Acho o fim desse episódio muito anticlímax e sem cara de final.Pavi escreveu: ↑Ontem, 07:32Mas eu acho o final bacana, e a dublagem do lote de 1992 dá uma salvada no episódio.Roubaram Meu Pau CH escreveu: ↑02 Jul 2025, 21:41Enfim, pode até não superar a esplêndida versão de 1973, nem a parte natalina de Os Hóspedes do Seu Barriga (1979); mas até esquece que Natal é dia de amor e paz e acaba com a raça do forçadíssimo O Dia de São Valentim (1979)![]()
Análises de episódios/filmes CH.
Façam às suas análises, negativas ou positivas.
- Roubaram Meu Pau CH
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 1670 vezes
- Curtiram: 2034 vezes
- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 400 vezes
- Curtiram: 803 vezes
Programa Chespirito n° 83 (1981)
O bolo envenenado
Boa versão, melhor que a de 77, porém perde para a de 73
Nota: 7,0
Doutor Chapatin no museu
Boa também, não ganha da versão de 72 (provável que nem da versão de 78), porém gostei da Maria e da Angelines aqui. Podiam ter revezado mais vezes
As adivinhações
Horrível demais!!! Copiam descaradamente a 1° parte do Desjejum de 76, e falham miseravelmente. A única coisa positiva aqui foi a risada do Edgar, só isso
Nota: 0,5
O aeroporto
Esse foi excelente
E pra mim o que foi a melhor performance do Ramón na temporada até agora
O Lucas dando uma chave de braço no Ramón e o mesmo dando uma cambalhota de susto com a repimboca do Chaparrón foram hilários
Nota: 9,0
Nota geral: 6,0
O bolo envenenado
Boa versão, melhor que a de 77, porém perde para a de 73

Doutor Chapatin no museu
Boa também, não ganha da versão de 72 (provável que nem da versão de 78), porém gostei da Maria e da Angelines aqui. Podiam ter revezado mais vezes

As adivinhações
Horrível demais!!! Copiam descaradamente a 1° parte do Desjejum de 76, e falham miseravelmente. A única coisa positiva aqui foi a risada do Edgar, só isso

Nota: 0,5
O aeroporto
Esse foi excelente

E pra mim o que foi a melhor performance do Ramón na temporada até agora

O Lucas dando uma chave de braço no Ramón e o mesmo dando uma cambalhota de susto com a repimboca do Chaparrón foram hilários

Nota geral: 6,0
- Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
- Roubaram Meu Pau CH
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO"
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)

- ChTv
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 44 vezes
- Curtiram: 105 vezes
Engraçado que Chespirito pega blocos de episódios e faz virar um episódio
Tem um do convite pro aniversário do Nhonho que copia o bloco do aniversário do Quico, esse das adivinhações
Ele pega a parte de os encantados que apareceu em as crianças faltam à escola e dps foi pro do belo adormecido e fez um episódio com final novo inclusive
Tem um do convite pro aniversário do Nhonho que copia o bloco do aniversário do Quico, esse das adivinhações
Ele pega a parte de os encantados que apareceu em as crianças faltam à escola e dps foi pro do belo adormecido e fez um episódio com final novo inclusive
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc)

