Não será porque não tem conseguido me contra-argumentar? Pelo que vejo aqui nas últimas discussões, tua base argumentativa é bem frágil em vários momentos. Eu falo pelo que eu vejo. Se outros dizem que tu sabe argumentar, ok. Mas não é o que eu vejo aqui pelo menos.Furtado escreveu:Eu me acho inteligente mesmo, se comparado à outros guris da minha idade. Aqui no próprio fórum vários já me disseram isso, peça pro Victor nossas conversas sobre política no Facebook. Aqui no Fórum eu não consigo argumentar porque não tenho muita vontade de argumentar contigo, por exemplo, porque tu sempre tens algo para me refutar... é do contra. Tu também não me conhece para dizer que eu não sei argumentar direito. No Fórum pode até parecer, mas eu já recebi muitos elogios pelo meu poder de argumentação.
Primeiro: não sou "zerohorista" como você inutilmente insiste. Já disse que gosto do jornal, mas faço leitura crítica e não fico defendendo-o com unhas e dentes. Sobre a verdade, só dois exemplos:Furtado escreveu:Valorizar a verdade? Com que base fala isso? Está me chamando de mentiroso, sem me conhecer? É uma ofensa muito grave. Eu jamais te chamei de mentiroso por mais que discorde da maioria das suas teses. Quero ser jornalista sim, porque tenho vocação para isso desde criança, mas não um zerohorista da vida.
viewtopic.php?p=562773#p562773 - você mentiu ao dizer que o Inter não teve incentivos financeiros para o Beira-Rio.
viewtopic.php?p=558417#p558417 - sua comparação descabida do Marco Civil da Internet com o AI-5. Não bastasse a comparação histórica equivocada e desproporcional, ela é totalmente descolada da realidade - além de ausente de qualquer argumento que a fundamente.
Tinha e me arrependo profundamente. Tinha os olhos cegos pela ideologia e era incapaz de reconhecer virtudes no outro lado. Eu me achava sempre certo, apesar de ter pensamentos bem errados. E me preocupo, sinceramente, que você pense dessa forma também. Eu dou graças aos céus por ter aberto a cabeça e permitido minha libertação desse pensamento reacionário.Furtado escreveu:Também não entendo essa tua mania de me chamar de "guri". O que eu sou? Eu sou um guri, ora! Queria que eu fosse um adulto? VOCÊ é que tem que dar o exemplo, não eu. Eu ainda piso em ovos, estou aprendendo com o avançar da idade. Hoje eu já tenho um pensamento completamente diferente de dois anos atrás, por exemplo. Digo mais... quando você tinha a minha idade deveria ter as mesmas posições que eu (pena que não existem arquivos do FUCH até 2007).
Não, ser jornalista não me torna melhor que ninguém. Também estou sujeito a erros e ainda os cometo de vez em quando. Mas eu tenho experiência suficiente para saber que você precisa se enxergar também. Não acho que vá aceitar, e você é livre para fazer e pensar o que quiser. Mas deveria. O teu pensamento radical é o mesmo que eu sentia antigamente e não é algo saudável. Isso inclusive pode dificultar teu acesso ao conhecimento, já que você é tão ávido por isso.Furtado escreveu:Por fim, repetindo uma idéia passada pelo Giovani: ser jornalista não te faz melhor que qualquer um de nós. De quê adianta ser um cara ~~maduro~~, se ainda perde tempo com Fórum sobre Chaves e Chapolin? Você, ao invés de dar lição de moral, nos outros, deveria se enxergar primeiro. Você não me conhece (e eu não faço questão nenhuma de conhecê-lo) e quer falar sobre mim? Tenha dó, zerohorista.
E outra: eu por mim já teria saído daqui faz um tempo. Não sou pago para aguentar certas coisas e meu trabalho e minha faculdade estão me tomando cada vez mais tempo. Mas o fórum precisa de mim ainda. Por enquanto. E além disso: eu amo Chaves e Chapolin. E isso não me torna menos maduro.
Enfim... Se tinha uma pessoa que eu admirava muito aqui era o Scopel. Apesar de não gostar dele por razões pessoais - e isso me levar a alguns posts nada lisonjeiros, eu no fundo admirava o conhecimento dele, apesar de à época ser bem distante ideologicamente do meu. Foi um dos melhores debatedores daqui e sempre com uma grande argumentação.
Você, Furtado, parece ter sim um conhecimento bom. Mas não tem demonstrado isso como deveria, recorrendo às vezes a reducionismos, a inverdades, ao puro ad hominem. Vai lá, argumente aqui no fórum. Se eu te refutar, é do jogo da retórica. Faça isso em alto nível. Eu gosto de discutir em alto nível. Se acabo baixando às vezes, é por não receber um bom nível do outro lado.
Evolua, não se limite. Abra a cabeça, Furtado.