Danilo Gentili

The Noite com Danilo Gentili : de terça a sábado no começo da madrugada no SBT

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Chapolin Gremista
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DANILO GENTILI

Mensagem por Chapolin Gremista » 15 Jul 2022, 17:53

Censura
Cuidado com a boca, senão, rua!
Esse olho foi considerado impróprio e foi removido conforme nossas regras e diretrizes. Leia mais no texto abaixo

ImagemLéo Lins, Danilo Gentili e Rafinha Bastos são exemplos de humoristas censurados – Foto: Reprodução

No tempo da censura, em que a justiça burguesa ou os grandes capitalistas sentem-se à vontade para amordaçar qualquer um que fizer absolutamente qualquer comentário que vá contra a ditadura dos grandes monopólios, até mesmo uma piada pode ser motivo para a caça às bruxas.

Esta matéria certamente não seria aceita pela Censura Nacional e seu conteúdo é altamente proibido – não contem a ninguém que vocês leram isto.

Recentemente, o humorista Léo Lins foi desligado do SBT, que era a emissora em que trabalhava, em razão de uma piada que o canal de televisão considerou “ofensiva”.

A caça às bruxas que a burguesia imperialista está fazendo em nosso País conta com o apoio da esquerda pequeno-burguesa identitária, que entra em histeria por qualquer coisa e entra de cabeça na campanha da burguesia pela censura. E, vamos combinar, também porque os identitários são muitos chatos.

Na piada que escandalizou o SBT, o humorista disse:

“Eu acho muito legal o Teleton, porque eles ajudam crianças com vários tipos de problema. Vi um vídeo de um garoto no interior do Ceará com hidrocefalia. O lado bom é que o único lugar na cidade onde tem água é a cabeça dele. A família nem mandou tirar, instalou um poço. Agora o pai puxa a água do filho e estão todos felizes”.

No humor negro, há a presença, além da quebra de expectativa característica do humor, de elementos mórbidos, que são extremamente sérios e que muitas vezes causam histeria ao ser tratados. Pode-se não achar graça por quaisquer motivos que sejam, mas é uma piada como qualquer outra e os humoristas devem ter todo o direito de utilizar esse subgênero do humor.

A ditadura do politicamente correto, que é a expressão da chatice da pequeno-burguesia, está perseguindo todo mundo que fizer piadas – inclusive aquelas que não são de humor negro. A demissão do Léo Lins escancara isto: no Brasil, está virando crime contar piadas, falar palavrão ou falar qualquer coisa que a esquerda pequeno-burguesa não goste.

E o que esse setor da esquerda gosta ou deixa de gostar é o que a Globo manda. Ou seja, se você tiver um padrão moral de comportamento que a Globo não goste, você corre risco de ser demitido. É um completo absurdo.

O humorista Léo Lins não foi o primeiro – e, pelo andar da carruagem, certamente não será o último – a ser crucificado por uma piada. Vários outros já foram perseguidos dos mais diversos modos, seja pelos monopólios capitalistas, seja pelo judiciário.

Rafinha Bastos também foi vítima dessa mesma perseguição por conta de uma piada. No extinto programa CQC, ele comentou sobre a cantora Wanessa que, à época, estava grávida: “Comeria ela e o bebê”. Tal piada bastou para que o Ministério Público o investigasse, para que ele fosse demitido da Band e fosse condenado a pagar 150 mil reais à cantora.

Danilo Gentili foi outro comediante que foi alvo da ditadura do judiciário. Ele chegou a ser condenado a 6 meses de prisão em regime semiaberto, em razão de ter pegado uma notificação extrajudicial da deputada Maria do Rosário, rasgá-la, colocá-la dentro das suas calças e chamar a deputada de “puta” (ao esconder o início da palavra “depu – tada”).

Obviamente, um gesto extremamente desrespeitoso por parte do apresentador. Mas não é isso que está em questão: o que está em questão é precisamente o direito de as pessoas opinarem, xingarem e proferirem seus pensamentos (ou seja, tanto a liberdade de expressão, quanto a de opinião). E, quanto mais babaca se possa considerar tal ou qual opinião, nenhum tipo de palavra fere o direito de ninguém: apenas as ações podem o ferir.

Voltemos a falar sobre o caso Léo Lins. Ele, que agora foi demitido pela emissora do Silvio Santos, sempre trabalhou com este subgênero do humor e, independentemente se o leitor o considera engraçado ou não, pois isso é um juízo subjetivo; ele tem o direito de fazer piada com o que bem entender.

Uma das obras escritas pelo humorista chama-se Livro dos Insultos, em que elenca uma série de apelidos cômicos aos mais diversos tipos de pessoa; outro livro escrito por ele faz referência ao acidente radiológico de Césio-137 em que, na trama, um sapo se contaminou com ele, sofreu mutação e sofre bullying. O livro se chama Sapo Césio: uma História de Vida Contagiante.

