EDGAR VIVAR

Tudo sobre o ator que fez o Seu Barriga e o Nhonho

Discuta aqui tudo relacionado aos trabalhos de Chespirito, como Chaves, Chapolin, Chaves em Desenho e Programa Chespirito. Discuta aqui também o trabalho de outros atores, como as séries do Kiko.
E.R
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6026 vezes
Curtiram: 3463 vezes

Re: EDGAR VIVAR

Mensagem por E.R » 07 Abr 2014, 09:03

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 15 Abr 2014, 10:17

Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador
Programa CH: Chapolin
Time de Futebol: Grêmio
Curtiu: 310 vezes
Curtiram: 2845 vezes

Mensagem por Antonio Felipe » 28 Abr 2014, 22:02

PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar diz que Nhonho lhe permitiu entrar em contato com sua criança interior

Edgar Vivar assegurou que interpretar Nhonho, em Chaves, "foi uma maravilhosa oportunidade de entrar em contato com minha criança interior, que sempre devemos conservar para não perder a capacidade de assombro e criatividade".

Há uns dias da celebração do Dia da Criança no México, o ator lembrou que quando lhe encomendaram dar vida a esse personagem, recordou essa etapa tão bonita que é a infância, pois é uma época incrível em que não há responsabilidades maiores.

"Apesar de que me personagem tinha mais possibilidades econômicas, não contavam com os melhores brinquedos, pois em ocasiões só se tratava de uma bola enorme com a qual se divertia. No caso do Chaves e da Chiquinha, tampouco possuíam algo ostentador, já que com um simples cabo de vassoura se divertiam", disse.

"Lembro que em algum programa, Nhonho compartilhava os brinquedos com eles, aí a mensagem que Roberto Gómez Bolaños quis oferecer de que não importava o brinquedo, mas o objetivo: divertir-se e compartilhar", sustentou o ator em entrevista para Notimex.

Edgar Vivar recordou que ele festejava o Dia da Criança na sua escola junto com seus companheiros de classe, e esperava receber os pacotes de presentes que davam suas professoras e mães, que incluíam pistolas de dardos ou soldados para armar.

"Quando estava na Primaria Abraham Castellanos, localizada na Plaza del Estudiante, organizavam festivais, onde as professoras programavam números musicais, algumas cantavam ou montavam algum baile. Era muito agradável".

Em algumas ocasiões, acrescentou, a mesa diretora convidava diversas figuras como Evangelina Elizondo, Héctor Lechuga e Manuel "Loco" Valdés", que participavam de algum número.

"A mim, em especial, quando este a atriz Evangelina Elizondo, entreguei-lhe um ramo de flores, foi um momento emotivo. Este tipo de surpresas convertiam isso em algo fora do comum, rompia a rotina da escola", afirmou Vivar.

Ao perguntar-lhe se sua família lhe deu um brinquedo especial em algum desses dias, o ator destacou que não, que seus pais sempre lhe davam roupa e sapatos.

"Meus pais sempre me compravam roupa, os brinquedos me davam na escola. Ainda que meus avôs sim me davam, já que me presenteavam com algum brinquedo ou algum livro".

Vivar acrescentou que o brinquedo que mais se recorda foi um barco de madeira que vinha em uma tábua. "Tínhamos que armá-lo com um par de vigas que lhe serviam de motor, era algo muito engenhoso que colocava a imaginação e a criatividade para voar. Ainda que sempre quis um rádio transitorizado, que me deram anos depois".

A respeito dos jogos eletrônicos, que agora há para as crianças, Edgar disse que os considera sofisticados, provocam sedentarismo e estimulam a passividade.

"Ultimamente vi mais os jogos de tecnologia, não estou contra eles, mas em excesso são ruins, já que dizem que desencadeiam ataques de epilepsia, um maior limite à violência, provocam acidentes ou então valores como vida e morte se rompem, e isso me inquieta muito".

"Sinto que é responsabilidade dos pais ou tutores fazer [as crianças] entenderem isso, que nunca vão substituir a realidade e que há outras alternativas, não estou contra os videogames, mas do uso extremo dos mesmos", disse.

Vivar ressaltou que deseja que os pequenos desfrutem de sua infância ao máximo, em especial no Dia das Crianças, porque são datas importantes que ficam na memória.

"O Dia da Criança é sagrado para todas as crianças, assim devem desfrutá-lo muito, já que é uma época maravilhosa sem responsabilidades", concluiu.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.

