Ideias que o Chespirito podia ter tido

Pessoal citem ideias que vocês tiveram que o velho Chespa podia ter tido em seus programas!!!

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 222 vezes
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 22 Jun 2021, 21:10

Estava eu conversando no Casa 8 com alguns users daqui sobre Chespirito e eu pensei em algumas ideias que o Robertiño podia ter tido mas não teve quando escrevia suas séries. Uma das ideias que pensei foi em um sidekick do Chapolin Colorado, pensa que da hora ter uma paródia de Sidekicks como Robin, Aqualad ou até Bucky Barnes feita pelo Chespa, um parceiro mirim para o Chapolin kkk com certeza ia ser muito engraçado.
Outra ideia que tive é um par romântico fixo pro Chapolin, uma espécie de "Lois Lane" do Polegar Vermelho, eu acho que também ia ser bem da hora, principalmente se fosse interpretada pela Maria Antonieta (que eu acho que era muito mais engraçada que as mocinhas da Florinda).
Mas e vocês? Digam aí quais ideias para CH que vocês tiveram e queriam que o Chespirito tivesse tido na época de seus programas que nós tanto amamos.

AMIGO

Nezz
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 436 vezes
Curtiram: 503 vezes

Mensagem por Nezz » 22 Jun 2021, 21:46

Quem garante que essas coisas nunca passaram pela cabeça dele? Sobre o Chapolin ter um sidekick, ficaria legal não, ele por si próprio já é o típico sidekick burro, só que no posto de herói principal. E acho que era ideia do Chespirito a Maria como a "namorada" definitiva do Chapolin, mas os rolos com a Florinda atrapalharam.
Imagem

TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 632 vezes
Curtiram: 167 vezes

Mensagem por TheGamercrafterBR » 22 Jun 2021, 22:04

Nezz escreveu:
22 Jun 2021, 21:46
Quem garante que essas coisas nunca passaram pela cabeça dele? Sobre o Chapolin ter um sidekick, ficaria legal não, ele por si próprio já é o típico sidekick burro, só que no posto de herói principal. E acho que era ideia do Chespirito a Maria como a "namorada" definitiva do Chapolin, mas os rolos com a Florinda atrapalharam.
Curiosamente a repórter que é apaixonada pelo Chapolin na versão animada, claramente foi inspirada na aparência da María nos anos 90 interpretando a Letícia Noticia em Con Humor.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Mais Informações:
► Exibir Spoiler

Churi Churin Fun Flais
Membro
Membro
Curtiu: 222 vezes
Curtiram: 124 vezes

Mensagem por Churi Churin Fun Flais » 23 Jun 2021, 10:21

Nezz escreveu:
22 Jun 2021, 21:46
Pô realmente é uma pena esse negócio da Florinda com o Chespa ter tirado a possibilidade de vermos a Maria interpretando a namorada definitiva do Chapolin, pô e as mocinhas da Maria eram cômicas e carismáticas, diferente das da Florinda que eram mais bobinhas

AMIGO

gusta dos biscoitos
Membro
Membro
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 4297 vezes
Curtiram: 876 vezes

Mensagem por gusta dos biscoitos » 24 Jun 2021, 13:30

Tópico movido para o subfórum correto.
Informações confidenciais. Leia se for capaz.
Chanfle, você foi capaz! :vamp:

Me! Follow me the goods! =)
Usuário do fórum desde 24 de julho de 2018.
Eleito "Usuário do mês" em Agosto/2018, Outubro/2018, Dezembro/2018, Janeiro/2019, Fevereiro/2019, Abril/2019 e Novembro/2020.
Eleito "Usuário do ano" em 2018.
Eleito "Moderador global" entre Maio/2019 e Maio/2020, e entre Maio/2021 e Maio/2022.
♥️ ✧◝(⁰▿⁰)◜✧ ♥️ entre 06 de novembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020.

oasis wonderwall da silva blur
Membro
Membro
Curtiu: 373 vezes
Curtiram: 1514 vezes

Mensagem por oasis wonderwall da silva blur » 24 Jun 2021, 20:50

ele poderia ter tido a ideia de ser fiel à própria esposa
Desde 2012 aqui.
E eu sou de 2000. Ou seja, já passei mais da metade da minha vida nessa porra.

Imagem

Bebê de Carne sem Osso
Membro
Membro
Curtiu: 130 vezes
Curtiram: 843 vezes

Mensagem por Bebê de Carne sem Osso » 24 Jun 2021, 23:03

Começar a interpretar o Chaves e o Chapolin nos anos 60, para ele ter mais agilidade...
Imagem
Realizações no meio CH:
Achei o trecho de "O louco que escapou do manicômio" (1971).

HenriCH
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 191 vezes

Mensagem por HenriCH » 25 Jun 2021, 20:58

Rosebud escreveu:
24 Jun 2021, 23:03
Começar a interpretar o Chaves e o Chapolin nos anos 60, para ele ter mais agilidade...
Mas se fosse assim, dificilmente chegaria até nós.

Nezz
Membro
Membro

Mensagem por Nezz » 26 Jun 2021, 10:05

Anchorhead Kid escreveu:
24 Jun 2021, 20:50
ele poderia ter tido a ideia de ser fiel à própria esposa
Pesado. :lol:
Imagem

Santo Madruga Virgem e Mártir
Membro
Membro
Curtiu: 6 vezes
Curtiram: 14 vezes

Mensagem por Santo Madruga Virgem e Mártir » 26 Jun 2021, 14:03

Rosebud escreveu:
Ele só teve o espaço necessário para isso nos anos 70. Acho que antes, mesmo que ele tentasse, não rolaria.

