Ideias que o Chespirito podia ter tido
Pessoal citem ideias que vocês tiveram que o velho Chespa podia ter tido em seus programas!!!
- Churi Churin Fun Flais
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 222 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Estava eu conversando no Casa 8 com alguns users daqui sobre Chespirito e eu pensei em algumas ideias que o Robertiño podia ter tido mas não teve quando escrevia suas séries. Uma das ideias que pensei foi em um sidekick do Chapolin Colorado, pensa que da hora ter uma paródia de Sidekicks como Robin, Aqualad ou até Bucky Barnes feita pelo Chespa, um parceiro mirim para o Chapolin kkk com certeza ia ser muito engraçado.
Outra ideia que tive é um par romântico fixo pro Chapolin, uma espécie de "Lois Lane" do Polegar Vermelho, eu acho que também ia ser bem da hora, principalmente se fosse interpretada pela Maria Antonieta (que eu acho que era muito mais engraçada que as mocinhas da Florinda).
Mas e vocês? Digam aí quais ideias para CH que vocês tiveram e queriam que o Chespirito tivesse tido na época de seus programas que nós tanto amamos.
Outra ideia que tive é um par romântico fixo pro Chapolin, uma espécie de "Lois Lane" do Polegar Vermelho, eu acho que também ia ser bem da hora, principalmente se fosse interpretada pela Maria Antonieta (que eu acho que era muito mais engraçada que as mocinhas da Florinda).
Mas e vocês? Digam aí quais ideias para CH que vocês tiveram e queriam que o Chespirito tivesse tido na época de seus programas que nós tanto amamos.
AMIGO
- Nezz
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 436 vezes
- Curtiram: 503 vezes
Quem garante que essas coisas nunca passaram pela cabeça dele? Sobre o Chapolin ter um sidekick, ficaria legal não, ele por si próprio já é o típico sidekick burro, só que no posto de herói principal. E acho que era ideia do Chespirito a Maria como a "namorada" definitiva do Chapolin, mas os rolos com a Florinda atrapalharam.

- TheGamercrafterBR
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 167 vezes
Curiosamente a repórter que é apaixonada pelo Chapolin na versão animada, claramente foi inspirada na aparência da María nos anos 90 interpretando a Letícia Noticia em Con Humor.Nezz escreveu: ↑22 Jun 2021, 21:46Quem garante que essas coisas nunca passaram pela cabeça dele? Sobre o Chapolin ter um sidekick, ficaria legal não, ele por si próprio já é o típico sidekick burro, só que no posto de herói principal. E acho que era ideia do Chespirito a Maria como a "namorada" definitiva do Chapolin, mas os rolos com a Florinda atrapalharam.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023
Mais Informações:
► Exibir Spoiler
- Churi Churin Fun Flais
- Membro
- Curtiu: 222 vezes
- Curtiram: 124 vezes
Pô realmente é uma pena esse negócio da Florinda com o Chespa ter tirado a possibilidade de vermos a Maria interpretando a namorada definitiva do Chapolin, pô e as mocinhas da Maria eram cômicas e carismáticas, diferente das da Florinda que eram mais bobinhasNezz escreveu: ↑22 Jun 2021, 21:46Quem garante que essas coisas nunca passaram pela cabeça dele? Sobre o Chapolin ter um sidekick, ficaria legal não, ele por si próprio já é o típico sidekick burro, só que no posto de herói principal. E acho que era ideia do Chespirito a Maria como a "namorada" definitiva do Chapolin, mas os rolos com a Florinda atrapalharam.
AMIGO
- gusta dos biscoitos
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 4297 vezes
- Curtiram: 876 vezes
Tópico movido para o subfórum correto.
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
- oasis wonderwall da silva blur
- Membro
- Curtiu: 373 vezes
- Curtiram: 1514 vezes
ele poderia ter tido a ideia de ser fiel à própria esposa
- Esses usuários curtiram o post de oasis wonderwall da silva blur (total: 10):
- gusta dos biscoitos • JF CH • Estoque Segregado • CH Versão Multishow • TheGamercrafterBR • Nezz • Jegue • Fola • Me Sacaron del Programa CH • Sardse
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

- Bebê de Carne sem Osso
- Membro
- Curtiu: 130 vezes
- Curtiram: 843 vezes
Começar a interpretar o Chaves e o Chapolin nos anos 60, para ele ter mais agilidade...

