Chico Anysio

Tópico sobre o saudoso ator que foi um dos melhores humoristas do Brasil

Espaço destinado às discussões sobre TV, como programas, audiências, grades de programação, etc.
Jader
Membro
Membro
Programa CH: Chaves
Time de Futebol: São Paulo
Curtiu: 0
Curtiram: 10 vezes

Re: CHICO ANYSIO

Mensagem por Jader » 31 Dez 2009, 18:49

Fabão escreveu:Eu sempre achei o Chico chato pra caramba. Assisti um pouco na terça, e continua chato. Mas ainda é melhor do que a Zorra, claro...
E ainda tem gente que fala que ele é o Chespirito brasileiro :garg:
Imagem

Imagem

John Jow
Colaborador
Colaborador
Programa CH: Chespirito
Curtiu: 158 vezes
Curtiram: 374 vezes

Mensagem por John Jow » 02 Jan 2010, 04:29

Chico Anysio é o inventor do humor no Brasil.... Não tem comparação com nenhum humorista, nem aqui, nem em qualquer parte desse planeta, nem em Plutão!!!!!
É humor inteligente, irônico, político, é tudo!!!!!
Esse especial dele deixou muito a desejar, mas mesmo assim foi um sucesso, liderou a audiência do começo até o final, com 26 pontos e provavelmente sairá em DVD...
Ele voltará a participar do Zorra Total em 2010, inicialmente com o personagem Justo Veríssimo...
O problema da Globo tá aí: coloca personagens do Chico que são meio sem graça, como Alberto Roberto e esse Justo Veríssimo... Se colocassem quadros como Pantaleão (de longe o meu preferido), Nazareno, Coronel Limoeiro, Qüem Qüem, veriam que o cara é O CARA!!!!!
Deixo aqui alguns links de vídeos no Youtube, só pra quem tiver curiosidade ver o trabalho do homi!!!!
E também o link pro download do livro "É mentira, Terta?", onde Pantaleão conta seus casos todos eles um tanto difíceis de acreditar... Baixem e leiam pelo menos só o primeiro caso... Se não rirem das suas histórias, nem da forma de tratar seu afilhado Pedro Bó, então não sei o que é senso de humor...
Chico Anysio - Propaganda das Havaianas nos anos 60. Destaque pro Coronel Limoeiro (e a então linda atriz Carmem Verônica), pro garoto Qüem Qüem e pro Zé Tamborim!!!
Pantaleão. Eu legendei em espanhol e pedi pro Ricardo botar no Youtube pra mim....
Pantaleão. Destaque pro dublador Mário Monjardim (voz do Salsicha, Pernalonga e Frangolino)
1989 - Nazareno e a sua esposa Sofia... "Tá com pena?..."
1996 - Nazareno.... "Calada! Senta aí...."
Urubulino - Precursor do personagem Zeca Pimenteira
1980 - Salomé. Diga se num é muita ousadia em tempos de ditadura umas piadas dessas... Sem contar que o quadro é altamente atual... Diga se mudou alguma coisa em Brasília de 30 anos atrás pra hoje em dia...

Download de livro "É mentira, Terta?"
http://w14.easy-share.com/1701677472.html
Editado pela última vez por John Jow em 26 Mar 2010, 21:45, em um total de 1 vez.

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » 03 Jan 2010, 15:59

Alguém tem o vídeo dessa entrevista do Chico pro Estrelas??? Já procurei no Youtube e não encontrei....

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 1119 vezes

Mensagem por CHarritO » 07 Jan 2010, 17:19

Imagem

Chico Anysio está com a bola toda. Seu especial de fim de ano, Chico & Amigos, foi o que mais deu audiência à Globo, com 26 pontos de média, número superior que o especial de estrelas tradicionais desta época do ano, como Roberto Carlos (24 pontos) e Xuxa (12 pontos).