Me Sacaron del Programa CH
Moderador
Moderador
Programa CH: La Chicharra
Curtiu: 504 vezes
Curtiram: 4867 vezes

Mensagem por Me Sacaron del Programa CH » 28 Abr 2014, 22:09

Um dos atores mais lucidos e simpáticos que tem. Esse aí saiu da Espiga D'Ouro com a mente intacta.

Adoro esse cara. Se pudesse escolher alguem pra conhecer, seria ele.

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 01 Mai 2014, 09:24

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

aliisoon23
Membro
Membro
Curtiu: 0
Curtiram: 0

Mensagem por aliisoon23 » 08 Mai 2014, 03:31

galera, se alguém puder me ajudar POR FAAAAVOR!!! eu estou terminando meu braço com os personagens do Chaves, faltam apenas o Quico e o Sr Barriga, porém eu n acho mais a imagem que eu usei pra fazer a marcação da minha tattoo.... e preciso muito dela.
n da pra ver bem, mas sei la.. talvez alguém tenha ideia de qual imagem seria.
na imagem ele está na mesma posição que essa foto aqui do meu bracinho kkk se alguém puder me ajudar vou agradecer muuuuuuito, ja procurei tudo e n encontrei.. a imagem eu tinha encontrado (se eu não me engano) em uma página do face relacionada ao seriado.. tinha um album pra cada personagem.
só que agora que eu procuro, n encontro mais essa pagina... n sei se foi pela pagina do Fórum mesmo... bom, se alguém puder me ajudar eu irei agradecer demais.
vaaaaleu

Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 14 Jun 2014, 05:35

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 17 Jun 2014, 09:47

RÁDIO ESPN

Senhor Barriga compara Neymar a Chaves e diz que estará dividido entre Brasil e México hoje

Em entrevista exclusiva à Rádio ESPN nesta segunda-feira, o ator Edgar Vivar, que viveu o personagem Seu Barriga no seriado Chaves, falou sobre o duelo entre Brasil e México desta terça. Para ele, o coração ficará dividido com "metade tequila e metade cachaça", já que ele é mexicano, mas nutre carinho pelo país que sedia a Copa do Mundo de 2014.

"Tenho meu coração dividido. E tenho dois motivos para celebrar. Se o Brasil ganha, vou celebrar. Se o México ganha, vou celebrar também. Mas se empatar acho que vou celebrar também. A torcida amanhã é metade tequila e metade cachaça", disse o ator, que também interpretava o Nhonho.

O mexicano ainda riu quando foi questionado se Neymar seria uma espécie de Chaves do futebol brasileiro, já que sempre surpreende com sua molecagem e dribles. "Claaaaaaro", respondeu Edgar. "Gosto muito de futebol e estou muito entusiasmado. Vou assistir ao jogo muito feliz amanhã, de verdade", definiu.

"Eu gosto da alegria do povo brasileiro. E isso é comum no México, é similar. Os mexicanos sempre buscam um motivo para fazer festa. E a Copa do Mundo mostra esse colorido do Brasil. Tem muitas cores, é muito alegre. México e Brasil se parecem então por causa disso", continuou.

O ator está no Brasil para lançar o jogo de videogame Chaves Kart, disponível para Playstation e X Box. Edgar Vivar também lembrou de ter conhecido Pelé na Copa de 1986.

"Tive a oportunidade de conhecer o Pelé em 86, quando ele veio ver a Copa como espectador e eu também. E o Brasil em 70 quando levou a taça, todo mundo ficou louco, foi incrível. Todo mundo no México virou brasileiro", comentou o eterno Seu Barriga.

dedediadema
Membro
Membro
Curtiu: 29 vezes
Curtiram: 100 vezes

Mensagem por dedediadema » 17 Jun 2014, 18:06

Edgar assistindo ao jogo de hoje:

Imagem

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 1125 vezes

Mensagem por CHarritO » 17 Jun 2014, 18:15

Mais uma:

Imagem
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 18 Jun 2014, 10:30

PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar assiste ao jogo entre Brasil e México em Fortaleza

O ator Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga no seriado Chaves, esteve presente na tarde de ontem no Estádio Castelão, em Fortaleza, onde acompanhou o empate de zero entre Brasil e México, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Mundo.

Vivar, que está no país para o lançamento oficial do jogo Chaves Kart, se fez presente nas arquibancadas do Castelão, junto com o público que, claro, aproveitou para tietar o ator.

O empate não desanimou o eterno Senhor Barriga. "Que dia inesquecível! É a minha primeira vez em Fortaleza e a primeira vez assistindo a um jogo de futebol em um estádio no Brasil. Já estreei em grande estilo, assistindo a uma partida entre México, país onde nasci, e Brasil, país que me adotou", afirmou.

