PORTAL DO FÓRUM CHAVES
Carlos Villagrán fala sobre o Dia da Criança no México
O ator Carlos Villagrán, o Quico do Chaves, recordou que a bola e o carro de bombeiros eram os brinquedos que seu personagem gostava mais.
Próximo aos festejos do Dia das Crianças, que acontece no dia 30 de abril no México, o ator falou que quando se aproximava a celebração, tratavam de fazer programas com temas relacionados, com o único objetivo de fazer rir.
"Fazíamos programas especiais para o Dia das Crianças. O objetivo era sacar um sorriso em cada família através de um programa cômico, não educativo, onde cada um dos que participavam contribuía um pouco."
"Por isso, a série tem magia, é pura e sã, jamais utilizávamos grosserias, não promovíamos o sexo, entre outras coisas, o único fim era divertir ao telespectador nos fantasiando de crianças, já que é uma etapa muito bonita do ser humano", detalhou o ator
Ao lhe perguntar que brinquedo lembra mais de seu personagem Quico, Villagrán ressaltou que sempre ficará em sua mente uma bola enorme que sua mamãe lhe comprou, assim como seu carrinho de bombeiros.
"A mamãe do Quico lavava roupa alheia e por isso tratava de lhe dar [presentes] de acordo com suas possibilidades, assim conseguiu ter uma grande bola e um carro de bombeiros, os quais eram seus brinquedos preferidos", disse.
Assim mesmo, acrescentou que apesar de seu personagem era um menino invejoso e às vezes travesso, conseguiu ocupar um lugar no coração do público, "era exageradamente tonto e isso os fazia rir".
Carlos Villagrán contou que quando era criança e por ter quatro irmãos, era difícil que seus pais lhe comprassem um grande brinquedo, pois sua família não tinha dinheiro suficiente, mas ainda assim quando o recebiam, compartilhavam entre todos e isso era o importante.
"Como cada criança, esperava ansioso por esse dia para receber um presente, não importava o tamanho. O maravilhoso era compartilhá-lo com os irmãos e amigos", afirmou.
A respeito do brinquedo que lembra com mais nostalgia, o ator comentou que no Dia das Crianças sempre pediu um rifle com munições; no entanto, seus pais nunca o deram nessa data.
"O que eu mais queria então era um rifle de munições, mas nunca o tive nesse dia. Só ganhei no Dia de Reis", explicou.
Villagrán acrescentou que lamentavelmente não conserva nenhum brinquedo, já que não teve muitos, devido à sua condição econômica.
Carlos Villagrán expressou que não há que esperar todo o ano para festejar com as crianças, mas que há que querê-los, apoiá-los, guiá-los dia a dia.
"Atualmente, estamos perdendo valores, antes as crianças brincavam com piões, ioiôs, bolinhas de gude e isso ajudava para que convivessem, compartilhassem e inclusive se comunicassem mais. Agora, se fecham em aparelhos eletrônicos e se isolam", apontou.
O ator ressaltou com a voz de seu personagem Quico que deseja a todas as crianças que desfrutem muito do Dia das Crianças e todos os dias do ano, além de pedir-lhes que se portem bem, estudem e obedeçam a seus pais, a fim de serem melhores a cada dia.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.