- Roubaram Meu Pau CH
- Membro
- Time de Futebol: Inter
- Curtiu: 1670 vezes
- Curtiram: 2034 vezes
Eu achei foi muito estranho essa temporada ter episódio de posada, de Natal e não ter de Ano Novo, já que foi exibido em 28/12, pelo menos ao que consta. Mas vamos ao último programa de 1981:
Programa Chespirito n° 97 (1981)
Chespirito: O Puxa-Saco e o Metido
Muito boa essa esquete, com Rúben Aguirre excelente como o funcionário puxa-saco do patrão tentando passar a perna no funcionário folgado e preguiçoso interpretado pelo Chespirito.
Aliás, é mais uma esquete sem outras versões conhecidas, mas ela tem toda a cara de ter uma versão na época dos Supergenios, porque só tem quatro atores
Chaveco: A Serenata
Outra esquete muito boa e cheia de trapalhadas desses dois. Ela dá uma copiadinha na cena do balcão na parte 1 de Juleu e Romieta, mas não chega a ser um remake. Inclusive o final me pegou de surpresa e achei muito bom
Curiosamente, aqui a Florinda Meza interpreta a amada do Chaveco em vez da Chimoltrúfia. Pena que a Maria Antonieta não fez a personagem, porque cairia como uma luva
Dr. Chapatin: O Relógio Perdido do Doutor
Gostei dessa versão. Inclusive me pareceu até melhor que aquela coisa sonolenta de 1977. Só não lembro direito da versão de 1974 pra poder comparar.
Achei muito curioso a garçonete gritar "¡Trabaja, americano!" quando mandava fazer outro café. Será que era uma crítica social? Não sei se é assim nas outras versões também.
Inclusive, não deu pra não pensar besteira quando o Rúben disse que ia agarrar o Dr. Chapatin a "puñetazos"
Pancada: Os Exercícios
Pra fechar, essa excelente esquete onde o coitado do Pancada só sofreu, apesar de ter ganhado um dinheirinho pra isso
Não esperava, mas foi com uma ótima edição - talvez digna de nota 10 ou quase isso - que se encerrou a decepcionante temporada de 1981
Sim, como o @Pirata Alma Negra pode confirmar, essa temporada teve muitas das piores tranqueiras que já vi em CH. A temporada de 1980, mesmo tendo perdido bastante com a saída de Raúl "Chato" Padilla, conseguiu sustentar melhor em qualidade, apesar de também ter alguns remakes bem podres (Dona Neves pintora que o diga).
Mas a pior coisa dessa temporada acabou sendo justamente o que deveria torná-la uma das melhores: a volta do grande Ramón Valdés! O ator, que era uma das estrelas do elenco nos anos 70, foi muito mal aproveitado em remakes péssimos, principalmente em Chaves e Chapolin. Mas os piores erros com o ator nessa volta foi não ter feito esquetes com ele no restaurante em Chaves, ter sido escalado apenas uma mísera vez no Chaveco e como delegado, podendo ter voltado a fazer o Peterete. Pelo menos, ainda teve bons momentos no Pancada e em Chespirito à paesana.
Outro erro de Chespirito foi ter acabado com La Chicharra, que rendeu ótimos momentos, e não ter feito sequer uma esquete do quadro com o Ramón. Não foi à toa que ele era o quinto ator do elenco creditado na abertura, enquanto era o terceiro em Chaves e segundo em Chapolin.
Resumindo: a temporada de 1981 tinha um enorme potencial pra ser a melhor do programa, mas que foi tão desperdiçado que talvez seja uma das piores. Vamos ver como serão as temporadas seguintes, já que o @Ô cô... gostou bastante da temporada de 1982.
Programa Chespirito n° 97 (1981)
Chespirito: O Puxa-Saco e o Metido
► Exibir Spoiler
Aliás, é mais uma esquete sem outras versões conhecidas, mas ela tem toda a cara de ter uma versão na época dos Supergenios, porque só tem quatro atores

Chaveco: A Serenata
► Exibir Spoiler

Curiosamente, aqui a Florinda Meza interpreta a amada do Chaveco em vez da Chimoltrúfia. Pena que a Maria Antonieta não fez a personagem, porque cairia como uma luva

Dr. Chapatin: O Relógio Perdido do Doutor
► Exibir Spoiler
Achei muito curioso a garçonete gritar "¡Trabaja, americano!" quando mandava fazer outro café. Será que era uma crítica social? Não sei se é assim nas outras versões também.
Inclusive, não deu pra não pensar besteira quando o Rúben disse que ia agarrar o Dr. Chapatin a "puñetazos"

Pancada: Os Exercícios
► Exibir Spoiler

Não esperava, mas foi com uma ótima edição - talvez digna de nota 10 ou quase isso - que se encerrou a decepcionante temporada de 1981

