Mensagem
por Rodolfo Albiero » 01 Mar 2016, 12:40
Lembro da última vez em que vi o episódio do Simpato Yamasaki com Edgar Vivar. Foi na hora do almoço, provavelmente em 1992. Anos depois percebi que esse episódio não passava mais, e repetiam duas vezes a versão com o Ruben.
Também lembro da última vez que assisti Os balões levam o Chaves. Lembro que estava bem frio nesse dia. Fiquei anos e anos e anos esperando para vê-lo novamente. Lembrem que eram tempos sem internet. Eu já tinha concluído que o SBT não exibia mais, mas não conseguia entender o motivo disso.
Também foi muito marcante uma vez que vi O Fantasma do Sr Barriga com meu primo, na casa da minha avó. Esse era outro que eu esperei por anos e anos para rever, e nada de o SBT passar.
Durante mais de uma década eu tinha uma vaga de lembrança de ter visto um episódio num domingo, na hora do almoço, com uma aula "diferente" do Chaves. Eu lembrava que, além do Chaves, tinha muita bagunça. A sala estava diferente, tinham alunos diferentes. Muitos anos depois tenho certeza que eu assisti O festival da burrice nesse dia, na casa da minha avó. Então isso foi em 1990, na época eu tinha seis anos.
Por essas e outras eu não consigo ser simpatizante da emissora. Privou minha infância de rever esses clássicos. Só fui saber que existiam tantos perdidos em 2001/2002, quando comecei a acessar internet e achei sites sobre, em especial o do Igor C. Barros.
Sem ser perdido, lembro de quando vi O Ladrão da Vila pela primeira vez. Do Chapolin, lembro de ter visto Riacho Molhado/ O Minidisco voador à noite, talvez foi na estreia, lembro que estava junto da minha mãe e comentamos sobre o episódio. Minha memória é melhor do que a maioria das pessoas para esse tipo de coisa.