Outra piada que gerou muita polêmica foi uma piada com o acidente da Chapecoense, em que o avião que levava os jogadores do time caiu, levando à morte 71 pessoas, ao compará-lo com uma outra morte, a do ex-jogador do São Paulo Daniel: “Pelo menos ele morreu depois de comer coisa boa. Não foi como os jogadores da Chapecoense, que era comida de avião”. Em relação a esta tragédia, Léo Lins também disse, referindo-se à expressão “pão na chapa”, que, quando ele caía no chão, virava um “pão na Chape”.

Além disso, o comediante comentou sobre o terremoto no Japão que, ao fazer um quebra-cabeças com o mapa do país, agora seria mais fácil resolver, pois bastaria colocá-lo numa caixa e balançar. Ele também fez piada com violência doméstica, ao dizer que, quando sua ex-namorada saísse de A Fazenda – reality show em que a então namorada do humorista o traiu –, colocaria o Dj Ivis (preso por agredir a esposa) para tocar em um show de reencontro e que queria “encontrar com ela, conversar, olhar olho no olho, dar um soco na costela”.

O humorista é famoso pelas piadas de humor negro, sendo, inclusive, várias vezes processado e condenado na justiça por elas – certa vez ele foi processado por fazer piada com gordos. Esse tipo de processo penal escancara o quão antidemocrático está virando o País: além de solaparem a liberdade de expressão, estão criminalizando o humor.

Como se vê por esses exemplos, a obra do autor é majoritariamente voltada ao humor negro. E, nos tempos da ditadura do politicamente correto, é cada vez mais difícil fazer piadas de qualquer tipo. Não se pode mais fazer piadas com temas sensíveis, sob a pena de ser demitido ou processado. É a Santa Inquisição moderna contra o humor – vale lembrar que uma característica da censura não é censurar todo mundo, porque isso é difícil, mas sim, através de casos exemplares, pôr medo de igual punição em todo conjunto da sociedade e realizar uma verdadeira censura prévia.

É preciso denunciar esta campanha reacionária em favor da criminalização de ideias (o chamado crime de opinião) e, agora, até mesmo da criminalização de piadas, visto que o próprio Léo Lins já sofreu diversos processos por suas sátiras. No fim, quem deve decidir se as piadas do Léo Lins têm ou não têm graça é o público, não os monopólios de comunicação.

Mas vamos terminando a matéria por aqui, porque ela já está excessivamente longa e, se continuarmos por mais tempo, a qualquer momento, o DOI-CODI do STF pode chegar e ver essa matéria sendo escrita. Do jeito que está a perseguição à opinião e ao humor, vai sobrar até para Nossa Senhora das Graças.

https://www.causaoperaria.org.br/rede/p ... senao-rua/
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Mensagem por E.R » 20 Jul 2022, 09:34

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Mensagem por E.R » 22 Jul 2022, 04:10

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Mensagem por E.R » 02 Ago 2022, 06:27

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Chapolin Gremista
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DANILO GENTILI

Mensagem por Chapolin Gremista » 11 Ago 2022, 23:13

Que vão às favas!
Tem humorista que não deveria aparecer na TV
Capacho da Rede Globo desde o berço quer ditar o que pode ou não ser dito em uma piada

ImagemBruno Mazzeo em sua melhor oportunidade de ser engraçado: calado – Foto: Reprodução

Bruno Mazzeo, um dos funcionários vitalícios da Família Marinho, empregado no Projac desde a puberdade, escolheu como tema da vez para suas piadas a liberdade de expressão. Disse Mazzeo: “tem piada que não se deve fazer hoje na TV porque não se deve fazer na vida”. Pela primeira vez, ri com alguma coisa que o cidadão falou — ri de alguém ser tão idiota assim. Eis que, no entanto, não era uma piada: Bruno Mazzeo falava a sério.

A declaração foi dada na série “Comediantes que Amamos”, da Viva (vulgo Rede Globo de Televisão). E não poderia ser diferente: se há alguma coisa na televisão brasileira que simbolize o humor sem graça e a censura moralista é a Globo.

Mazzeo nos explica que “o humor evolui junto com a sociedade, a partir do momento em que a sociedade evolui em alguns comportamentos, em alguns entendimentos de erros históricos” e que não há “nada mais justo que o humor acompanhar essa sociedade”. A que vem tamanha baboseira?

Ora, o que está em debate hoje, tanto no humor, quanto na imprensa e na política, é a seguinte pergunta: liberdade de expressão tem limite? Dito de outra forma, Léo Lins tem o direito de fazer uma piada sobre deficientes físicos nordestinos? Monark tem o direito de defender a liberdade de organização da extrema-direita? O Partido da Causa Operária tem o direito de falar que as eleições de 2018 foram fraudadas?