Além disso, seus personagens, mesmo após tanto tempo na geladeira – ele não tem programa na emissora desde o fim de 2001, quando a Escolinha do Professor Raimundo foi tirada do ar – demonstraram o mesmo fôlego que tinham em programas como Chico City (1973-1980), Chico Anysio Show (1982-1990) e Chico Total (1995), além da já mencionada Escolinha.

O portal R7 teve uma conversa com o humorista. Ele revelou o desejo de voltar a ter um programa com seus personagens, mas adiantou que não pretende pedir isso à Globo. Afinal de contas, talento ele já mostrou que tem de sobra. Leia o bate-papo:

R7 – Com seus 26 pontos de média, você deu mais ibope do que especiais clássicos da Globo, como Xuxa e Roberto Carlos. Como se sentiu?
Chico Anysio – Me senti “roubado”, porque neste dia [dia 29], a novela entregou [o ibope] ao programa com 23 pontos. Conseguimos levantar, às 22h30 da noite para 29, o que deu uma média de 26 [pontos]. Mas sem querer ser o rei da cocada preta, eu sempre fui líder de audiência. No único dia em que perdi, quando a Escolinha deu 17 e o SBT com um filme do Schawrzenegger deu 20, o programa foi tirado do ar.

R7 – Você pretende usar o argumento do sucesso do seu especial e correr atrás de ter um programa junto à direção da Globo?
Anysio – De modo algum. A direção é superior e eu não me vejo com nenhum direito de tentar influenciá-la nas suas decisões. Eles sabem o meu endereço e do que sou capaz. Eles decidirão o que vão achar ser o melhor.

R7 – Os personagens estavam frescos e atuais no ar. Não parecia que haviam ficado tanto tempo na geladeira. Como você conseguiu isso?
Anysio – Porque estavam felizes de poderem se exibir para o povão, o público para o qual eu trabalho. Eu sou o humorista das classes C, D e E.

R7 – Você chegou a se emocionar nos bastidores ao interpretar outra vez esses personagens? Como eles foram escolhidos?

Anysio – Eles sempre me emocionam, mas a escolha foi feita pela equipe de redatores e o [Maurício] Sherman [diretor do especial].

R7 – Onde e com quem você viu o especial no ar?
Anysio – Foi na minha casa, eu, minha mulher e meus dois filhos que moram em Nova York. Foi ótimo, porque eles se divertiram muito. Eu sempre vejo “examinando”, é uma coisa diferente do modo como todos veem.

R7 – Você chegou a colocar no seu blog que não sabia qual seria o resultado do programa. Chegou a temer que não desse certo?
Anysio – A gente sempre teme. Assim como rever os personagens foi algo que o publico adorou, podia acontecer de dizerem: “fica fora do ar oito anos e quando volta, vem com a mesma coisa”. Mas não podia ser diferente, porque é só isso que eu sei fazer.

R7 – Você precisou fazer alguma pesquisa para retomar os personagens ou nunca perdeu a mão com eles?
Anysio – O que é isso, companheiro? Como é que um pai vai esquecer que voz tem um filho?

R7 – O programa mostrou que Chico Anysio ainda pode muito. Isso não de deu vontade de continuar na ativa?
Anysio – Eu nunca saí da ativa. A televisão me encostou, mas eu tenho três shows que vou revezando no teatro, viajando pelo Brasil: Eu Conto, Vocês Cantam, Tal Pai, Tal Filho – que eu faço com o André Lucas, meu filho – e Chico.tom, que eu faço com o Tom Cavalcante.

R7 – Em sua última entrevista para o R7, você disse que se a Globo não renovasse seu contrato em 2012, iria para a casa. E hoje, ainda pensa assim? Não pensa mesmo em trocar de emissora, caso a Globo não lhe dê seu programa?
Anysio – Não há nada que me faça trocar a Globo por qualquer outra emissora. Eu sou global. Ponto.

R7 – Você ficará fixo no Zorra Total?
Anysio – Já estou.

R7 – Qual personagem vai ficar em 2010?

Anysio – Alberto Roberto, inicialmente, mas ouço rumores de que querem trocá-lo pelo Justo Veríssimo.