- HenriCH
- Membro
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 191 vezes
- Nezz
- Membro
Pesado.Anchorhead Kid escreveu: ↑24 Jun 2021, 20:50ele poderia ter tido a ideia de ser fiel à própria esposa

- Santo Madruga Virgem e Mártir
- Membro
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 14 vezes
Ele só teve o espaço necessário para isso nos anos 70. Acho que antes, mesmo que ele tentasse, não rolaria.
Eu gostaria que Chespirito chamasse outros roteiristas. Seria uma forma de diminuir o excesso de ramakes. A julgar pelos episódios escritos por Horácio , dá para afirmar que o nível da série não baixaria.
- Esses usuários curtiram o post de Santo Madruga Virgem e Mártir (total: 1):
- Churi Churin Fun Flais
- HenriCH
- Membro
- Curtiu: 42 vezes
- Curtiram: 191 vezes
Imagina uma década a mais de remakes se começasse nos anos 60.Santo Madruga Virgem e Mártir escreveu: ↑26 Jun 2021, 14:03Ele só teve o espaço necessário para isso nos anos 70. Acho que antes, mesmo que ele tentasse, não rolaria.
Eu gostaria que Chespirito chamasse outros roteiristas. Seria uma forma de diminuir o excesso de ramakes. A julgar pelos episódios escritos por Horácio , dá para afirmar que o nível da série não baixaria.
- Nezz
- Membro
Sem falar que toda essa década seria perdida por ser em preto e branco.

- CH Versão Multishow
- Membro
- Curtiu: 195 vezes
- Curtiram: 281 vezes
-
- Membro
- Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
- Curtiu: 145 vezes
- Curtiram: 340 vezes
Para além das fofocas conservadoras sobre a vida pessoal, que é da esfera privada de cada um:
Ele poderia ter tido uma visão inovadora, para a época, de que a obra televisa dele permaneceria viva e seria reprisada por muito tempo, em diversos países. Assim, as séries 1973-1979 poderiam ter sido pensadas como temporadas anuais, e mais tempo teria sido investido em roteiros diferentes, além de cobrar da emissora a importância de preservar todos os episódios gravados.
Na época e no país dele, não se tinha essa noção. RGB achava que as transmissões seriam como as de rádio e de teatro, que acontecem naquele momento e local, e depois se perdem na memória. Por isso, fazia sentido encenar tantas vezes, com cenários e figurinos diferentes, os mesmos roteiros tão elaborados (muitos excelentes), que deram tanto trabalho para fazer, e de uma riqueza que não se vê em programas semanais (no caso, 2 programas semanais simultâneos).
O difícil seria manter o altíssimo nível em tantos roteiros inéditos. De certa forma, naquele contexto, acho que a reciclagem de roteiros ajudou muito as séries a ter sucesso à época, pois segurou o nível lá em cima. Melhor ter 50 roteiros excelentes do que 100 meia-boca. Vale lembrar que não se trata de nenhuma superprodução hollywoodiana ou netflíxica, com batalhões de roteiristas para escrever 16 episódios por ano.
Ele poderia ter tido uma visão inovadora, para a época, de que a obra televisa dele permaneceria viva e seria reprisada por muito tempo, em diversos países. Assim, as séries 1973-1979 poderiam ter sido pensadas como temporadas anuais, e mais tempo teria sido investido em roteiros diferentes, além de cobrar da emissora a importância de preservar todos os episódios gravados.
Na época e no país dele, não se tinha essa noção. RGB achava que as transmissões seriam como as de rádio e de teatro, que acontecem naquele momento e local, e depois se perdem na memória. Por isso, fazia sentido encenar tantas vezes, com cenários e figurinos diferentes, os mesmos roteiros tão elaborados (muitos excelentes), que deram tanto trabalho para fazer, e de uma riqueza que não se vê em programas semanais (no caso, 2 programas semanais simultâneos).
O difícil seria manter o altíssimo nível em tantos roteiros inéditos. De certa forma, naquele contexto, acho que a reciclagem de roteiros ajudou muito as séries a ter sucesso à época, pois segurou o nível lá em cima. Melhor ter 50 roteiros excelentes do que 100 meia-boca. Vale lembrar que não se trata de nenhuma superprodução hollywoodiana ou netflíxica, com batalhões de roteiristas para escrever 16 episódios por ano.
- Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 1):
- Pétrius
- TheGamercrafterBR
- Moderador
- Curtiu: 633 vezes
- Curtiram: 167 vezes
Se nota que o Chespirito parecia querer sempre atingir a perfeição na hora de produzir os remakes.João Neto (Eng. Camin) escreveu: ↑26 Jun 2021, 16:50Para além das fofocas conservadoras sobre a vida pessoal, que é da esfera privada de cada um:
O Heriberto Lopez de Anda também falou sobre isso durante uma live.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023
Mais Informações:
► Exibir Spoiler