Se o programa Chespirito vier pro Brasil...

1980-1995

Lata do Multishow
Jacinto
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8821 vezes
Curtiram: 4873 vezes

Re: Se o programa Chespirito vier pro Brasil...

Mensagem por Jacinto » 09 Abr 2018, 14:16

Beterraba escreveu:
Neto escreveu:
ViniCH escreveu:o Dr. Chapatin, um velho agitado e meio safadinho; Mais humanidade e naturalidade do que essa dublagem, impossível!
Já eu acho o Dr. Chapatin dele engraçado sim, mas muito forçado, não vejo o personagem original como um velho tão tarado quanto ele faz, ele até cita num episódio algo sobre estuprador, acho que ele ultrapassou qualquer limite do personagem original, não curto, prefiro uma linha mais próxima do que o MAGA fez
ViniCH escreveu:Vocês idolatram demais o MAGA, pqp...
Claro, o cara foi um gênio nas dublagens que fez de Chespirito, não é só pra nós não, isso é pro publico em geral, qualquer coisa que foge muito do que o MAGA fez não terá total aceitação, O MAGA é a grande referencia e base de interpretação e voz de Chespirito no Brasil, não dá pra você passar 20 ou 30 anos ouvindo o MAGA e simplesmente querer da noite pro dia as pessoas aceitem um Cassiano ou Tatá da vida.
Concordo, não é idolatrar exageradamente, e sim reconhecer o ótimo trabalho dele e o melhor dublador do Chespirito.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Beterraba

Beterraba
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 251 vezes
Curtiram: 243 vezes

Mensagem por Beterraba » 09 Abr 2018, 14:21

ViniCH escreveu: E ele morreu, galera. M O R R E U

Eu sei que é triste, mas ninguém vai supera-lo, então tentem ver um inédito sem ficar fazendo comparações com a voz dele. Nós não podemos ressucitar ninguém.
Então por que ele Morreu quer dizer que temos que esquece-lo? ele deixou de ser uma referencia? tipo vamos deletar tudo o que CH foi pra nós na infância, A MORTE DO MAGA NÃO APAGA TUDO O QUE ELE FEZ, E TUDO O QUE ELE REPRESENTA, se pra você é fácil o processo de olhar pra cara que teve sempre acompanhada pela voz do MAGA e aceitar ela com outra voz e outra interpretação, como se fosse outro ator no lugar do Chespirito, parabéns, por que pra maioria de nos isso não é normal. e vamos continuar comparando sim senhor, e agradeça ao SBT por não ter dublado tudo quando MAGA ainda era vivo
Usuário do Mês de Março de 2018

ViniCH
Membro
Membro
Time de Futebol: corinthians
Curtiu: 75 vezes
Curtiram: 342 vezes

Mensagem por ViniCH » 09 Abr 2018, 14:24

Onde eu disse que temos que esquecê-lo?

Só não adianta querer uma cópia quase que perfeita do MAGA porque não vai rolar, simples.
VINICH
Usuário do FCH desde 24 de janeiro de 2013
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Beterraba
Membro
Membro

Mensagem por Beterraba » 09 Abr 2018, 14:33

ViniCH escreveu:Onde eu disse que temos que esquecê-lo?
ViniCH escreveu: então tentem ver um inédito sem ficar fazendo comparações com a voz dele.
Só esquecendo o MAGA pra não rolar comparações, ainda mais se o novo dublador for escolhido por que se assemelha ao MAGA em voz ou interpretação
ViniCH escreveu:Só não adianta querer uma cópia quase que perfeita do MAGA porque não vai rolar, simples.
Cópia perfeita do MAGA concordo que não vai rolar e acho que ninguém ta querendo uma cópia perfeita, mas aceitar algo que não tenha nada a ver só por que não temos mais o MAGA acho nada a ver, tem que ser alguém que siga a linha do MAGA em voz e interpretação, não precisa ser perfeitamente igual, mas tem que seguir.

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 09 Abr 2018, 14:38

Você distorceu totalmente o que eu disse. Gastaldi nunca deve ser esquecido, mas vocês tem que se desprender um pouco dele. Se ficarem fazendo essas comparações (inúteis, por sinal) nunca terão uma dublagem decente porque sempre terá algo a desejar do MAGA.
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Mourão Brother
Membro
Membro
Time de Futebol: Aquele que estiver ganhando...
Curtiu: 3 vezes
Curtiram: 62 vezes

Mensagem por Mourão Brother » 09 Abr 2018, 14:39

ViniCH escreveu:Eu não escuto a voz do MAGA há 20 anos não.
Tem guri de dez/quinze anos que aparece no fórum e acha que sabe tudo de CH.qqq

