Nada impediria disso ter acontecido também. Mas a estratégia encontrada, como vemos, foi de dublar N vezes a mesma coisa. Imagino eu que se a culpada disso fosse a Televisa, a MAGA teria redublado menos coisa e não teria redublado episódio num mesmo lote (a exemplo do Belo adormecido e do Quem descola o dedo da bola).João Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑28 Jul 2024, 00:19Nesse cenário teórico em que o SBT não fiscaliza as dublagens, ganhar por diária não seria mais propenso a "ficar enrolando" em vez de ficar redublando à exaustão? Ou seja, já que eu vou ganhar diária independentemente do que eu fizer, não seria mais fácil demorar dias e dias para dublar um único episódio (em vez de ficar redublando fitas recebidas em 1984)?
Dá pra imaginar mil coisas. Mas basta pensar que o SBT não tinha um controle tão grande, a analisar que nem tudo que eles receberam da Televisa eles dublaram.João Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑28 Jul 2024, 00:19Se a Televisa não mandava episódios repetidos, então como a Maga justificava receber 100 fitas para dublar e depois entregavam 140 fitas dubladas?
E outro fator que você está desconsiderando: quem disse que o SBT não percebeu que o estúdio enviou fita a mais? O lote em que mais se redublou foi o de 90, precisamente quando o SBT extinguiu o núcleo e mandou tudo para a Herbert Richers. Isso mostra que a emissora não demoru a perceber.