Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Fórum para discutir sobre os episódios perdidos e outras lost media relacionadas às obras de Roberto Gómez Bolaños.
mc Jay-X
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Time de Futebol: Corinthians
Curtiu: 249 vezes
Curtiram: 226 vezes

Re: Guia de episódios e esquetes mundialmente perdidos

Mensagem por mc Jay-X » 19 Fev 2016, 14:08

E o que dizer dos roteiros encadernados da Florinda?

Se a intenção é deixar o nome do Roberto vivo para sempre, compartilhar seu trabalho da forma que for é contribuir pra isso. Esse é o legado dele.

Imaginem, se a Florinda morresse hoje, para quem iriam esses livros? Iriam se decompor numa estante qualquer.

Polegar
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin
Curtiu: 7 vezes
Curtiram: 1347 vezes

Mensagem por Polegar » 19 Fev 2016, 21:02

Deviam ficar na posse dos filhos de Roberto, quando fossem vasculhar os pertences da casa. Iam bolar na mão de um e de outro, até ficarem encostados em um canto a se acabar. Não veriam valor nisso, acho. Ou, doariam para a Televisa. Aí acabam-se as nossas esperanças.

O problema é que os "grandes" daqui do Fórum não vêem uma necessidade muito grande de contatar os atores e pedir a eles os materiais raros que possuem, por uma preocupação de não passar uma imagem de fã chato, insistente, que "não percebe que eles tem uma vida fora de CH".

Mas eu penso ao contrário. Se o Valette não insistisse com o SBT, por exemplo, hoje não saberíamos a metade dos títulos oficiais de Chaves, bem como outras redublagens das quais não fazíamos idéia da existência, nem que eles possuem o perdido mundial O Vampiro (1974) do Chapolin, nem mais uma porção de coisas importantíssimas.

Tudo isso ele conseguiu de uma vez só? Não! Foram anos na surdina, labutando, levantando e caindo, até chegar onde chegou e mostrar tudo pra gente.

Com os atores, podemos fazer a mesma coisa. O Fórum é sobre essas séries, aqui é uma reunião de uma grande quantidade de pessoas que são, realmente, fãs de CH. Nada mais justo do que nos unirmos para conseguir algo deles.

O Edgar, com seus vídeos de ensaios e viagens. A Maria, com suas fotos. Florinda com os roteiros...
Já são uma mira certa. Sabemos que tem uma mina de ouro ali.

Não estou dizendo para encher o saco deles novo no primeiro contato, pedindo tudo. Mas é fazer como o Valette fez. Começar lá de baixo, da forma mais simples e sutil possível, e ir ganhando confiança, estabelecendo uma ligação cada vez mais sólida, até colher os frutos.

Mas ficar parado vendo eles com todas essas raridades e não fazer nada é horrível. Uma perda de informações valiosíssimas, que poderíamos ter se fossemos perseverantes.
Esses usuários curtiram o post de Polegar (total: 2):
Tiagomc Jay-X

Bugiga
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Inter
Curtiu: 2781 vezes
Curtiram: 1290 vezes

Mensagem por Bugiga » 19 Fev 2016, 23:20

Não se faz de vítima, né Churrumín? Tu queria mandar de cara um e-mail quilométrico pra Florinda, puxando o saco e pedindo trocentas coisas. Só faltava pedir pra ela salvar os roteiros em pdf e upar pra nuvem... Não é pra menos que o pessoal da moderação/administração riu da tua cara.

Não sei o que os cabeças do FCH e do Fã-Clube estão fazendo a respeito, mas não me surpreenderia se eles já estivessem sigilosamente estreitando os laços com a Florinda. Essas coisas têm que ser iniciadas em segredo mesmo, pois qualquer vazamento pode pôr tudo a perder.
Editado pela última vez por Bugiga em 20 Fev 2016, 00:01, em um total de 1 vez.
Puxa! Re-Puxa! Super-Ultra-Puxa!

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 19 Fev 2016, 23:48

Ah, eu já entendi aquilo a muito tempo, pode cavoucar aqui no tópico.

E, se for isso mesmo que você disse, Bugiga, e tomara que seja, que dê bons resultados.

Thundercracker99
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por Thundercracker99 » 20 Fev 2016, 00:50

Sim, eu gostaria de alguém para entrar em contato com a Televisa ou Florinda Meza para nos mostrar algo dos episódios perdidos.
ImagemImagem

Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Champion » 20 Fev 2016, 10:34

Bugiga escreveu:
Champion escreveu:E outra coisa, acho que deveríamos pensar em entrar em contato com o acervo da Televisa, como em outro tópico foi comentado, lá deve de constar a maioria dos perdidos mundiais. Acho que seria interessante não se limitar ao sbt. Não estou falando encher o saco, mas alguém que tenha mais intimidade com o pessoal de lá...
Este é o sonho de todos nós, mas infelizmente não é tão simples. A Televisa dá bem menos brecha para diálogo que o SBT.