Eu tenho 23, o que não é muita coisa, mas nasci e cresci vendo as séries do Chespirito (minha bisavó adorava me puxar pro colo dela pra ver XD ). Vi o Clube do Chaves, comprei os DVD's e acompanhei o desenho animado desde a estreia. Em tudo isso, o que mais me chamava a atenção é a ausência de certas vozes que, na minha ingenuidade infantil ao acompanhar as séries com a MAGA, eram as vozes dos próprios personagens. Descobri que não a partir do momento em que a parede da dublagem foi quebrada e vi o Chaves com a voz do Cassiano: o mesmo ator, mesmo que mais velho, com timbre e interpretação vocal totalmente diferentes. Foi o primeiro momento em que a dublagem foi reconhecida pra mim, porque... bem, sabemos que o papel da dublagem é ser tão boa a ponto de você sequer notá-la ali. E foi isso que NÃO aconteceu no Clube do Chaves: a todo o tempo, eu via a dublagem e os atores, um descolado do outro. E hoje ainda é o mesmo.
O Cassiano Ricardo pode ser humano, natural, etc... mas não o suficiente para os personagens de Chespirito. E nem Tatá, Sergio Galvão ou qualquer outro conseguiu. O próprio Daniel Muller, por mais "próximo" que seja, ainda não chegou aonde precisa. E sim: desde 1995 que sabemos que o MAGA faleceu, infelizmente. Encontrar alguém como ele é impossível, mas não é um absurdo total conseguir quem ao menos tenha a mesma humildade de ator em encontrar o timming do Bolaños e o timbre que possa encaixar em todos os personagens

Tarefa árdua, mas não impossível. Quem sabe o Muller não chega lá?
Editado pela última vez por Mourão Brother em 09 Abr 2018, 14:42, em um total de 1 vez.
Ator, dublador, locutor, professor e editor de som

21 de Maio de 2018:
O Dia em que Chaves e Chapolin estrearam no Brasil!

"Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!"
- Evilásio Xavier

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5220 vezes

Mensagem por bebida com metanol CH » 09 Abr 2018, 14:40

Pessoal tá se iludindo demais se acha que não vai dar problema se depois de 10 temporadas de Chespirito com dublagem "2020" começarem os anos 90 com aquela farra que a Gota Mágica fez.

O choque pode matar a série no Brasil. Simples assim.

ViniCH
Membro
Membro

Mensagem por ViniCH » 09 Abr 2018, 14:43

Mourão Brother escreveu:
ViniCH escreveu:Eu não escuto a voz do MAGA há 20 anos não.
Tem guri de dez/quinze anos que aparece no fórum e acha que sabe tudo de CH.qqq

Eu tenho 23, o que não é muita coisa, mas nasci e cresci vendo as séries do Chespirito. Vi o Clube do Chaves, comprei os DVD's e acompanhei o desenho animado desde a estreia. Em tudo isso, o que mais me chamava a atenção é a ausência de certas vozes que, na minha ingenuidade infantil ao acompanhar as séries com a MAGA, eram as vozes dos próprios personagens. Descobri que não a partir do momento em que a parede da dublagem foi quebrada e vi o Chaves com a voz do Cassiano: o mesmo ator, mesmo que mais velho, com timbre e interpretação vocal totalmente diferentes. Foi o primeiro momento em que a dublagem foi reconhecida pra mim, porque... bem, sabemos que o papel da dublagem é ser tão boa a ponto de você sequer notá-la ali. E foi isso que NÃO aconteceu no Clube do Chaves: a todo o tempo, eu via a dublagem e os atores, um descolado do outro. E hoje ainda é o mesmo.
O Cassiano Ricardo pode ser humano, natural, etc... mas não o suficiente para os personagens de Chespirito. E nem Tatá, Sergio Galvão ou qualquer outro conseguiu. O próprio Daniel Muller, por mais "próximo" que seja, ainda não chegou aonde precisa. E sim: desde 1995 que sabemos que o MAGA faleceu, infelizmente. Encontrar alguém como ele é impossível, mas não é um absurdo total conseguir quem ao menos tenha a mesma humildade de ator em encontrar o timming do Bolaños e o timbre que possa encaixar em todos os personagens

Tarefa árdua, mas não impossível. Quem sabe o Muller não chega lá?
Desculpe senhor, se não sou idoso o suficiente para dar minha opinião acerca do assunto.

Você pode achar o Cassiano ruim, mas eu e muitos outros não acham.

Não vai ter nada parecido com o MAGA, ou aceitam algo diferente (talvez até com um certa semelhança) ou continuem vendo os comuns no SBT com dublagem clássica e pronto.
Esses usuários curtiram o post de ViniCH (total: 1):
Seu Rampeiro
VINICH
Usuário do mês de abr/18
Imagem

Jacinto
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Sport
Curtiu: 8821 vezes
Curtiram: 4873 vezes

Mensagem por Jacinto » 09 Abr 2018, 14:46

Eu acho engraçado é que essa turminha que fala que uns idolatram o MAGA e diz que ele é passado, mas é só passar o primeiro episódio com o dublador novo do Chespirito que já começam a falar merda, dizendo "ah ficou péssimo", "ressuscitem o Gastaldi", "tinham que arranjar um dublador igual ao Gastaldi" "esse dublador é um lixo" , quando era na época da RioSound diziam a mesma ladainha e quando ouviram o Muller pela primeira vez no primeiro episódio já foram metendo pau no cara, faltavam só matar o cara, criticando sem necessidade e olha que o Muller nem foi tão ruim assim e é o melhor (na minha opinião) dublador do Chespa pós MAGA.
Esses usuários curtiram o post de Jacinto (total: 1):
Beterraba

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 09 Abr 2018, 14:47

Que métrica mais besta. Só pq um 10/10 morreu a gente não pode exigir um 9/10 ou um 8/10?

