Trilha/BGM de Abertura do Chapolin Colorado no SBT

Em busca da BGM: chamadas de Chaves (1989) e abertura do Chapolin (1993)

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
GuilhermeLogos
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por GuilhermeLogos » 29 Jun 2022, 15:30

MicaelEsli escreveu:
29 Jun 2022, 00:22
Uma dúvida: Qual programa você usou pra chegar nesse resultado? Boa montagem.
Usei o Audacity para Windows. Usei também o Filter Curve que já vem no programa quando você instala ele.

MicaelEsli
Membro
Membro
Curtiram: 12 vezes

Mensagem por MicaelEsli » 29 Jun 2022, 21:14

GuilhermeLogos escreveu:
29 Jun 2022, 15:30
MicaelEsli escreveu:
29 Jun 2022, 00:22
Uma dúvida: Qual programa você usou pra chegar nesse resultado? Boa montagem.
Usei o Audacity para Windows. Usei também o Filter Curve que já vem no programa quando você instala ele.
Bom trabalho, nem fazia ideia que dava pra chegar nesse nível de edição de áudio com o Audacity (até por que mal uso ele).

matheusvhs
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 3 vezes

Mensagem por matheusvhs » 11 Jul 2022, 08:29

Olá, eu me juntei aos "Caça BGM", e venho com uma informação que pode ajudar vocês a encontrar a BGM, o trecho dos clarinetes que tocam no final da música são na verdade de um LP de um disco de música alemã, então a música de abertura do Chapolin de 1993 na verdade é uma mixagem, então o cara pegou um talkbox e uma guitarra e fez a primeira parte da música, e depois pegou esse LP desse disco de música alemã e fez uma mixagem, eu descobri isso em um comentário no YouTube em um vídeo do fórum chaves a respeito dessa música, eu mandei mensagem para o cara que comentou no vídeo para mandar o LP ou o nome do disco ou o autor do disco, e até agora eu não tive resposta.

MicaelEsli
Membro
Membro

Mensagem por MicaelEsli » 11 Jul 2022, 13:00

matheusvhs escreveu:
11 Jul 2022, 08:29
Olá, eu me juntei aos "Caça BGM", e venho com uma informação que pode ajudar vocês a encontrar a BGM, o trecho dos clarinetes que tocam no final da música são na verdade de um LP de um disco de música alemã, então a música de abertura do Chapolin de 1993 na verdade é uma mixagem, então o cara pegou um talkbox e uma guitarra e fez a primeira parte da música, e depois pegou esse LP desse disco de música alemã e fez uma mixagem, eu descobri isso em um comentário no YouTube em um vídeo do fórum chaves a respeito dessa música, eu mandei mensagem para o cara que comentou no vídeo para mandar o LP ou o nome do disco ou o autor do disco, e até agora eu não tive resposta.
Seja bem-vindo à caçada, embora o máximo que eu tenha feito nesse tópico foram um monte de tentativas de recriar a música.

Se o cara que comentou no vídeo estiver falando a verdade, sinceramente, não estava esperando que a BGM fosse alguma espécie de "remix". Parando pra pensar, na verdade soa um pouco com algum tipo de remix, já que muitos dizem que parece uma polca.

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 11 Jul 2022, 13:42

A música tem jeito de ser um remix porque o cara que comentou no vídeo ele tem um amigo que trabalha no sbt, o nome da música que a gente conhece no sbt se chama "abertura chaves-chapolin, agora era bom a gente procurar o lp com esses clarinetes

MicaelEsli
Membro
Membro

Mensagem por MicaelEsli » 11 Jul 2022, 17:32

matheusvhs escreveu:
11 Jul 2022, 13:42
A música tem jeito de ser um remix porque o cara que comentou no vídeo ele tem um amigo que trabalha no sbt, o nome da música que a gente conhece no sbt se chama "abertura chaves-chapolin, agora era bom a gente procurar o lp com esses clarinetes
Vou dar uma olhada nisso. O cara que comentou essas informações já te respondeu?

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 11 Jul 2022, 18:54

Ainda não... vai ver ele deve estar fazendo outra coisa e ainda não entrou no canal dele para ver as notificações, mas voltando ao assunto da música, já tá descartada a possibilidade de a música ser do sbt, porque além de o trecho dos clarinetes ser de um outro disco, tem algumas mensagens subliminares que se você escutar a música em uma velocidade mais lenta, poderá ouvir aquelas frases como "mostra a b*nda que eu meto o p*u" e "tudo fica bom no c*bare mais realistas. Vai ver até e por isso que o sbt nao vaza nenhuma informacao dessa musica, vai ver a musica tem algo obsceno e eles nao querem vazar nada da musica pra nao descobrirem que o sbt usa musicas obscenas nas suas produções.

