BGMs Desconhecidas CH

SBT e Televisa. Consulte o primeiro post.

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
Chamone
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Curtiu: 148 vezes
Curtiram: 590 vezes

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por Chamone » 02 Mai 2025, 13:16

@CarneSeca Muito bom! Muita satisfação ver o episódio da múmia completado (exceto pela "pianinho"). Um dos melhores trabalhos da Maga em um super clássico com enorme variedade de temas:

Imagem

O da Chiquinha faz bastante sentido ser a parte final da canção. Que bom que eu não tenho mais que lidar com essas porcarias de trilhas do LP.
(...)

El Salsafiore
Membro
Membro
Time de Futebol: BAHÊA
Curtiu: 164 vezes
Curtiram: 157 vezes

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por El Salsafiore » 02 Mai 2025, 14:49

Poderia dar uma outra sugestão. Poderia adicionar que a "Pizzicato Days" que toca tanto em "Os Remédios do Quico" e "Não Creio em Fantasmas, Mas que Existem..." seria uma versão acelerada da música. E outra correção: na entrada do terceiro bloco de "O Aniversário do Quico", toca "Time for Bed" e não "Boys"

El Salsafiore
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por El Salsafiore » 05 Mai 2025, 17:51

Pra não esquecer, no comentário acima. "Os Remédios do Quico" que citei se refere a versão de 1976, MAGA 1984. O do Aniversário do Quico só tem uma versão e uma dublagem

45chaves45
Membro
Membro
Curtiu: 749 vezes
Curtiram: 290 vezes

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por 45chaves45 » 05 Mai 2025, 18:08

a toy march no episódio da bandinha 73 é da televisa mesmo. tem na dublagem italiana também.
De louco e louco todo 45Chaves45 tem um pouco.
► Exibir Spoiler

Chamone
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por Chamone » 05 Mai 2025, 19:30

@kikinho honesto Todas as entradas de 'Boys' precisam de revisão para corrigir este engano. A sua correção vai entrar na próxima atualização da planilha. Na planilha de trabalho existe um monte observações sobre as trilhas, mas deixei de fora da consulta para ficar apenas informações essenciais.

@45chaves45 Quando aparece "Televisa/SBT" sinaliza que o SBT reutilizou a trilha. A lógica é a seguinte:
  • SBT - Trilha exclusiva do Brasil que o SBT providenciou para a cena
  • Televisa - Trilha que o SBT preservou do áudio original do episódio
  • Televisa/SBT - Trilha original que o SBT recortou de outro episódio mas deslocou para a cena.
  • Maga - Musicais adaptados pelo elenco de dublagem
(...)

45chaves45
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por 45chaves45 » 05 Mai 2025, 23:02

@Chamone Ok, mas não deixa de ser confuso, já que o sbt não teve muito a ver com a música, nem a recortou, e a fonte é só a Televisa. Mesmo assim, a lista está muito boa!
► Exibir Spoiler

El Salsafiore
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por El Salsafiore » 05 Mai 2025, 23:32

45chaves45 escreveu:
05 Mai 2025, 23:02
@Chamone Ok, mas não deixa de ser confuso, já que o sbt não teve muito a ver com a música, nem a recortou, e a fonte é só a Televisa. Mesmo assim, a lista está muito boa!
Explicando melhor: seriam trilhas da fonte da Televisa, porém o SBT por coincidência tinha o mesmo disco e reaproveitou para outra cena específica. Ex: as BGMs "Holidays", "Pantomine" e "Crazy Violins"

BruchaLia
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 1146 vezes
Curtiram: 1290 vezes

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por BruchaLia » 07 Mai 2025, 09:40

kikinho honesto escreveu:
05 Mai 2025, 23:32
45chaves45 escreveu:
05 Mai 2025, 23:02
Explicando melhor: seriam trilhas da fonte da Televisa, porém o SBT por coincidência tinha o mesmo disco e reaproveitou para outra cena específica. Ex: as BGMs "Holidays", "Pantomine" e "Crazy Violins"
Crazy Violins não, já que essa a maga tinha mesmo no disco do Zacharias
Esses usuários curtiram o post de BruchaLia (total: 1):
I.A Degenerativa
mas vai destruir a minha biblioteca :angry:

El Salsafiore
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por El Salsafiore » 07 Mai 2025, 22:49

@Chamone e outra correção pra próxima atualização: no episódio "Oras, Bolas" (1973, MAGA 1988) na saída do bloco 3 aonde está listada como "Fireside" na verdade é "Waking Up", e na entrada pro bloco 4 é "Time for Bed", realmente as BGMs são parecidas e é melhor revisar as entradas pra correção :joinha:
Esses usuários curtiram o post de El Salsafiore (total: 1):
Chamone

CarneSeca
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: São Paulo Futebol Clube
Curtiu: 9 vezes
Curtiram: 168 vezes

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por CarneSeca » 16 Mai 2025, 19:33

Chamone escreveu:
05 Fev 2025, 16:20
| Link | Desconhecido 46 - Harpas áudio original | Chaves - Um campeão meio pesado / Como treinar um novo campeão (1977)(Maga 1984) | Televisa |
Acabei achando essa sem querer, tava procurando a harpa usada na parte 1 da saga da Branca de Neve que é semelhante a essa e achei as duas.
Sei que a música é do Michael Reynolds e que é da Valentino/Major Records, mas ainda não achei o álbum original em que ela apareceu, só a edição mais recente em que tinha a trilha.

https://search.upright-music.dk/track/8 ... ee8a12efac
Commercial Bits 4

https://search.upright-music.dk/track/2 ... 1cfa1df4eb
Commercial Bits 5

São muito parecidas, mas acredito que se trate do Commercial Bits 5 a que toca nesse episódio, tem que analisar bem.

Alguma outras atualizações pra tabela.

A BGM Sunrise usada em episódios como "De caçador e de louco, todos nós temos um pouco (1975)" de Chapolin e na esquete "O piquenique voador (1973)" de Chaves estão sem o artista. Se trata do Anthony Bridges como pode ser visto no link abaixo do Discogs.
https://www.discogs.com/pt_BR/release/1 ... Mood-Music

O tema do programa Chespirito usado em "O piquenique voador + Doutor Chapatin + O despejo (1973)" foi feito por Victor Arcos.

A BGM Happy Tourist usada em "De caçador e de louco, todos nós temos um pouco (1975)" também está sem autor. Se trata de George Kleinsinger, como consta no Discogs.
https://www.discogs.com/release/2775013 ... r-Untitled
Esses usuários curtiram o post de CarneSeca (total: 1):
Chamone
Imagem

Chamone
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por Chamone » 16 Mai 2025, 21:37

@CarneSeca Felizmente a Production Music Wiki tem os releases originais detalhados das compilações:

https://productionmusic.fandom.com/wiki ... _Whimsical

Você deve ter notado na planilha que nessas BGMs da Televisa faltam detalhes discográficos. Inicialmente eu não tinha nenhum interesse nelas, mas é um fator que diferencia o lote de 84 dos demais. Mais trabalho na fila...
(...)

45chaves45
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por 45chaves45 » 19 Mai 2025, 14:35

a bgm de entrada do bloco 4 de gatinhos de chaves também é clef club 1
Esses usuários curtiram o post de 45chaves45 (total: 1):
Chamone
► Exibir Spoiler

CarneSeca
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por CarneSeca » 19 Mai 2025, 23:40