Sobre o resultado da partida, que terminou em 0x0, Vivar brincou: "Teremos que desempatar em uma partida de 'Chaves Kart'".

John Jow
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 158 vezes
Curtiram: 374 vezes

Mensagem por John Jow » 18 Jun 2014, 10:37

E ele nem pra me avisar que tava aqui... Pertinho da minha casa :'( (kkkkkkk aqueles que se acham)

Adão RS
Membro
Membro
Time de Futebol: Neutro
Curtiu: 63 vezes
Curtiram: 76 vezes

Mensagem por Adão RS » 18 Jun 2014, 19:33

Antonio Felipe escreveu:
PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar assiste ao jogo entre Brasil e México em Fortaleza

O ator Edgar Vivar, que interpretou o Senhor Barriga no seriado Chaves, esteve presente na tarde de ontem no Estádio Castelão, em Fortaleza, onde acompanhou o empate de zero entre Brasil e México, em jogo válido pela segunda rodada da Copa do Mundo.

Vivar, que está no país para o lançamento oficial do jogo Chaves Kart, se fez presente nas arquibancadas do Castelão, junto com o público que, claro, aproveitou para tietar o ator.

O empate não desanimou o eterno Senhor Barriga. "Que dia inesquecível! É a minha primeira vez em Fortaleza e a primeira vez assistindo a um jogo de futebol em um estádio no Brasil. Já estreei em grande estilo, assistindo a uma partida entre México, país onde nasci, e Brasil, país que me adotou", afirmou.

Sobre o resultado da partida, que terminou em 0x0, Vivar brincou: "Teremos que desempatar em uma partida de 'Chaves Kart'".
Também apareceu no "Café Com Jornal", da Band:

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 29 Jun 2014, 19:53

Imagem

Edgar Vivar reclama de pênalti marcado hoje contra a seleção mexicana, no jogo das oitavas de final da Copa 2014, Holanda 2 x 1 México.
Imagem
Imagem
Imagem

Antonio Felipe
Administrador
Administrador

Mensagem por Antonio Felipe » 08 Jul 2014, 22:13

PORTAL DO FÓRUM CHAVES

Edgar Vivar considera injustos os pagamentos de direitos por "Chaves"

O ator mexicano Edgar Vivar, intérprete do Senhor Barriga, considerou injusto o pagamento de direitos autorais que recebe pela retransmissão das séries Chaves e Chapolin Colorado no México e em outros países.

"Sim, recebemos direitos autorais, mas não é o justo e o ressalto porque se cobra 10% do salário acumulado de aquele então, mesmo que depois de uma desvalorização e de haver corrido o ponto decimal, sai mais cara a impressão do cheque do que o que se cobra", declarou Vivar.

Vivar indicou que por lei os direitos devem ser pagos através da ANDI (Associação Nacional de Intérpretes).

"Eu sei disso porque fiz parte do comitê durante seis anos. Não é o justo, mas têm que pagar pela repetição, não somente no Distrito Federal [do México], mas em todo o mundo", acrescentou

Além disso, diz que não recebe nenhum direito pela venda da infinidade de objetos inspirados nos personagens criados por Roberto Gómez Bolaños.

"Absolutamente não, nada disso. A empresa Televisa é quem tem a concessão, dada por Roberto, para explorar seus personagens. Meu trabalho como ator é totalmente independente disso", indicou.

Ainda que seja recordado por seu trabalho em Chaves e Chapolin, e em filmes como El Chanfle e El Chanfle 2, Edgar Vivar assegura que tratou de fazer uma carreira independente disso.

"Mas é impossível apagar do inconsciente popular 25 anos de uma aparição constante na televisão com um personagem. No entanto, é um trabalho diário desmarcar-se, fazer coisas independentes e projetar-se no que pretendo ser, o ator".

Vivar falou à imprensa mexicana que recentemente voltou de uma viagem ao Brasil, onde assistiu ao jogo entre México e a Seleção Brasileira. "Lá, pude constatar a vigência da 'chavesmania'".

"É incrível, eu sou o primeiro surpreendido. Há muitíssimos fãs e além disso, virou um ícone, e a celebração da Copa do Mundo serviu para referendar a 'chavesmania'. Demorei duas horas para chegar e duas para sair do Estádio Castelão porque me pediam fotografias, mas foi muito inesquecível e emocionante", concluiu.

Responder