Bebidas
-
- Membro
- Programa CH: Chaves
- Time de Futebol: Palmeiras
- Curtiu: 2574 vezes
- Curtiram: 2490 vezes
Re: Bebidas
Tomo a água do galão, qualquer uma que vier. Sim, sei que corro riscos de estar suja, o mesmo risco que posso correr comprando uma água da Nestlé...
"Se aproveitaram da minha astúcia" - VELOSO, Caetano
- Furtado
- Membro
- Curtiu: 122 vezes
- Curtiram: 91 vezes
Na verdade você está correndo mais riscos, porque essas águas de galão geralmente não como comprovar se é água boa ou não... aqui em casa não temos galão d'água.Victor235 escreveu:Tomo a água do galão, qualquer uma que vier. Sim, sei que corro riscos de estar suja, o mesmo risco que posso correr comprando uma água da Nestlé...
Victor:
http://blog.diarinho.com.br/empresa-de- ... de-100-mil
Editado pela última vez por Furtado em 29 Dez 2013, 19:07, em um total de 1 vez.
Ex-moderador do Bar do Chespirito
- Antonio Felipe
- Administrador
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Grêmio
- Curtiu: 312 vezes
- Curtiram: 2954 vezes
Os copos do DMAE são usados em eventos da Prefeitura e até na própria Prefeitura.Furtado escreveu: Pessoal, e quanto à água mineral? Vocês tomam com frequência? Quais marcas?
Eu tomo a água da Nestlê. Algumas águas famosas aqui no Estado, como a Fonte Ijuí, Florestal e a Sarandi tem um gosto forte, e geralmente fico enjoado depois de tomá-las. A água da Coca-Cola, Crystal, também tem o mesmo problema. A água Charrua, a mais vendida por aqui, eu não tomo porque sei que a fonte fica em um bairro poluído de Porto Alegre.
Uma vez ganhei de brinde um copinho d'água do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto). A água era boa, mas vai saber se não tem coliformes fecais?Quando fui na estação de tratamento do Esgoto, fiquei impressionado com a quantidade de lixo que vinha na água do Rio Guaíba. De tudo, desde copinho do McDonald's até camisinha.
E eu tomo água de garrafão, que minha mãe compra. A marca independe, mas nunca tivemos problemas.
Administrador desde 2010, no meio CH desde 2003.
- Furtado
- Membro
Isso mesmo, foi em um evento da Prefeitura.Antonio Felipe escreveu:Os copos do DMAE são usados em eventos da Prefeitura e até na própria Prefeitura.Furtado escreveu: Pessoal, e quanto à água mineral? Vocês tomam com frequência? Quais marcas?
Eu tomo a água da Nestlê. Algumas águas famosas aqui no Estado, como a Fonte Ijuí, Florestal e a Sarandi tem um gosto forte, e geralmente fico enjoado depois de tomá-las. A água da Coca-Cola, Crystal, também tem o mesmo problema. A água Charrua, a mais vendida por aqui, eu não tomo porque sei que a fonte fica em um bairro poluído de Porto Alegre.
Uma vez ganhei de brinde um copinho d'água do DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgoto). A água era boa, mas vai saber se não tem coliformes fecais?Quando fui na estação de tratamento do Esgoto, fiquei impressionado com a quantidade de lixo que vinha na água do Rio Guaíba. De tudo, desde copinho do McDonald's até camisinha.
E eu tomo água de garrafão, que minha mãe compra. A marca independe, mas nunca tivemos problemas.
-
- Membro
Mas, Furtado, imagine ficar tomando água de garrafinha.
Ainda mais aqui em casa que um galão de vinte litros acaba em menos de uma semana.
Além de ter que comprar muitas garrafas e ocupar espaço na geladeira, seria muito mais caro comprar garrafas.
Ainda mais aqui em casa que um galão de vinte litros acaba em menos de uma semana.
Além de ter que comprar muitas garrafas e ocupar espaço na geladeira, seria muito mais caro comprar garrafas.
- Furtado
- Membro
Mas não é garrafinha, aqui a gente compra um fardo com garrafas de 1,5 l.Victor235 escreveu:Mas, Furtado, imagine ficar tomando água de garrafinha.

