971 (ou no início de 1973, quando retornou ao elenco, este sim, com 1 hora de arte).
- Esses usuários curtiram o post de Pavi (total: 3):
- cyber Revolvinho • Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Don Chompiras
- Membro
- Time de Futebol: Remo
- Curtiu: 256 vezes
- Curtiram: 348 vezes
Lembrando que Quem canta seus males espanca tem 14 minutos, exibido nesse período de PCH 72 longo
- Esses usuários curtiram o post de Don Chompiras (total: 1):
Por que dizer que não se é sim?
-
- Membro
- Time de Futebol: Real Madrid
- Curtiu: 20 vezes
- Curtiram: 86 vezes
Pode ser da 1ª parte do "Exame de Recuperação" de 76....Pavi escreveu: ↑02 Jan 2025, 09:14Acho isso possível porque teve um período em que havia 1 hora de arte por algumas semanas, como "A forca", que tem a sua existência comprovada por imagens dos bastidores.Peter Griffin escreveu: ↑01 Jan 2025, 20:23Será que é possível ter tido algum esquete de 20 minutos no Chespirito 70’s?
Bela descoberta!AquilsasG escreveu: ↑02 Jan 2025, 03:56Hay una curiosidad que quiero comentar con respecto a un posible episodio "extraviado" del Chavo en la escuelita...
EDIT: Adjunto una foto de otra edición del mismo álbum donde se puede ver también una secuencia aparentemente inspirada (o copiada) de "La posada - parte 2" (1976):► Exibir Spoiler
Eu acho que isso tem na versão cancelada de 1976 do episódio "A escolinha da Chiquinha" ou em algum episódio escolar de roteiro inédito que desconhecemos, pois até onde sei, esse diálogo não foi regravado nos anos 80/90.É de 1974 pra frente se for um episódio escolar, pois o RGB só criou esse cenário pra suprir a ausência da Chiquinha.Louca da Escada escreveu: ↑02 Jan 2025, 07:26Não necessariamente a pessoa tem de ter visto o episódio nos anos 70... De qualquer forma ela deve ter no mínimo 50 anos, SE for um perdido de 73/74
- Esses usuários curtiram o post de Lucas-Ribeiro97 (total: 4):
- Sargento Refúgio • Pavi • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Episódio Perdido Mundial
- Peter Griffin
- Membro
- Curtiu: 58 vezes
- Curtiram: 485 vezes
Interessante. Esse no caso é o ep do Conde Terra Nova e do despejo do Seu Madruga de 72, né?Pavi escreveu: ↑02 Jan 2025, 10:28Sim, exemplo:
Tele-Guía nº 1.044, de 10 a 16 de agosto de 1972, com Angélica María na capa:
Segunda-feira, 14 de agosto de 1972, das 20h às 21h: "El Chapulín Colorado" sostiene una batalla alrededor de una alberca. "El Chavo del Ocho" juega con los muebles de la casa de "La Chilindrina", que han sido lanzados a la calle. El "Doctor Chapatín" y sus locuras...
- Esses usuários curtiram o post de Peter Griffin (total: 1):
Minhas “conquistas”
► Exibir Spoiler
- Nandinho s.
- Membro
- Curtiu: 210 vezes
- Curtiram: 388 vezes
Sobre o relato desse episódio visto só uma vez: também acho que possa ser o perdido mundial de 1976 que todos chamavam de A canetinha da Chiquinha. Mas que na verdade era a aula na janela. Esse diálogo é muito inteligente, característica de muitos episódios desse ano.
Não acho que seja O castigo vem a cavalo parte 1, pq eu acredito que esse episódio deva começar na vila. Inclusive com o primeiro bloco idêntico ao também primeiro bloco do episódio Castigo na escola, com diferença de que o castigo seja trocado por reprovação.
Não acho que seja O castigo vem a cavalo parte 1, pq eu acredito que esse episódio deva começar na vila. Inclusive com o primeiro bloco idêntico ao também primeiro bloco do episódio Castigo na escola, com diferença de que o castigo seja trocado por reprovação.
- Esses usuários curtiram o post de Nandinho s. (total: 2):
- cyber Revolvinho • Cyrano (Fabricio De Carvalho).
De grão em grão a galinha enche o papo, o importante é ser constante! - Chiquinha
- IgorBorgesCH
- Membro
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1132 vezes
- Curtiram: 1210 vezes
Não descarto que essa cena possa ser de outro humorístico e o autor do relato tenha, equivocadamente, associado a Chaves. Lembremos que La Carabina de Ambrosio tinha um cenário de escolinha bastante parecido. Custo a acreditar que Chespirito tenha feito uma piada na escolinha que ficou "presa" em um episódio perdido e não foi reaproveitada mais tarde, daquele momento até 1992.AquilsasG escreveu: ↑02 Jan 2025, 03:56Hay un relato muy antiguo (2005) del Foro del Chavo del 8 que dice "...hay un capítulo que solo lo he visto una vez, a ver si a alguien le suena. Es del Chavo del ocho de escuelita (no de la serie CHESPIRITO) y en él la Chilis dice que una "brújula es una viéjula montádula en una escóbula". Además, en ese episodio le preguntan al chavo cuál es la mitad de 8 y creo que contesta 3, porque borra la mitad del número en la pizarra (¿o contestaba 0 y borraba la mitad del número?)." (Aquí el post original)
Aliás! Duas piadas: a da "brújula" também não aparece em outro episódio.
- Esses usuários curtiram o post de IgorBorgesCH (total: 3):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho). • Episódio Perdido Mundial
- Eng. Pudim
- Moderador
- Curtiu: 523 vezes
- Curtiram: 1747 vezes
Essa da "brújula" é bastante similar à da "pístola" (que é como uma carábina, só que menórzinha). A cara do Chespirito. 

- Esses usuários curtiram o post de Eng. Pudim (total: 2):
- Sargento Refúgio • Cyrano (Fabricio De Carvalho).