BARBA, CABELO...E GRAXA! / CAMPANHA MÉXICO 73 (1973)
Episódio inédito do Chaves exibido em 09/06/2018 no Multishow!
- Beterraba
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
Re: BARBA, CABELO...E GRAXA! / CAMPANHA MÉXICO 73 (1973)
Gostei do episódio de hoje, boa dublagem e adaptação, uma pena a repetição exaustiva de algumas bgm's mas no geral muito legal, e legal terem mantido a "campanha mexico" coisa que a outra emissora jamais passaria ou mandaria dublar
Usuário do Mês de Março de 2018
- IgorBorgesCH
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Atlético MG
- Curtiu: 1113 vezes
- Curtiram: 1181 vezes
Que boa essa exibição. Dublagem boa e México 73 sendo exibido.
Barba, cabelo e... graxa!: Versão boa e engraçada, não tão boa igual a versão de 1976, mas ainda bem legal! Sobre a dublagem, todos os dubladores excelentes, em especial Berriel, Daniel e Seidl.
Achei que a BGM do começo casou com a cena, mas que apesar disso ainda estava bem alta. A tradução de: "Quer trabalho?", foi perfeita e engraçada! De resto, tem algumas ceninhas engraçadas que são bem manjadas, como a cueca o sapato na boca do Seu Barriga, "Ele NÃO está trabalhando no cabeleireiro lá". E o Chaves colocando graxa preta no tênis do Quico, inclusive, nessa cena o Chaves fala: "Não seja boboca! Meninos não brincam com bonecas!" kkkkkkkkk passou maior de boa e ainda assim tem babaca que fica até agora de "Ain, Globo comunista censura Chaves", na moral, vai se foder quem ainda tá com isso!
E no segundo bloco, impossível não rir do Chaves cortando o cabelo da Chiquinha e colocando shampoo no Quico até ficar daquele volumão hauahauahauaa
E que risadinha esquisita da Chiquinha no final...
Campanha México 73: Algo super valioso, ainda bem que o Multishow exibiu. Adorei essa parte educativa, o legal é que serve como curiosidade. É bem interessante saber que o Brasil tinha 101 milhões de habitantes em 1973, e com o Chaves respondendo: "Contando o Pelé?"
Muito bom!
Novamente legal, e dublagem boa, apesar das BGMs altas e In Hurry pela 990808059560589595336353737373009437 vez. E "Agenta Zero Zero Seta / Barquinhos de papel" vem amanhã!

Barba, cabelo e... graxa!: Versão boa e engraçada, não tão boa igual a versão de 1976, mas ainda bem legal! Sobre a dublagem, todos os dubladores excelentes, em especial Berriel, Daniel e Seidl.
Achei que a BGM do começo casou com a cena, mas que apesar disso ainda estava bem alta. A tradução de: "Quer trabalho?", foi perfeita e engraçada! De resto, tem algumas ceninhas engraçadas que são bem manjadas, como a cueca o sapato na boca do Seu Barriga, "Ele NÃO está trabalhando no cabeleireiro lá". E o Chaves colocando graxa preta no tênis do Quico, inclusive, nessa cena o Chaves fala: "Não seja boboca! Meninos não brincam com bonecas!" kkkkkkkkk passou maior de boa e ainda assim tem babaca que fica até agora de "Ain, Globo comunista censura Chaves", na moral, vai se foder quem ainda tá com isso!
E no segundo bloco, impossível não rir do Chaves cortando o cabelo da Chiquinha e colocando shampoo no Quico até ficar daquele volumão hauahauahauaa

Campanha México 73: Algo super valioso, ainda bem que o Multishow exibiu. Adorei essa parte educativa, o legal é que serve como curiosidade. É bem interessante saber que o Brasil tinha 101 milhões de habitantes em 1973, e com o Chaves respondendo: "Contando o Pelé?"

Novamente legal, e dublagem boa, apesar das BGMs altas e In Hurry pela 990808059560589595336353737373009437 vez. E "Agenta Zero Zero Seta / Barquinhos de papel" vem amanhã!

- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 4936 vezes
As poucas outras coisas da RioSound que eu vi tb não tinha.Chinforinfola96 escreveu:Imaginei isso, pois as novelas e demais produtos que a SDVC dubla pra Nickelodeon não têm problemas de mixagem.
O problema deve ser com CH mesmo. Esse negócio de ter que usar trilha sonora e efeitos sem uso de m&e track é um trabalho que praticamente nenhum estudio de dublagem faz mais...
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Vasco
- Curtiu: 0
- Curtiram: 36 vezes
Eu também tenho esse pensamento. O trabalho sai porco porque a prática se perdeu.Riddle Snowcraft escreveu:As poucas outras coisas da RioSound que eu vi tb não tinha.Chinforinfola96 escreveu:Imaginei isso, pois as novelas e demais produtos que a SDVC dubla pra Nickelodeon não têm problemas de mixagem.
O problema deve ser com CH mesmo. Esse negócio de ter que usar trilha sonora e efeitos sem uso de m&e track é um trabalho que praticamente nenhum estudio de dublagem faz mais...
- Mourão Brother
- Membro
- Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
- Curtiu: 3 vezes
- Curtiram: 62 vezes
Eu tenho prática com isso porque trabalho direto mixando pra dublagem de espetáculos infantis, aí tenho que fazer toda a sonoplastia, captação das vozes e mixagem de músicas e efeitos #MECONTRATAMULTISHOW
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!
"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 4936 vezes
Chinforinfola96, ce sabe se na época da MAGA isso já era comum? Lembro que em Pica-Pau umas duas décadas antes tinham que cortar pedaço da musica de fundo em trecho sem dialogo pra copiar por cima do dialogo
Olha... não preciso nem ver portfólio mas já quero que te dêem uma chance. Daí qndo ce receber os roteiros de bgm do Valette cê só tira as In a Hurry e sextou.Mourão Brother escreveu:Eu tenho prática com isso porque trabalho direto mixando pra dublagem de espetáculos infantis, aí tenho que fazer toda a sonoplastia, captação das vozes e mixagem de músicas e efeitos #MECONTRATAMULTISHOW
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 7705 vezes
- Curtiram: 4290 vezes
Episódio excelente e muito bem dublado pela SDVC, achei melhor que a versão de 76 

- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 862 vezes
- Curtiram: 3239 vezes
Re: BARBA, CABELO...E GRAXA! (1973)
Tá bem, BEM longe de resolverem isso.Viado Mentiroso escreveu:Pelo visto, tiraram mesmo o abafamento.

- Ricardo_
- Membro
- Time de Futebol: Galo
- Curtiu: 41 vezes
- Curtiram: 39 vezes
O Censo Demográfico de 2020 teria sido uma adaptação mais apropriada.Andre Cabral escreveu:Poderiam ter colocado Brasil 2018.
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 179 vezes
- Curtiram: 1723 vezes
Porém pelo que vejo galera falou já melhorou bastante, só falta corrigir bgms altas e claques exageradasO Gordo escreveu:Tá bem, BEM longe de resolverem isso.Viado Mentiroso escreveu:Pelo visto, tiraram mesmo o abafamento.

- Beterraba
- Membro
- Curtiu: 251 vezes
- Curtiram: 243 vezes
E pararem de deixar vazar essas claques da Televisa, hoje vazaram muitas em trechos que claramente não tinha necessidade de reaproveitar o som ambiente feito pela Televisa, foi meio RioSound, de qualquer jeito
Usuário do Mês de Março de 2018
- BrunoSamppa
- Membro
- Curtiu: 356 vezes
- Curtiram: 1127 vezes
Espero sinceramente que alguns membros aqui também reclame no grupo do Multishow e não fique só aqui todos os dias. Sei que tem alguns membros que comentam aqui e estão lá, uns reclamam lá também, outros são indiferentes. Não podemos deixar isso virar rotina nem piada. To vendo que tem uma galera que já tá fazendo piada com "i a hurry" e entendo até como uma forma de "rir para não chorar", mas acho que não ajuda em nada. Também percebo que até o Antonio está incomodado com os defeitos e eu espero que isso o toque de maneira sensível a pensar em algum tipo de Carta Aberta para ecoar para uma massa maior de fãs, imprensa e o Canal, relatando todos os problemas e pedindo para que entrem nos eixos. Esta seria minha postura como representante do Fórum ou qualquer outro tipo de coisa envolvendo fãs. Acho difícil essa posição de deixar de tomar posições e atitudes importantes por ser amigo de gente envolvida ou até mesmo estar envolvido no projeto de alguma forma, mas sem duvida seria uma prova de independência. Acho que vá acontecer? Jamais. Enfim, só uma sugestão.
- Esses usuários curtiram o post de BrunoSamppa (total: 2):
- Zenon CH • Chun Clain
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"
25 anos de Chespirito na Internet. A reserva moral do "Meio CH"

- Seu Rampeiro
- Membro
- Time de Futebol: TGMDP FC
- Curtiu: 444 vezes
- Curtiram: 182 vezes
Mais um "semelhante" que, devido à alta dose de semelhança, acaba sendo um "idêntico". Se tentarmos encontrar diferenças entre essa versão e a comum, teremos à nossa frente um verdadeiro jogo de sete erros. Não me empolguei com o episódio.
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2863 vezes
O fato de eu estar envolvido no projeto ou ser "amigo de gente envolvida" não faz com que eu deixe de tomar atitudes ou assumir posições. Já ressaltei outras vezes as brigas que assumi internamente, insistindo com o Multishow em questões sobre BGMs, esquetes, episódios cancelados... Inclusive comprei mais briga ao revelar aqui as questões das inversões dos esquetes, dos episódios cancelados etc.
O barulho está repercutindo, questões estão sendo reavaliadas pelo canal. O feedback dos fãs está sendo comunicado a eles. Tenho acompanhado e repassado tudo, além das minhas próprias impressões. Não estou aqui cego diante da realidade.
Está mais do que suficiente o feedback lá no grupo por enquanto. E o Fórum vai tomar providências mais enfáticas quando e se for necessário.
O barulho está repercutindo, questões estão sendo reavaliadas pelo canal. O feedback dos fãs está sendo comunicado a eles. Tenho acompanhado e repassado tudo, além das minhas próprias impressões. Não estou aqui cego diante da realidade.
Está mais do que suficiente o feedback lá no grupo por enquanto. E o Fórum vai tomar providências mais enfáticas quando e se for necessário.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Billy Drescher
- Colaborador
- Curtiu: 40 vezes
- Curtiram: 1484 vezes
Ainda bem que México 1973 veio.
Nem tinha reparado que o mesmo elenco refaz o episódio em 1976.
Nem tinha reparado que o mesmo elenco refaz o episódio em 1976.
Colaborador (08/2011 - 12/2021, 09/2024 - )