Bruno Mazzeo procura fugir do debate. Para não ter de falar que é a favor de o Estado censurar humoristas, jornais e partidos políticos, como bem fez a ditadura militar, o empregado da Rede Globo direciona o debate para “os bons costumes”. Isto é, concedido o direito de cada um falar o que bem quiser, seria moralmente adequado falar tal coisa? Será que um comediante pode falar que a mulher tem pés pequenos para chegar mais perto do fogão ou isso estaria em desacordo com os “valores” da sociedade?

O problema dessa discussão é que ela é absolutamente relativa. Quem determina quais são os “valores” vigentes? A Santa Inquisição não dizia atuar em nome de seus interesses, mas sim em defesa da moral da época. Assim como a ditadura militar, a ditadura hitlerista ou qualquer outro regime que tenha usado a censura e a perseguição política em ampla escala.

No caso de Bruno Mazzeo, é fácil de se perceber onde fica o Vaticano da nova moralidade. Basta olhar para a trajetória do ator.

Embora muito carente de qualquer talento humorístico ou mesmo criativo, Mazzeo certamente teve no “Cilada” (2005-2009) o seu auge. O programa, que consistia em esquetes narrados pelo próprio Bruno Mazzeo, mostrava, sob um olhar debochado, uma série de situações da vida cotidiana consideradas constrangedoras. Muitas das cenas seriam hoje censuradas pela própria Rede Globo.

Tomemos como exemplo o episódio “Praia”, exibido em 2006, que começa com uma longa troca de ofensas, incluindo palavrões. Durante o esquete, um vendedor ambulante oferece a própria mãe a um turista estrangeiro e a câmera faz questão de dar vários “closes” na bunda da mulherada de biquíni. Bruno Mazzeo ainda ensina várias formas de os homens conseguirem alguma vantagem sexual com as mulheres:

“A técnica de passar o bronzeador nas costas da mulher é, até hoje, a mais popular forma de paquera na praia. Em segundo lugar, vem a técnica do afogamento, onde o homem finge que está afundando na água para ser salvo por uma salva-vidas gostosa. Por último, vem a técnica kamikaze, que consiste em escolher aleatoriamente uma bunda de mulher virada para cima e depois mergulhar de cara”.

O apelo a bundas, praia, biquínis e mulheres bonitas não era, nem de longe, uma ousadia de Bruno Mazzeo, mas simplesmente aquilo que era comum de se ver na televisão da época. Em uma propaganda do mesmo ano, a atriz Juliana Paes, a musa da Antártica, aparece se esticando para alcançar um copo de cerveja, ao mesmo tempo em que sua saia ameaça desamarrar e todos os homens da cena começam a torcer para que se arrebente e exponha os glúteos da atriz.

Outro episódio que talvez possa causar ainda mais escândalo nos dias de hoje foi gravado no ano de 2009: “Mulher com filho”. O esquete se resume ao personagem interpretado por Bruno Mazzeo chamar o filho de sua parceira de “pentelho” e a reclamar que ela, por causa dos compromissos do garoto, nunca tem horário disponível para ter relações sexuais. Por fim, podemos ainda citar o episódio “Carnaval”, de 2006, em que Bruno Mazzeo ridiculariza uma suposta mulher — que na verdade era um travesti — que entra no banheiro masculino e faz uso do mictório.

A fala de Mazzeo sobre a “evolução da sociedade” deve ser entendida, portanto, como uma tentativa de explicar a sua própria involução no humor. Esforçando-se hoje para se enquadrar no “politicamente correto”, o ator se sentiu na obrigação de explicar porque, naquela época, suas piadas atentavam contra o que hoje não seria “bem visto”: “eu não vou me culpar por ter feito e nem me arrepender delas, porque eu acho que naquele momento, daquela sociedade, ela funcionava”.

O problema dessa explicação é que não há uma “mudança na sociedade” de 2006 para os dias de hoje. A sociedade brasileira é, fundamentalmente, a mesma das últimas décadas. O negro é tratado como lixo, as mulheres são oprimidas e exploradas sexualmente, o operário trabalha como um condenado e vive na miséria… Enfim, não há “evolução” alguma. Que mudança deveria haver, portanto, no humor?

A verdadeira mudança, que fez com que Mazzeo abandonasse as bundas, as piadas sobre homossexuais e tudo que tornavam seu programa minimamente interessante, é a mudança na orientação política do seu Vaticano — a Rede Globo. Isto é, apesar de a sociedade ser fundamentalmente a mesma, os patrões de Bruno Mazzeo decidiram, nos últimos anos, que determinados temas seriam “tabu”. E isso, por sua vez, por motivos puramente políticos: como o imperialismo, na atual etapa, está se esbaldando na demagogia identitária, proibir piadas que seriam supostamente ofensivas para os identitários seria uma necessidade por parte da Globo.

