AS FESTAS DE INDEPENDÊNCIA (1973)

Episódio inédito do Chaves exibido em 14/06/2018 pelo Multishow!

Lata do Multishow
ClebersonP
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 188 vezes
Curtiram: 1791 vezes

Re: AS FESTAS DE INDEPENDÊNCIA (1973)

Mensagem por ClebersonP » 15 Jun 2018, 01:01

Cortal Cristado escreveu:Não gostei muito do som das bombinhas. E mais uma vez In a Hurry COMPLETAMENTE deslocada. Mas a dublagem ficou ok.
Discordo, não achei nada demais na In a Hurry ali, gostei e acho até que combinou com a cena, dando um tom interessante na fala do Chaves com o público.
Imagem

Cortal Cristado
Membro
Membro
Curtiu: 1270 vezes
Curtiram: 1221 vezes

Mensagem por Cortal Cristado » 15 Jun 2018, 01:04

Cleberson Multishow escreveu:
Cortal Cristado escreveu:Não gostei muito do som das bombinhas. E mais uma vez In a Hurry COMPLETAMENTE deslocada. Mas a dublagem ficou ok.
Discordo, não achei nada demais na In a Hurry ali, gostei e acho até que combinou com a cena, dando um tom interessante na fala do Chaves com o público.
Mas mano... Não precisava de BGM ali... Nem no original tem. Se ao menos fosse outra, mas não. <_<

Tô quase é excluindo essa bendita da minha coleção. :asso:
Esses usuários curtiram o post de Cortal Cristado (total: 1):
Chun Clain
Homessa escreveu:
10 Jun 2024, 15:42
Confesso que eu faço o TBT da punheta. Toda quinta-feira eu faço homenagem para alguma mulher (que ainda esteja viva) em algum momento de anos/décadas atrás.

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 7822 vezes
Curtiram: 4340 vezes

Mensagem por Jacinto » 15 Jun 2018, 01:08

Foi um dos pontos negativos pra mim também.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Fly

BrunoSamppa
Membro
Membro
Curtiu: 359 vezes
Curtiram: 1128 vezes

Mensagem por BrunoSamppa » 15 Jun 2018, 02:08

Infelizmente a interpretação do Berriel esta "equivocada" para o Barriga. Toda vez que o personagem fala, o Berriel está em tom alto, agressivo, gutural e forçado, simplesmente linear para todas as situações. Ele não consegue manter o tipo "imitação Vilela" em todas suas nuances que o personagem pede. Desde o inicio me preocupava com isso e queria que houvesse uma troca para um dublador que entregasse sua voz natural para o personagem igual era o Vilela. Não é porque o Berriel consegue fazer o sotaque do Vilela que ele é apropriado para o personagem. Sei que o Berriel é um carinha que quase todo mundo ama, mas acho muito ruim ele no Barriga. Nhonho é bacana. Já que não tem jeito, espero que ele melhore BASTANTE.
Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 2):
matheus153854Fly
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH" :joia:

Chapado
Membro Memorável
Membro Memorável
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 267 vezes
Curtiram: 116 vezes

Mensagem por Chapado » 15 Jun 2018, 02:11

Muito boa a dublagem Vera Cruz desse episódio. Tô gostando da dublagem da Isaura, na Angelines.
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Mr. Zero
Membro
Membro
Curtiu: 292 vezes
Curtiram: 328 vezes

Mensagem por Mr. Zero » 15 Jun 2018, 02:49

Hoje não deveria ir ao ar o episódio Bebês versus Compras?
Imagem

Chapado
Membro Memorável
Membro Memorável
Time de Futebol: Nenhum
Curtiu: 267 vezes
Curtiram: 116 vezes

Mensagem por Chapado » 15 Jun 2018, 04:51

Mr. Zero escreveu:Hoje não deveria ir ao ar o episódio Bebês versus Compras?
É que o Multishow está seguindo a ordem cronológica verdadinha, não a ordem Paraguaia da Televisa.
Esses usuários curtiram o post de Chapado (total: 1):
Mr. Zero
Riddle Snowcraft escreveu:Um grande, massivo, grosso, veiudo e espumante CARALHO no cu do Don Frederico que "averiguou" o episódio e constatou que "realmente não está em condições". Pau no seu cu, irmão.

Seu Rampeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Mensagem por Seu Rampeiro » 15 Jun 2018, 09:28

Jacinto escreveu:
Sim, mais uma vez In a Hurry soou desnecessária e deslocada. Parece que esse sonoplasta não tem feeling mesmo.
Esses usuários curtiram o post de Seu Rampeiro (total: 1):
Fly
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

Anderson silveira
Membro
Membro
Time de Futebol: internacional
Curtiu: 24 vezes
Curtiram: 75 vezes

Mensagem por Anderson silveira » 15 Jun 2018, 11:34

Essa dubladora da Dona Clo dá uns gemidos nas falas ao estilo da Helena Samara em alguns momentos. E o Daniel está de parabens,ele melhorou muuuuuuuuito desde 2012,que particularmente eu abominava.
Imagem

Scopel
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 4 vezes
Curtiram: 61 vezes