Dura geralmente quase duas semanas.
-
- Membro
Daria nove litros.
Aqui bebemos 20 em menos de uma semana, e olha que só moram três pessoas em casa.
Sem contar que é bem mais prático beber colocando o copo no bebedouro, do que ficar pegando garrafa.
Aqui bebemos 20 em menos de uma semana, e olha que só moram três pessoas em casa.
Sem contar que é bem mais prático beber colocando o copo no bebedouro, do que ficar pegando garrafa.
- Furtado
- Membro
Pois é, aqui em casa só eu bebo água, aí compensa.Victor235 escreveu:Daria nove litros.
-
- Membro
Falam que o ideal por pessoa é beber 2 litros de água por dia.
Acredito que atinjo esta média, pois, além dos copos que bebo na cozinha ao vir a noite no computador trago duas ou três garrafas de 500ml (pra constar, enchidas com a água do galão) para ir bebendo aqui.
Também sempre levo água na faculdade.
Sem contar os sucos e outros líquidos que bebo.
Acredito que atinjo esta média, pois, além dos copos que bebo na cozinha ao vir a noite no computador trago duas ou três garrafas de 500ml (pra constar, enchidas com a água do galão) para ir bebendo aqui.
Também sempre levo água na faculdade.
Sem contar os sucos e outros líquidos que bebo.
- Furtado
- Membro
Eu acho que tomo 1 litro por dia. Mais que isso não consigo.
- Chad'
- Membro
- Time de Futebol: Portuguesa
- Curtiu: 111 vezes
- Curtiram: 270 vezes
- Chavo
- Membro
- Time de Futebol: Corinthians
- Curtiu: 64 vezes
- Curtiram: 85 vezes
Se tomo dois ou três copos de água por dia é muito. Pra mim já é difícil chegar a 1 litro, imagina a 2.
Ao menos bebo água em outra forma, como na de suco, refrigerante, cerveja...
Ao menos bebo água em outra forma, como na de suco, refrigerante, cerveja...

Minha trajetória no meio CH:
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Moderador Global do Fórum Chaves de novembro de 2012 a maio de 2013 / de maio de 2014 a novembro de 2014
- Moderador do Fórum Chaves de julho de 2011 a novembro de 2012 / de novembro de 2013 a maio de 2014
- Organizador do Sistema de Avaliação e Rankeamento de Episódios CH em 2011 e 2013
- Organizador do Balão do Usuário 2011 (1° semestre)
- Tetracampeão do Balão do Usuário 2010 (rodadas 11, 12, 13 e 14)
- Tetracampeão do Usuário do Mês (dezembro de 2010, janeiro e março de 2011 e maio de 2013)
- Integrante do meio CH desde 2005
- Barbano
- Administrador
- Time de Futebol: São Paulo
- Curtiu: 2142 vezes
- Curtiram: 4654 vezes
Que hábitos estranhos os de consumo de água de vocês.
Eu bebo uns 3 litros de água por dia, sempre gelada. Água da torneira filtrada.
Água mineral eu dificilmente tomo, só fora de casa mesmo (ainda assim no trabalho é torneiral também, filtrada com um filtro Europa e colocada em galões).
Aqui em casa se fosse comprar galões de água mineral iria um a cada dois dias, fácil.

Eu bebo uns 3 litros de água por dia, sempre gelada. Água da torneira filtrada.
Água mineral eu dificilmente tomo, só fora de casa mesmo (ainda assim no trabalho é torneiral também, filtrada com um filtro Europa e colocada em galões).
Aqui em casa se fosse comprar galões de água mineral iria um a cada dois dias, fácil.
- Rafinha
- Membro
- Programa CH: Chapolin
- Time de Futebol: Botafogo
- Curtiu: 36 vezes
- Curtiram: 104 vezes
Minha mãe compra um galão de 20 litros. Quando acaba, enchemos com água de torneira filtrada e colocamos no filtro gelado novamente. Só depois de 1 mês que renovamos o galão.
- Administrador do Fórum Chaves (de maio a novembro de 2013)
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
- Moderador global (de maio de 2012 a maio de 2013)
- Moderador do Bar do Chespirito (de maio de 2011 a maio de 2012; de maio a novembro de 2014)
- Usuário do mês de abril de 2011
- Campeão de algumas competições no FCH, tais como GUF Séries A e B e Bolão do Brasileirão 2013
- Botafoguense sofredor
- Eleito o usuário mais sexy do Fórum Chaves
-
- Membro
Aqui a gente usa bebedouro e compramos galões. A cada vez que pedimos, já pedimos dois. Assim fica umas duas semanas sem precisar chamar o entregador novamente.