Chamone escreveu:
16 Mai 2025, 21:37
@CarneSeca Felizmente a Production Music Wiki tem os releases originais detalhados das compilações:

https://productionmusic.fandom.com/wiki ... _Whimsical

Você deve ter notado na planilha que nessas BGMs da Televisa faltam detalhes discográficos. Inicialmente eu não tinha nenhum interesse nelas, mas é um fator que diferencia o lote de 84 dos demais. Mais trabalho na fila...
Sobre a trilha da harpa que encontrei, na verdade esse link que você mandou é de outro álbum, a trilha da harpa foi relançado no nesse aqui:

https://productionmusic.fandom.com/wiki ... nstruments

Pelo que pesquisei tudo leva a crer que a trilha foi lançada originalmente na edição 5325 (Disco de 78 RPM) da Major Records e presente no LP de número 77 como consta nos links abaixo.

https://productionmusic.fandom.com/wiki ... rds/albums
https://librarymusicthemes.com/index.php?topic=355.0

Trazendo alguma atualizações sobre a planilha, ontem adicionei a maioria dos episódios de 76 do Chapolin e planejo logo mais fazer o mesmo com o restante (73, 74 e 75).

Fiz algumas correções, dentre elas substituir os links do Discogs que eu tinha colocado pelos links da versão brasileira desses álbuns (pelo menos os que eu encontrei).

Depois de adicionar os episódios restantes, vou separar detalhadamente os trechos das BGMs que ainda não achei, remover o vocal e postar no Vocaroo. Mando a lista completa e detalhada das BGMs Desconhecidas da minha lista assim que terminar.

Como já estou terminando se quiser também te dou uma ajuda com a organização, correção e adição de novas informações pra tabela, assim reduzimos o trabalho.
Chamone
Imagem

Chamone
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por Chamone » 20 Mai 2025, 00:37

O top post e a planilha irão ficar sem atualizações até eu me recuperar da dengue, logo peço a compreensão de todos.

@CarneSeca Alguns discos não possuem versões brasileiras no discogs, mas a evidência de que eles existem pode ser obtida com uma busca no mercadolivre ou cavando mais na web. A faixa Berceuse (from the Opera "Jocelyn") - 101 Strings Orchestra que aparece no Isto merece um prêmio! (1974) [Maga 1988] foi um caso desses. Na correria desse projeto eu não cadastrei o release no discogs, mas arquivei as capas e os selos nacionais.
Esses usuários curtiram o post de Chamone (total: 1):
BruchaLia
(...)

CarneSeca
Membro
Membro

BGMs Desconhecidas CH

Mensagem por CarneSeca » 24 Mai 2025, 00:46

Chamone escreveu:
20 Mai 2025, 00:37
O top post e a planilha irão ficar sem atualizações até eu me recuperar da dengue, logo peço a compreensão de todos.

@CarneSeca Alguns discos não possuem versões brasileiras no discogs, mas a evidência de que eles existem pode ser obtida com uma busca no mercadolivre ou cavando mais na web. A faixa Berceuse (from the Opera "Jocelyn") - 101 Strings Orchestra que aparece no Isto merece um prêmio! (1974) [Maga 1988] foi um caso desses. Na correria desse projeto eu não cadastrei o release no discogs, mas arquivei as capas e os selos nacionais.
Não mandei nada no dia, mas melhoras caso ainda esteja doente.
Chamone escreveu:
05 Fev 2025, 16:20
| Link | Desconhecido 115 - Easy listening | O festival da burrice (1974)[Maga 1990] | SBT |
Além do trecho da harpa que eu trouxe dias atrás eu acabo de encontrar essa BGM. Na verdade ela tava na nossa cara, mas passou despercebida já que é do Enoch Light como tantas outras já descobertas.

Além do O festival da burrice (1974) de Chaves ela também toca no inicio de O mau das fotografias é que saem tremidas! (1977) de Chapolin, o que me motivou mais ainda pra ir atrás dela.

Ela se chama Funny Girl (From "Funny Girl") e foi originalmente lançada no fim dos anos 60. O link pra escutar está logo abaixo.

Enoch Light - Funny Girl (From "Funny Girl")

Porém ela foi relançada no fim dos anos 70 no álbum 20 Great Movie Hits - Vol.1.

https://www.discogs.com/release/1314994 ... -Hits-Vol2
Chamone
Imagem

Responder