Acho mais fácil conseguir os perdidos mundiais através da Florinda Meza (via acervo particular mantido pelo Chespirito) do que através da Televisa.
Eu acho que possar ser difícil a Florinda liberar os episódios. Não confiei naquele depoimento dela.
O que parece é que a Televisa cancelou alguns episódios de serem vendidos para limitar ao um certo número, por exemplo não pode passar de 300 episódios, talvez para promover outros produtos, isso ai de perdido mundial pode ser estratégia de markenting como essa que citei.
Imagem

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 788 vezes
Curtiram: 880 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 20 Fev 2016, 10:39

Sí, pero Chespirito escribía el guión del episodio, no el contenido del programa. Así que medio difícil organizar la lista si conseguimos algo con Florinda.
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Jimmytwain91
Membro
Membro
Curtiu: 59 vezes
Curtiram: 203 vezes

Mensagem por Jimmytwain91 » 20 Fev 2016, 11:18

Isso de falar com a Florinda acho uma boa ideia.

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 312 vezes
Curtiram: 2954 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 20 Fev 2016, 16:04

Churrumín escreveu:Deviam ficar na posse dos filhos de Roberto, quando fossem vasculhar os pertences da casa. Iam bolar na mão de um e de outro, até ficarem encostados em um canto a se acabar. Não veriam valor nisso, acho. Ou, doariam para a Televisa. Aí acabam-se as nossas esperanças.

O problema é que os "grandes" daqui do Fórum não vêem uma necessidade muito grande de contatar os atores e pedir a eles os materiais raros que possuem, por uma preocupação de não passar uma imagem de fã chato, insistente, que "não percebe que eles tem uma vida fora de CH".

Mas eu penso ao contrário. Se o Valette não insistisse com o SBT, por exemplo, hoje não saberíamos a metade dos títulos oficiais de Chaves, bem como outras redublagens das quais não fazíamos idéia da existência, nem que eles possuem o perdido mundial O Vampiro (1974) do Chapolin, nem mais uma porção de coisas importantíssimas.

Tudo isso ele conseguiu de uma vez só? Não! Foram anos na surdina, labutando, levantando e caindo, até chegar onde chegou e mostrar tudo pra gente.

Com os atores, podemos fazer a mesma coisa. O Fórum é sobre essas séries, aqui é uma reunião de uma grande quantidade de pessoas que são, realmente, fãs de CH. Nada mais justo do que nos unirmos para conseguir algo deles.

O Edgar, com seus vídeos de ensaios e viagens. A Maria, com suas fotos. Florinda com os roteiros...
Já são uma mira certa. Sabemos que tem uma mina de ouro ali.

Não estou dizendo para encher o saco deles novo no primeiro contato, pedindo tudo. Mas é fazer como o Valette fez. Começar lá de baixo, da forma mais simples e sutil possível, e ir ganhando confiança, estabelecendo uma ligação cada vez mais sólida, até colher os frutos.

Mas ficar parado vendo eles com todas essas raridades e não fazer nada é horrível. Uma perda de informações valiosíssimas, que poderíamos ter se fossemos perseverantes.
A questão é que os "grandes" do Fórum têm a consciência de que as coisas não são tão fáceis quanto vocês imaginam. Não é simplesmente mandar e-mail e o escambau e achar que tudo está resolvido.

Estamos há mais de um ano buscando contatos que possam nos dar informações sobre os episódios perdidos. Pouco a pouco, estamos avançando. É um trabalho que precisa ser feito com cuidado e em segredo. A exposição pública dos contatos seria completamente prejudicial a esse trabalho.

Nós nem sabemos sob a guarda de quem estão os roteiros de Chespirito. Se sob a guarda da Televisa, da Florinda, do Roberto Gómez Fernández, de quem quer que seja. E não é simples descobrir informações desse tipo. Eles não abririam tão fácil assim para um grupo de fãs, por mais bem intencionados que sejamos. Há provavelmente questões comerciais envolvidas, informações que precisam ser resguardadas (mera suposição minha, não informação).

Além disso, os atores, a Televisa, têm outras prioridades, têm interesses envolvidos que precisam ser considerados. Não é simplesmente pedir as coisas. Se ficarmos enchendo o saco, corremos o risco de implodirmos as pontes que tantos anos levamos para construir.

Os "grandes" do Fórum estão cientes e têm o interesse em buscar as informações com as fontes certas. Mas, por favor, deixem que nós façamos isso de maneira institucional, não queiram usar o nome do Fórum para qualquer coisa. Deixem que a gente faça, de forma responsável.

O que, claro, não exclui que vocês mandem mensagem no Twitter, Facebook, enfim, perguntando algo que queiram saber. Ou então fazer suas próprias investigações - como o Cassio e o Gui Leão fazem com as Tele Guías. Mas não usem o nome do Fórum em nome disso.
Esses usuários curtiram o post de Antonio Felipe (total: 2):
BugigaVini Mahier
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Polegar
Membro
Membro

Mensagem por Polegar » 20 Fev 2016, 16:56

Tudo o que você disse eu já havia considerado em minha própria mensagem, Antonio.
E, em nenhum momento, levantei a hipotése de formar uma equipe de busca aqui, para tentar obter informações com os atores ou detentores da obra do Chespirito, muito menos usando o nome do Fórum nisso.

