EDGAR VIVAR
Tudo sobre o ator que fez o Seu Barriga e o Nhonho
- Fellipe
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Curtiu: 715 vezes
- Curtiram: 1001 vezes
Re: EDGAR VIVAR
Eu sinceramente acho desnecessário pagar direitos por todas as repetições, podia se pagar uma quantia exata todo ano ou todo mês, sei lá.
- E.R
- Colaborador
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Flamengo
- Curtiu: 6156 vezes
- Curtiram: 3635 vezes
Concordo totalmente com o Edgar Vivar.Antonio Felipe escreveu:PORTAL DO FÓRUM CHAVES
Edgar Vivar considera injustos os pagamentos de direitos por "Chaves"
O ator mexicano Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga, considerou injusto o pagamento de direitos autorais que recebe pela retransmissão das séries Chaves e Chapolin Colorado no México e em outros países.
"Sim, recebemos direitos autorais, mas não é o justo e o ressalto porque se cobra 10% do salário acumulado de aquele então, mesmo que depois de uma desvalorização e de haver corrido o ponto decimal, sai mais cara a impressão do cheque do que o que se cobra", declarou Vivar.
Vivar indicou que por lei os direitos devem ser pagos através da ANDI (Associação Nacional de Intérpretes).
"Eu sei disso porque fiz parte do comitê durante seis anos. Não é o justo, mas têm que pagar pela repetição, não somente no Distrito Federal [do México], mas em todo o mundo", acrescentou
Além disso, diz que não recebe nenhum direito pela venda da infinidade de objetos inspirados nos personagens criados por Roberto Gómez Bolaños.
"Absolutamente não, nada disso. A empresa Televisa é quem tem a concessão, dada por Roberto, para explorar seus personagens. Meu trabalho como ator é totalmente independente disso", indicou.
Ainda que seja recordado por seu trabalho em Chaves e Chapolin, e em filmes como El Chanfle e El Chanfle 2, Edgar Vivar assegura que tratou de fazer uma carreira independente disso.
"Mas é impossível apagar do inconsciente popular 25 anos de uma aparição constante na televisão com um personagem. No entanto, é um trabalho diário desmarcar-se, fazer coisas independentes e projetar-se no que pretendo ser, o ator".
Vivar falou à imprensa mexicana que recentemente voltou de uma viagem ao Brasil, onde assistiu ao jogo entre México e a Seleção Brasileira. "Lá, pude constatar a vigência da 'chavesmania'".
"É incrível, eu sou o primeiro surpreendido. Há muitíssimos fãs e além disso, virou um ícone, e a celebração da Copa do Mundo serviu para referendar a 'chavesmania'. Demorei duas horas para chegar e duas para sair do Estádio Castelão porque me pediam fotografias, mas foi muito inesquecível e emocionante", concluiu.
Os lucros ficam todos com a Televisa e com Chespirito.

- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 765 vezes
- Curtiram: 5066 vezes
Espero que essa declaração do Edgar,não seja um motivo para a "velha carcomida" proibí-lo de falar com o Chespirito.
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 508 vezes
- Curtiram: 4980 vezes
Isso tambem me preocupa, Edgar Vivar é um dos unicos atores que ainda tem uma relação amistosa (na medida do possivel) com aquela familia... que isso não seja o começo de uma treta.
- Antonio Felipe
- Administrador
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 310 vezes
- Curtiram: 2913 vezes
Vai dar nada. Hoje ouvi uma entrevista do Roberto Gómez Fernández e ele concordou com o Vivar. Mas diz que o problema é com a ANDI, que faz os pagamentos.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- HOMESSA
- Membro
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 765 vezes
- Curtiram: 5066 vezes
Assim espero...Antonio Felipe escreveu:Vai dar nada. Hoje ouvi uma entrevista do Roberto Gómez Fernández e ele concordou com o Vivar. Mas diz que o problema é com a ANDI, que faz os pagamentos.
- Dona Clotilde
- Membro
- Curtiu: 38 vezes
- Curtiram: 913 vezes
E o Rúben ?Riddle Snowcraft escreveu:Isso tambem me preocupa, Edgar Vivar é um dos unicos atores que ainda tem uma relação amistosa (na medida do possivel) com aquela familia... que isso não seja o começo de uma treta.
Florinda querendo tretar com o Edgar ? Se isso levar a uma briga vai ficar complicado, e olha a única atriz além do Edgar que pode visitar a família é a Janett Arceo.

- E.R
- Colaborador
Como os artistas vão conseguir resolver esse problema com a ADNI ?Antonio Felipe escreveu:Vai dar nada. Hoje ouvi uma entrevista do Roberto Gómez Fernández e ele concordou com o Vivar. Mas diz que o problema é com a ANDI, que faz os pagamentos.

- Antonio Felipe
- Administrador
- Antonio Felipe
- Administrador
PORTAL DO FÓRUM CHAVES
Edgar Vivar diz que poderia doar itens para museu sobre Chespirito
Em entrevista para a Rádio Fórmula, do México, o ator Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga, afirmou que poderia doar itens para um museu em homenagem a Roberto Gómez Bolaños.
Vivar disse que tem guardados diversos objetos que utilizou durante as séries de Chespirito. O ator acrescentou que poderia doá-los para esse museu, já que tais itens são recordações de uma parte bonita de sua vida.
Ainda na entrevista para a rádio, Vivar revelou que a peça "Um Coração Normal", grande sucesso do qual participou no México, estará em cartaz novamente em 2015.
Edgar Vivar diz que poderia doar itens para museu sobre Chespirito
Em entrevista para a Rádio Fórmula, do México, o ator Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga, afirmou que poderia doar itens para um museu em homenagem a Roberto Gómez Bolaños.
Vivar disse que tem guardados diversos objetos que utilizou durante as séries de Chespirito. O ator acrescentou que poderia doá-los para esse museu, já que tais itens são recordações de uma parte bonita de sua vida.
Ainda na entrevista para a rádio, Vivar revelou que a peça "Um Coração Normal", grande sucesso do qual participou no México, estará em cartaz novamente em 2015.
- Anderson silveira
- Membro
- Time de Futebol: internacional
- Curtiu: 24 vezes
- Curtiram: 75 vezes
Aposto que grande parte dos itens que vao doar e os que vao exibir nesse museu sao figurinos usados nos anos 90. Duvido que os figurinos precarios do Chaves nos anos 70 ainda estejam em bom estado....se existirem.

- E.R
- Colaborador
- Antonio Felipe
- Administrador
O Edgar Vivar esteve hoje ao vivo no Tudo pela Audiência, de surpresa para o aniversário da Tatá Werneck!

- CHarritO
- Membro
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 81 vezes
- Curtiram: 1190 vezes
E já chegou o disco voador outra vez!!!
Vou ter que aguardar pelo YouTube sobre esse encontro.

Vou ter que aguardar pelo YouTube sobre esse encontro.
Meus títulos e conquistas no FCH:
- Me Sacaron del Programa CH
- Moderador
- Programa CH: La Chicharra
- Curtiu: 508 vezes
- Curtiram: 4980 vezes