AS FESTAS DE INDEPENDÊNCIA (1973)
Episódio inédito do Chaves exibido em 14/06/2018 pelo Multishow!
- Mourão Brother
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 62 vezes
Re: AS FESTAS DE INDEPENDÊNCIA (1973)
Vamos confessar, gente: a mixagem melhorou de alguns episódios pra cá. Pouco exagero de BGM's, volumes no tom certo, redução do filtro de envelhecimento... Só falta pararem de deixar vazar as claques da Televisa junto com as da MAGA, aí fica de boas, porque a dublagem está excelente. Desde "Barba, Cabelo... e Graxa!" que eu tô até confundindo algumas vezes com algo da MAGA mesmo. Se não fosse pela falta do Gastaldi, alguns até passariam quase que despercebidos nisso.
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
- Fly
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 584 vezes
A mixagem melhorou sim, pelo menos agora dá pra ouvir os diálogos...
- Seu Rampeiro
- Membro
- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 444 vezes
- Curtiram: 182 vezes
Boa, André. Creio que deva ser por causa disso... ainda bem!Andre Cabral escreveu:Não seria porque o Barriga original dessa época era mais agressivo? Pelo menos nas aparições do Edgar no Chapolin com a dublagem Vera Cruz, não vi esse Berriel forçado e agressivo que vocês dizem.Seu Rampeiro escreveu:Deixo claro que, apesar desses erros, reconheço os acertos dele. "Investigação Perigosa", "Chorona", "Fantasmas" tiveram uma boa sonorização.Seu Rampeiro escreveu:Sim, mais uma vez In a Hurry soou desnecessária e deslocada. Parece que esse sonoplasta não tem feeling mesmo.Jacinto escreveu:Foi um dos pontos negativos pra mim também.Cortal Cristado escreveu:Não gostei muito do som das bombinhas. E mais uma vez In a Hurry COMPLETAMENTE deslocada. Mas a dublagem ficou ok.
----------
Sim, o Barriga do Berriel é agressivo... ele tá dublando esplendidamente, mas precisa melhorar nesse sentido
-----------------
Concordo: o abafamento diminuiu e está num nível aceitável.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

- Alexandre
- Moderador
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Fluminense
- Curtiu: 114 vezes
- Curtiram: 336 vezes
O Marcelo Pissardini que tem o mesmo tom de voz do Vilela não foi escalado pra essa dublagem, aliás nem teste fez. Achei super errado isso, não houve testes com exceção para as vozes do Ruben e Angelines.Scopel escreveu:Não seria porque o personagem ainda está em desenvolvimento? Acredito que os dubladores prestam atenção nos tons originais para poder dublar, ainda mais ele que conhece a fundo as séries.BrunoSamppa escreveu:Infelizmente a interpretação do Berriel esta "equivocada" para o Barriga. Toda vez que o personagem fala, o Berriel está em tom alto, agressivo, gutural e forçado, simplesmente linear para todas as situações. Ele não consegue manter o tipo "imitação Vilela" em todas suas nuances que o personagem pede. Desde o inicio me preocupava com isso e queria que houvesse uma troca para um dublador que entregasse sua voz natural para o personagem igual era o Vilela. Não é porque o Berriel consegue fazer o sotaque do Vilela que ele é apropriado para o personagem. Sei que o Berriel é um carinha que quase todo mundo ama, mas acho muito ruim ele no Barriga. Nhonho é bacana. Já que não tem jeito, espero que ele melhore BASTANTE.
Não houve ainda uma fala como aquela entre do Barriga para a Chiquinha no episódio da Catapora clássico: "não, ao contrário, é a primeira demonstração de carinho que você teve para comigo".
- Andre Cabral
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 223 vezes
Acho que ficaram com medo de acharem alguém que se pareça mais com o Vilella tanto no Seu Barriga, Edgar e Nhonho do que o Berriel e chutarem ele das dublagens, mas da RioSound pra cá ele melhorou bastante e fica no meio termo entre o Edgar e o Vilella em relação a voz.Alexandre escreveu:O Marcelo Pissardini que tem o mesmo tom de voz do Vilela não foi escalado pra essa dublagem, aliás nem teste fez. Achei super errado isso, não houve testes com exceção para as vozes do Ruben e Angelines.Scopel escreveu:Não seria porque o personagem ainda está em desenvolvimento? Acredito que os dubladores prestam atenção nos tons originais para poder dublar, ainda mais ele que conhece a fundo as séries.BrunoSamppa escreveu:Infelizmente a interpretação do Berriel esta "equivocada" para o Barriga. Toda vez que o personagem fala, o Berriel está em tom alto, agressivo, gutural e forçado, simplesmente linear para todas as situações. Ele não consegue manter o tipo "imitação Vilela" em todas suas nuances que o personagem pede. Desde o inicio me preocupava com isso e queria que houvesse uma troca para um dublador que entregasse sua voz natural para o personagem igual era o Vilela. Não é porque o Berriel consegue fazer o sotaque do Vilela que ele é apropriado para o personagem. Sei que o Berriel é um carinha que quase todo mundo ama, mas acho muito ruim ele no Barriga. Nhonho é bacana. Já que não tem jeito, espero que ele melhore BASTANTE.