Eu gostaria que Chespirito chamasse outros roteiristas. Seria uma forma de diminuir o excesso de ramakes. A julgar pelos episódios escritos por Horácio , dá para afirmar que o nível da série não baixaria.
Esses usuários curtiram o post de Santo Madruga Virgem e Mártir (total: 1):
Churi Churin Fun Flais

HenriCH
Membro
Membro
Curtiu: 42 vezes
Curtiram: 191 vezes

Mensagem por HenriCH » 26 Jun 2021, 14:29

Santo Madruga Virgem e Mártir escreveu:
26 Jun 2021, 14:03
Rosebud escreveu:
Ele só teve o espaço necessário para isso nos anos 70. Acho que antes, mesmo que ele tentasse, não rolaria.

Eu gostaria que Chespirito chamasse outros roteiristas. Seria uma forma de diminuir o excesso de ramakes. A julgar pelos episódios escritos por Horácio , dá para afirmar que o nível da série não baixaria.
Imagina uma década a mais de remakes se começasse nos anos 60.

Nezz
Membro
Membro

Mensagem por Nezz » 26 Jun 2021, 15:02

Sem falar que toda essa década seria perdida por ser em preto e branco.
Imagem

CH Versão Multishow
Membro
Membro
Curtiu: 195 vezes
Curtiram: 281 vezes

Mensagem por CH Versão Multishow » 26 Jun 2021, 16:24

ia ser mais uma década perdida só, adianta de nada.
Imagem

João Neto (Eng. Camin)
Membro
Membro
Time de Futebol: Esporte Clube Bahia
Curtiu: 145 vezes
Curtiram: 340 vezes

Mensagem por João Neto (Eng. Camin) » 26 Jun 2021, 16:50

Para além das fofocas conservadoras sobre a vida pessoal, que é da esfera privada de cada um:

Ele poderia ter tido uma visão inovadora, para a época, de que a obra televisa dele permaneceria viva e seria reprisada por muito tempo, em diversos países. Assim, as séries 1973-1979 poderiam ter sido pensadas como temporadas anuais, e mais tempo teria sido investido em roteiros diferentes, além de cobrar da emissora a importância de preservar todos os episódios gravados.

Na época e no país dele, não se tinha essa noção. RGB achava que as transmissões seriam como as de rádio e de teatro, que acontecem naquele momento e local, e depois se perdem na memória. Por isso, fazia sentido encenar tantas vezes, com cenários e figurinos diferentes, os mesmos roteiros tão elaborados (muitos excelentes), que deram tanto trabalho para fazer, e de uma riqueza que não se vê em programas semanais (no caso, 2 programas semanais simultâneos).

O difícil seria manter o altíssimo nível em tantos roteiros inéditos. De certa forma, naquele contexto, acho que a reciclagem de roteiros ajudou muito as séries a ter sucesso à época, pois segurou o nível lá em cima. Melhor ter 50 roteiros excelentes do que 100 meia-boca. Vale lembrar que não se trata de nenhuma superprodução hollywoodiana ou netflíxica, com batalhões de roteiristas para escrever 16 episódios por ano.
Esses usuários curtiram o post de João Neto (Eng. Camin) (total: 1):
Pétrius

TheGamercrafterBR
Moderador
Moderador
Curtiu: 632 vezes
Curtiram: 167 vezes

Mensagem por TheGamercrafterBR » 26 Jun 2021, 18:25

João Neto (Eng. Camin) escreveu:
26 Jun 2021, 16:50
Para além das fofocas conservadoras sobre a vida pessoal, que é da esfera privada de cada um:

Ele poderia ter tido uma visão inovadora, para a época, de que a obra televisa dele permaneceria viva e seria reprisada por muito tempo, em diversos países. Assim, as séries 1973-1979 poderiam ter sido pensadas como temporadas anuais, e mais tempo teria sido investido em roteiros diferentes, além de cobrar da emissora a importância de preservar todos os episódios gravados.

Na época e no país dele, não se tinha essa noção. RGB achava que as transmissões seriam como as de rádio e de teatro, que acontecem naquele momento e local, e depois se perdem na memória. Por isso, fazia sentido encenar tantas vezes, com cenários e figurinos diferentes, os mesmos roteiros tão elaborados (muitos excelentes), que deram tanto trabalho para fazer, e de uma riqueza que não se vê em programas semanais (no caso, 2 programas semanais simultâneos).

O difícil seria manter o altíssimo nível em tantos roteiros inéditos. De certa forma, naquele contexto, acho que a reciclagem de roteiros ajudou muito as séries a ter sucesso à época, pois segurou o nível lá em cima. Melhor ter 50 roteiros excelentes do que 100 meia-boca. Vale lembrar que não se trata de nenhuma superprodução hollywoodiana ou netflíxica, com batalhões de roteiristas para escrever 16 episódios por ano.
Se nota que o Chespirito parecia querer sempre atingir a perfeição na hora de produzir os remakes.
O Heriberto Lopez de Anda também falou sobre isso durante uma live.
Moderador do Fórum Chaves desde 05/11/2023

Mais Informações:
► Exibir Spoiler

Responder