Essa mudança é flagrante. No caso da exposição de corpos femininos, basta lembrar da Globeleza, a mulher que desfilava praticamente nua na Rede Globo durante o carnaval. Após muita pressão da direita conservadora, sobretudo evangélica, a Globo decidiu “vestir” a Globeleza, utilizando, para isso, a demagogia identitária de que “mulher não é objeto”. As propagandas de cerveja que iam no mesmo sentido também desapareceram.

Em 2021, o jornal O Globo publicou um artigo de título “Profissão-mãe”. O texto, assinado por uma tal Diretora Executiva do Instituto Identidades do Brasil, é uma demagogia sem fim com a maternidade e certamente pediria cadeia para Bruno Mazzeo caso “Mãe com filho” viesse ao ar nos dias atuais.

Se Bruno Mazzeo acha que o humor precisa mudar, é por um motivo bem simples: caso não se adeque às bulas papais da Família Marinho, vai parar no olho da rua. Não se trata de “acompanhar” a sociedade, mas sim de seguir aonde o dinheiro vai.

Quando o ator diz que “tem piada que não se deve fazer na TV”, ele quer dizer: “tem piada que a Família Marinho não deixa fazer”. Sendo assim, como nada temos a ver com a Família Marinho — pelo contrário, que se dane essa máfia criada pela ditadura militar —, deveríamos dizer: todas piadas devem ser feitas em qualquer lugar. O humorista que se priva de fazer uma piada porque o patrão não quer não é um humorista, é um capacho. Esse sim que não merece aparecer em lugar nenhum.

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Mensagem por E.R » 18 Ago 2022, 22:20

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Mensagem por HOMESSA » 07 Set 2022, 20:08

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Mensagem por E.R » 24 Out 2022, 21:37

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Mensagem por Chespolin Chavolorado » 25 Out 2022, 14:01

No Fórum Chaves desde 27/01/2020: 3 anos
Chapeta escreveu: É, pois é, é que eu não tomei banho desde que voltei pra casa de madrugada, aliás, bonito o quarto da sua irmã.

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Mensagem por E.R » 01 Mar 2023, 15:45

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Mensagem por Burrro Estropiado » 02 Mar 2023, 17:23

Danilão já é consagrado uma das figuras mais influentes da nova geração, apesar das represálias do mainstream.

Merece todo o sucesso, principalmente por sua determinação e resistência.
Desde 1993 acompanhando CH pela tv e desde 2001 o Meio CH pela internet.

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Mensagem por Pedro Gomes » 02 Mar 2023, 21:44

Caraca tem uns entrevistados realmente interessante que eu gostaria de assistir tipo Nizo Neto,Edna Velho,Tadeu Mello e a Stella Miranda.

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Mensagem por E.R » 14 Mar 2023, 21:36

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Mensagem por E.R » 06 Mai 2023, 18:48

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https://www.tvpop.com.br/140154/the-noi ... lataforma/

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Comandado por Danilo Gentili nos fins de noite do SBT desde março de 2014, o The Noite tem anotado números de sucesso na internet.

O programa de entrevistas conquistou a marca de 11 milhões de inscritos no YouTube, garantindo a posição de programa de TV mais seguido da plataforma do Google no Brasil e o título de maior talk show de língua não inglesa de todo o mundo.

Em março, o talk show apresentado por Danilo Gentili alcançou mais de 80 milhões de visualizações em seu canal do YouTube e teve mais de 83 milhões de visualizações no reels do Instagram, batendo o próprio recorde do programa do SBT em ambas as plataformas.

Em números no YouTube, o The Noite é o terceiro maior talk show do mundo, ficando atrás apenas do The Tonight Show, de Jimmy Fallon, da rede norte-americana NBC, e do Jimmy Kimmel Live, da ABC.
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Mensagem por E.R » 17 Mai 2023, 22:40

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https://www.ofuxico.com.br/noticias/dan ... -recebiam/

Durante o quadro ‘Hora da Venenosa”, do programa “Balanço Geral SP”, da Record TV, Fabíola Reipert mostrou novos áudios do cantor Lobão em que, após detonar bandas de rock, ele também critica o apresentador Danilo Gentili.

“Tarde demais pra ele falar isso, pois ele já foi muitas vezes ao meu programa e sempre foi muito bem recebido e muito bem tratado. Além disso, foi muito bem ouvido. Também o recebi muitas vezes, quando muitos outros lugares não o recebiam. Mas uma coisa eu concordo com ele : ele não querer ser o Danilo Gentili. Isso eu também não gostaria de ser. Mas não tenho muita opção a esse respeito”, disse Danilo.
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