Análises de episódios/filmes CH.

Façam às suas análises, negativas ou positivas.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Roubaram Meu Pau CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 1672 vezes
Curtiram: 2041 vezes

Mensagem por Roubaram Meu Pau CH » 03 Jul 2025, 08:47

Pavi escreveu:
03 Jul 2025, 07:32
Roubaram Meu Pau CH escreveu:
02 Jul 2025, 21:41
Enfim, pode até não superar a esplêndida versão de 1973, nem a parte natalina de Os Hóspedes do Seu Barriga (1979); mas até esquece que Natal é dia de amor e paz e acaba com a raça do forçadíssimo O Dia de São Valentim (1979) :lingua:
Mas eu acho o final bacana, e a dublagem do lote de 1992 dá uma salvada no episódio.
Acho o fim desse episódio muito anticlímax e sem cara de final.

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 403 vezes
Curtiram: 803 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 03 Jul 2025, 21:29

Programa Chespirito n° 83 (1981)

O bolo envenenado

Boa versão, melhor que a de 77, porém perde para a de 73 :joinha:
Nota: 7,0

Doutor Chapatin no museu

Boa também, não ganha da versão de 72 (provável que nem da versão de 78), porém gostei da Maria e da Angelines aqui. Podiam ter revezado mais vezes :sim:

As adivinhações

Horrível demais!!! Copiam descaradamente a 1° parte do Desjejum de 76, e falham miseravelmente. A única coisa positiva aqui foi a risada do Edgar, só isso -_-
Nota: 0,5

O aeroporto

Esse foi excelente :reverencia:
E pra mim o que foi a melhor performance do Ramón na temporada até agora :lol:
O Lucas dando uma chave de braço no Ramón e o mesmo dando uma cambalhota de susto com a repimboca do Chaparrón foram hilários :garg:
Nota: 9,0

Nota geral: 6,0
Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
Roubaram Meu Pau CH
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

ChTv
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 51 vezes
Curtiram: 108 vezes

Mensagem por ChTv » 03 Jul 2025, 21:45

Engraçado que Chespirito pega blocos de episódios e faz virar um episódio

Tem um do convite pro aniversário do Nhonho que copia o bloco do aniversário do Quico, esse das adivinhações

Ele pega a parte de os encantados que apareceu em as crianças faltam à escola e dps foi pro do belo adormecido e fez um episódio com final novo inclusive
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

Roubaram Meu Pau CH
Membro
Membro

Mensagem por Roubaram Meu Pau CH » 03 Jul 2025, 22:19

Eu achei foi muito estranho essa temporada ter episódio de posada, de Natal e não ter de Ano Novo, já que foi exibido em 28/12, pelo menos ao que consta. Mas vamos ao último programa de 1981:

Programa Chespirito n° 97 (1981)

Chespirito: O Puxa-Saco e o Metido
► Exibir Spoiler
Muito boa essa esquete, com Rúben Aguirre excelente como o funcionário puxa-saco do patrão tentando passar a perna no funcionário folgado e preguiçoso interpretado pelo Chespirito.

Aliás, é mais uma esquete sem outras versões conhecidas, mas ela tem toda a cara de ter uma versão na época dos Supergenios, porque só tem quatro atores :sim:

Chaveco: A Serenata
► Exibir Spoiler
Outra esquete muito boa e cheia de trapalhadas desses dois. Ela dá uma copiadinha na cena do balcão na parte 1 de Juleu e Romieta, mas não chega a ser um remake. Inclusive o final me pegou de surpresa e achei muito bom :lol:

Curiosamente, aqui a Florinda Meza interpreta a amada do Chaveco em vez da Chimoltrúfia. Pena que a Maria Antonieta não fez a personagem, porque cairia como uma luva :triste:

Dr. Chapatin: O Relógio Perdido do Doutor
► Exibir Spoiler
Gostei dessa versão. Inclusive me pareceu até melhor que aquela coisa sonolenta de 1977. Só não lembro direito da versão de 1974 pra poder comparar.

Achei muito curioso a garçonete gritar "¡Trabaja, americano!" quando mandava fazer outro café. Será que era uma crítica social? Não sei se é assim nas outras versões também.

