Eu também acho. A avaliação foi feita na hora da exibição; ninguém assistiu previamente. Foi como se falassem: "a partir de agora não passem mais essa droga."Alan1509 escreveu:É que o cara só se deu conta de que podia cortar quando a esquete entrou no ar
Erros antigos nas Exibições CH
SBT, Afiliadas do SBT, CNT, TV paga e Emissoras Estrangeiras
- mc Jay-X
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 249 vezes
- Curtiram: 226 vezes
Re: Erros antigos nas Exibições CH
- Fellipe
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 715 vezes
- Curtiram: 1002 vezes
E ainda assim continuam passando, ué. Mais do que o episódio principal. Novamente, não faz sentido. Além do mais, ele fala de cortar essa "cena", não "esquete".
- bebida com metanol CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 517 vezes
- Curtiram: 5182 vezes
Eles vão usar um termo tão técnico e que no geral só fãs usam?
É trecho dum episódio sem relação ao resto? pra qualquer um poderia se chamar de cena mesmo.
É trecho dum episódio sem relação ao resto? pra qualquer um poderia se chamar de cena mesmo.
- Astrogilda
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 0
Uma vez em 1999 exibiam O Vendedor de Balões (parabólica), e na cena em que o Seu Barriga sai da casa da Dona Clotilde a imagem escurece e começa a vinheta do Cinema em Casa.
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4120 vezes
Já eu acho que o carinha do "corta fora" se referia a uma abertura mesmo, como dito pelo Henrique. Até pq, se estivesse se referindo a algum episódio daquela exibição, haveria algum corte nos mesmos.

- Fellipe
- Membro
- Curtiu: 715 vezes
- Curtiram: 1002 vezes
Acho que eles sabem muito bem a diferença de uma cena e uma esquete, sim...Riddle Snowcraft.Δ17 escreveu:Eles vão usar um termo tão técnico e que no geral só fãs usam?
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2142 vezes
- Curtiram: 4656 vezes
O pior é que faz TODO sentido isso. Entre 88 e 92 exibiam só os esquetes do restaurante e das vizinhas. O do mosquito era cortado.Alan1509 escreveu:Me parece que iam exibir o episódio completo em algum dia aleatório dos anos 90, mas sugeriram economizar tempo cortando a esquete "insignificante" do mosquito
- Chavo Arachán
- Moderador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Defensor Sporting (Uruguay)
- Curtiu: 788 vezes
- Curtiram: 882 vezes
No sé si ya les conté, pero una vez, en 2012 o 2013, en el Canal de las Estrellas en vez de pasar un programa completo del Chavo, pasaron un DVD compacto del Chavo, pasaron estos episodios:
Ensuciar a Quico (1972) - Con una transición mal hecha
Adivinanzas (1972)
Lanzamiento (1972)
Ensuciar a Quico (1972) - Con una transición mal hecha
Adivinanzas (1972)
Lanzamiento (1972)
Meu nome é Chavo Arachán e estou no meio CH desde 20/01/2013. Fui Moderador do Fórum Chaves entre nov/2017 e nov/2018, entre nov/2019 e nov/2021 e atualmente desde nov/2023 até os dias presentes. Também sou editor de integrais CH, escritor amador e membro fixo do Bar do Podcast, do Igor Borges.
Vamo que vamos e tenhamos dito!!!

- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8726 vezes
- Curtiram: 4838 vezes
Esse do curto circuito foi em 2002, eu até me lembro que depois passou o episódio da casimira, também me lembro que nessa época o Sbt sumiu com o lote de 1984, passou pela última vez em 2000 quando saiu do ar, depois chegaram a passar uns 2 desse lote em 2002 quando no ano seguinte voltaram a passar todos do lote de 1984 que exibiam na época.lucasoap escreveu:Teve uma vez há alguns anos atrás que em um dia exibiram o episódio do curto-circuito e na exibição do dia posterior exibiram o mesmo episódio do segundo bloco em diante e depois colocaram mais um episódio depois.
Esse não foi bem um erro, mas quando o Chapolin havia voltado nacionalmente ele ficaram um bom tempo exibindo somente os episódios do lote de 1990, até que apareceu os episódios do lote de 1984 todos em sequencia, até chegar no ultimo que faltava que era o da casa mal assombrada de 1974, porém no outro dia voltou para o lote de 1990 e o primeiro episódio foi justamente a versão de 1976 do mesmo episódio. Eu até tinha previsto isso no dia da exibição do eps de 1974 e realmente aconteceu.
- Zouza_Neto
- Membro
- Time de Futebol: Flu
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
Uma coisa comum que a TV Jornal (não sei se a de Caruaru ou do Recife mesmo) faz é, do nada no meio do episódio jogar a vinheta de intervalo e começar outro programa em seguida.
- Jacinto
- Colaborador
- Time de Futebol: Sport
- Curtiu: 8726 vezes
- Curtiram: 4838 vezes
Eu já vi isso, é uma palhaçada!Zouza_Neto escreveu:Uma coisa comum que a TV Jornal (não sei se a de Caruaru ou do Recife mesmo) faz é, do nada no meio do episódio jogar a vinheta de intervalo e começar outro programa em seguida.
-
- Membro
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 69 vezes
- Curtiram: 128 vezes
Acho que são as duas, mas eu ja vi na TV Jornal do Recife, uma exibição do chaves no ano passado quando ainda exibiam as 18:30 acabar na vinheta de intervalo quando entrava o jornal local as 19:20 e outra quando eles colocaram o encerramento em SD em vez de ser a exibição normal em HD.Zouza_Neto escreveu:Uma coisa comum que a TV Jornal (não sei se a de Caruaru ou do Recife mesmo) faz é, do nada no meio do episódio jogar a vinheta de intervalo e começar outro programa em seguida.
O FLAMENGO É SELEÇÃO!
- O Gordo
- Membro
- Curtiu: 879 vezes
- Curtiram: 4120 vezes
- João A pão de ló!
- Membro Memorável
- Time de Futebol: Goiás
- Curtiu: 1 vez
- Curtiram: 5 vezes
Aqui cortavam o finalzinho... É impressionante!!! 
Tudo pra entrar cedo com o jornal... Que ficava 2 minutos no escuro, até dar o horário de Chaves local acabar... Pffffff

Tudo pra entrar cedo com o jornal... Que ficava 2 minutos no escuro, até dar o horário de Chaves local acabar... Pffffff

Que papo é esse??? 

- Rondamon
- Membro
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 589 vezes
- Curtiram: 581 vezes
Como já tinha dito, os canais da Turner já fizeram várias pataquadas nas exibições CH. Episódios não exibidos por conter clipes em espanhol, sagas fora de ordem, TBS exibir vinheta "Você está assistindo: CHAVES" no intervalo do Chapolin...
Em 2010, o CN passou "A grande festa - parte 1", e no dia seguinte... "Os farofeiros - parte 3"! Tá que a segunda parte do Festival é perdida mundial e a Televisa passa "O matador de lagartixas" entre as partes 1 e 3, mas passar episódio de outra saga é de doer! Outra do Cartoon foi colocar Chaves no bloco de programação "Brazuca"...
Teve uma época que o Boomerang pulava episódios. Quando chegava na temporada de 1978, então... dá-lhe mais sagas quebradas. Parte 1, parte 3...
Em 2010, o CN passou "A grande festa - parte 1", e no dia seguinte... "Os farofeiros - parte 3"! Tá que a segunda parte do Festival é perdida mundial e a Televisa passa "O matador de lagartixas" entre as partes 1 e 3, mas passar episódio de outra saga é de doer! Outra do Cartoon foi colocar Chaves no bloco de programação "Brazuca"...

Teve uma época que o Boomerang pulava episódios. Quando chegava na temporada de 1978, então... dá-lhe mais sagas quebradas. Parte 1, parte 3...
Há 13 anos no Fórum Chaves!