Apenas citei que isso poderia ser feito, mas por gente que entende. E como vocês já estão se empenhando nisso, ótimo, só nos resta esperar os resultaos.

É que assim, em segredo, fica difícil saber que passos vocês estão tomando, e ás vezes cobramos coisas que já estão fazendo, mas sem sabermos...

Maldito Fórum Chaves! Mal posso ver seus movimentos! :P

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 517 vezes
Curtiram: 5181 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 20 Fev 2016, 17:20

Bom, se você quiser tentar, segue um dos e-mails profissionais do Fernandez que a gente conseguiu.

fernarober-gc@televisa.com.mx

(Vou apagar esse post em breve)

Champion
Membro
Membro
Programa CH: Chapolin Animado
Time de Futebol: Não Tenho Time
Curtiu: 37 vezes
Curtiram: 25 vezes

Mensagem por Champion » 22 Fev 2016, 08:03

Antonio Felipe escreveu: Estamos há mais de um ano buscando contatos que possam nos dar informações sobre os episódios perdidos. Pouco a pouco, estamos avançando. É um trabalho que precisa ser feito com cuidado e em segredo. A exposição pública dos contatos seria completamente prejudicial a esse trabalho.
Além disso, os atores, a Televisa, têm outras prioridades, têm interesses envolvidos que precisam ser considerados. Não é simplesmente pedir as coisas. Se ficarmos enchendo o saco, corremos o risco de implodirmos as pontes que tantos anos levamos para construir.
Os "grandes" do Fórum estão cientes e têm o interesse em buscar as informações com as fontes certas. Mas, por favor, deixem que nós façamos isso de maneira institucional, não queiram usar o nome do Fórum para qualquer coisa. Deixem que a gente faça, de forma responsável.
O que, claro, não exclui que vocês mandem mensagem no Twitter, Facebook, enfim, perguntando algo que queiram saber. Ou então fazer suas próprias investigações - como o Cassio e o Gui Leão fazem com as Tele Guías.
O desejo da comunidade do Fórum Chaves de ver esses episódios ou saber alguma coisa a mais está toda nas suas mãos, isso é uma reponsabilidade sua. Necessitas de muita paciência em relação ao tempo, não podes pedir tudo de uma vez só, e também não pode ficar de fora dos contatos da Televisa. Amigávelmente deveria possuir o pessoal da adm do fórum amizade com o pessoal da Televisa, ainda mais tu que é do ramo mídico, talves assim o máximo que o fórum chaves conseguiria é ter um passe livre nos acervos das fitas da Televisa. Promover projetos junto com a Televisa, é uma boa iniciativa de manter um bom contato.
Imagem

O Gordo
Membro
Membro
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 879 vezes
Curtiram: 4120 vezes

Mensagem por O Gordo » 22 Fev 2016, 11:18

Champion escreveu:talves assim o máximo que o fórum chaves conseguiria é ter um passe livre nos acervos das fitas da Televisa. Promover projetos junto com a Televisa, é uma boa iniciativa de manter um bom contato.
Imagem
Imagem
“Não existe episódio semelhante! Existe preguiça de ver o episódio até o fim!”
- XAVIER, Evilásio

12/04/2014 a 13/07/2014 - Toupas Prancas
13/07/2014 a 30/12/2014 - O gordo e o obeso
30/12/2014 em diante - O Gordo
MEMBRO do FÓRUM CHAVES desde 12/ABR/2014
USUÁRIO DO MÊS em DEZ/2014, FEV/2015, MAR/2015, ABR/2015, NOV/2016, FEV/2017, DEZ/2017, FEV/2018, MAI/2018 e em JUL/2018
.
MODERADOR em 09/MAI/2015 (1º mandato - DDNL); 09/NOV/2015 (2º mandato - DDNL);
MODERADOR GLOBAL em 05/MAI/2016 (3º mandato - Global)
MODERADOR em 07/MAI/2017 (4º mandato - Moderador)

Dona Clotilde
Membro
Membro
Curtiu: 38 vezes
Curtiram: 954 vezes

Mensagem por Dona Clotilde » 22 Fev 2016, 21:01

ai gente que pessoa mais ingenua
Imagem

Chavo Arachán
Moderador
Moderador
Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
Curtiu: 788 vezes
Curtiram: 880 vezes

Mensagem por Chavo Arachán » 25 Fev 2016, 10:25

¿Ustedes creen en la posibilidad de que el episodio perdido mundial "El vampiro" de 1974 tenga entremés? Pues si lo tiene, debería ser una versión perdida de "El baile del regimiento".
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.

Vamo que vamos e tenhamos dito!!!
:feliz: :feliz: :feliz:

Responder