Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)
Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Essa música não foi feita por sintetizador, é um talkbox ligado à uma guitarra e os clarinetes de acordo com o comentário do youtube, são de um lp de música alemã, a música é uma junção de dois áudios, um criado pelo compositor e o outro os clarinetes do lp
Infelizmente ainda não temos a confirmação se realmente é isso, depende do cara te responder lá no YouTube. Por enquanto, tô tentando encontrar alguma pista pesquisando polcas alemãs com clarineta neles, mas ironicamente, a única que parece vagamente com o final da BGM do Chapolin foi criada por algum espanhol (?) e é um quinteto, se eu não me engano.
Ainda não... vai ver ele deve estar fazendo outra coisa e ainda não entrou no canal dele para ver as notificações, mas voltando ao assunto da música, já tá descartada a possibilidade de a música ser do sbt, porque além de o trecho dos clarinetes ser de um outro disco, tem algumas mensagens subliminares que se você escutar a música em uma velocidade mais lenta, poderá ouvir aquelas frases como "mostra a b*nda que eu meto o p*u" e "tudo fica bom no c*bare mais realistas. Vai ver até e por isso que o sbt nao vaza nenhuma informacao dessa musica, vai ver a musica tem algo obsceno e eles nao querem vazar nada da musica pra nao descobrirem que o sbt usa musicas obscenas nas suas produções.
Não tem mensagem nenhuma. Isso é fã se "forçando a ouvir" o que não existe, muitas vezes para fazer piada. É como falar que a trilha do Jaspion é obscena por causa disso:
Sim, tipo isso. Duvido muito que essa música tenha letra, se hipoteticamente tivesse e fosse em português, poderíamos entender a maior parte ao invés de apenas um trecho.
as únicas músicas alemãs que eu vi não tem nada a ver com os clarinetes ou com a bgm em si, polcas alemãs também não são, eu já pesquisei alguns lps alemãs para encontrar os clarinetes, eu acho que eles são parte de alguma música desse lp, esse lp deve ser bem desconhecido mesmo.
as únicas músicas alemãs que eu vi não tem nada a ver com os clarinetes ou com a bgm em si, polcas alemãs também não são, eu já pesquisei alguns lps alemãs para encontrar os clarinetes, eu acho que eles são parte de alguma música desse lp, esse lp deve ser bem desconhecido mesmo.
O que é estranho, pelo menos pra mim, é como o cara que fez a BGM conseguiu separar a clarineta (que segundo esse comentário no YouTube, vem desse LP de música alemã) e mixar com a música sem resquício aparente do áudio original. Talvez tivesse algum método antes de existir inteligência artificial que separasse instrumentos naquela época, não sei. Só acho isso um pouco estranho.
O que é estranho, pelo menos pra mim, é como o cara que fez a BGM conseguiu separar a clarineta (que segundo esse comentário no YouTube, vem desse LP de música alemã) e mixar com a música sem resquício aparente do áudio original. Talvez tivesse algum método antes de existir inteligência artificial que separasse instrumentos naquela época, não sei. Só acho isso um pouco estranho.
Pode ser uma mídia de gravação em que os insturmentos já vinham separados, como os teclados eletrônicos em Midi. Era comum nos anos 80 e 90. Permitia 24 canais distintos.
ou os clarinetes são uma música separada de alguma outra música do lp, ou os clarinetes são parte de uma música, acho que o compositor que fez a bgm, cortou a parte dos clarinetes e juntou com a primeira parte que ele fez, também lendo o tópico umas páginas atrás, a bgm foi tirada de um episódio inédito do chapolin e o sbt usou ela nas chamadas do chaves e na abertura do chapolin, caso a gente encontrasse esse episódio inédito do chapolin, a gente podia extrair o áudio desse episódio.
tem algumas mensagens subliminares que se você escutar a música em uma velocidade mais lenta, poderá ouvir aquelas frases como "mostra a b*nda que eu meto o p*u" e "tudo fica bom no c*bare mais realistas. Vai ver até e por isso que o sbt nao vaza nenhuma informacao dessa musica, vai ver a musica tem algo obsceno e eles nao querem vazar nada da musica pra nao descobrirem que o sbt usa musicas obscenas nas suas produções.
Pode ser uma mídia de gravação em que os insturmentos já vinham separados, como os teclados eletrônicos em Midi. Era comum nos anos 80 e 90. Permitia 24 canais distintos.
ou os clarinetes são uma música separada de alguma outra música do lp, ou os clarinetes são parte de uma música, acho que o compositor que fez a bgm, cortou a parte dos clarinetes e juntou com a primeira parte que ele fez, também lendo o tópico umas páginas atrás, a bgm foi tirada de um episódio inédito do chapolin e o sbt usou ela nas chamadas do chaves e na abertura do chapolin, caso a gente encontrasse esse episódio inédito do chapolin, a gente podia extrair o áudio desse episódio.
Se eu não me engano, isso já foi desmentido. O mais perto disso foi no final de uma exibição do seriado que a BGM tocou um pouco antes da vinheta.
caras passem no canal do cara que falou que a parte dos clarinetes da bgm e de um lp de musica alema e comentem no video que aparece primeiro o nome e ricardo ramos retro informatica
Pra mim eu acho que ou o sbt comprou um disco de músicas de trilhas brancas, e como as trilhas brancas são variadas o sbt pegou a rodo essa música, ou a ipotese mais difícil, o sbt que fez essa música, (improvavel), ou lá na parte das chamadas tinha um lp de músicas desconhecidas e o sbt reaproveitou
Aliás, no programa do Otávio Mesquita apareceu o arquivo de LPs do SBT:
Nossa, muito interessante saber que existe esse acervinhho de LPs! Haviam me dito que o SBT tinha acabado com ele. Isso é muito bom, pois a música pode estar completa em algum LP desses ainda.
Nossa, muito interessante saber que existe esse acervinhho de LPs! Haviam me dito que o SBT tinha acabado com ele. Isso é muito bom, pois a música pode estar completa em algum LP desses ainda
verdade deve existir um lp com o nome de "musicas de aberturas e chamadas" e ter a bgm completa
o cara que comentou não sabia o nome, mas eu acho que é invenção dele pois se ele sabia que a bgm passava num intervalo de radio, porque também ele não sabia o nome da radio?