MicaelEsli
Membro
Membro

Mensagem por MicaelEsli » 12 Jul 2022, 00:34

matheusvhs escreveu:
11 Jul 2022, 18:54
Ainda não... vai ver ele deve estar fazendo outra coisa e ainda não entrou no canal dele para ver as notificações, mas voltando ao assunto da música, já tá descartada a possibilidade de a música ser do sbt, porque além de o trecho dos clarinetes ser de um outro disco, tem algumas mensagens subliminares que se você escutar a música em uma velocidade mais lenta, poderá ouvir aquelas frases como "mostra a b*nda que eu meto o p*u" e "tudo fica bom no c*bare mais realistas. Vai ver até e por isso que o sbt nao vaza nenhuma informacao dessa musica, vai ver a musica tem algo obsceno e eles nao querem vazar nada da musica pra nao descobrirem que o sbt usa musicas obscenas nas suas produções.
Eu chutaria que a música tem um efeito semelhante ao da galera que ouve aberturas de anime com a letra em japonês, e tentam extrair algo em português baseado em como as palavras soam, mesmo que o resultado seja o mais desconexo e bizarro que se possa ter (Jaspion que o diga, apesar de ser um tokusatsu). Se a BGM do Chapolin tem uma letra sendo cantada nesse talkbox, ou o cara tava muito doido (se for um brasileiro, ou a música foi feita pra propositalmente não fazer sentido na letra, vai saber), ou está sendo cantada em outra língua, mas a gente entende isso aí.

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 12 Jul 2022, 08:13

Pra mim eu acho que ou o sbt comprou um disco de músicas de trilhas brancas, e como as trilhas brancas são variadas o sbt pegou a rodo essa música, ou a ipotese mais difícil, o sbt que fez essa música, (improvavel), ou lá na parte das chamadas tinha um lp de músicas desconhecidas e o sbt reaproveitou

TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 635 vezes
Curtiram: 167 vezes

Mensagem por TheGamercrafterBR » 12 Jul 2022, 09:01

matheusvhs escreveu:
12 Jul 2022, 08:13
Pra mim eu acho que ou o sbt comprou um disco de músicas de trilhas brancas, e como as trilhas brancas são variadas o sbt pegou a rodo essa música, ou a ipotese mais difícil, o sbt que fez essa música, (improvavel), ou lá na parte das chamadas tinha um lp de músicas desconhecidas e o sbt reaproveitou
Aliás, no programa do Otávio Mesquita apareceu o arquivo de LPs do SBT:
Imagem
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Mais Informações:
► Exibir Spoiler

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 12 Jul 2022, 12:12

Achando os clarinetes fica bem mais fácil de remixar ou achar a música
Esses usuários curtiram o post de matheusvhs (total: 1):
Bruno CH

Mr. Zero
Membro
Membro
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 328 vezes

Mensagem por Mr. Zero » 12 Jul 2022, 17:06

matheusvhs escreveu:
11 Jul 2022, 18:54
Não tem mensagem nenhuma. Isso é fã se "forçando a ouvir" o que não existe, muitas vezes para fazer piada. É como falar que a trilha do Jaspion é obscena por causa disso:

Esses usuários curtiram o post de Mr. Zero (total: 1):
Jacinto
Imagem

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 12 Jul 2022, 18:30

Cara, não é só eu que acho que tem essas mensagens, só procurar no YouTube mensagem subliminar abertura do chapolin

sumotori
Membro
Membro
Time de Futebol: Bahia
Curtiram: 1 vez

Mensagem por sumotori » 12 Jul 2022, 18:51

a musica nao deve ter letra nenhuma mesmo é só um instrumental msm e é isso ae, o moog ou sla tem uns sonoros esquisitos assim msm
Imagem sumotori produções :vitoria:

matheusvhs
Membro
Membro

Mensagem por matheusvhs » 12 Jul 2022, 21:16

Essa música não foi feita por sintetizador, é um talkbox ligado à uma guitarra e os clarinetes de acordo com o comentário do youtube, são de um lp de música alemã, a música é uma junção de dois áudios, um criado pelo compositor e o outro os clarinetes do lp

Trancado