Análises de episódios/filmes CH.

Façam às suas análises, negativas ou positivas.

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
Roubaram Meu Pau CH
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 2034 vezes

Mensagem por Roubaram Meu Pau CH » Ontem, 08:47

Pavi escreveu:
Ontem, 07:32
Roubaram Meu Pau CH escreveu:
02 Jul 2025, 21:41
Enfim, pode até não superar a esplêndida versão de 1973, nem a parte natalina de Os Hóspedes do Seu Barriga (1979); mas até esquece que Natal é dia de amor e paz e acaba com a raça do forçadíssimo O Dia de São Valentim (1979) :lingua:
Mas eu acho o final bacana, e a dublagem do lote de 1992 dá uma salvada no episódio.
Acho o fim desse episódio muito anticlímax e sem cara de final.

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 400 vezes
Curtiram: 803 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » Ontem, 21:29

Programa Chespirito n° 83 (1981)

O bolo envenenado

Boa versão, melhor que a de 77, porém perde para a de 73 :joinha:
Nota: 7,0

Doutor Chapatin no museu

Boa também, não ganha da versão de 72 (provável que nem da versão de 78), porém gostei da Maria e da Angelines aqui. Podiam ter revezado mais vezes :sim:

As adivinhações

Horrível demais!!! Copiam descaradamente a 1° parte do Desjejum de 76, e falham miseravelmente. A única coisa positiva aqui foi a risada do Edgar, só isso -_-
Nota: 0,5

O aeroporto

Esse foi excelente :reverencia:
E pra mim o que foi a melhor performance do Ramón na temporada até agora :lol:
O Lucas dando uma chave de braço no Ramón e o mesmo dando uma cambalhota de susto com a repimboca do Chaparrón foram hilários :garg:
Nota: 9,0

Nota geral: 6,0
Esses usuários curtiram o post de O Pirata Alma Negra (total: 1):
Roubaram Meu Pau CH
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

ChTv
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 44 vezes
Curtiram: 105 vezes

Mensagem por ChTv » Ontem, 21:45

Engraçado que Chespirito pega blocos de episódios e faz virar um episódio

Tem um do convite pro aniversário do Nhonho que copia o bloco do aniversário do Quico, esse das adivinhações

Ele pega a parte de os encantados que apareceu em as crianças faltam à escola e dps foi pro do belo adormecido e fez um episódio com final novo inclusive
"Eu já vi esse episódio no sbt antes" (o episódio sendo perdido mundialmente que nos nem sabíamos da existência)
"Prefiro a dublagem original" (disse o cara em um vídeo de episódio com dublagem sdvc"
"A voz do Girafales era outra" (disse o cara sem saber que o Osmiro já tinha morrido antes de ter a dublagem sdvc) :buaa:

Roubaram Meu Pau CH
Membro
Membro
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 1670 vezes
Curtiram: 2034 vezes

Mensagem por Roubaram Meu Pau CH » Ontem, 22:19

Eu achei foi muito estranho essa temporada ter episódio de posada, de Natal e não ter de Ano Novo, já que foi exibido em 28/12, pelo menos ao que consta. Mas vamos ao último programa de 1981:

Programa Chespirito n° 97 (1981)

Chespirito: O Puxa-Saco e o Metido
► Exibir Spoiler
Muito boa essa esquete, com Rúben Aguirre excelente como o funcionário puxa-saco do patrão tentando passar a perna no funcionário folgado e preguiçoso interpretado pelo Chespirito.

Aliás, é mais uma esquete sem outras versões conhecidas, mas ela tem toda a cara de ter uma versão na época dos Supergenios, porque só tem quatro atores :sim:

Chaveco: A Serenata
► Exibir Spoiler
Outra esquete muito boa e cheia de trapalhadas desses dois. Ela dá uma copiadinha na cena do balcão na parte 1 de Juleu e Romieta, mas não chega a ser um remake. Inclusive o final me pegou de surpresa e achei muito bom :lol:

Curiosamente, aqui a Florinda Meza interpreta a amada do Chaveco em vez da Chimoltrúfia. Pena que a Maria Antonieta não fez a personagem, porque cairia como uma luva :triste:

Dr. Chapatin: O Relógio Perdido do Doutor
► Exibir Spoiler
Gostei dessa versão. Inclusive me pareceu até melhor que aquela coisa sonolenta de 1977. Só não lembro direito da versão de 1974 pra poder comparar.

Achei muito curioso a garçonete gritar "¡Trabaja, americano!" quando mandava fazer outro café. Será que era uma crítica social? Não sei se é assim nas outras versões também.