Sim, como o @Pirata Alma Negra pode confirmar, essa temporada teve muitas das piores tranqueiras que já vi em CH. A temporada de 1980, mesmo tendo perdido bastante com a saída de Raúl "Chato" Padilla, conseguiu sustentar melhor em qualidade, apesar de também ter alguns remakes bem podres (Dona Neves pintora que o diga).
Mas a pior coisa dessa temporada acabou sendo justamente o que deveria torná-la uma das melhores: a volta do grande Ramón Valdés! O ator, que era uma das estrelas do elenco nos anos 70, foi muito mal aproveitado em remakes péssimos, principalmente em Chaves e Chapolin. Mas os piores erros com o ator nessa volta foi não ter feito esquetes com ele no restaurante em Chaves, ter sido escalado apenas uma mísera vez no Chaveco e como delegado, podendo ter voltado a fazer o Peterete. Pelo menos, ainda teve bons momentos no Pancada e em Chespirito à paesana.
Outro erro de Chespirito foi ter acabado com La Chicharra, que rendeu ótimos momentos, e não ter feito sequer uma esquete do quadro com o Ramón. Não foi à toa que ele era o quinto ator do elenco creditado na abertura, enquanto era o terceiro em Chaves e segundo em Chapolin.
Resumindo: a temporada de 1981 tinha um enorme potencial pra ser a melhor do programa, mas que foi tão desperdiçado que talvez seja uma das piores. Vamos ver como serão as temporadas seguintes, já que o @Ô cô... gostou bastante da temporada de 1982.
Editado pela última vez por Roubaram Meu Pau CH em 03 Jul 2025, 22:45, em um total de 1 vez.
- Esses usuários curtiram o post de Roubaram Meu Pau CH (total: 1):
- O Pirata Alma Negra
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 10590 vezes
- Curtiram: 1649 vezes
Engraçado é o pessoal do Reddit dizendo que essa temporada era a melhor pelo simples fato de ter o Ramón. 

Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024.

- Chavlicha
- Membro
- Programa CH: Chaves em Desenho
- Curtiu: 440 vezes
- Curtiram: 584 vezes
cinema ver pessoas genuinamente assistindo o programa chespirito pra descobrir que 1981 nao eh tudo isso
1982 é que vai ter coisa foda pra uma porra
1982 é que vai ter coisa foda pra uma porra
- Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
- Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes
Entre outros...
- O Pirata Alma Negra
- Membro
- Curtiu: 400 vezes
- Curtiram: 803 vezes
Programa Chespirito n° 84 (1981)
Chespirito: O paciente cleptomaníaco
Versão bem aquém do esperado, não gostei muito (mesmo tendo umas cenas engraçadas). Achei a de 1980 melhor, especialmente pela atuação do Raúl
Nota: 4,0
Chapolin: O grande prêmio
Boa esquete, não sei se ganha da versão de 85, mas gostei
Los Chifladitos: A viola
FINALMENTE UM 10
Espetacular esquete, todos aqui foram muito bem nas suas atuações, o final foi o melhor sem dúvidas
Nota: 10,0
Chaves: O casamento do século
Até que gostei dessa versão, pode até não ganhar das anteriores, porém foi excelente
Obviamente o destaque é para a parte do casamento
(inclusive, essa versão bate a de 85)
Nota geral: 7,5
Chespirito: O paciente cleptomaníaco
Versão bem aquém do esperado, não gostei muito (mesmo tendo umas cenas engraçadas). Achei a de 1980 melhor, especialmente pela atuação do Raúl

Nota: 4,0
Chapolin: O grande prêmio
Boa esquete, não sei se ganha da versão de 85, mas gostei
Los Chifladitos: A viola
FINALMENTE UM 10

Espetacular esquete, todos aqui foram muito bem nas suas atuações, o final foi o melhor sem dúvidas

Nota: 10,0

Chaves: O casamento do século
Até que gostei dessa versão, pode até não ganhar das anteriores, porém foi excelente

Obviamente o destaque é para a parte do casamento

Nota geral: 7,5
Evitando a fadiga desde 2006 ![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)
![vampire :]](./images/smilies/vampire.png)