Inclusive, não deu pra não pensar besteira quando o Rúben disse que ia agarrar o Dr. Chapatin a "puñetazos" :timido:

Pancada: Os Exercícios
► Exibir Spoiler
Pra fechar, essa excelente esquete onde o coitado do Pancada só sofreu, apesar de ter ganhado um dinheirinho pra isso :P

Não esperava, mas foi com uma ótima edição - talvez digna de nota 10 ou quase isso - que se encerrou a decepcionante temporada de 1981 :reverencia:

Sim, como o @Pirata Alma Negra pode confirmar, essa temporada teve muitas das piores tranqueiras que já vi em CH. A temporada de 1980, mesmo tendo perdido bastante com a saída de Raúl "Chato" Padilla, conseguiu sustentar melhor em qualidade, apesar de também ter alguns remakes bem podres (Dona Neves pintora que o diga).

Mas a pior coisa dessa temporada acabou sendo justamente o que deveria torná-la uma das melhores: a volta do grande Ramón Valdés! O ator, que era uma das estrelas do elenco nos anos 70, foi muito mal aproveitado em remakes péssimos, principalmente em Chaves e Chapolin. Mas os piores erros com o ator nessa volta foi não ter feito esquetes com ele no restaurante em Chaves, ter sido escalado apenas uma mísera vez no Chaveco e como delegado, podendo ter voltado a fazer o Peterete. Pelo menos, ainda teve bons momentos no Pancada e em Chespirito à paesana.

Outro erro de Chespirito foi ter acabado com La Chicharra, que rendeu ótimos momentos, e não ter feito sequer uma esquete do quadro com o Ramón. Não foi à toa que ele era o quinto ator do elenco creditado na abertura, enquanto era o terceiro em Chaves e segundo em Chapolin.

Resumindo: a temporada de 1981 tinha um enorme potencial pra ser a melhor do programa, mas que foi tão desperdiçado que talvez seja uma das piores. Vamos ver como serão as temporadas seguintes, já que o @Ô cô... gostou bastante da temporada de 1982.
Editado pela última vez por Roubaram Meu Pau CH em 03 Jul 2025, 22:45, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Roubaram Meu Pau CH (total: 1):
O Pirata Alma Negra

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10606 vezes
Curtiram: 1658 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » 03 Jul 2025, 22:24

Engraçado é o pessoal do Reddit dizendo que essa temporada era a melhor pelo simples fato de ter o Ramón. :lol:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chaves em Desenho
Curtiu: 443 vezes
Curtiram: 587 vezes

Mensagem por Chavlicha » 03 Jul 2025, 22:33

cinema ver pessoas genuinamente assistindo o programa chespirito pra descobrir que 1981 nao eh tudo isso
1982 é que vai ter coisa foda pra uma porra
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro

Mensagem por O Pirata Alma Negra » 03 Jul 2025, 22:50

Programa Chespirito n° 84 (1981)

Chespirito: O paciente cleptomaníaco

Versão bem aquém do esperado, não gostei muito (mesmo tendo umas cenas engraçadas). Achei a de 1980 melhor, especialmente pela atuação do Raúl :sim:
Nota: 4,0

Chapolin: O grande prêmio

Boa esquete, não sei se ganha da versão de 85, mas gostei

Los Chifladitos: A viola

FINALMENTE UM 10 :feliz: :feliz: :feliz:
Espetacular esquete, todos aqui foram muito bem nas suas atuações, o final foi o melhor sem dúvidas :garg: :joia:
Nota: 10,0 :reverencia: :reverencia:

Chaves: O casamento do século

Até que gostei dessa versão, pode até não ganhar das anteriores, porém foi excelente :) :)
Obviamente o destaque é para a parte do casamento :rolleyes: :rolleyes: (inclusive, essa versão bate a de 85)
Nota: 9,0

Nota geral: 7,5

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro

Mensagem por O Pirata Alma Negra » Ontem, 07:22

Programa Chespirito n° 85 (1981)

Chespirito: Os vizinhos indesejáveis

É uma boa esquete de fato, porém não foi tudo isso que esperava (achei que fosse melhor :ponder: ). É a única com o Ramón nessa compilação :unsure:

Chapolin: O Mão Negra

Ótima versão, acredito que perca para a versão de 1977 e bate a de 1974 :vitoria:
Nota: 8,0