Inclusive, não deu pra não pensar besteira quando o Rúben disse que ia agarrar o Dr. Chapatin a "puñetazos" :timido:

Pancada: Os Exercícios
► Exibir Spoiler
Pra fechar, essa excelente esquete onde o coitado do Pancada só sofreu, apesar de ter ganhado um dinheirinho pra isso :P

Não esperava, mas foi com uma ótima edição - talvez digna de nota 10 ou quase isso - que se encerrou a decepcionante temporada de 1981 :reverencia:

Sim, como o @Pirata Alma Negra pode confirmar, essa temporada teve muitas das piores tranqueiras que já vi em CH. A temporada de 1980, mesmo tendo perdido bastante com a saída de Raúl "Chato" Padilla, conseguiu sustentar melhor em qualidade, apesar de também ter alguns remakes bem podres (Dona Neves pintora que o diga).

Mas a pior coisa dessa temporada acabou sendo justamente o que deveria torná-la uma das melhores: a volta do grande Ramón Valdés! O ator, que era uma das estrelas do elenco nos anos 70, foi muito mal aproveitado em remakes péssimos, principalmente em Chaves e Chapolin. Mas os piores erros com o ator nessa volta foi não ter feito esquetes com ele no restaurante em Chaves, ter sido escalado apenas uma mísera vez no Chaveco e como delegado, podendo ter voltado a fazer o Peterete. Pelo menos, ainda teve bons momentos no Pancada e em Chespirito à paesana.

Outro erro de Chespirito foi ter acabado com La Chicharra, que rendeu ótimos momentos, e não ter feito sequer uma esquete do quadro com o Ramón. Não foi à toa que ele era o quinto ator do elenco creditado na abertura, enquanto era o terceiro em Chaves e segundo em Chapolin.

Resumindo: a temporada de 1981 tinha um enorme potencial pra ser a melhor do programa, mas que foi tão desperdiçado que talvez seja uma das piores. Vamos ver como serão as temporadas seguintes, já que o @Ô cô... gostou bastante da temporada de 1982.
Editado pela última vez por Roubaram Meu Pau CH em 03 Jul 2025, 22:45, em um total de 1 vez.
Esses usuários curtiram o post de Roubaram Meu Pau CH (total: 1):
O Pirata Alma Negra

Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 10590 vezes
Curtiram: 1649 vezes

Mensagem por Cyrano (Fabricio De Carvalho). » Ontem, 22:24

Engraçado é o pessoal do Reddit dizendo que essa temporada era a melhor pelo simples fato de ter o Ramón. :lol:
Oficialmente no fórum desde 13/09/2024.
No meio CH desde 2024.
Conquistas no fórum e no meio:
Eleito o terceiro melhor usuário do Fórum Chaves no ano de 2024. :terceiro:

Chavlicha
Membro
Membro
Programa CH: Chaves em Desenho
Curtiu: 440 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Chavlicha » Ontem, 22:33

cinema ver pessoas genuinamente assistindo o programa chespirito pra descobrir que 1981 nao eh tudo isso
1982 é que vai ter coisa foda pra uma porra
Esses usuários curtiram o post de Chavlicha (total: 1):
Cyrano (Fabricio De Carvalho).
Um pouco do que gosto:
- Yellowjackets
- JoJo's Bizarre Adventure
- Harry Potter
- Séries CH
- Desenho animado
- Videogames
- Filmes

Entre outros...

O Pirata Alma Negra
Membro
Membro
Curtiu: 400 vezes
Curtiram: 803 vezes

Mensagem por O Pirata Alma Negra » Ontem, 22:50

Programa Chespirito n° 84 (1981)

Chespirito: O paciente cleptomaníaco

Versão bem aquém do esperado, não gostei muito (mesmo tendo umas cenas engraçadas). Achei a de 1980 melhor, especialmente pela atuação do Raúl :sim:
Nota: 4,0

Chapolin: O grande prêmio

Boa esquete, não sei se ganha da versão de 85, mas gostei

Los Chifladitos: A viola

FINALMENTE UM 10 :feliz: :feliz: :feliz:
Espetacular esquete, todos aqui foram muito bem nas suas atuações, o final foi o melhor sem dúvidas :garg: :joia:
Nota: 10,0 :reverencia: :reverencia:

Chaves: O casamento do século

Até que gostei dessa versão, pode até não ganhar das anteriores, porém foi excelente :) :)
Obviamente o destaque é para a parte do casamento :rolleyes: :rolleyes: (inclusive, essa versão bate a de 85)
Nota: 9,0

Nota geral: 7,5
Evitando a fadiga desde 2006 :]

"EL ASESINO ES EL MAIORDOMO" :einstein:

Responder