Mensagem por Scopel » 15 Jun 2018, 11:53

BrunoSamppa escreveu:Infelizmente a interpretação do Berriel esta "equivocada" para o Barriga. Toda vez que o personagem fala, o Berriel está em tom alto, agressivo, gutural e forçado, simplesmente linear para todas as situações. Ele não consegue manter o tipo "imitação Vilela" em todas suas nuances que o personagem pede. Desde o inicio me preocupava com isso e queria que houvesse uma troca para um dublador que entregasse sua voz natural para o personagem igual era o Vilela. Não é porque o Berriel consegue fazer o sotaque do Vilela que ele é apropriado para o personagem. Sei que o Berriel é um carinha que quase todo mundo ama, mas acho muito ruim ele no Barriga. Nhonho é bacana. Já que não tem jeito, espero que ele melhore BASTANTE.
Não seria porque o personagem ainda está em desenvolvimento? Acredito que os dubladores prestam atenção nos tons originais para poder dublar, ainda mais ele que conhece a fundo as séries.

Não houve ainda uma fala como aquela entre do Barriga para a Chiquinha no episódio da Catapora clássico: "não, ao contrário, é a primeira demonstração de carinho que você teve para comigo".

Bgs
Membro
Membro
Curtiu: 112 vezes
Curtiram: 429 vezes

Mensagem por Bgs » 15 Jun 2018, 12:07

Também não tô curtindo o Berriel no Barriga, parece forçado mesmo. Esperamos que melhore.
#BgsDNV?
- criação do sub-fórum Espaço Kids: livre postagem de manifestações de apoio ao candidato Jair Bolsonaro
- criação do Fórum Privilegiado: fim das relações diplomáticas com o outro fórum a não ser que haja fusão
- revitalização do mini-chat: o mini-chat vai voltar pra home e todos os candidatos a moderação serão submetidos a uma sabatina ao vivo na plataforma
- fim do puxa saquismo: banimento do usuário Ramyen
- fim da dublagem Maga no Multishow: todos os episódios das séries Chaves e Chapolin serão imediatamente redublados (clipes inclusos)
- fim do privilégio na administração: votos de moderadores terão o mesmo peso que o de administradores em votações internas
- fim dos debates chatos: os debates para a moderação serão organizados por Fabio em uma gincana de #afazendaconectada
- fim da mamata (spoiler: ela vai acabar): moderadores que tiverem posturas autoritárias serão punidos da mesma forma com que se punem usuários comuns
- criação do mandato colaborativo: a moderação não pode ser de 1 usuário, dessa forma, propostas e ideias poderão ser apresentadas num tópico específico. As postagens que tiverem mais respostas ou curtidas serão levadas imediatamente a votação na Politura.
- legalização do flood: chega de critérios autoritários para definir o que é o que não é útil.

#BgsDNV, quem conhece confia! :campeao:
coligação pela renovação do FCH

Seu Rampeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 444 vezes
Curtiram: 182 vezes

Mensagem por Seu Rampeiro » 15 Jun 2018, 12:15

Seu Rampeiro escreveu:
Jacinto escreveu:
Sim, mais uma vez In a Hurry soou desnecessária e deslocada. Parece que esse sonoplasta não tem feeling mesmo.
Deixo claro que, apesar desses erros, reconheço os acertos dele. "Investigação Perigosa", "Chorona", "Fantasmas" tiveram uma boa sonorização.

----------

Sim, o Barriga do Berriel é agressivo... ele tá dublando esplendidamente, mas precisa melhorar nesse sentido
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

Arieel
Membro
Membro
Time de Futebol: Santos
Curtiu: 725 vezes
Curtiram: 729 vezes

Mensagem por Arieel » 15 Jun 2018, 12:17

Seu Rampeiro escreveu:
Seu Rampeiro escreveu:
Jacinto escreveu:
Deixo claro que, apesar desses erros, reconheço os acertos dele. "Investigação Perigosa", "Chorona", "Fantasmas" tiveram uma boa sonorização.

----------

Sim, o Barriga do Berriel é agressivo... ele tá dublando esplendidamente, mas precisa melhorar nesse sentido
Tudo na vida está sujeito a erros, mas acho que eles pelo menos poderiam concertar a altura das BGMs e risadas para uma futura re-exibição, ou pelo menos para ir melhorado no Play

Andre Cabral
Membro
Membro
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 223 vezes

Mensagem por Andre Cabral » 15 Jun 2018, 14:00

Seu Rampeiro escreveu:
Seu Rampeiro escreveu:
Jacinto escreveu:

----------

Não seria porque o Barriga original dessa época era mais agressivo? Pelo menos nas aparições do Edgar no Chapolin com a dublagem Vera Cruz, não vi esse Berriel forçado e agressivo que vocês dizem.
ImagemSalve et vale

Fly
Membro
Membro
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 414 vezes
Curtiram: 584 vezes

Mensagem por Fly » 15 Jun 2018, 14:15

1) Isaura melhor substituta da Helena, perfeita.

2) Adorei Marta, como sempre.

3) Amei o "Meu Sadruga" na tradução.

4) Maquiagem horrorosa na Florinda novamente.

5) Também não gostei muito do som das bombinhas.

6) In a Hurry sim deslocada
Editado pela última vez por Fly em 15 Jun 2018, 14:19, em um total de 1 vez.

Trancado