Também gosto bastante da versão de 1986 :sim:

Los Chifladitos: Um dia no restaurante

Ótima também, o garçom (ou capitão :lol: ) realmente ficou mais louco do que eles mesmos :muttley: :muttley:
Nota: 8,0

Chaves: Aulas sobre o cuidado da saúde

Eis que finalmente chegamos no melhor da rodada, espetacular perto de uma nota 10 :reverencia:
Finalmente uma edição que todas as esquetes tiveram notas acima de 6, ainda perto do final da temporada :rock:
Nota: 9,5 :reverencia:

Chaves, finalmente sendo um alívio, depois de tanta tranqueira na temporada :) (embora não posso comemorar antes da hora :rolleyes: )

Nota geral: 8,0

Barbano
Administrador
Administrador
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 2016 vezes
Curtiram: 4297 vezes

Mensagem por Barbano » Ontem, 16:44

O Pirata Alma Negra escreveu:
02 Jul 2025, 07:38
Olha até aqui a temporada tem tido o pior desenvolvimento, o pior desempenho e os remakes mais xoxos que já vi :triste:

Tá muito ruim e dá pra entender muito bem o porque do Ramón ter saído (além de divergências com a "Acessoria": Vulgo Florinda Meza :asso:
Os remakes são péssimos, a temporada de 80 tá dando um pau em muitos aspectos.

Além disso, NENHUMA NOTA 10 -_- ( O máximo foi 9,5 e olhe lá :unsure: ). Então fica difícil ter que defender essa temporada. Mas de uma coisa é certa, prefiro essa temporada que aqueles programas solos do Villagrán, isso é 100% certeza :sim: :lol:
Quem cria expectativas por essa temporada pela presença do Ramón se frustra lindamente. Além de ele ser subutilizado os roteiros são fracos em sua maioria. Bem decepcionante essa volta dele.
Esses usuários curtiram o post de Barbano (total: 1):
O Pirata Alma Negra

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro

Mensagem por O Pirata Alma Negra » Ontem, 19:30

Barbano escreveu:
Ontem, 16:44
02 Jul 2025, 07:38
Olha até aqui a temporada tem tido o pior desenvolvimento, o pior desempenho e os remakes mais xoxos que já vi :triste:

Tá muito ruim e dá pra entender muito bem o porque do Ramón ter saído (além de divergências com a "Acessoria": Vulgo Florinda Meza :asso:
Os remakes são péssimos, a temporada de 80 tá dando um pau em muitos aspectos.

Além disso, NENHUMA NOTA 10 -_- ( O máximo foi 9,5 e olhe lá :unsure: ). Então fica difícil ter que defender essa temporada. Mas de uma coisa é certa, prefiro essa temporada que aqueles programas solos do Villagrán, isso é 100% certeza :sim: :lol:
Quem cria expectativas por essa temporada pela presença do Ramón se frustra lindamente. Além de ele ser subutilizado os roteiros são fracos em sua maioria. Bem decepcionante essa volta dele.
Sendo sincero, não estou colocando expectativa para nenhuma temporada. Mas ainda assim, essa temporada decepcionou legal -_-

Embora essa reta final tá "melhorando", embora nem tanto assim...

Programa Chespirito n° 86 (1981)

Chaves: O desjejum e as bolinhas de ping-pong

Bem, não é um episódio horrível, mas ainda assim não ganha das versões anteriores :sim:

Algumas cenas fizeram eu dar risada, como o início diferente. Porém, foi mal justificado a Dona Clotilde bater no Seu Madruga (embora ele tenha acertado a raquete nela) e o final que foi muito ruim (como sempre <_< )

É mediano no fim das contas!
Nota: 5,0

Programa Chespirito n° 87 (1981)

Os ladrões: Os brincos roubados

Fraca esquete dos ladrões, Ramón como delegado não convenceu :triste:
Infelizmente sua única aparição no quadro :(
Nota: 2,0

Chaves: Jogando beisebol

Jesus! Que merda de esquete, muito ruim :lingua:
Nota: 0,0

Los Chifladitos: De volta ao restaurante

Não tão bom quanto o anterior, padece muito feio diante daquele.
Nota: 2,0

Doutor Chapatin: Macacos me mordam!

