Qual é a sua nota e opinião sobre a dublagem Gota Mágica?
Mesmo que seja algo antigo, mas vale relembrar.
- Pavi
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Curtiu: 1567 vezes
- Curtiram: 877 vezes
Qual é a sua nota e opinião sobre a dublagem Gota Mágica?
Se tiver algum tópico igual a esse, pode fechar, bom, a minha opinião é que a dublagem Gota Mágica fazia eu rir muito sem parar, não pelas piadas, mas pelas vozes que chegam a soar ridículo, até em momentos que não tem graça nenhuma, mas no geral, considero excelente, até pelo áudio ser em excelente qualidade e bem feita, o único problema é que, como falei, as vozes não combinaram com os personagens, só isso.
E vocês?
E vocês?
- BrendaMarzipan
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Re: Qual é a sua nota e opinião sobre a dublagem Gota Mágica
A dublagem da Gota Mágica ao meu ver é bastante descartável. Tenho mais afeição pela da BKS, que apesar de não conter alguns dubladores clássicos como Cecília e Osmiro, teve um cuidado um pouco mais perceptível na tradução e tratamento.
Fora a quantidade de adaptações trágicas feitas pela turma da Gota. Eu sinceramente prefiro ver em espanhol diante de tantos fatores negativos em AMBAS as dublagens, mesmo que eu não entenda perfeitamente e alguns diálogos me passem despercebidos.
Num geral dou 4. É abaixo da média mas não chega a ser horrenda. A da BKS é em torno de 5, 6.
Fora a quantidade de adaptações trágicas feitas pela turma da Gota. Eu sinceramente prefiro ver em espanhol diante de tantos fatores negativos em AMBAS as dublagens, mesmo que eu não entenda perfeitamente e alguns diálogos me passem despercebidos.
Num geral dou 4. É abaixo da média mas não chega a ser horrenda. A da BKS é em torno de 5, 6.
- Ambrosi
- Membro
- Curtiu: 39 vezes
- Curtiram: 180 vezes
Quem marcou "Excelente" na enquete, tá com uma diarreia cerebral braba...
- Sardse
- Membro
- Time de Futebol: O Que Tá Ganhando
- Curtiu: 278 vezes
- Curtiram: 124 vezes
fala dinovo que arrebento issp que arrebento isso que cê chama de caraAmbrosi escreveu:Quem marcou "Excelente" na enquete, tá com uma diarreia cerebral braba...
Ru iria votar em bom,mas agora acqbei votando em encelente,e o que tem na dublagem que votaram em quicoc?
"Perdido Vemos, Aonde, Não Sabemos" versão com o kiko
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 505 vezes
- Curtiram: 4937 vezes
Eu respeito ela pela pura inexistência de uma dublagem alternativa (se levarmos em conta que a dublagem BKS são gravações soltas e a maioria com chiados ruins enquanto na versão Gota temos praticamente os anos 90 inteiros. Mas mesmo se as gravações tivessem boas, as vózes não me agradaram tanto.)
É melhor ver em espanhol mesmo. Mas a dublagem não chega a ser ofensivamente ruim. Inclusive admiro alguns cuidados estéticos como a adição das risadas (embora sejam as risadas erradas)
É melhor ver em espanhol mesmo. Mas a dublagem não chega a ser ofensivamente ruim. Inclusive admiro alguns cuidados estéticos como a adição das risadas (embora sejam as risadas erradas)
- BrendaMarzipan
- Membro
- Time de Futebol: gremio
- Curtiu: 183 vezes
- Curtiram: 158 vezes
Aqui vai uma pequena lista, créditos ao jachegouodiscovoador pela lista, o seu título de usuário do mês tá chegando, rapaz.E.S.D escreveu:Ru iria votar em bom,mas agora acqbei votando em encelente,e o que tem na dublagem que votaram em quicoc?
jachegouodiscovoador escreveu:o topico anterior falou de algumas coisas feias no clube do chaves por causa da dublagem de cassiano ricardo que não sabe dublar se palavras feias;ai vai a lista:
no ultimo progama o dr.chapatin fala palavras feias mas não quero citar mas o nome do episodio é a fila do banco de 1995.
no episodio isso é um hotel ou um manicomio? dr.chapatin(véi da boca suja)fala a palavra boiola.
tem um episodio que membro do chaveco que ele tirava a roupa das mulheres para bater nelas,mas não aparece a cena só ele contando.
Chapolin - O juiz de paz, e cheio de amor para dar chapolin fala isso - Mas eu prefiro ela! Vem aqui, gostosa!
Dr. Chapatin - O Diabo que te carregue o titulo é feio mas o começo é pior.
Vou virar estilista para tirar a roupa das muié,essa frase foi dita pelo pancada no episodio - Um estilista com muito estilo.
Américas e Fenômenos chaves diz que tá com uma asia desgraçada.
- Pavi
- Membro
- Curtiu: 1567 vezes
- Curtiram: 877 vezes
Rachei de rir com todas essas, um programa que era para ser pra todas as idades virou programa apelativo.Bruce Dubber escreveu:sabe dublar se palavras feias;ai vai a lista:
no ultimo progama o dr.chapatin fala palavras feias mas não quero citar mas o nome do episodio é a fila do banco de 1995.
no episodio isso é um hotel ou um manicomio? dr.chapatin(véi da boca suja)fala a palavra boiola.
tem um episodio que membro do chaveco que ele tirava a roupa das mulheres para bater nelas,mas não aparece a cena só ele contando.
Chapolin - O juiz de paz, e cheio de amor para dar chapolin fala isso - Mas eu prefiro ela! Vem aqui, gostosa!
Dr. Chapatin - O Diabo que te carregue o titulo é feio mas o começo é pior.
Vou virar estilista para tirar a roupa das muié,essa frase foi dita pelo pancada no episodio - Um estilista com muito estilo.
Américas e Fenômenos chaves diz que tá com uma asia desgraçada.