Não houve ainda uma fala como aquela entre do Barriga para a Chiquinha no episódio da Catapora clássico: "não, ao contrário, é a primeira demonstração de carinho que você teve para comigo".
- Diego@Marinho
- Membro
- Curtiu: 164 vezes
- Curtiram: 300 vezes
Pena que o SBT enfiou no c* dos Brasileiros e Brasileiras a dublagem MAGA
- Esses usuários curtiram o post de Diego@Marinho (total: 1):
- Jacinto
- Scopel
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Igual não existe. O cara é bom e é melhor deixar só ele. Villela morreu, infelizmente...
O diferente também pode ser ótimo, vide o Mauro e, o mais gritante, Seidl, que nada tem a ver com o Ramon.
O diferente também pode ser ótimo, vide o Mauro e, o mais gritante, Seidl, que nada tem a ver com o Ramon.
- Ramyen
- Banido
- Time de Futebol: Santos
- Curtiu: 668 vezes
- Curtiram: 1136 vezes
Seidl é igualzinho ao Ramón, rapaz. Viajou agora.Scopel escreveu:Igual não existe. O cara é bom e é melhor deixar só ele. Villela morreu, infelizmente...
RAMYEN, O MELHOR USUÁRIO DO FÓRUM CHAVES
- Fly
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 414 vezes
- Curtiram: 584 vezes
Realmente não acredito em dublagem MAGA deste episódio, não existem provas.Diego@Marinho escreveu:Pena que o SBT enfiou no c* dos Brasileiros e Brasileiras a dublagem MAGA
O SBT pode ter recebido o episódio e não dublado. Um relato de uma imagem em uma chamada não quer dizer nada.
- Scopel
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 4 vezes
- Curtiram: 61 vezes
Me ajuda aí, né...Ramyen Chapatin escreveu:Seidl é igualzinho ao Ramón, rapaz. Viajou agora.Scopel escreveu:Igual não existe. O cara é bom e é melhor deixar só ele. Villela morreu, infelizmente...
- Andre Cabral
- Membro
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 223 vezes
De voz? Talvez esteja mais parecida agora pelo fato de a voz do Seidl estar roucaRamyen Chapatin escreveu:Seidl é igualzinho ao Ramón, rapaz. Viajou agora.Scopel escreveu:Igual não existe. O cara é bom e é melhor deixar só ele. Villela morreu, infelizmente...
- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 1492 vezes
A dublagem e a sonorização parece que estão melhorando, mas ainda possuem vários problemas.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 753 vezes
- Curtiram: 5023 vezes
Acho que a voz do Marco Moreira parece mais com a voz do Ramón.Andre Cabral escreveu:De voz? Talvez esteja mais parecida agora pelo fato de a voz do Seidl estar roucaRamyen Chapatin escreveu:Seidl é igualzinho ao Ramón, rapaz. Viajou agora.Scopel escreveu:Igual não existe. O cara é bom e é melhor deixar só ele. Villela morreu, infelizmente...
- Poolegar Vermelhoo
- Membro
- Time de Futebol: Nenhum
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Tenho achado um bom trabalho dos dubladores essa versão da Vera Cruz, mas nao gostei da dublagem desse episódio.
A voz da Dona Clotilde eu nao achei legal. Chega a incomodar de tão destoante na minha visão. Não é má vontade por ser outra dubladora. A nova voz do Ruben (que não está nesse episódio) por exemplo, me soa bastante natural. Combina bastante. E a do Daniel, apesar de preferir ele no Chapolin, já deu pra acostumar. Apesar dele deslizar em varios momentos no Chaves, o Tatá é muito pior no personagem.
Aquela imitação do Chaves fazendo a bochecha e a voz do Quico nesse episodio ficou bem tosca. Assim como no episódio anterior quando ele mudou a voz pra fazer o "Que que foi que que foi que que há" tb ficou nada a ver. Por isso acho que o Daniel tava bem melhor nos primeiros episodios do Chaves. Nesses ultimos ta estranho. (*Continuo achando ele bom no Chapolin).
A rouquidão do Seidl nao me incomoda. Nem o envelhecimento da voz do Nelson Machado e da Sandra Mara. A Sandra só é uma diferença notável pra mim hoje quando ela dá risada com a personagem.
A voz da Dona Clotilde eu nao achei legal. Chega a incomodar de tão destoante na minha visão. Não é má vontade por ser outra dubladora. A nova voz do Ruben (que não está nesse episódio) por exemplo, me soa bastante natural. Combina bastante. E a do Daniel, apesar de preferir ele no Chapolin, já deu pra acostumar. Apesar dele deslizar em varios momentos no Chaves, o Tatá é muito pior no personagem.
Aquela imitação do Chaves fazendo a bochecha e a voz do Quico nesse episodio ficou bem tosca. Assim como no episódio anterior quando ele mudou a voz pra fazer o "Que que foi que que foi que que há" tb ficou nada a ver. Por isso acho que o Daniel tava bem melhor nos primeiros episodios do Chaves. Nesses ultimos ta estranho. (*Continuo achando ele bom no Chapolin).
A rouquidão do Seidl nao me incomoda. Nem o envelhecimento da voz do Nelson Machado e da Sandra Mara. A Sandra só é uma diferença notável pra mim hoje quando ela dá risada com a personagem.