Essa foi ótima :)
Foi engraçado o doutor se retorcendo todo, ainda encerrando com chave de ouro essa compilação! :reverencia:
Nota: 8,5

Nota geral: 3,0

Programa Chespirito n° 88 (1981)

Chespirito: A história de Othello

Essa esquete deixa o da Guerra de Secessão no chinelo (no quesito do tema apresentado), mas isso não quer dizer que eu tenha gostado. O @Roubaram Meu Pau CH comentou tudo que eu penso desse esquete, não é bom, não deu vontade de rir e nem nada.

Chapolin: O museu de cera

Horrível, muito ruim, não gostei de jeito nenhum :sono:

Os ladrões: A morte do Botijão

Até que enfim uma coisa boa, gostei e rachei de rir na hora que o Chompiras grita: PORQUEEEEE :garg:

Chaves: O cofrinho do Seu Madruga

:rolleyes: :rolleyes2:
Não preciso nem comentar...

Nota geral: 2,0

Olha... Minha única vontade é não ver mais essa temporada, porém vou até o fim para ir logo pra próxima.

Medeiros CH
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 212 vezes
Curtiram: 2340 vezes

Mensagem por Medeiros CH » Ontem, 22:23

Chavlicha escreveu:
03 Jul 2025, 22:33
cinema ver pessoas genuinamente assistindo o programa chespirito pra descobrir que 1981 nao eh tudo isso
1982 é que vai ter coisa foda pra uma porra
Pior que uma das minhas temporadas favoritas é 1985, mas foi também porque comecei a acompanhar as exibições do Canal 10 nessa temporada
Esses usuários curtiram o post de Medeiros CH (total: 1):
Chavlicha
Tenho um canal no YouTube, onde posto episódios do Programa Chespirito com a melhor dublagem brasileira dele (Gota Mágica), as dublagens perdidas da BKS e Parisi Vídeo e episódios em espanhol.
https://youtube.com/c/MedeirosCH

Roubaram Meu Pau CH
Membro
Membro

Mensagem por Roubaram Meu Pau CH » Ontem, 23:43

Ontem, 19:30

Essa esquete deixa o da Guerra de Secessão no chinelo (no quesito do tema apresentado), mas isso não quer dizer que eu tenha gostado. O @Roubaram Meu Pau CH comentou tudo que eu penso desse esquete, não é bom, não deu vontade de rir e nem nada.

Até que enfim uma coisa boa, gostei e rachei de rir na hora que o Chompiras grita: PORQUEEEEE :garg:

Um dos piores, talvez o pior programa da temporada, e nem acho que essa esquete da morte do Botijão mereceu essa nota tão alta, mesmo sendo a melhor dessa edição :lingua:

Horroroso :lingua: :lingua: :lingua:

Medeirosmaníaco CH
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 410 vezes
Curtiram: 521 vezes

Mensagem por Medeirosmaníaco CH » Hoje, 01:52

Espera chegar na temporada de 83. Os episódios do Chapolin são tão mal adaptados que parecem aquelas edições de 14 minutos que o Sbt usava pra tapar buraco, tem um monte de esquetes na casa do Botijão e várias do Pancada no elevador, a falta de cenários novos deixa tudo muito enjoativo. Fora que no começo da temporada já tem uns três episódios de 40 minutos do Chaves.

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro

Mensagem por O Pirata Alma Negra » Hoje, 07:47

Roubaram Meu Pau CH escreveu:
Ontem, 23:43
Ontem, 19:30

Um dos piores, talvez o pior programa da temporada, e nem acho que essa esquete da morte do Botijão mereceu essa nota tão alta, mesmo sendo a melhor dessa edição :lingua:

Horroroso :lingua: :lingua: :lingua:
De fato é o 2° pior programa da temporada, o 1° é o de número 67 na minha opinião! (Horroroso demais :lingua: :lingua: )

Roubaram Meu Pau CH
Membro
Membro

Mensagem por Roubaram Meu Pau CH » Hoje, 08:42

Hoje, 07:47
De fato é o 2° pior programa da temporada, o 1° é o de número 67 na minha opinião! (Horroroso demais :lingua: :lingua: )
Então é o primeiro pra mim, porque eu ainda gosto das esquetes do agente funerário e do protesto aos suicidas.

Responder