- Adão RS
- Membro
- Time de Futebol: Neutro
- Curtiu: 63 vezes
- Curtiram: 76 vezes
O problema da dublagem BKS são as gravações. De aproximadamente 80 episódios exibidos pela CNT, garimpando na Internet encontra-se algo em torno de 20 episódios na qualidade que você falou.Riddle Snowcraft escreveu:Eu respeito ela pela pura inexistência de uma dublagem alternativa (se levarmos em conta que a dublagem BKS são gravações soltas e a maioria com chiados ruins enquanto na versão Gota temos praticamente os anos 90 inteiros. Mas mesmo se as gravações tivessem boas, as vózes não me agradaram tanto.)
===
Sobre a comparação de dublagens, na minha opinião ela sempre fica em segundo plano. Se eu seguir meu gosto pessoal, fico com a BKS, que traduziu fielmente a série. Se eu for reparar na qualidade dos áudios da BKS e for procurar uma dublagem mais "limpa" eu fico com a Gábia (apesar de ter pisado na bola com o Chaves, acho que o Tatá se saiu bem nos personagens do Programa Chespirito).
- ClebersonP
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 182 vezes
- Curtiram: 1755 vezes
Muito Bom, pisaram na bola em Chaves, mais ainda assim melhor que Tatá, me divertia muito com cacos do Cassiano, e a voz envelhecida dele combina pros personagens dessa fase.

- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2018 vezes
- Curtiram: 4300 vezes
Não é perfeita, mas tem mais qualidade técnica e é mais divertida que as dublagens Gábia e BKS. Só no quadro Chaves que é imprestável.
-
- Membro
- Time de Futebol: corinthians
- Curtiu: 0
- Curtiram: 0
A dublagem da gota mágica não tem nada a ver com a dublagem da maga
- G@BR!&L
- Membro
- Time de Futebol: S.C. Corinthians
- Curtiu: 6 vezes
- Curtiram: 8 vezes
Gostei, mas a voz Cassiano deu uma expressão de voz do Chaves mais envelhecida. Mas do resto é bom.

- Alan1509
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 103 vezes
- Curtiram: 124 vezes
A dublagem não é tão ruim, é só questão de se acostumar

- Tiago
- Membro
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 66 vezes
- Curtiram: 147 vezes
Anos atrás considerava de ruim para péssima. Hoje em dia considero regular pelo o conjunto da obra, boas dublagens para Chompiras e Chaparron, porém as piadas sujas, e as péssimas dublagens para o Chaves e Chapolin não fazem ser mais do que uma dublagem regular.

Tri Campeão da América!
- O Gordo
- Membro
- Programa CH: Chespirito
- Curtiu: 862 vezes
- Curtiram: 3262 vezes
No Chaves o dublador do Jaiminho é insuportável.
Já de resto, tudo OK e bacana.
Já de resto, tudo OK e bacana.