R7 – Não acha que Chico Anysio merece muito mais?
Anysio – Até acho, mas isto não me ajuda em nada.
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » 07 Jan 2010, 18:21

Muito show, Charrito! Vlw pela notícia!!!

CHarritO
Membro
Membro
Time de Futebol: Palmeiras
Curtiu: 80 vezes
Curtiram: 1119 vezes

Mensagem por CHarritO » 13 Jan 2010, 16:49

Imagem

Após alguns anos fora do ar, o humorista Chico Anysio terá um programa semanal na Rede Globo que será dirigido por Maurício Sherman, também responsável pelo “Zorra Total”. Segundo a coluna Entre a Gente, do Jornal da Tarde, a emissora o chamou para conversar após constatar o sucesso do especial de fim de ano “Chico & Amigos”, que obteve 29 pontos de audiência.

Enquanto o projeto de seu novo programa não fica pronto, Chico Anysio continuará no humorístico “Zorra Total” apresentando o personagem Alberto Roberto e no dia 4 de fevereiro ganhará outro quaro fixo, onde dará vida ao político corrupto Justo Veríssimo.
Tomara!!! :rolleyes:
Meus títulos e conquistas no FCH:
Moderador Global do FCH (2012 à 2014 / 2016 à 2020)
Moderador do Meu Negócio é Futebol (2010 à 2012 / 2015 à 2016)
Eleito o 1º vencedor do Usuário do Mês - Março 2010
Campeão do Bolão da Copa do FCH (2010)
Campeão do 13º Concurso de Piadas (2011)
Bicampeão do Bolão do FCH - Brasileirão (2011 e 2012)
Campeão do Bolão do FCH - Liga dos Campeões (2011/2012)
Campeão de A Casa dos Chavesmaníacos 10 (2012)
Campeão do Foot Beting (2014)
Hexacampeão da Chapoliga (2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2020)
Campeão de O Sobrevivente - Liga dos Campeões (2016/2017)
Campeão de O Sobrevivente - Copa América (2019)
Campeão do Bolão da Copa América (2019)

E.R
Colaborador
Colaborador
Time de Futebol: Flamengo
Curtiu: 6019 vezes
Curtiram: 3446 vezes

Mensagem por E.R » 13 Jan 2010, 17:17

. O que a Globo podia fazer é promover um revezamento na grade de quinta-feira, dos programas que são exibidos depois de "A Grande Família".

Poderiam revezar a série "Aline" (que poderia ter 12 episódios por ano) com o programa "Chico & Amigos".
Imagem
Imagem
Imagem

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » 14 Jan 2010, 01:47

E.R .... Muito boa ideia!!!! Que ideota!!!!
O Chico num tá com esse fôlego todo pra um semanal.... Isso de revezar seria muito bom!

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 31 Jan 2010, 14:47

Imagem

Imagem
Escolinha do Professor Raimundo

Imagem

Programa humorístico da Globo. Inesquecível !

Imagem
Seu Ptolomeu

Imagem
Dona Cacilda

Imagem
Dona Bela
Imagem
Imagem
Imagem

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » 01 Fev 2010, 00:14

Eu num gosto muito do Justo Veríssimo não, mas esse sábado eu rachei de rir... Kkkkk
"Eu quero é mais que pobre se explooooda!"

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 13 Abr 2010, 10:41

Imagem

. Ontem foi aniversário do Chico Anysio e o "Vídeo Show" fez uma homenagem ao ator :

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » 14 Abr 2010, 00:58

Droga... perdi... ¬¬

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 16 Abr 2010, 02:37

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

E.R
Colaborador
Colaborador

Mensagem por E.R » 02 Mai 2010, 16:03

. O "Viva", novo canal brasileiro, que vai estrear na NET no dia 18 de Maio, vai reprisar o programa "Chico Total".
Imagem
Imagem
Imagem

John Jow
Colaborador
Colaborador

Mensagem por John Jow » 03 Mai 2010, 01:14

MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu não acredito que vou perder isso!!!!!!!!!!!! Vai passar na Sky tb???

Responder