Cassiano vai estar pra sempre guardado nos nossos corações e naqueles 195 programas que temos gravados. Não tem pq chamar ele pra mais nada além do Topo Gigio em Beijinhos de Boa Noite.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 1):
Jacinto

Mourão Brother
Membro
Membro

Mensagem por Mourão Brother » 09 Abr 2018, 14:54

Riddle Snowcraft escreveu:Pessoal tá se iludindo demais se acha que não vai dar problema se depois de 10 temporadas de Chespirito com dublagem "2020" começarem os anos 90 com aquela farra que a Gota Mágica fez.

O choque pode matar a série no Brasil. Simples assim.
Exatamente. Concordo que a Gota tem umas adaptações interessantes, mas que aquilo é uma bagunça cheia de sacanagem, aaah isso é (a própria voz do protagonista já é um susto para quem nunca ouviu antes).

E pra matar o assunto (ao menos da minha parte): eu, assim como todos aqui, defendo a dublagem da fase clássica e do programa Chespirito (incluindo a redublagem da fase 90's), mas também, assim como todos que acompanham desde que se entendem por gente, não espero menos do que já conheço. Poxa, é impossível que em plena segunda década do século XXI nenhum estúdio de dublagem consiga a sonorização e o mesmo timming e naturalidade que a MAGA conseguiu por na dublagem dos anos 80. Sabemos que não dá pra achar um novo e igualzinho Marcelo Gastaldi, mas não é impossível achar quem seja tão bom quanto para substituí-lo em todas as produções de Chespirito que venham daqui pra frente (e, se for assim, o cara dublaria muuuito mais que o MAGA).
Esses usuários curtiram o post de Mourão Brother (total: 1):
Beterraba

21 de Maio de 2018:

- Evilásio Xavier

Seu Rampeiro
Membro
Membro
Time de Futebol: TGMDP FC
Curtiu: 448 vezes
Curtiram: 202 vezes

Mensagem por Seu Rampeiro » 09 Abr 2018, 14:56

Por tudo o que estão falando sobre o Cassiano aqui, confirmo meu pensamento: um dublador pode ser fantástico fazendo o Chespirito, mas, se não buscar se aproximar do MAGA, será reprovado por parte dos fãs e pelo público em geral.
Esses usuários curtiram o post de Seu Rampeiro (total: 1):
Diego@Marinho
100 anos de Raul "Chato" Padilla, nosso Jaimito

bebida com metanol CH
Moderador
Moderador

Mensagem por bebida com metanol CH » 09 Abr 2018, 15:04

Não interessa se ele é fantástico se causa choque. Moreira causou choque mesmo sendo praticamente o Ramón Valdez falando português, por isso que chamaram o Seidl. A prioridade é ter uma TRANSIÇÃO NATURAL.

Tem que refazer tudo e acabou. Não só pelo Cassiano, mas pelas inúmeras referências ao SBT de 1999 e as piadas sexuais fora de lugar.
Esses usuários curtiram o post de bebida com metanol CH (total: 3):
João Victor TrascastroBeterrabaJacinto

Mourão Brother
Membro
Membro

Mensagem por Mourão Brother » 09 Abr 2018, 15:06

MESMAMENTE!

21 de Maio de 2018:

- Evilásio Xavier

Beterraba
Membro
Membro

Mensagem por Beterraba » 09 Abr 2018, 15:07

ViniCH escreveu:Você distorceu totalmente o que eu disse. Gastaldi nunca deve ser esquecido, mas vocês tem que se desprender um pouco dele. Se ficarem fazendo essas comparações (inúteis, por sinal) nunca terão uma dublagem decente porque sempre terá algo a desejar do MAGA.
Certo então, então não vamos comparar o novo dublador de Chespirito com o MAGA, vamos comparar com o Tatá ai sim vamos ter uma dublagem descente...
ViniCH escreveu: Você pode achar o Cassiano ruim, mas eu e muitos outros não acham.

Não vai ter nada parecido com o MAGA, ou aceitam algo diferente (talvez até com um certa semelhança) ou continuem vendo os comuns no SBT com dublagem clássica e pronto.

Pare de distorcer o que estamos dizendo cara, não dizemos que o Cassiano é ruim, estamos dizendo que o que ele fez não tem nada a ver com o que nós e o publico estamos acostumados e que queremos alguém que siga a linha do MAGA, não precisa ser exatamente igual, isso é puro extremismo achar que tem que ressuscitar o MAGA, só queremos alguém que siga a linha dele e que tenha o tom dele.
Esses usuários curtiram o post de Beterraba (total: 1):
Jacinto

Trancado